Turma da Mônica Jovem #09

Turma da Mônica Jovem #09 Mauricio de Sousa
Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 09

Eduarda.Silva 28/11/2021

Relendo os gibis que tenho em casa...
eu amo quando o final é inesperado, fora que a retomada dos "Planos Infalíveis" do Cebolinha foi sensacional.

Est3fani.Guim@raes 21/11/2021

Mais uma história engraçada e com uma reviravolta surpreendente. Adoro quando a turma se junta na escola.

renatinha14 01/11/2021

esse eu acho meio chatinho, so gosto do que acontece no final e tb esse menino me irrita pra caramba, mas é tmj ne, não tem um que nao compense ler todos são incríveis

Dani 14/10/2021

Lembrava o q acontecia da primeira vez que li mas cara hahahahajaja adoro o Cebola se remoendo de ciúmes

kazma ð¤ 14/10/2021

"estamos juntos nessa... como sempre"
Ok, eu sou simplesmente apaixonada em Turma da Mônica Jovem, amo todos os gibis então sou meio culpada em falar que o Mangá é bom, pois sempre vou falar que é perfeito kkk.

Mas temos que concordar que cada um dá uma lição de vida diferente, e nessa edição não foi diferente.

Mônica e Cebola estão em várias intrigas e chega um menino novo na escola "Toni", um bonitão, simpático que é legal com todo mundo. Logo todas as meninas ficam loucas por ele e com Mônica não foi diferente. Eles começam a se aproximar cada vez mais e Cebola não fica nada contente então tenta desmascarar Toni, falando que ele não é o que todos acham que é.

No final ganhamos uma lição, todos possuem defeitos mas podemos mudar, mas devemos mudar pelos motivos certos, tentar ser uma pessoa melhor. E se uma pessoa que tenta mudar apenas por vingança, pelos motivos errados não deve ganhar tanta atenção como os que mudaram para o bem.

ENFIM, recomendo ?

Jairo Oliveira 10/09/2021

Ainda me acostumando em ver essa turma na adolescência e assuntos ?mais complexos? dos seus sentimentos. A transição não poderia ser mais perfeita. Vontade de ver um anime em serie disso.

Naty 06/09/2021

Leitura ruim.
Eu estava relendo e eu acho que peguei um certo ranço dele, eu senti que algumas partes foram um pouco machistas
como por exemplo, na página 107 que o Toni falou; "... até que, um dia, percebi que não era nada perto da força de uma outra pessoa! De uma menina!". Alem de eu não ter gostado muito da história. Se eu não fosse teimosa eu teria abandonado o livro. Outra coisa que eu percebi também, foi o quanto tóxico é o relacionamento do Cebolinha e da Mônica. Para uma criança (eu de 10 anos) eu não entendia isso, e eu queria ter um relacionamento igual ao deles!

umtetoparaana 17/08/2021

Ler turma da mônica é sempre maravilhoso
Comprei essa edição hoje enquanto esperava em uma fila infernal do banco e pude relembrar um pouco boa parte da minha infância e parte da minha adolescência. Ler turma da mônica é como me teletransportar pra um mundo onde tudo era mais prazeroso. Amo MUITO a relação cheia de altos e baixos da Mônica e do Cebolinha.

Beatriz 11/08/2021

Cena épica!!
Ver o cebola com ciúme é uma das melhores cenas desse mangá, e o final é surpreendente, com certeza vocês vão se surpreender com as revelações feitas no final.

Camilla 26/07/2021

Essa é a segunda edição que eu leio da Turma da Mônica Jovem, é sempre bom ler eles "crescidos" e ainda é estranho pra mim essa interação Mônica/Cebola kkkkkkkk

Natália Motta 06/07/2021

Reviravolta
Eu adorei a leitura desse volume, não estava esperando essa reviravolta. Foi um ótimo plot twist, achei muito interessante e divertido!

gabi 11/06/2021

tmj #9
gostei bastante desse também, o cebolinha como sempre morrendo de ciúme e não fazendo nada pra falar com a monica juro

Dani 10/06/2021

O Príncipe Perfeito
Releitura TMJ - 09

Dessa vez foi a hora do Cebola de ficar com ciúmes, e eu gosto disso, porque ele sempre pisa na bola e só reconhece isso quando ele é deixado de lado pela Mônica.
Gosto quando personagens antigos, e que mal me lembro, surgem. O Tonhão da rua de baixo agora é o Toni, e ele ainda não superou ser vencido por uma garota quando era criança (muito besta).
Amei a apresentação de improviso entre a Mônica e o Cascão, o coitado foi jogado no meio disso do nada, foi muito engraçado.

skuser02844 09/06/2021

Apesar do enredo clichê, eu amei. Simplesmente porque é o casal que a gente shippa desde a infância e nessa edição a gente começa a ver desabrochando - a passos curtos - uma relação mais amadurecida - apesar do ciúmes -. E no final, concordo com o Cebola, se o cara cresce com essa fixação com certeza tem algo a mais, algum sentimento não explorado.