Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros

abacagii 05/04/2023

Continuando a fanfic nada criativa
Incrível como nesse livro todos os conflitos mínimos foram resolvidos em questão de duas páginas cada. Foi uma grande dificuldade continuar lendo porque eles não tem problemas de verdade. O Christian é podre de rico, literalmente nada (aparentemente nem acidentes) está fora do seu campo de controle. Então a história basicamente se resume novamente na Ana com a baixa autoestima dela, andando em círculos com problemas facilmente solucionáveis.
Uma coisa que me prendeu nesse livro assim como no anterior, foi a busca por paralelos com Crepúsculo, e continua sendo incrível a falta de criatividade da autora.
Ainda assim, as cenas hot desse livro me irritaram muito mais que no anterior, porque toda vez que a história seguia pra se desenvolver um pouco, tinha que ter a parada obrigatória pra fornicação. E eu não aguento mais.
Sinceramente, eu nem sei mais porque continuo lendo essa saga, só vou aproveitar que o gancho criado nesse volume foi minimamente instigante pra ler o próximo e acabar de vez com essa bomba de série.

Duda 29/03/2023

Tá melhorando
Só dei essa nota q considero alta pq achei esse livro bem melhor q o primeiro, mas msm assim fico na duvida? a escrita tbm foi bem superior ao primeiro.

Nesse livro Anastasia fica muito mais interessante, vemos ela se transformando numa mulher, ela saiu daqle ar juvenil ao extremo do primeiro livro, aq ela já sabe oq quer e n se intimida tão facilmente igual antes. Ela consegue falar e lidar com os problemas, n fica só se escondendo atrás dos e-mails. Óbvio q ainda tem e-mails, mas isso se tornou mais uma brincadeira entre os dois, uma troca de mensagem um pouco mais formal q o Whatsapp.

Christian mudou quase q drasticamente, da pra ver q ele tá tentando msm ter esse relacionamento, se ele é emocionado? Demais, mas n julgou tanto, se tivesse o dinheiro q ele tem eu tbm seria, e sim falta muito senso na vida dele. A cena final foi muita fofa, ele sabe msm impressionar uma mulher com flores e corações.

Uma coisa q incomoda é o quão pouco tempo passou de um livro para o outro, é praticamente um mês desde q eles se conheceram pra já ter acontecido tanta coisa e no final ainda vão se casar, super precoce e até desnecessário esse passagem rápida de tempo. É um livro extremamente grande e desnecessário em algumas partes, tem muita repetição de diálogos seja às internas da Ana ou com o Grey, parece q sempre é mais do mesmo, fora as cenas de sexo a todo momento, realmente poderia ser reduzidas. A deusa interior da Ana é chata mas foi mais suportável doq no primeiro livro, e tinha cenas q dava vontade da gnt revirar os olhos.

Os arcos q tiveram com a Leila, Dr Flynn e do Jack, foram importantes para a história, o arco da Leila foi importante tanto pra gnt (leitores) quanto pra Ana, pq nos fez entender realmente o nível de submissão q o Grey era acostumado, e ver q esse negocio de dominador é muito mais sério doq deixa transparecer. O Dr Flynn já nos fez entender de maneira mais clara os traumas e a vida do Christian, e realmente gostei da forma q o Grey quis deixar tudo clara pra Ana. Já o Jack foi só pra ter um caos a mais, pq realmente a vida dos dois é muito parada, e quem já viu o último filme sabe oq acontece, então foi até q uma construção boa pra esse vilão.

É muito drama pra um casal? Super, mas né, temos q relevar, afinal era uma fanfic isso. Eu n suportava mais a Elena perseguindo a Ana, q mulher doida, achei foi pouco aqle fecho q aconteceu no final q Ana e a Grace deram nela. Pra mim uma cena bem marcante foi quando ele se submete a Ana, é bem forte e impactante, e tbm como a Ana lida com tudo aqlo, n é qualquer pessoa q consegue lidar tão bem com tudo aqlo.

Mickaelle0 25/03/2023

Grey!???
Um dos meus livros preferidos! Grey é simplesmente irresistível! Anastácia se mostra uma mulher forte e não mais aquela garota ingênua do primeiro livro.

Sara :) 25/03/2023

Surpresa
Eu demorei horrores pra ler esse livro. Na verdade, demorei pra realmente embarcar na leitura, porque quando insisti mais um pouquinho deu certo. É um livro bom, pra passar o tempo e tal. Até que me surpreendeu ?

Diana 23/03/2023

Razoável
Li a continuação por curiosidade, a estória é envolvente, a escrita é fluída, mas poderia ter mt menos página, as vezes fica repetindo a mesmas coisas e falas, mas legal. Foi doido pensar que os dois livros se passaram em menos de um mês, pra mim a construção de tempo poderia ser melhor construída

Thay Rosa 18/03/2023

Ruim demais....
Só não dei nota menor pq é levemente melhor do que o primeiro, que já é péssimo demais. Cara, eu queria dizer que acontece muita coisa, mas não ... É mais do mesmo. E a escrita é pavorosa. Não entendo o hype... E toda vez q ela me vem com a história de deusa interior, meus olhos reviram 360 graus. Fraco.

Amanda3321 14/03/2023

Cinquenta tons mais escuros
Repito o que disse na resenha que fiz do primeiro livro. Personagens continuam chatinhos, o filme em comparação é bem raso, mas o hot dá uma ajudada.

Sem estante 11/03/2023

Comprei todos ?
Continuo achando que nem sempre existe respeito nesse relacionamento, mas nesse livro parece que começa a melhorar. Uma sensação um pouco melhor.

Sandro 04/03/2023

É um livro erótico com práticas de BDSM “Bondage, Disciplina, Submissão, Sadismo e Masoquismo”.

Marcela262 02/03/2023

Na epoca eu tenho certeza que eu amei
Hoje seria um hot com pouco conteudo , mas é a vida ne? A gente muda e muda de opiniao

Ayzi 24/02/2023

Bommm
Gosto muito de ver a evolução dos dois ao decorrer do livro, um relacionamento é sobre ceder em prol do outro.

Maria9204 23/02/2023

Melhor que o primeiro
Gostei bastante da mudança do christian ao longo do livro e também do clima de "suspense" por causa da Leila. A relação da Ana e do christian mudou muito e está muito mais saudável.

Lanny 23/02/2023

5 estrelas????
Acho que eu estava um pouco deslumbrada com o Sr. Grey quando dei essa nota. ?

Numa releitura anos depois onde já vi várias situações semelhantes à dele com Ana, vi várias coisas em Christian que me incomodou. Não tem nada a ver com seus fetiches sexuais. Tem mais a ver com a insegurança em relação a Ana.

Para uma pessoa tão poderosa, tão no controle, que passou anos no papel de Dominador, Christian é muito vulnerável, inseguro e chicletinho mesmo.

É claro que podemos relevar muita coisa sabendo de todos os traumas que ele e as barreiras que ele tá tentando superar, mas tem hora que cansa.

Fora isso, ainda gosto dessa história pelo poder transformador do amor na vida dessa criatura complicada. Mas como sempre digo, eu correria dele. Não sei lidar com gente complicada.