A Vingança Veste Prada

A Vingança Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - A Vingança Veste Prada: O Demônio Está de Volta

@vaisetratarleitora 16/01/2022

Eu esperava mais
Infelizmente me decepcionei bastante com esse livro. Esperava uma história e no final foi totalmente diferente. É um livro muito diferente do primeiro. Enquanto o primeiro foca na Andy e no seu trabalho, nesse, foca na Andy e na sua vida pessoal, q não é tão interessante quanto seu trabalho era (os momentos mais legais do livro são quando mostra o trabalho dela, eu teria ficado muito mais feliz se tivesse muito mais partes sobre o trabalho dela).
Não concordei com várias decisões que ela tomou ao longo da história e o final foi bem previsível, embora feliz pra personagem, mas não foi o suficiente pra me fazer gostar do livro. Releria o primeiro várias vezes, mas esse, não me vejo fazendo isso. Uma pena.

Fê Criativos e Divertidos 01/01/2018

A vingança veste Prada
A sequência do livro O Diabo veste Prada acontece passados 10 anos do pior período da vida de Andy: sua saída desesperada da revista Runway, o término do seu relacionamento com Alex após 6 anos juntos, o divórcio de seus pais e a mudança de sua melhor amiga Lily para o outro lado do país.
A essa altura, Andy está reestruturada emocional e profissionalmente. É a editora-chefe da sua própria e bem sucedida revista sobre casamentos - a Plunge - sócia de sua improvável amiga Emily e prestes a se casar com Max - bonito, apaixonado e herdeiro de uma família tradicional, apesar de uma sogra que não a considera a melhor opção para o filho.
Porém nunca superou o stress pós traumático causado por Miranda Priestly e ainda tem pesadelos e se assusta na rua ao ouvir um certo tipo de toque de celular.
E tudo o que ela menos quer é tê-la de volta em sua vida.
A autora relata com muita realidade os sentimentos de Andy em relação a tudo que vem acontecendo em sua vida: o dia a dia na revista, seu casamento, a gravidez, o reaparecimento de Miranda e seus dias de pós-parto como mãe de primeira viagem. E este último item com relatos muito verdadeiros com os quais eu me identifiquei e ri bastante, e acredito que a maioria das mães também.
Não passa nem perto dos pensamentos dela tornar a ser "escrava" de Miranda, mantendo-se firme em não querer vender sua revista ao grupo do Elias-Clark.
Mas algo inesperado faz uma reviravolta em todas as áreas da sua vida e mais uma vez Andy precisa se reinventar.
Ao meu ver os últimos capítulos foram muito "corridos" e faltando detalhes, como sua vida com a filha agora com 2 anos, o retorno definitivo de Alex (que reaparece de tempos em tempos na história) e seu novo trabalho. A autora poderia explorar mais a história final e se estender um pouco. Entretanto, a todo momento você quer rir, chorar, gritar e xingar junto com a Andy de tão envolvente que é a escrita da autora.

Leo 20/09/2013

A Decepção Veste Prada
Depois de ler O Diabo Veste Prada e assistir o filme infinitas vezes, apesar de ter sido uma péssima adaptação os amos como são, confesso que esperava mais quando soube que a Lauren faria uma sequência para ele.
A primeira coisa que me veio a cabeça quando vi o título, era Andy fazendo a Miranda de gato e sapato assim como ela a fez no passado, mas o que encontrei foi muita "enchessão de linguiça". Acho que a história funcionaria melhor se fosse unificada com a anterior, em vez de 450 páginas de pura enrolação e pouca Miranda.

brumiranda 03/10/2013

Decepcionante
10 anos atrás foi lançado o livro O Diabo Veste Prada e foi um sucesso de vendas! A história de Andy Sachs, um mulher de vinte e poucos anos que mora em Nova York sonhando em se tornar uma jornalista de verdade e acaba como assistente uma das mulheres mais poderosas da indústria da moda, ficou mundialmente famosa e logo foi feita uma adaptação cinematográfica – que também foi um sucesso.

Uma década depois a autora tentou dar continuidade à vida de Andy, agora na casa dos 30, noiva e sócia de uma revista de noivas de alta costura. Uma palavra define: oi?!

Por mais que seja importante que os personagens tenham mudado e evoluído desde o último livro – e ainda mais por um período de tempo longo como esse – o rumo que os personagens e toda a história tomou parece forçado e inesperado, e não no bom sentido. Andy, que sempre quis ser uma ‘jornalista séria’ e escrever para grandes jornais e revistas, é sócia de uma revista de noivas de alta costura, The Plunge, – algo que ela sempre demonstrou um interesse completamente remoto – com Emily, a outra antiga assistente de Miranda (alguém com quem ela nunca se deu muito bem no primeiro livro).

(...)

site: http://bit.ly/vingançaprada

Mari 15/10/2013

O filósofo Seu Madruga já dizia que “a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”, enquanto outros diriam que “a vingança é um prato que se come cru”. Porém, independente da definição que se adote, de vingança, o livro A vingança veste Prada: o diabo está de volta, de Lauren Weisberger, só tem o nome.

Leia mais aqui:

site: http://indiqueumlivro.literatortura.com/2013/10/15/a-vinganca-veste-prada-lauren-weisberger/

Karen Araki 07/07/2014

A vingança veste Prada
Quando soube que o diabo veste prada teria uma continuação fiquei muito feliz e ansiosa para ler, pois adorei o primeiro livro e seus personagens. O livro a vingança veste prada tem uma capa muito bonita,a história já começa bem interessante, porém na minha opinião uma boa parte da história estava maçante, a Andrea Sachs parecia diferente da Andy que conheci no primeiro livro e acredito que o título do livro não estava de acordo com a história do livro. Mas isso não quer dizer que o livro seja ruim, somente que ele é bom, pois esperava mais do livro.

Rachel 07/07/2018

A vingança veste Prada
10 anos depois de mandar, literalmente, Miranda Priestly se fuder em plena Paris, Andreah está de volta, e agora, pasmem se, amissíssima de Emily, juntas elas criaram uma revista sobre casamento,a The Plunge, q vai muito bem, obrigada. Andy está preste a se casar c o homem da sua vida, Max Harrison, um empresário da mídia bem sucedido, e muito gato, mas parece q sua conservadora futura sogra, Barbara, não é muito a favor de ter Andy como nora; no dia de seu casamento Andy encontra uma carta de Barbara nas coisas de Max, e eis q a discórdia e a desconfiança é plantada, msm assim eles se casam e Andy vai ter um bebê. Com a chegada da bebê Harrison, Clementine, a vida volta ao normal entre o casal e o cotidiano profíssional de Andy. Mas como a vida em NYC é uma caixinha de surpresas, ela resurge das cinsas...Miranda Priestly; e pasmem se mais uma vez, vestida de cordeiro em pele de loba, querendo nada mais nada menos q adquirar a revista de Andy e Emily p o grupo Elias-Clark, o grupo editorial mais importante mundialmente, onde ela, Sra Pristley, ocupa um cargo de chefia majoritária, com uma proposta indescentemente alta e atrativa a nossas heroinas....O que será do fututo da revista The Plunge?? E será q Andy e Emily vão se submeter a voltar a trabalhar p Miranda???

Moon LH 27/04/2024

A Vingança Veste Prada
O livro que da sequência ao famoso ?O Diabo Veste Prada?. Nessa leitura acompanhamos os dramas e desafios da Andy em uma nova fase de sua vida. Após 10 anos dos acontecimentos do primeiro volume, podemos ver a Andy se casando, enfrentando as dificuldades e emoções da primeira gravidez e abrindo sua própria revista com a sua, agora, melhor amiga Emily (sim a mesma que trabalhou com ela para a Miranda).

Eu amo o filme e me decepcionei muito com o livro do volume 1, achei o filme muito mais marcante e emocionante. Por esse motivo já não vim com tantas expectativas nesse aqui também (e estava certo, porque não foi uma leitura muito boa mesmo).

A Miranda apareceu querendo comprar a revista das meninas e eles ficaram nesse lenga lenga de ?vendo ou não vendo ?? quase o livro todo, uma enrolação totalmente cansativa e tediosa, não via a hora de acabar isso aqui.

Fora que a Andy, que eu gostei tanto no filme, fica tendo vários momentos de extrema insegurança com tudo (maternidade, casamento, a revista?) e fica um negócio meio chato. E ainda junta o trauma que ela pegou da Miranda, onde ela tem vários momentos de muito ?medo? só de ouvir o nome ou ver a ex-patroa. (Detalhe: a Miranda quase nem aparece na história, tem umas pequenas aparições e várias citações/menções e é isso).

Por fim, ?A VINGANÇA veste prada? foi um título bem marketeiro e tendencioso. Vamos combinar, né ? Não vi vingança nenhuma de nenhum lado kkkkkkkkkk

Fê Criativos e Divertidos 01/01/2018

A vingança veste Prada
E tudo o que ela menos quer é tê-la de volta em sua vida.

Felipe 15/03/2014

É bom, mas é ruim
Qnd vi o filme me identifiquei imediatamente com a Andy devido a uma antiga chefe ser quase um projeto de Miranda, não tão desumana, mas tão exigente e intransigente quanto.
Se o primeiro livro tinha uma pitada da experiência da autora, neste segundo livro é claro q há apenas ficção.
(aviso de Spolier)
Sendo os momentos de partilha com Miranda os mais aguardados do primeiro livro, este não pode ser o forte da sequência. A personagem de Miranda mostra a faceta poucas vezes e mostra as garras menos ainda. Grande parte do livro apenas afirma o quão traumático foi o passado e como a volta da Miranda atormenta Andy, mas encanta Emily.

O livro é bom, não é chato, não é cansativo, mas Miranda não é mais destaque, ela apenas sobrou como um quadro antiquado no canto da sala. O final do livro empolga, mas não ganha o livro.

Aline 12/12/2013

Péssimo. Decepção total!
Ainda estou aguardando a tal da "Vingança" do título do livro acontecer. Porque pelo menos o livro que eu li, não achei nada disso. E olha que li o original em inglês, hein!!!

Achei uma história arrastada e lenta. Além de monótona. Alguns momentos eram legais e interessante, mas outros, total clichê. Como ela achando a tal da carta. Really? Tipo...não poderia ser mais clichê!

A parte mais interessante mesmo é no final, no apartamento da Emily. Nessa parte fiquei de cara! Mas só nessa parte também.

Quando acabou, não percebi que era o final. Virei a página e li a primeira linha dos agradecimentos da autora. Pedi de volta os dias que passei lendo esse livro! Não recomendo! Se o livro tivesse um outro título, talvez eu até teria gostado. Mas fui ler achando que iria encontrar uma Mirando do mal, querendo acabar com a vida delas...e tipo, se ela apareceu 5 vezes na história, foi muito. Não sei como deixaram esse livro ser publicado com esse título.

Ca Agulhari @literario_universo 24/02/2017

Legalzinho
Seria interessante ver ele em filme, não é um livro espetacular mas pra quem gosta do estilo, é bom.

Ju_Araujo 13/12/2013

A Vingança o Quê?
O título do livro vende uma continuação glamourosa e genial com, obviamente, algum tipo de vingança que pudesse deliciar de alguma forma o leitor. Porém, se comprar o livro acreditando nessa promessa prepare-se para se decepcionar. Não é só que não há vingança alguma: não há profundidade alguma. O livro se arrasta, é tão parado que pode dar dengue.
Uma Lily que mal aparece na historia, um homem de personalidade confusa (não sei se ele é um santo ou um cafajeste), uma Emily chata, uma Miranda que sumiu: ninguém sabe ninguém viu, um Alex que caiu de paraquedas e , principalmente, uma Andy sem sal e fraca que precisou usar sua gravidez como pretexto para fugir de uma decisão.
Para não dizer que não dei valor algum, no fim Max e Emily me surpreenderam e Andy finalmente fez algo além de chorar e pensar "eu não farei isso". Ela tomou uma atitude *-*
Pareceu que este livro foi só uma continuação forçada, sem sal nem açúcar, de um outro que foi genial. Para variar, um autor não conseguiu continuar a historia, terminada genialmente, no mesmo nível. É uma pena.

Renata 16/04/2014

O Diabo Voltou
Depois de quase 10 anos sem precisar pensar em Miranda Priestly a não ser nas seções de terapia, as quais Andy se submeteu para se livrar daqueles 12 meses de pesadelo, no dia mais importante de sua vida, Andy que vê que não será tão fácil se livrar da Editora Chefe da Runway, umas das mais contempladas revista de moda de Nova York.
Agora sem seu antigo namorado Alex, com sua melhor amiga longe, um casamento e uma revista de sua autoria, Andy se vê num beco sem saída ao receber uma proposta considerada indispensável. E Miranda encontrou uma nova maneira de fazê-la perder o sono.
Em uma nova fase de sua vida, Andy precisa tomar uma importante decisão, aceitar ou não a tal proposta.