O Diário Secreto de Laura Palmer

O Diário Secreto de Laura Palmer Jennifer Lynch

Resenhas - O diário secreto de Laura Palmer

day 06/09/2017

tenso!
Pela minha paixão pela série twin peaks ,onde todo o enredo se desenvolve pela morte misteriosa de uma linda garota, chamada : Laura palmer,eu comecei a ler tudo relacionado a série...
Pois sobre twin peaks ser tão misteriosa e intrigante ,eu me vi na necessidade de estudar sobre essa série maravilhosa.
O diário de Laura é sempre referência na série para as investigações do caso.
No Diário ,podemos acompanhar Laura,desde os 13 anos de idade ,e o começo se sua vida nas drogas e prostituição.
É um livro triste,as vezes assustador ,por vermos uma criança ,passando por tantos dramas horrendos como ela.
Aqui no livro também entendemos algumas coisas sobre o personagem Bob,que perturba a Laura,e vemos que ele não é desse mundo,é como se fosse um espírito sem luz.
Para quem é fã da série ,super recomendo o livro,quem não conhece a série ,acho que ficaria meio perdido na leitura

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Ricardo Tamanini 15/09/2017

Complementar, meu caro...
Enquanto no seriado perguntávamos: "Quem matou Laura Palmer?", o Diário tenta explicar "Quem foi Laura Palmer". No entanto, não se esqueçam que vindo da mente da Família Lynch, tudo pode acontecer.

Ana 07/10/2017

esse foi o livro mais perturbador que eu já li, não vou conseguir parar de pensar nele durante um bom tempo
recomendo a todos os fãs de twin peaks, vale muito a pena

Gabriel 11/10/2017

Muito dificil absorver tudo isso! Vimos a destruição da vida de Laura passo a passo. A morte foi uma amiga pra Laura. Ainda em choque rsrs

Quel Magda 10/05/2018

Incômodo e perturbador
Li esse livro por indicação e esperava muito dele, talvez esse tenha sido um erro... Vamos falar um pouco sobre a história...
Laura Palmer ganha um diário no seu ano de 12 anos e começa a escrever nele, é uma garota normal, estudiosa e linda... Porém, com o.passar do tempo, sua escrita mostra o quanto ela é mentalmente perturbada...
Essas perturbações a levam para um mundo obscuro, onde ela acredita que é má e acaba se drogando, prostituindo...
Vemos, página a página, Laura se destruir e ninguém ao seu redor percebe...
O livro te causa uma curiosidade, um desconforto e, por várias vezes, nojo de tudo que acontece.

thaahsousa 12/08/2018

Uma leitura bem regular.
Li ?O Diário Secreto de Laura Palmer? na adolescência e tô relendo agora. Minha opinião até o presente momento é: só fez sucesso naquela época porque adolescente adora ler putaria escondido dos pais.

A leitura só interessa a quem assistiu (e gostou) do seriado Twin Peaks, e o livro é apenas uma alegoria, não trazendo nada de muito relevante para a série ou para o filme.

Uma leitura perturbadora, de uma criança que sofre durante toda a adolescência, entre drogas, crimes, sexo, abusos físicos e psicológicos. Muito cuidado com os gatilhos desse livro.

Nat 18/08/2018

Laura Palmer tem uma vida perfeita. Ou pelo menos é assim que todos que a conhecem imaginam, na cidade fronteiriça de Twin Peaks. Laura namora o capitão do time de futebol da escola, sempre tia nota A e é a rainha do baile. Mas isso é só na superfície. Ao completar 12 anos de idade, ela ganha o diário e é através de suas palavras que se percebe o quanto a garota esperançosa se transformou em uma adolescente desiludida e transtornada. O diário se torna o maior confidente de Laura pelos próximos anos de sua vida, até seu cadáver ser encontrado enrolado em plástico no rio.

Eu nunca assisti Twin Peaks, nunca nem sabia que o livro era derivado de uma série de sucesso até ler este livro. Também não corri atrás para ver, nem da série original da década de 90 nem da continuação que saiu em 2015. Só posso dizer que o livro realmente me aterrorizou um pouco, o abuso que a protagonista sofre é uma coisa completamente absurda e enojante. O fato de ser um diário foi uma das coisas que me levou a este livro, mas acho que no meio do caminho acabei me arrependendo por causa do tom sórdido da história. Não é um livro que eu indico para crianças e adolescentes, e também não para pessoas que tenham problemas com abusos sexuais. E sim, terminei sem saber (ou perceber) quem matou Laura Palmer.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2018/08/o-diario-secreto-de-laura-palmer.html
RoseOliver 19/08/2018minha estante
Quero reler esse livro!

Paulascrap 12/02/2020

Leitura indicada somente para fãs da série!..
"Estes dias tenho pensado na Morte como uma companheira que desejo encontrar "pág 219. ...... 09/100 📕Uma leitura que só interessa aos fãs da série Twin Peaks 📕A autora filha de David Linch nos traz uma visão da protagonista assassinada por meio de um diário. 📕Laura Palmer ganha um diário em seu aniversário de 12 anos , e primeiro escreve paginas em um falso para despistar os curiosos e após sua morte e descoberto esse secreto, no qual muitas revelações estão anotadas. 📕A leitura é bem chata e juvenil mesmo para quem se envolveu no mistério da série e pra quem não a conhece totalmente desnecessária. 📕Nessas paginas ela nos apresenta BoB seu amigo imaginário , que a atormenta e nas mãos de quem sobre os abusos, e ficamos com a dúvida durante a leitura se isso seria realmente imaginação ou não. 📕Acompanhamos o seu crescimento, seu afastamento da melhor amiga Dona, o envolvimento com drogas, a descoberta do sexo avançando para as orgias e por fim prostituição. 📕Uma menina de família estruturada que destrói a própria vida , no entanto mantém a vida perfeita para os demais moradores da cidade, sua vida secreta somente será descoberta pelas paginas desse diário descoberto. 📕As paginas arrancadas durante a leitura que deveriam dar um ar de mistério só deixam mais vazia a história sem acrescentar nada, possíveis revelações que sumiram. 📕O final é aberto, ou seja você mergulha numa história que não chega a lugar nenhum , as dúvidas sobre a morte de Laura Palmer continuam nos acompanhando. 📕Mas pelo menos temos a visualização de como Bob agiria, talvez seja uma boa leitura para alguns amantes da série ✌️️.
Laura 26/04/2020minha estante
O pai dela é o Bob, isso é descoberto na série

Fernanda.Sales 23/08/2020

Um livro para quem viu a série
O livro pode ser interessante para quem curtiu o universo da série. Não recomendo para quem ainda não assistiu, o livro sem ela é uma colcha de retalhos, os personagens ficam rasos. Os dois se completam e o livro ajuda a entender mais sobre a Laura Palmer (pouco mostrada na série, apesar de tudo acontecer por causa dela).

Embora os capítulos sejam curtos, não achei totalmente cativantes (talvez pelas cenas de abusos fique mais difícil de ler). Com a leitura é possível entender um pouco do que acontecia na cabeça da Laura, mostrando o quão confusa e perdida ela estava, algo que nunca consegui perceber totalmente pela série, nem mesmo pelo filme.

Acho q o livro criou uma atmosfera diferente do seriado, mostra uma Twin Peaks sem luz, sem alívio cômico, uma garota à beira de um precipício. Ao terminar o livro você consegue entender (e talvez até concordar com) o motivo de Laura achar que a morte era uma companheira que ela queria encontrar.
3/5

ellen.maser 09/05/2021

@escritasnajanela
Como citei no meu IG do Instagram, eu tive contato com este livro no meu primeiro ano de faculdade. Emprestei o livro na biblioteca e o li rapidamente, tão rápido que não absorvi toda a leitura, pois, ao ler novamente em praticamente sete anos depois, eu só lembrava que existia uma garota que seria morta no final (isso não é spoiler), nada mais. Acabei me surpreendendo, inclusive, pois na época da primeira leitura que fiz, fiquei encantada pelo livro. Tão encantada que, quando meu exemplar chegou, não via a hora de começar a ler e tentar retomar na memória o que me fez devorá-lo tão rápido naquela época. Pois bem, a decepção chega para todos e realmente não sei o que me deixou tão presa neste livro anos atrás...

O livro é narrado, em primeira pessoa, pela personagem principal Laura. Ela começou a escrevê-lo com 12 anos e foi alimentando suas páginas até ser encontrada morta na cidade de Twin Peaks. É uma leitura inicialmente inocente e totalmente perturbadora no final. Laura se torna uma pessoa completamente diferente do que ela era no começo de sua adolescência tornando-se, justamente, o que ela mais tinha medo de se tornar: uma pessoa ?má?. Também temos a presença de BOB, figura que atormenta a vida de Laura durante todo o livro. Ele é um elemento pesado na história, mesmo que seja importante, suas passagens são um pouco difíceis de ler. Senti nojo e asco de formas muito fáceis, como nunca senti de personagem algum. O que já serve de adianto: o livro pode possuir gatilhos (abuso e tortura psicológica) então, se você é sensível a estes assuntos, tome cuidado.

O que me decepcionou não foi a leitura em si. O Diário Secreto de Laura Palmer é um livro muito bem escrito, curioso e possui muito suspense. Eu só gostaria de ter me prendido como me prendi pela primeira vez, sabem? Senti falta de "devorar" o livro novamente... No entanto, para quem é fã da série Twin Peaks, acredito que a leitura vai ser muito mais proveitosa e envolvente. Na primeira vez que li eu já queria ter assistido ao seriado, porém, acabei deixando passar. Hoje, após a segunda leitura, pretendo assistir ao seriado completo e ter um pouco mais de compreensão de todos os acontecimentos que rolaram na vida de Laura Palmer.

site: https://christardust.blogspot.com/2021/05/resenha-2-o-diario-secreto-de-laura.html

Marcos.Paulo 02/09/2021

Quem matou Laura Palmer?
Esse é um livro que marca demais, por sua atmosfera sombria e misteriosa, que nos faz querer sempre mais virar outra página. Com certeza vai ser uma leitura muito rápida, pois ao mesmo tempo que nós trás essa atmosfera sombria, também acaba por aguçar a curiosidade do desfecho, do que de fato atormenta a jovem Laura Palmer.

Karen 21/03/2023

Sombrio, mas vale a pena!
Um livro bastante pesado, mas otimo para quem é fa de Twin Peaks e quer entender um pouco mais do que aconteceu com Laura Palmer, seu estado mental e o os episodios que a levaram encontrar o seu trágico final.

Eu assisti à primeira e a segunda temporada e estava começando a ver o filme Fire Walk with Me quando decidi ler esse livro primeiro. Apesar dos assuntos serem bastante sombrios, a leitura é fácil, sendo divida pelos textos de Laura em seu diário, desde os seus 12 anos, até sua morte aos 16.

A linguagem é bem direta e crua, o que eu gosto nesse tipo de história. É surreal acompanhar o quanto ela muda ao longo do livro, sendo atormentada por Bob.

Na série a história gira em torno de Laura, mas apesar disso você não consegue conhecer de fato essa personagem, somente flashes, alguns pedaços de informações ou o que as outras pessoas falam sobre ela (a perspectiva dos demais realmente não é o suficiente para definir uma pessoa) e isso só acentua ainda mais o mistério. No livro, algumas dúvidas são esclarecidas, enquanto outras são criadas.

No geral, adorei ler, revisitar Twin Peaks e relembrar personagens e situações que imediatamente traziam cenas da série a minha mente. Recomendo!

Arthur 18/07/2023

A jennifer lynch não é a maior escritora do mundo, e nem precisava ser: a laura é uma personagem tão fascinante (e terrivelmente triste) que a fórmula pra uma história intrigante já caiu pronta; bastou ela conduzir a narrativa minimamente conectando aos pontos principais da série/filme - o que na maior parte do tempo funcionou bem demais. o david criou um universo no qual eu não me canso de mergulhar. editaria algumas coisas adicionadas aqui aparentemente por puro shock value? com certeza. ainda assim, leitura essencial pra qualquer fã de twin peaks