Turma da Mônica Jovem #09

Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 09

Bunnysah 22/04/2022

PERFEITO

Divertido, engraçado e envolvente. É muito bom ver a turma já toda crescida, muito bom. Maurício sempre perfeito em suas criações.

Anne 15/04/2022

Bem legal e divertido
Comecei odiando o cebolinha (ou cebolakk) e no final ele foi bem fofo
Monica lacradora demais, erra nunca

Cida Zientarski 12/04/2022

Turma da Mônica Jovem #09, de Maurício de Sousa
A história mostra Mônica e toda turma se preparando para uma peça baseada na história de Romeu e Julieta. Toda a turma tem que formar seus pares, pois esta peça será apresentada para todos os pais e valendo nota pro bimestre. Todos fazem audição, e no final, felizmente para alguns e infelizmente para outros, Cebola e Carmen serão Romeu e Julieta. A Mônica conhece Toni, que se torna um bom amigo, e inclusive Toni passa na audição para o papel de Romeu, para raiva de Cebola. No dia da apresentação, Carmen não pôde se apresentar e Mônica foi no lugar dela, e eles fazem a peça juntos. Mas depois de acabar a peça, Mônica descobre que Toni é o Tonhão da Rua de Baixo, que só se aproximou dela para se vingar, mas no final de contas, tudo é resolvido. Recomendo!!!

Mimi 11/04/2022

E é aqui que começam as mancadas
A turma está fazendo audições para entrarem na peça Romeu e Julieta que a escola está planejando para uma apresentação no fim de semana, e a Mônica irá fazer o teste de Julieta ao lado de Cebola, que aceitou ser o Romeu por saber o quanto ela queria entrar nesse projeto.

No entanto, por conta de um trabalho de ciências que ele estava se dedicando, o Cebola chegou atrasado na audição, o que fez a Mônica ter que pedir ajuda de última hora para o Cascão, que não foi muito colaborativo, ocasionando a perda do papel que ela ensaiou tanto para ter.

A situação entre os dois fica ainda mais tensa quando, inesperadamente, o Cê consegue o papel de Romeu ? que ele nem queria ?, e não se dedica em fazer sua parte na peça.

A chegada de Toni, um aluno novo, parece distrair um pouco a Mônica das mancadas do Cebola, que não fica nada feliz com a aproximação repentina deles dois.

Facilmente, Toni cai nas graças da escola inteira, mas justamente por parecer um aluno tão ?perfeito? ? e também por um pouco de ciúmes ?, o Cebola se coloca na missão de descobrir quem o garoto de fato é.

Eu gosto muito desse gibi por se tratar dos preparos de uma peça de teatro, e também por aparecer um pouco mais da turma ? tem a Carminha, a Denise, e o Xaveco. Por ser uma história escolar, vemos melhor as relações entre os personagens, e isso torna a leitura mais divertida porque você se sente inserido na turma.

bby 30/03/2022

O Cebolinha consegue ser vem sem noção quando quer, mds?? ?? ? ?????????????????????? ? ? ??? ? ??

Bruna 23/02/2022

Uau por essa eu não esperava.
Achei o desenrolar rápido e bem encaixado. E apesar de ter esperado a Mônica descer o braço na Princesa Mimi no anterior.... Valeu esperar até agora. O cara mereceu skskskskksks

fantasiafrancesa 21/02/2022

o final me surpreendeu bastante porque o começo foi bem... tosco, assim por dizer, e eu já estava com mau pressentimento devido a outro volume que narrava coisas cotidianas e o relacionamento da mônica e do cebola que tinha sido horrível, mas até que foi legal, principalmente por causa do plot twist :)

Paloma.Ferreira 20/01/2022

A saga, pelo o que percebi, basicamente, se divide assim: há uma história mais interessante, que é dividida em 2 partes e posteriormente, tem 1 gibi mais morninho pra frio.

Helo 31/12/2021

Leve
A história é leve do começo ao fim, passa bem rapidinho e você lê de uma vez, o plot é muito legal, bem pensando.
É uma história mais cotidiana pra contrastar com os enredos anteriores que tinham mais ação e aventura.

Lauravalho 31/12/2021

O Príncipe Perfeito
Li pra me distrair de uma leitura que estava mais pesada pra mim, e funcionou. Reforça vários esteriótipos femininos, mas condiziam com à época em que foi lançado.

Livia 27/12/2021

Achei super legal,foi bom ver o cebolinha com ciúmes da Mônica kkkkkkk e a reviravolta foi surpreendente!!!

Milly 30/11/2021

Já li essa história há um tempo atrás, acho que foi o primeiro manga da turma da mônica jovem que li, esse ano li novamente no meio do ano, só esqueci de salvar kkk