Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros

Adriano 24/04/2013

Empolgante
O Segundo Livro da Trilogia de 50 Tons de Cinza nos mostra uma versão cada vez mais melhorada de Christian, resultado do amor incondicional e da presença de Anastasia em sua vida.
Do começo ao fim da narrativa, é possível inferir que a vida deles e a busca pela felicidade é cada vez mais turbulenta. Primeiro com o medo de Grey em ser deixado novamente por Ana. Segundo, as revelações sobre o seu passado que lentamente ele vai expondo para a moça. Terceiro, as influências externas do chef intransigente e assediador, a ex-submissa revoltosa e a poderosa Mrs. Robinson.
A trilogia é empolgante, com novos acontecimentos a cada capitulo. Simplesmente, arrebatador :D
Gu 13/11/2013minha estante
Não tenho vontade de ler :(

Gléh Alves' 12/03/2013

A liberdade vem adiante é só esperar.
Anastasia Steele está em um estado crítico, tendo terminado seu relacionamento com Christian Grey no livro anterior, ''ele que por sua vez'' está igualmente desolado.
Desesperado sem Ana, Grey resolve ceder em suas ''exigências'' e compromete-se a tentar ter um relacionamento verdadeiro com ela, com direito a ''corações e flores'', tudo para não correr o risco de perdê-la de novo. Esse novo acordo é por sua vez muito bem vindo por Ana que esta completamente apaixonada por ele.
Porém, nessa nova e diferente jornada da vida do casal, Ana irá descobrir muito sobre o passado de Grey, como o seu grande segredo, que o faz tão ''peculiar'' entre quatro paredes. Com esse grande segredo de Grey, ela irá perceber que as ''50 sombras'' dele, são muito mais sombrias e nebulosas do que ela poderia imaginar. Vamos nos deparar com grandes conflitos envolvendo nosso querido casal, como uma ''ex'' de Grey bem maluca, uma ''amiga'' possessiva, e até um vilão.
Este livro está ainda mais bonito que o primeiro! Se é que isso pode ser possível.Temos um relacionamento muito mais concreto entre Ana e Grey, eles estão mais ligados, mais íntimos, interagem muito melhor (e não digo no quesito "sexual", Claro que as discórdias estão muito frequentes, afinal não é nada fácil amar um homem autoritário e possessivo.
Há uma grande tensão nesse livro, muitas coisas mudam, e Grey está a cada dia mais louco por Ana, porém toda a moeda tem seus dois lados...

Só que Christian e Ana terminam bem até demais, anéis, casa nova e muito amor...A liberdade vem adiante.
Aline 26/07/2013minha estante
Gostei, melhor que o 1º.

Rose 16/01/2015

Ana não aguentou o baque e acabou deixando Christian. Os gostos sexuais do amado a deixaram com medo e assustada. Não concordando com este estilo, ela preferiu ir embora.
A única coisa boa no momento era seu emprego recém conquistado. Fora isso tudo estava uma droga.
Para Christian não estava sendo diferente, e por nunca ter passado por algo semelhante, estava totalmente perdido.

O engraçado é que justamente neste momento, quando ele achou que não tinha mais motivos para viver, foi que Christian encontrou o início de sua vida.
Ana era importante para ele, de uma importância que ele nunca achou possível. Ele faria de tudo para tê-la a seu lado. Foi por Ana que ele quis mudar...
O cruel passado de Christian deixou marcas profundas, não só físicas, mas principalmente psicológicas.
Um passado que parece a toda hora para ser lembrado. Christian luta a todo instante para ser uma pessoa melhor, uma pessoa que merecesse o amor de Ana.

"As aparências enganam - diz ele, baixinho. -Não estou nem um pouco bem. Eu sinto como se o sol tivesse se posto e não tivesse nascido por cinco dias, Ana. Estou vivendo uma noite infinita."

Ana (e nós leitores) percebe o amor que Christian tem por ela e todo esforço que ele está fazendo para mudar. Ela também o ama profundamente, e apesar de saber que está fazendo o bem, as vezes bate a insegurança...

"-Que segredo é esse que você acha que vai me fazer fugir daqui correndo? Que faz você ter tanta certeza de que irei embora? - imploro, a voz trêmula.
- Conte para mim, Christian, por favor."

Juntos eles estão tentando o que no início parecia impossível. Mas a cada dia que passa o passado de Christian quer marcar presença e agora Ana tem que decidir se segue lutando com ele e por ele, ou se vai embora de uma vez...
Continuo gostando do enredo, o envolvimento dos personagens, da forma como a Ana enfrenta as coisas. Mesmo com seu jeito tímido e até pacato ela da sua forma vai seguindo em frente. Christian continua sendo um homem maravilhoso, mas bem complicado. Só acho estranho mesmo quando a Ana reclama da riqueza de Christian. As cenas de sexo continuam bem feitas, mas seguem sem me empolgar tanto como em outros livros hots que já li. E a cada volume lido, a vontade de ver o filme vai aumentando...

Reafirmo aos que não gostam de livros hots ou que não se interessaram pela trilogia por conta do tema sadomasoquista, existe bem mais coisas por baixo disso tudo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 24/04/2015minha estante
Confesso que não li nenhum da trilogia e que não sou muito fã de livros hots , ... oO

Adriane Rod 26/03/2013

Resenha Cinquenta Tons: Mais Escuros e De Liberdade
SINOPSE - Cinquenta Tons Mais Escuros

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

COMENTÁRIOS

Cheguei ao fim de uma das trilogias mais comentadas do momento – Cinquenta tons – e o que eu tenho a dizer é que eu gostei e não gostei. Já fiz a resenha do primeiro livro (leia aqui) e posso dizer que a mesma impressão que tive do primeiro é a que tive dos outros dois livros que completam a trilogia.

Gostei da história de amor de Christian e Ana, embora eu ache que três livros tenha sido um exagero - teria resumido o enredo em apenas um livro; tirado os excessos de palavras e expressões que - a meu ver - deixaram os livros cansativos e um pouco chatos; teria tirado a parte toda de sacanagem – eu sei que isso ajudou o livro a fazer sucesso, mas eu não gostei; e teria elaborado melhor as frases, achei simplório de mais. Enfim, um livro bastaria para contar a história do casal.

Quando comecei a ler o segundo, depois o terceiro, não acreditava que os dois pudessem me surpreender e em muitos momentos cheguei a crer que abandonaria a leitura, só que em muitos outros momentos da leitura me peguei curtindo e até ansiosa para saber o que estava por vir e isso foi de grande surpresa. Posso até dizer que foram esses momentos emocionantes que me levaram ao final do terceiro livro.

Não é uma leitura que recomendo, nem uma que vou reler, mas posso dizer que não foi uma perda total do meu tempo nem os piores livros lidos na minha vida. Por isso eu dou 3 estrelas para cada um dos livros que compõem a trilogia.

Visite meu blog: http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
Aline 18/04/2013minha estante
Dos três livros foi o que mais gostei.

Mayara 13/09/2012

Tudo fica mais nítido...
Apesar do nome, neste livro todas as dúvidas e obscuridades em torno da história de Christian Grey tornam-se menos incomodas, deixando-o ainda mais irresistível!
Amei cada página e cada momento de entrega!
Com certeza o melhor da trilogia está aqui!
Danielle 13/09/2012minha estante
É simplesmente, Ô livro!

cida valadao 30/01/2013

A sala está cheia de flores... Há flores por toda Parte.
- Você queria corações e flores, - ele murmura.
- Você tem meu coração. - Ele acena em direção ao quarto.
- E aqui estão es flores.
E antes que eu perceba, ele está ajoelhado, do bolso, ele retira um anel.
- Anastácia Steele. Eu te amo. Eu quero amar, cuidar e proteger você pelo resto da minha vida. Seja minha para sempre.

50 TONS MAIS ESCUROS
cida valadao 02/04/2013minha estante
na minha opinião:a parte mais linda do livro!

Ceile.Dutra 24/01/2013

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Vida Loka também ama. É.

Depois da surra que ela mesma aceitou, Ana percebe as intenções sádicas de Christian – ele realmente sente prazer em machuca-la. Ela esperava ter seu amor correspondido, mas após seis palmadas bem dadas, ela desiste e termina tudo com ele. Ela mal consegue olhá-lo e não deixa nem que ele a toque. Passados apenas quatro dias com sensação de um ano, eles se reencontram para irem à exposição do José (aquele amigo de Ana, you know) e Christian percebe o quão magra e abalada ela está. Aliás, ambos estão acabados. Claro que a coisa ferve e eles acabam voltando, mas agora Christian sabe que ficar sem Anastasia é muito pior do que ficar sem sua calça jeans rasgada no joelho (que cai no quadril daquele jeito) e resolve tentar mudar para tê-la. Christian vira um amorzinho (mas mantém sua personalidade dominadora). É, cinquenta tons.

Mas Grey tem seu passado e todas suas submissas, e no meio delas, existe uma um tanto quanto obsessiva: a tal que vai atormentar Ana DE VERDADE! E mais: Ana ainda arruma um emprego em uma editora e tem um chefe um tanto quanto estranho (OU SEJA). E, vocês sabem, mexeu com Srta. Steele, mexeu com Sr. Grey. Ou seja, além de muito sexo baunilha, começa também todo um suspense policial (além do suspense pelo passado de Grey).

Depois do final bem tenso de Cinquenta Tons de Cinza (o que eu mais amei no primeiro livro), Cinquenta Tons Mais Escuros chega para saciar a sede de saber o pós-palmadas da discórdia.

Este livro é muito melhor que o primeiro volume. Ana perde um pouco (um pouco, galera, veja bem) de sua personalidade infantil (aka Bella) e começa a se comportar como uma mulher (quase) adulta. Ainda é muito repetitiva – o tempo todo falando de como Christian é controlador, de quanto o ama, o quanto ele é lindo e de toda ryqueza que ronda o moço -. Ainda temos o suspense em dose tripla: a ex-sumissa, o chefe de Ana e o passado de Grey.

Vamos nos concentrar no último item: afinal, por que Christian não gosta de ser tocado? Por que ele é tão maníaco por controle? Posso adiantar que tem a resposta neste livro, mas juro que imaginava outra coisa, porque a verdade era tão óbvia no primeiro livro que não quis acreditar que estava tão óbvio, mas tão óbvio que não podia ser aquilo. Mas é.

Mas, gente, Christian está puro amor aqui. Como não amar este livro mesmo com os zilhões de defeitos? A resposta deste livro é simples: Christian Grey. Mais amável, mais perfeito e mais surreal do que nunca. Um homem que está disposto a mudar tanto por uma mulher, a corteja e ainda a ama não se pode jogar fora, né?

Infelizmente a autora não tem noção nenhuma de tempo: nunca vi dias tão longos como os da E.L. James. Preciso viver no mundo dela, porque, sério, iria adorar que coubessem tantas coisas no mesmo dia. Ana quase se mata de tristeza, emagrece quilos e quanto tempo passou? 4, quatro, q-u-a-t-r-o dias! Mas, ok, estamos falando de Cinquenta Tons que não é muito conhecida por coerência, certo?

Pois bem, esta trilogia também me deixa incoerente. Eu ADORO e fico ansiosa por cada página, cada briga, cada beijo, cada..... ai, que química este casal tem! Explode, gente, explode!
Se você chegou até este livro, certamente vai ler Cinquenta Tons de Liberdade (o que eu já estou fazendo) e, para bem ou para o mal, esta trilogia vai te marcar.

Leitura fácil, irreal além do nível de irrealidade permitido, mas extremamente viciante. É.
Ju 25/01/2013minha estante
To lendo esse livro, mas, sinceramente, acho que se o casal fosse Kate & Christian seria bem mais interessante; definitivamente não gosto da Ana...

Larissa 07/02/2013

O melhor da trilogia!

Semiramis 29/09/2012

Desencantei
Gente, posso confessar que fiquei com inveja da Ana?kkk
Putz, eu não me considero materialista, mas fiquei doidinha pelas belos presentes dela,kkkkk
Mas a história em si me empolgou muito menos que o primeiro livro. Espero sinceramente que o terceiro salve um pouco essa impressão negativa que tive na leitura da sequência.
Apesar dos diversos acontecimentos, alguns até bem interessantes, senti que o livro teve uns excessos, na minha opinião, desnecessários.
Agora é esperar pela continuação.
Aline 07/03/2014minha estante
Para mim é o melhor dos três.

Chris 10/03/2013

Triste
Confesso que havia ficado curiosa em ler o segundo livro da trilogia. Queria saber se Christian iria conseguir superar seus traumas para enfim, criar um relacionamento verdadeiro com Ana. Depois, havia a curiosidade para conhecer mais detalhes do passado desse homem tão misterioso, por que ele havia se tornado tão arisco ao toque das pessoas e tão fechado para relacionamento. Por último, ainda tinha aquela curiosidade por saber se Ana se renderia ao lado obscuro de sua própria sexualidade ou se continuaria afirmando que fazia tudo aquilo por ele.
Meu primeiro choque foi a mudança de Christian, em quatro dias (tempo que ficou separado de Ana) Grey passou de bilionário esquivo que foge de relacionamentos, para um cara completamente apaixonado e entregue, que está disposto a tudo para ficar com Anastásia... Até mesmo abrir mão de seu lado sádico. Uma parte de Ana fica um pouco decepcionada, mas ela também fica feliz por conseguir tirar o seu “50 tons” da escuridão e traze-lo para a luz dos relacionamentos baunilha.
Então o livro prossegue e por conta de uma perseguição implacável de uma ex-submissa maluca, Ana aceita morar com Christian por um tempo e para a segurança dela, ele também coloca seguranças grandalhões próximos a ela enquanto vai ao trabalho e faz com que ela prometa informa-lo sobre todos os passos que der.
Ana começa a trabalhar em uma editora e tem como chefe Jack Hide, como eu havia previsto ele começa a assedia-la, e o chefe se transforma num verdadeiro “mostro”, mas Christian chega na hora e lhe dá uma boa lição.
Eu me preparei para descobrir os segredos mais obscuros do Sr. Grey, e mais uma vez me decepcionei. Nosso mocinho conta um pouco mais sobre o seu passado e realmente ele passou por muitas coisas horríveis até os 4 anos de idade. Mas, não considerei um motivo válido para que ele não suporte ser tocado. Foi ai que comecei a me perguntar se todos esses psicólogos e psiquiatras que Christian frequentou quando era pequeno eram todos uns incompetentes ou se era a autora que não soube justificar bem esse aspecto do seu personagem.
Daí, quando eu pensei que a parte dos segredos não poderia ficar pior, vem o segredo mais obscuro, o mais terrível, aquele que ele teme que fará Ana se afastar dele para sempre...
Christian conta o segredo e... Era isso? A cena foi tão rápida e mal escrita que fiquei sem entender os detalhes, mas, se foi isso mesmo o que eu entendi, acho que a autora subestimou muito a minha inteligência.
Enfim, o livro foi passando e meu incomodo crescendo. Tudo era muito raso, muito frágil no argumento da autora. Isso sem contar a própria Anastásia que novamente pensava uma coisa quando estava longe dele e fazia outra quando estava perto. Numa página acha que eles têm que ir devagar, na outra já está morando com ele. Diz que não gosta de BDSM mas faz provocações sobre o assunto em vários momentos da trama. E a autora ainda chega ao ponto de transformar em vilã a única personagem que assume gostar desse estilo de vida, em mais uma cena desnecessária do livro.
Infelizmente, Ana não sabe o que realmente quer, não conseguiu sair do medíocre e patético papel de sonsa durante todo o livro.
Porém, se no primeiro livro, a trama principal era o contrato que Ana teria que assinar e os mistérios do sr. Grey no segundo livro não há trama nenhuma. É simplesmente o cotidiano desse casal problemático que alterna brigas e discussões a cenas de sexo e declarações de amor e posse. A autora tenta provocar algumas reviravoltas, mas tudo se resolve magicamente na próxima cena, e pasmem,em poucas linhas!

Sinceramente, analisando todo o livro, não há nada (repito, NADA) que justifique metade das 485 páginas de “50 tons mais escuros”. Nem mesmo as cenas de sexo empolgam, achei o livro muito tedioso, a autora mantém as mesmas repetições e expressões do primeiro livro, continuo achando a leitura desbotada.
Rai Lira 05/04/2013minha estante
Falou tudo o que estou pensando do livro....

Grazi 12/05/2014

Depois de praticamente "engolir" o primeiro livro e ficar morrendo de curiosidade de saber o que iria acontecer, comecei com muito gás o segundo, porém quando chegou na metade eu já não SUPORTAVA MAAIS as cenas de sexo, quando já começava ".. e ele beijou a minha boca com amor, puxando o meu cabelo para trás..." e bla. bla. bla... eu já pulava até que a cena terminasse...
.. Isso é surreal, essa mulher é insaciável e esse homem é mulher, poisa sabe de TUDO oque elas deseja... aff.. faça me o favor..

... enfim, nem comprei o terceiro, e ponto!
Ana 11/05/2015minha estante
achei tão xoxo.. bem bobinho mesmo.. ela é irritante e também não vi graça nas partes de sexo.. estava achando que o problema era comigo por que tantas mulheres gostaram.. tem situações muito fora da realidade.. um livro bem fraco e estou pensando seriamente se leio o terceiro

Ju 29/12/2012

Cinquenta Tons Mais Escuros... ou seriam mais chatos?
O ponto mais importante a ressaltar sobre este segundo volume da série é: Christian não fode duro mais. Ele agora faz amor lenta e carinhosamente. Aff!

Depois de looongos quatro dias de seu rompimento com o multimilionário, maníaco por controle, sadomasoquista, deus grego de olhos de cinza, Crhistian Grey, Ana está desolada, magra e abatida. Ela não come, não dorme, só chora. Mas eles voltam a se encontrar para ir à exposição de José_ aquele amigo da Ana que tentou lhe roubar um beijo quando estava bêbada, e que ela como uma boa menina perdoou. Enfim, eles vão à exposição_ de helicóptero, claro(!), uma vez que Chriatian é muito humilde, e depois que ele compra todas as fotos de Ana que estavam expostas, eles vão ter a tão esperada conversa, onde Grey diz como ficou arrasado (sem ironias) por ela tê-lo deixado e que ele está disposto a tentar um relacionamento normal.
(...)
Ouvi muita gente dizer que esse livro tem menos sexo que o primeiro. Devo ter lido o livro errado, só pode. Porque eu não aguentava mais ver a Ana explodindo em orgasmos. Sério: já tava ficando chato. E mais chato ainda, era ter que aguentar ela o tempo todo se perguntando se poderia ou não ficar com Christian, se ela era capaz de satisfazer todas as suas necessidades_ leia-se prazer na dor alheia. Outro também que irritou nesse livro foi o Christian, o tempo inteiro dizendo Ana não me deixe, eu não sei viver sem você. Deu pra entender na primeira vez que ele falou. Não precisa ter repetido isso nas outras 400 páginas.

Aliás, a repetição é o grande pecado de E. L. James em Cinquenta tons mais escuros, esse e também criar falsas expectativas no leitor. Tem umas partes que poderiam ser bem emocionantes na narrativa, como uma ex-submissa problemática que está perseguindo Ana, não fosse o fato de que de repente a emoção é cortada. Você lê, lê, esperando acontecer alguma coisa e não acontece nada. ¬¬

Gostou? Leia a resenha completa aqui>>>http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

Diana 13/01/2013minha estante
Nossa é exatamente isso! Estou na página 203 mas já me esforçando para não desistir.

"Porque eu não aguentava mais ver a Ana explodindo em orgasmos" (2)

Caasi Taylor 02/03/2015

Podia ser melhor escrito
Nunca li tantas palavras repetidas num mesmo livro. Perdi as contas de quantas vezes apareceu "inebriado" e "exasperado". Coisa horrível!
gleicepcouto 28/03/2015minha estante
HAHAHAHAHAHAHA

Celi 27/01/2014minha estante
Imaginei a cena desse mesmo jeito também! Vou confessar também que quando menos esperava escorria uma lágrima dos meus olhos! Foi simplesmente MARAVILHOSO!

Crys Leite 04/09/2012minha estante
Eu adorei e estou ansiosa pelo terceiro. Quando ele desaparece, dá um aperto no coração,eu no lugar dela ficaria desesperada também. O pedido de casamento dele é muito fofo, depois vem as flores, o anel, adorei.