A Vingança Veste Prada

A Vingança Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - A Vingança Veste Prada: O Demônio Está de Volta

Nah 14/11/2014

A vingança veste prada
Depois de dez anos Andy está com uma vida estabilizada, com sua própria revista e com um marido espetacular. E tudo seria realmente maravilhoso se Miranda não resolvesse reaparecer na vida dela e de Emily (que agora é sua melhor amiga). Andy ainda é aterrorizada pelas lembranças de um ano na Runway e agora está preste a ter Miranda de novo na sua vida. Com bastante drama, romance e moda Andy vai fazer o máximo para que seus fantasmas não estraguem seu futuro.

Gabi 09/10/2014

Não gostei muito desse livro. Acho que o primeiro foi perfeito, maravilhoso, mas esse, deixou muito a desejar. Achei que O Diabo Veste Prada teve um final legal e ter mexido mais na história foi bem desnecessário.

Ca Agulhari @literario_universo 24/02/2017

Legalzinho
Seria interessante ver ele em filme, não é um livro espetacular mas pra quem gosta do estilo, é bom.

Priih 05/03/2014

Vingança é um prato que come frio.
Bom primeiramente indico assistir o filme "O Diabo veste Prada" pois você vai lendo o livro "A vingança veste Prada" e vai imaginando as cenas na cabeça.
A leitura é deliciosa, fácil e nada cheia de enrolação.
Mostra que a vingança é um prato que se come frio.
Durante a história vai fazendo menções leves do livro anterior e vai contando a trajetória de Andy 10 anos após o ocorrido.
Priih 17/03/2014minha estante
Observação o Final não curti muito...

Fê Criativos e Divertidos 01/01/2018

A vingança veste Prada
A sequência do livro O Diabo veste Prada acontece passados 10 anos do pior período da vida de Andy: sua saída desesperada da revista Runway, o término do seu relacionamento com Alex após 6 anos juntos, o divórcio de seus pais e a mudança de sua melhor amiga Lily para o outro lado do país.
A essa altura, Andy está reestruturada emocional e profissionalmente. É a editora-chefe da sua própria e bem sucedida revista sobre casamentos - a Plunge - sócia de sua improvável amiga Emily e prestes a se casar com Max - bonito, apaixonado e herdeiro de uma família tradicional, apesar de uma sogra que não a considera a melhor opção para o filho.
Porém nunca superou o stress pós traumático causado por Miranda Priestly e ainda tem pesadelos e se assusta na rua ao ouvir um certo tipo de toque de celular.
E tudo o que ela menos quer é tê-la de volta em sua vida.
A autora relata com muita realidade os sentimentos de Andy em relação a tudo que vem acontecendo em sua vida: o dia a dia na revista, seu casamento, a gravidez, o reaparecimento de Miranda e seus dias de pós-parto como mãe de primeira viagem. E este último item com relatos muito verdadeiros com os quais eu me identifiquei e ri bastante, e acredito que a maioria das mães também.
Não passa nem perto dos pensamentos dela tornar a ser "escrava" de Miranda, mantendo-se firme em não querer vender sua revista ao grupo do Elias-Clark.
Mas algo inesperado faz uma reviravolta em todas as áreas da sua vida e mais uma vez Andy precisa se reinventar.
Ao meu ver os últimos capítulos foram muito "corridos" e faltando detalhes, como sua vida com a filha agora com 2 anos, o retorno definitivo de Alex (que reaparece de tempos em tempos na história) e seu novo trabalho. A autora poderia explorar mais a história final e se estender um pouco. Entretanto, a todo momento

Rachel 07/07/2018

A vingança veste Prada
10 anos depois de mandar, literalmente, Miranda Priestly se fuder em plena Paris, Andreah está de volta, e agora, pasmem se, amissíssima de Emily, juntas elas criaram uma revista sobre casamento,a The Plunge, q vai muito bem, obrigada. Andy está preste a se casar c o homem da sua vida, Max Harrison, um empresário da mídia bem sucedido, e muito gato, mas parece q sua conservadora futura sogra, Barbara, não é muito a favor de ter Andy como nora; no dia de seu casamento Andy encontra uma carta de Barbara nas coisas de Max, e eis q a discórdia e a desconfiança é plantada, msm assim eles se casam e Andy vai ter um bebê. Com a chegada da bebê Harrison, Clementine, a vida volta ao normal entre o casal e o cotidiano profíssional de Andy. Mas como a vida em NYC é uma caixinha de surpresas, ela resurge das cinsas...Miranda Priestly; e pasmem se mais uma vez, vestida de cordeiro em pele de loba, querendo nada mais nada menos q adquirar a revista de Andy e Emily p o grupo Elias-Clark, o grupo editorial mais importante mundialmente, onde ela, Sra Pristley, ocupa um cargo de chefia majoritária, com uma proposta indescentemente alta e atrativa a nossas heroinas....O que será do fututo da revista The Plunge?? E será q Andy e Emily vão se submeter a voltar a trabalhar p Miranda???

Lara 07/09/2014

.. Me tirem daqui. Se eu não morrer primeiro, eles vão me matar!

Fazia um tempinho que queria ler A Vingança Veste Prada (Revange Wears Prada), que é nada mais que a continuação do aclamado Best-Seller O Diabo Veste Prada, escrito pela Lauren Weisberger. A continuação publicada ano passado, 2013, pela Editora Record, era alvo de minha curiosidade a taaaaanto tempo, que quando acabei fiquei muito triste ao querer entender o que Lauren pretendia com esse livro.

*Antes de começar quero deixar um aviso, para quem apenas viu o filme, o final do livro e do filme divergem em diversos pontos, então se você não leu e prender ler O Diabo Veste Prada, cuidado pode conter spoilers. *

Dez anos se passaram desde Andy comeu o pão que o diabo amassou trabalhando na Runaway com Miranda Priestly como chefe. Sua vida não tomou o rumo que imaginava, não era uma bem sucedida jornalista do The New Yorker, era uma Freelancer para um blog sobre casamentos, Alex havia terminado com ela, Lily havia se mudado para o outro lado do país, até seus pais haviam se divorciados. Como ironia do destino esbarra em Emily, sua arqui-inimiga e colega de Runaway, que acabam se aproximando por ter algo em comum, seu repúdio a Miranda!

“Você é uma mulher de 33 anos que mora em Nova York há oito anos. Eu ficaria preocupada se você não visse no seu casamento alguém com quem já dormiu, tirando do seu marido.”

As duas se tornaram melhores amigas, juntas abriram uma sofisticada revista de casamentos The Plunge, que anda conquistando rápido o mundo editorial. E Andy está prestes a se casar com Max Harinson um dos solteiros mais cobiçados de Nova York.

Em 444 páginas Lauren descreve uma série de acontecimentos na vida de Andy, sua vida de recém-casada, suas relação nada fraternal com sua sogra, sua gravidez... gerando muita insegurança em si própria e em como agir. Para piorar o Grupo Editorial Elias-Clark, está interessado em comprar a The Plunge e ninguém menos que Miranda está sob seu comando.

“Se esse é o jeito dele sossegar, não quero nem ver como ele seria galinhando.”

Bom, para início de conversa, cadê a Andy poderosa que disse um Foda-se para Miranda e abandonou ela em Paris?! A protagonista que havia dado seu grito de liberdade no primeiro romance, sofre um regresso de amadurecimento absurdo, que no livro inteiro aparece com desculpas, receios de enfrentar os outros e expor sua opinião, adiar o que decisões...

O título é muito convidativo e alvo de especulações imediatas, seria Andy que iria se vingar dos abusos trabalhistas de Miranda? Iria se tornar poderosérrima aponto de sambar na cara dela?! Ou seria o contrário?! Miranda faria da vida de Andy um inferno novamente?! Mas essa vingança ficou em quadragésimo nono plano, sendo apenas um detalhe do final... Ou seja esse título é nada mais que pura jogada de marketing.

“Estou aqui pela experiência de ser VIP na primeira fila e você está aqui pela comida. Desde que isso fique bem claro, está tudo bem.”

Lauren não conseguiu com que seus personagens cativem os leitores, tendo excessos em todas as personalidades. Cheguei a passar nervos até com personagens que achava que não tinha como estragar. Além do livro todo é divido em capítulos que na maior parte das vezes não tem link com o anterior, fazendo o leitor se perder um pouco na trama e ter vontade de largar o livro de uma vez.

“É, bem, por mais que você seja uma megera maluca, ainda não chega aos pés de Miranda. Dá próxima vez quero um desafio.”

Com um final totalmente errado, achei essa continuação um desrespeito com os fãs. Toda a trama poderia ser inserida em um contexto semelhante, com personagens novos, que não faria a diferença, visto que todos estes tiveram suas personalidades adulteradas. Espero que Lauren não insista no erro e não faça um próximo volume, pois já acho que A vingança veste Prada, apesar de engraçadinho, não é digno de ser chamado de uma continuação de O diabo veste Prada.

site: http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/2014/09/resenha-vinganca-veste-prada.html

Abê 07/09/2014

Bem... Contudo:
O livro foi ótimo do começo ao fim. Tendo algumas partes um tanto quanto enfadonhas aqui e ali mas, gostei. Contudo, não é um livro que eu releria.

Karen Araki 07/07/2014

A vingança veste Prada
Quando soube que o diabo veste prada teria uma continuação fiquei muito feliz e ansiosa para ler, pois adorei o primeiro livro e seus personagens. O livro a vingança veste prada tem uma capa muito bonita,a história já começa bem interessante, porém na minha opinião uma boa parte da história estava maçante, a Andrea Sachs parecia diferente da Andy que conheci no primeiro livro e acredito que o título do livro não estava de acordo com a história do livro. Mas isso não quer dizer que o livro seja ruim, somente que ele é bom, pois esperava mais do livro.

Renata 16/04/2014

O Diabo Voltou
Depois de quase 10 anos sem precisar pensar em Miranda Priestly a não ser nas seções de terapia, as quais Andy se submeteu para se livrar daqueles 12 meses de pesadelo, no dia mais importante de sua vida, Andy que vê que não será tão fácil se livrar da Editora Chefe da Runway, umas das mais contempladas revista de moda de Nova York.
Agora sem seu antigo namorado Alex, com sua melhor amiga longe, um casamento e uma revista de sua autoria, Andy se vê num beco sem saída ao receber uma proposta considerada indispensável. E Miranda encontrou uma nova maneira de fazê-la perder o sono.
Em uma nova fase de sua vida, Andy precisa tomar uma importante decisão, aceitar ou não a tal proposta.