A Vingança Veste Prada

A Vingança Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - A Vingança Veste Prada: O Demônio Está de Volta

Nathy.Braganca 20/02/2021

Andy
Excelente livro. Uma bela continuação/desfecho pra o diabo veste prada.

A participação da Miranda é mais tímida, mas não menos impactante.

Madalla 13/05/2023

Resenha | A vingança este Prada por Madalla
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

O livro A vinganca veste Prada é a continuação do famoso filme o Diabo veste Prada, sucesso dos cinemas e da literatura. A história continua fascinante e com um ar mais maternal, sem deixar como segundo plano o caráter determinado de sua protagonista, Andy Sachs.

Por falar em Andy, encontramos uma ex-assistente mais madura e bem-sucedida, agora editora-chefe de sua própria revista . No entanto, ela ainda enfrenta desafios tanto em sua vida pessoal quanto profissional, com o retorno de sua nêmesis profissional, Miranda Priestly, e e ainda encarar as complexidades da maternidade, da empresa e família do marido.

O enredo do livro é bem construído e é capaz de cativar o leitor com suas reviravoltas, além dos constantes conflitos e tensões que surgem entre os personagens. A autora, Lauren Weisberger traz comédia, amizade entre sócias, empatia entre adversários e papo feminino engajado até a última página.

#avingançavesteprada #madalla #leiamais #mirandapriestly #laurenweisberger

site: https://www.instagram.com/p/CsJRgycObcZ/

Kaká 01/10/2023

Poderia Ser Diferente
Quando iniciei a leitura eu achava que o livro seguiria por um caminho, mas não: foi a um outro caminho... ruim. A história poderia ser muito mais desenvolvida se houvesse de fato a vingança da Miranda contra a Andy, sei lá, um conflito entre a empresas delas, e não apenas a narração (às vezes enfadonha e outras vezes engraçada) da vida de Andy. Não acontece quase nada na história. Se duvidar, nada mesmo. O final já era esperado, tanto o que foi apresentado à história quanto ao romance.
Valeu apena apenas pelas personagens do livro, que são muito bem desenvolvidos e reais. Mas de resto, opte por não ler, a menos que você goste desse tipo de romance.

Adler 18/02/2018

Emilly rainha Andy nadinha
Não consegui enxergar a Andrea ambiciosa e cativante do primeiro livro, a glamurosa Andy se torna uma mãe, troca as roupas de marca por fraldas e brunchs com outras mães, o livro perde todo o seu brilho se não fosse por Emilly que rende altas gargalhadas e a narrativa deliciosa da autora.

Tammy 02/04/2020

A vingança veste Prada (Livreando)
Em A Vingança Veste Prada reencontramos Andy 10 anos após a sua decisão de abandonar a Runway e Miranda para segui seu próprio caminho.

Agora, junto de Emily, Andy vê o diabo retornando desde que a empresa de Miranda decidiu colocar os olhos na Plunge, sua revista de casamentos que conseguiu chamar a atenção da grande indústria.

Fiquei muito contente em rever esses personagens através dessa história, pois sempre tive a curiosidade de saber mais e nesse livro, conseguimos enxergar os efeitos colaterais, principalmente na vida de Andrea. É visível o horror que carrega do período da Runway e o quanto lutou para se manter longe desses ares.

Emily, ainda permanece com o seu efeito cômico enlouquecedor, sem muito filtro e por muitas vezes ingênua, que me arrancou alguns risos.

Apesar de todos esses pontos, a história acabou não me agradando tanto, a narrativa veio em um estilo ioiô, sem saber muito bem onde focar e como conduzir, principalmente à respeito do núcleo de Miranda, o que fez a leitura ficar mais arrastada durante boa parte da história.

Também esperava ter uma visão melhor da história pelos olhos de Miranda. Andy continua sendo a narrativa principal apesar da história ser construída em terceira pessoa.

Juliana 27/01/2014

Monótono e chato!
Demorei para avançar no livro, monótono a protagonista inicialmente fica relembrando as histórias dos últimos anos e remoendo vários traumas - chato! Medrosa e com dilemas adolescentes, não me lembro de uma única passagem que tenha sido divertida ou que me deixasse ansiosa pelo próximo capítulo. O livro inteiro ela "se deixa levar", sem tomar uma atitude ou ter um posicionamento firme perante suas dúvidas, vemos isso somente nas últimas páginas. Li meio arrastado só pra não abandonar.

Bianca1210 21/01/2021

Vingança?
10 anos após Andy sair da Runway ela ainda carrega as angústias do período que trabalhou para Miranda, mas agora sendo um mulher de sucesso (junto com a Emily) em sua revista de casamentos.
A continuação da história é interessante, entretanto a leitura não é tão fluída quanto o primeiro livro, é como se a autora não soubesse em qual assunto focar e como conduzi-lo, inserindo várias tramas no mesmo capítulo.
E com certeza a Miranda que retorna nessa continuação não é a mesma do primeiro livro, talvez tenha feito terapia?

CGarrido 20/04/2020

Leve sem compromisso
Sabe aquele tipo de livro que você quer ler sem compromisso, leve, com alguma pitada de humor, que você já sabe que não vai ser nenhum grande livro, e que você não vai ter que pensar muito? Isso! Esse aqui faz parte desse tipo. Eu li esse livro depois de estar lendo um monte de material técnico e trabalhando com coisas que requerem raciocínio o dia inteiro. Li o livro para quebrar um pouco a linha de livros técnicos que estou lendo. Não é nenhum grande livro, mas funcionou.

Dri F. @viagenscomlivros 14/09/2020

A continuação de Diabo veste Prada
Voltamos a vida de Andrea Sachs, agora passados 10 anos desde que ela abandonou a Runaway e sua chefe terror, Miranda Priestly.
Hoje, Andy e? a bem sucedida editora da revista Plunge, especializada em casamentos de luxo, ao lado da sua agora melhor amiga Emily, e esta? prestes a se casar com um dos solteiros mais cobic?ados de Nova York. Mas um fantasma do passado talvez aparec?a para acabar com toda essa harmonia.

Para quem assistiu ao filme O diabo veste Prada e na?o leu o livro talvez essa sinopse na?o fac?a nenhum sentido. Emily e Andy melhores amigas? Ela vai se casar com um miliona?rio cobic?ado e na?o com Alex? Mas e? isso ai?.
Os rumos do livro ?O diabo veste Prada? sa?o muito diferentes do filme e comec?amos esse segundo livro com muitas mudanc?as.

Foi o que me incentivou a ler essa histo?ria ( e tambe?m o fato desse livro estar parado na minha estante a muuuuito tempo hehe).

Na?o amei o primeiro, mas ate? gostei da ideia dessa continuac?a?o sim. Mas acho que meu problema na?o e? com a histo?ria em si, que eu achei interessante, mas com a escrita da autora.

Ela na?o consegue me prender. Me parece que ela tem uma ideia para o livro, uma so?, e ai? vai enchendo pa?ginas e pa?ginas com assuntos aleato?rios ou sem nenhuma grac?a ate? que ela consiga resolver a ideia principal e acabar com o livro.

Andy nesse livro e? muito mais madura, sem todo o mimimi chato do primeiro, mas as histo?rias paralelas sa?o muito sem gracinhas e a todo momento voce? espera chegar em algum grande momento ...

Mas independente disso, gostei da premissa da histo?ria e acho que foi bastante interessante ver qua?o diferente os mundos do filme e do livro sa?o.
Valeu a leitura por isso!

Se gostou da resenha me segue no Instagram! @viagenscomlivros
Lá você encontra resenhas diárias, lista de livros por gêneros, temas e autores, dicas de séries e filmes, dicas de livros e e-books em promoção .. da uma passadinha por lá!

Elaine 14/05/2020

Leitura leve e divertida
O livro se bastante arrasta no começo, mas ainda assim consegue se cativante, especialmente quando a trama principal é apresentada. Tem muitos momentos divertidos e por isso foi uma boa leitura para distrair cabeça.

Nanda Lima 22/05/2014

Decepção
Vai soar absurdo o que vou dizer sobre um livro que demorou 10 anos para ser lançado, mas é a verdade: parece que a autora escreveu "A vingança veste Prada: o Diabo está de volta" às pressas. De qualquer jeito. E isso ficou bem claro à medida que eu descobria erros de continuação na obra. Erros que qualquer autor iniciante toma o maior cuidado para não acontecer. Aliás, revisores e editores existem para que coisas assim não aconteçam, certo? O pior de tudo é constatar que esses erros foram, talvez, intencionais - já que o segundo livro é muito mais uma continuação do filme do que do livro e mantém aquilo que foi mudado no cinema. Na minha opinião, isso simplesmente é um absurdo.

A Andy do primeiro livro que, no final, mostrou que era uma mulher MUITO forte e que tinha objetivos muito mais elevados do que escrever sobre o fugaz mundo da moda e do glamour é totalmente diferente dessa Andy mais velha, que é praticamente uma perua que está mais preocupada com luxo e ostentação do que em fazer jornalismo de verdade.

O cara com que ela casa é um babaca. O tipo de babaca com quem a Andy mais jovem não casaria. Ou melhor - nem namoraria. Ou seja, ao invés de amadurecer ela retrocedeu. A Emily continua tão chata quanto no primeiro livro. E a amizade delas é um tanto quanto falsa. Não, isso não é spoiler. É só uma impressão.

E se a autora encheu linguiça no primeiro livro, neste aqui ela encheu cinco vezes mais. Detalhes idiotas sobre coisas que você não quer saber preenchem páginas e mais páginas. A leitura quase não flui em determinadas partes.

O Diabo da história - Miranda Priestly - quase não aparece. Como a personagem-chave da estória quase não dá as caras? Eu fiquei quase revoltada com isso. Além disso, se você decidir se aventurar pelas páginas de "A vingança", vai descobrir ao final da leitura que o título do livro deveria ser outro. Eu preferiria não ter lido o segundo livro e poder imaginar uma Andy diferente no futuro. Por isso, não recomendo a leitura - a menos que você tenha muita curiosidade e seja muito fã da estória.

site: www.umaleitoraassidua.blogspot.com

Pri 02/06/2014

Decepcionante
Primeiramente aonde está a VINGANÇA desse livro???
Fui ansiosa ler para saber se a Andy iria fazer algo com a Miranda ou vice-versa, porém nada aconteceu.
O Diabo veste prada é tão bom e a sua continuação foi um decepção a parte, a história é fraca, os personagens mal construídos, ou no caso da Andy desconstruídos e fora que o final foi tão sem graça. Eu deveria ter lido as resenhas antes da leitura por que iria me permitir não perder horas de leitura que não irão voltar mais.

Cilmara 25/01/2020

Decepcionante
Decepção resume. Enredo muito fraco, o livro todo só foca no papel de mãe de Andy. O que aconteceu com aquela moça sagaz do primeiro livro? Nem de longe lembra a antiga Andy. O que salvou um pouco foi realmente a cômica Emily, tirando é claro, a sua traição.