Refúgio

Refúgio Harlan Coben

Resenhas - Refúgio

Valerya insta @leslivres_ 21/04/2024

"Nada é preto ou branco. Tudo tem tons de cinza."
Primeiro livro que li do Harlan Coben e amei! Adorei sua escrita!
Refugio é o primeiro livro de um trilogia envolvendo o adolescente Mickey Bolitar, que encontra-se arrasado após ter perdido seu em um acidente de carro e sua encontra-se em uma clinica de reabilitação por não estar suportando o luto.
Uma história cheia de altos e baixos, surpresas e mistérios, alegrias e tristezas e muitas aventuras......
Sensacional!

Rose 17/04/2024

Tranquilamente algo que passaria na sessão da tarde
Mas na sessão da tarde de antigamente, que tinha filme bons e algumas histórias traumatizantes, não o de agora que mais parece cine universal.
Enfim, demorei um pouco a fluir com a leitura, mas lá pelo quinto capítulo já estava duvidando de tudo e de todos, o que é um selo de qualidade em livros de suspense e mistério.
Apesar de ser contra adolescentes, gostei dos personagens desse livro, os achei cativantes e mesmo tendo motivos não são habitantes da coitadolandia.
A história me entreteu e surpreendeu, agora se vou ler a continuação é outros quinhentos. Chega de esquema de pirâmide por aqui, provavelmente vou inventar um final na minha cabeça e seguir plena.

Dani Sousa - @eulieulerei 17/03/2024

Confesso que comecei o livro sem grandes esperanças, achando até chato a história de adolescentes na escola e suas brigas sem sentido... Mas com o passar dos capítulos fui ficando curiosa a história foi se revelando e Bolitar foi de tornando interessante a imprudência dos jovens mostrando que ia dá merda e eu devorei o livro até o final ??? curiosa para ler o próximo....

Lucas1429 13/03/2024

História que prende
Não chega a ser um bicho de sete cabeças para a compreensão do que se trata, mas confesso que é uma leitura que me fez imaginar cada detalhe seja do cenário descrito ou dos personagens. Cheguei a momentos de pensar ? só mais um capítulo?? e acabava lendo muito mais por ficar na curiosidade. É um livro de história de suspense e mistério, acabou me prendendo mais do que eu imaginava, foi o primeiro livro desse autor que peguei para ler, por não conhecê-lo, digo que foi um tiro no escuro, porém um tiro certeiro. Amei a leitura.

Felipe 10/02/2024

Primeiro do Mickey
Harlan apresentou o Mickey no final do livro "Alta tensão " do Myron. É muito legal ver a questão do Mickey ser praticamente uma versão do Myron adolescente kkk.

Eu achei mais fofinho e teen, mas o final ficou tenso e o plot foi muito bom. Quero ler os outros dois da trilogia logo em sequência.

4,5/5?

Regiane @agentejaleu 26/01/2024

Mickey é o tio Myron todinho!
Nessa terceira leitura prestei mais atenção no Mickey e ele é o Myron todo. Protetor, sempre querendo ajudar os outros e junto com Ema e colherada formam um trio ótimo. Continuando a história que da gancho a essa, Mickey perdeu o pai, a mãe tá em uma clínica de reabilitação, e ele teve que ir morar com o tio, o qual cupla pelo pai ficar afastado da família. Mas toda história tem dois lados e nos próximos livros teremos várias surpresas.

NatAlia1725 20/01/2024

Aquele tipo de livro que você não quer parar de ler, capítulos bem construidos, personagens extremamente cativantes, deve ser prestado atenção em detalhes importantes para que seja entendida a trilogia, ansiosa pelo próximo!

Luana.Caroline 16/01/2024

Lembranças machucam. As boas, mais ainda...
Com uma narrativa fluida e um mistério que não perde o interesse durante toda a obra, Refúgio é mais um livro interessante e intrigante do autor, mas para mim foi um dos mais fracos, acredito que eu senti isso devido do Mickey ele foi um personagem imaturo, esnobe e que não me fez conectar muito com ele, mas ainda sim quero dar continuidade no segundo e terceiro livro dele para que quem sabe mude minha opinião e também quero muito saber o desfecho que Harlan proporcionou, pois ele nunca erra sempre gosto do fim dos seus livros. Refúgio é um livro de mistério e ação, cheio de suspense. Nele você entrará em mundo cheio de enigmas, perguntas sem respostas e onde é provado que quando temos com quem contar tudo, absolutamente tudo é possível. Foi um livro prazeroso no fim das contas.

dedag 06/01/2024

Muito bommm
Eu assisti à série do Prime e simplesmente fiquei viciada! então logo depois fui procurar o livro e fiquei empolgada ao saber que haviam 3. o primeiro deles, ?Refúgio? é praticamente igual à primeira temporada da série, com alguns detalhes diferentes aqui e ali, porém a série vai um pouco além ainda, então imagino que eles tenham pego informações dos outros livros também. a escrita é fácil e divertida e a história é empolgante do início ao fim, nos prendendo completamente! os personagens principais são adolescentes, então a narrativa segue de acordo com isso. recomendo demais! tanto o livro, quanto a série, que ficou fielmente adaptada! vou ler os outros dois livros e depois assistir a tudo de novo kkkkk pena que foi cancelada na primeira temporada ??

Lanny 30/12/2023

Começando essa trilogia que nos apresenta o sobrinho do Myron, o Mickey Bolitar, uma historia cheia de intrigas e reviravoltas, a raiva do Mickey pelo tio é compreensível, mas não deixa de ser irritante, espero que as coisas se resolvam nos próximos livros.

Elida.Micheloni 28/12/2023

Harlan não deixa dúvidas, sempre uma leitura empolgante. Nesse livro conta a história de Mickey sobrinho de Myron, e sua aventura em resgatar crianças. Ele é seus amigos te envolve a todo momento. Como sempre a escrita de Harlan, te segura e surpreende a todo momento.

ludmilla_morais 19/11/2023

Primeiro livro da Trilogia de Mickey Bolitar
Harlan Coben nunca me decepciona. Eu não sabia que esse era o primeiro livro da trilogia, então estava sentindo um pouco parado em comparação com os outros livros do autor.

Agora depois que eu acabei e vi que era o primeiro livro, entendi o porquê estava mais parado. Esse livro busca introduzir mais na história, mas mesmo assim a leitura continua muito boa porque não deixa de existir a aventura e o gostinho de querer saber mais.

Os livros do Harlan Coben costumam me prender muito e ter sempre a vontade de ler mais e mais para saber o que acontece.

E esse livro, mesmo que seja o primeiro da trilogia, não deixou de ter suspense.

O livro conta a história de Mickey Bolitar, sobrinho de Myron Bolitar e filho de Brad Bolitar.

Tem um ar mais ?jovem curioso? que vai atrás das coisas e acaba se encrencando, diferente dos livros em que o protagonista é o Myron, até porque Mickey é um jovem menor de idade.

Vale a pena a leitura.

Quero muito ler os próximos.

Minhasleiturasofc 20/10/2023

"Refúgio" resenha
"? Nada do que fazemos é simples ? prosseguiu ela. ? Você quer um sim ou um não, mas isso não existe.Nada é preto ou branco.Tudo tem tons de cinza."

? É um livro instigante e que te deixa curioso,no primeiro contato gostei bastante do livro. Eu gosto muito de livros que menciona a 2 guerra mundial, o que foi o caso dele.

? Nessa história vamos conhecer Mickey Bolitar, seu pai morreu,sua mãe foi internada na reabilitação e sua namorada Ashley acaba de desaparecer e some misteriosamente. Ele se vê obrigado a morar com seu tio Miron Bolitar,um ex astro no basquete.
A caminho da escola ,ele acaba se deparando com dona Morcega,ela lhe diz que seu pai ainda estava vivo. Intrigada com o que aquela senhora dizia ,ele se pôs a investigar a casa dela e chegou até arrombar. O que ele não sabia era o que o aguardava pela frente. Ao mesmo tempo em que ele procura por Ashley,ele vai descobrir segredos sobre seu pai e também vai desvendar mistérios que estão escondidos.
Mickey está deslocado na escola nova e vai contar com ajuda de novos amigos que irão ajudar nessa jornada ,sendo eles "Colherada" e "Ema".

? Mickey,Ema ,Colherada e Rachel formaram um quarteto imbativel.

? Depois de ter me viciado na escrita da Holly Jackson,senti falta de uma investigação mais aprofundada,apesar das coisas que são reveladas ao longo do livro ,mais imagino que talvez a continuação supere o primeiro livro.
Apesar da adrenalina que teve ,achei bem fraquinha em comparação com os suspenses que já li.
Uma coisa temos que dizer,essa capa é bem feia né ha ha ,mais acredito que talvez combine com a vibe do livro.

?Amei os personagens,o Colherada foi o mais divertido com seu jeito atrapalhado e inteligente,já Ema é mais corajosa e meio gótica.Mickey é impulsivo,às vezes até marrento.

No primeiro livro da série ,vamos ter um suspense om doses de ação,humor, bullying e amizade leais.

? Como já disse gosto de livros que mencionam 2 guerra,então a partir do momento que começou a mencionar começei a achar a história intrigante, e tudo começou a finalmente se encaixar.
E o final me deixou curiosa pra saber o que irá acontecer no segundo livro,embora eu já imaginasse que a revelação da dona morcega fosse aquela ?

"? Há um equilíbrio.É preciso fazer escolhas.Nós salvamos alguns, não todos,porque é o máximo que podemos fazer.O mal continua a existir.Sempre. Você pode combatê-lo,mas é impossível derrotá-lo por completo.Você deve se contentar com pequenas vitórias.Se tentar ir longe demais,pode perder tudo. Mas cada vida é importante.Existe um antigo ditado que diz: ?Aquele que salva uma vida salva o mundo inteiro.? Então nós escolhemos."

mikakuamoto 17/10/2023

Resolvi ler esse livro por causa da adaptação do prime vídeo. Gostei muito da história e mais ainda em ver que a série ficou até bem parecida com o livro, algumas pequenas mudanças que não afetaram a narrativa.
Já quero ler os outros dois livros dessa trilogia..