O Diário Secreto de Laura Palmer

O Diário Secreto de Laura Palmer Jennifer Lynch

Resenhas - O diário secreto de Laura Palmer

Mariana.Gaia 29/01/2024

Este livro é pesado, gera conflitos na mente, gera medo, mas é maravilhoso.
Nao sei muito bem como expressar a emoção que senti quando li ele.

@adilsonteclado 26/08/2010

Este é um romance policial cheio de intrigas, mentiras e desejos ardentes que rodeiam a bela Laura Palmer. Uma menina linda que vive na pacata cidade de Twin Peaks e é encontrada morta à beira de um lago ao brotar da vida. Muitos são os suspeitos neste romance já que ela relatar tudo o que acontecia em seu famoso 'diário secreto.' O livro que virou filme e até seriados de TV, não explicitou o assino nmo final do enredo mantendo assim o título do mesmo. Quem sabe algum dia este seja revelado; mas talvez seja melhor assim para manter o suspense e explorar a imaginação do leitor. (AA)

Sousa 04/03/2022

Interessante
Faz tempo que eu li esse livro e nunca me esqueci dele,acho que foi por causa da sua historia que achei bem impactante na época. Laura Palmer, a bela rainha do baile de formatura, a menina com as melhores notas, gentil, encantadora, filha de pais amorosos e o retrato perfeito da juventude de ouro americana. Quem teria algum motivo para assassinar Laura a sangue frio? A resposta para essa pergunta não estava no diário róseo encontrado pela polícia no quarto da jovem, mas sim em um volume escondido, onde Laura expõe sua verdadeira face. Drogas, orgias, prostituição, abuso, medo. Um retrato de uma adolescente perdida, que, ao tentar romper com os padrões impostos pela rígida sociedade interiorana onde foi criada, trilhou um caminho sem volta de perdição e desespero.

Bárbara 10/09/2012

É livro muito intrigante chama totalmente o interesse do leitor porém é um pouco confuso....mas eu indico muito...esse livro é um dos meus favoritos.
12/09/2012minha estante
Ele é um pouco confuso por que ela era uma pessoa um tanto confusa, tem muitas partes que foram encontradas arrancadas, e a história é muito intrigante, porque quando li tentava desvendar que poderia ter sido o assassino de Laura. E pra mim ela era uma pessoas de muitas personalidades. Não dá pra julgar o livro, porque não é ficção, é uma auto biografia que surgiu a partir do descobrimento de seu diário. Muito bom o livro.

Evelini.Monte 28/04/2024

Adolescência
Esse é um dos livros da minha adolescência. Assim como muitas meninas da década de 90 e anos 2000, eu era alucinada nesse livro. A leitura é rápida, fácil. Mas o conteúdo é extremamente perturbador. As vezes eu não dormia de noite pq tinha lido ele logo antes. Nunca assisti a série, mas recomendo demais o Diário.
Brenda.Freire 28/04/2024minha estante
Eu amo!

Lucy 22/10/2022

Um dos meus livros favoritos
É um livro pesadão e que traz a ideia da luta entre o bem e o mal, questões entre religião cristã e indígena, e vai se consolidade no filme Fire Walk With Me, poréms, se ainda não assistiu twin peaks, recomendo que vá para a primeira temporada antes do filme, pra não ter revelações indesejadas.
O livro faz parte do universo de twin peaks, uma cidade que está no vórtice de disputa entre o bem e o mal, e Laura precisa vencer Bob para salvar a cidade. No cerne geral, sabemos que o sacrifício de Laura é como o de Jesus. Serve para limpar os males e pecados.
Porém a dualidade contante e os dolpgangers são extremamente propícios para trabalhar as questões gerais.
Recomendo que leia o livro com um olhar ficcional no qual a devassidão e todo o resto está para construir
um micro universo da humanidade, com o black lodge e o withe lodge trabalhando em prol dessa luta dentro dotenpo que é fora do que a gente está acostumado.
Não julgue a Laura, Deus quer que ela não sinta culpa, então você deveria dar a ela o que é merecido: status de heroína.

Traça literária 10/10/2022

Se afogou
Achei bem estranho. É um livro sobre a vida de uma menina, e ela é estranha então a vida dela é estranha mesmo..

Suh 23/11/2016

BOB
Só podia ser filha de Lynch, herdou o talento do pai! O que me chamou a atenção foi o suspense, e quão vivo consegue ser esse livro! Aborda muitos questionamentos sobre a vida, psicologia e o lado mais intimo de uma pessoa, não o lado que é moldado para a sociedade.

Quem entende ou pode julgar Laura Palmer?

Somente Leituras 24/12/2021

Escrita fluída, boa história. Li por indicação do meu marido. Gostei muito. Fiquei arrepiada de medo com o plot

LuValverde 09/03/2023

Me feriu de vários modos. Completa impactada com a história e completamente ansiosa para assistir a série que relata esse livro.

Cris 14/03/2024

Diário Secreto
Para quem já assistiu ao seriado Twin Peaks, acredito que seja mais fácil para entender o diário e quem foi Laura Palmer. Leitura rápida, mas também bastante pesada.

Adda 02/07/2019

Maravilhoso!!!
Perfeito! Demais!! Fico muito feliz de ter tido a oportunidade de assistir uma série tão incrível e de ler um livro tão perturbador e interessante! Ainda não assisti o novo Twin Peaks, mas isso me animou muito!

ayrton.roccaneto 03/06/2015

Diário secreto de Laura Palmer
Já li 3x e cada vez leio acho uma coisa nele que não tinha prestado atenção.

renatademetrio 31/07/2013

A Christiane F. Americana
Nada é o que parece ser no mundo de Laura Palmer, embora ela mesma seja real demais para um personagem fictício.
Ela era como Christiane F., embora tivesse um lar mais bem estruturado. Ainda que, na verdade, ambas não tivessem nada, além de uma história dolorosa e marcante.