A Vingança Veste Prada

A Vingança Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - A Vingança Veste Prada: O Demônio Está de Volta

Dri F. @viagenscomlivros 14/09/2020

A continuação de Diabo veste Prada
Voltamos a vida de Andrea Sachs, agora passados 10 anos desde que ela abandonou a Runaway e sua chefe terror, Miranda Priestly.
Hoje, Andy e? a bem sucedida editora da revista Plunge, especializada em casamentos de luxo, ao lado da sua agora melhor amiga Emily, e esta? prestes a se casar com um dos solteiros mais cobic?ados de Nova York. Mas um fantasma do passado talvez aparec?a para acabar com toda essa harmonia.

Para quem assistiu ao filme O diabo veste Prada e na?o leu o livro talvez essa sinopse na?o fac?a nenhum sentido. Emily e Andy melhores amigas? Ela vai se casar com um miliona?rio cobic?ado e na?o com Alex? Mas e? isso ai?.
Os rumos do livro ?O diabo veste Prada? sa?o muito diferentes do filme e comec?amos esse segundo livro com muitas mudanc?as.

Foi o que me incentivou a ler essa histo?ria ( e tambe?m o fato desse livro estar parado na minha estante a muuuuito tempo hehe).

Na?o amei o primeiro, mas ate? gostei da ideia dessa continuac?a?o sim. Mas acho que meu problema na?o e? com a histo?ria em si, que eu achei interessante, mas com a escrita da autora.

Ela na?o consegue me prender. Me parece que ela tem uma ideia para o livro, uma so?, e ai? vai enchendo pa?ginas e pa?ginas com assuntos aleato?rios ou sem nenhuma grac?a ate? que ela consiga resolver a ideia principal e acabar com o livro.

Andy nesse livro e? muito mais madura, sem todo o mimimi chato do primeiro, mas as histo?rias paralelas sa?o muito sem gracinhas e a todo momento voce? espera chegar em algum grande momento ...

Mas independente disso, gostei da premissa da histo?ria e acho que foi bastante interessante ver qua?o diferente os mundos do filme e do livro sa?o.
Valeu a leitura por isso!

Se gostou da resenha me segue no Instagram! @viagenscomlivros
Lá você encontra resenhas diárias, lista de livros por gêneros, temas e autores, dicas de séries e filmes, dicas de livros e e-books em promoção .. da uma passadinha por lá!

@vaisetratarleitora 16/01/2022

Eu esperava mais
Infelizmente me decepcionei bastante com esse livro. Esperava uma história e no final foi totalmente diferente. É um livro muito diferente do primeiro. Enquanto o primeiro foca na Andy e no seu trabalho, nesse, foca na Andy e na sua vida pessoal, q não é tão interessante quanto seu trabalho era (os momentos mais legais do livro são quando mostra o trabalho dela, eu teria ficado muito mais feliz se tivesse muito mais partes sobre o trabalho dela).
Não concordei com várias decisões que ela tomou ao longo da história e o final foi bem previsível, embora feliz pra personagem, mas não foi o suficiente pra me fazer gostar do livro. Releria o primeiro várias vezes, mas esse, não me vejo fazendo isso. Uma pena.

22/03/2020

Achei o primeiro livro melhor. Esse aqui deixa a desejar em alguns aspectos

Gomor 21/02/2023

Um continuação bem razoável para o Diabo veste Prada. Andy e Emily, agora melhores amigas, abrem uma revista especialmente voltada para casamentos, a The Plunge. O sucesso é tanto que Miranda Priestley quer compra-la para a Elias- Clark. No meio disso há o casamento de Andy, encontros e desencontros com ex-namorados... Tá lido. Bom para relaxar.

Letícia 11/01/2014

Um novo mundo veste Prada
Eu estava muito ansiosa para ler A Vingança Veste Prada, muito MESMO! Desde quando vi há muito tempo a notícia de que Lauren estaria trabalhando em uma continuação, não parei de pensar em como seria. Devido a uma série de fatores, só consegui ler o livro agora, vários meses após o lançamento, mas devo dizer que a espera valeu a pena. A Vingança Veste Prada foi um livro delicioso de ser lido e que me satisfez bastante.

Antes de começar minha leitura, resolvi ler as resenhas escritas aqui no Skoob. Confesso que me senti decepcionada ao ver tantas críticas negativas, mas nada me desanimou, pois percebi que as queixas eram sempre as mesmas: a Miranda quase não aparecer, a falta do "mundo Runway" e, principalmente, a vingança que não acontece. Um dos maiores erros que as pessoas cometem é julgar um livro pelo título ou pela capa. O título nem sempre é literal. A "vingança" a qual Lauren se refere aparece em todo livro, mas não é uma vingança que Miranda Priestly preparou para Andrea (mesmo porque seria tolice uma mulher tão ocupada e importante como Miranda ficar planejando uma vingancinha como se fosse uma adolescente de 15 anos que quer se vingar da amiga que a chamou de gorda), e sim o sentimento constante de pânico que Andy tem por causa da convivência que teve com Miranda. Ao menos esse foi meu ponto de vista, creio que muitas pessoas poderão discordar e dizer que isso não foi uma vingança e que Lauren se equivocou no título. Mas se for para encontrar uma explicação plausível, eu coloco essa, mesmo se for apenas coisa da minha cabeça e a Lauren tenha pensado em um titulo realmente nada literal – e que eu adoro, sendo condizente com a história ou não.

A sinopse do livro também deixa bem claro: "(...) Andy Sachs tem uma nova vida". Quando fiquei ansiosa para ler o livro, estava ansiosa para ler justamente a vida da Andy, não a vida de Miranda, e eu adorei a forma como Lauren conduziu A Vingança Veste Prada. Escrito em terceira pessoa, enquanto o primeiro volume "O Diabo Veste Prada" é escrito em primeira, a autora conseguiu construir uma narrativa de foco bastante pessoal, centrada realmente em Andy e seus sentimentos e conflitos, e as vezes você até mesmo esquece que não é a própria personagem que está narrando. Lauren conseguiu, mais uma vez, fazer com que você se sinta realmente dentro do mundo de Andy e consiga compreender suas perspectivas.

O livro é constituído por uma série de acontecimentos normais do dia-a-dia (no contexto da história, é claro), mas que são conduzidos de uma forma envolvente e nada maçante. A vida de Andy é certamente bastante diferente do que ela imaginava que seria quando pensava no futuro há 10 anos (tempo passado desde sua saída da Runway até o tempo em que acontece AVVP), e no começo eu havia gostado desse rumo que Lauren escolheu para a personagem. Emily, sua ex-colega de trabalho da Runway e com quem Andy não se dava muito bem, é agora sua melhor amiga e juntas administram uma revista sobre casamentos da alta sociedade, a The Plunge. Andy começa o livro casando-se com o influente e fabuloso Max Harrison, o típico homem com quem toda mulher adoraria se casar - carinhoso, atencioso, romântico e apaixonado. Com isso, a história se desenrola baseada no recente casamento de Andy, seu trabalho na revista e mais uma série de acontecimentos que se tornam importantes ao longo da narrativa, mas que seriam considerados spoiles se eu os escrevesse.

Tenho uma pequena ressalva para o livro, que diz respeito ao fato de Andy descrever sua antiga inimizade com Emily, ainda dos tempos em que trabalhavam na Runway, como um relacionamento extremamente odioso. Quem leu O Diabo Veste Prada sabe que, ao contrário do que acontece na adaptação fabulosa para o cinema, o relacionamento de Andy com sua colega de trabalho não é tão horrível a ponto de serem inimigas, é mais um relacionamento "não-fede-nem-cheira". Entretanto, é a palavra "inimiga" que Andrea usa para descrever Emily no passado. Para mim isso tem mais a ver com o filme do que com o livro, mas, como eu já disse, isso não interfere no enredo do livro, foi apenas um detalhe que chamou minha atenção.

Nos últimos capítulos de A Vingança Veste Prada, a história sofre uma série de enormes reviravoltas que resultaram em um final, em minha opinião, adorável. Vi muitas pessoas dizerem que não gostaram do final, mas finais de histórias são sempre assim: uns amam, uns odeiam. Eu definitivamente estou na turma dos que amam. Lauren me surpreendeu com essa continuação. Confesso que não é inteiramente necessária, mas para os que como eu são admiradores da personagem Andy, foi uma experiência incrível ler A Vingança Veste Prada. Recomendo a todos os fãs de O Diabo Veste Prada e reforço: Não esperem ler mais sobre o mundo Runway, mas apreciem esse novo direcionamento tomado por Lauren Weisberger.

Pri 02/06/2014

Decepcionante
Primeiramente aonde está a VINGANÇA desse livro???
Fui ansiosa ler para saber se a Andy iria fazer algo com a Miranda ou vice-versa, porém nada aconteceu.
O Diabo veste prada é tão bom e a sua continuação foi um decepção a parte, a história é fraca, os personagens mal construídos, ou no caso da Andy desconstruídos e fora que o final foi tão sem graça. Eu deveria ter lido as resenhas antes da leitura por que iria me permitir não perder horas de leitura que não irão voltar mais.

Nanda Lima 22/05/2014

Decepção
Vai soar absurdo o que vou dizer sobre um livro que demorou 10 anos para ser lançado, mas é a verdade: parece que a autora escreveu "A vingança veste Prada: o Diabo está de volta" às pressas. De qualquer jeito. E isso ficou bem claro à medida que eu descobria erros de continuação na obra. Erros que qualquer autor iniciante toma o maior cuidado para não acontecer. Aliás, revisores e editores existem para que coisas assim não aconteçam, certo? O pior de tudo é constatar que esses erros foram, talvez, intencionais - já que o segundo livro é muito mais uma continuação do filme do que do livro e mantém aquilo que foi mudado no cinema. Na minha opinião, isso simplesmente é um absurdo.

A Andy do primeiro livro que, no final, mostrou que era uma mulher MUITO forte e que tinha objetivos muito mais elevados do que escrever sobre o fugaz mundo da moda e do glamour é totalmente diferente dessa Andy mais velha, que é praticamente uma perua que está mais preocupada com luxo e ostentação do que em fazer jornalismo de verdade.

O cara com que ela casa é um babaca. O tipo de babaca com quem a Andy mais jovem não casaria. Ou melhor - nem namoraria. Ou seja, ao invés de amadurecer ela retrocedeu. A Emily continua tão chata quanto no primeiro livro. E a amizade delas é um tanto quanto falsa. Não, isso não é spoiler. É só uma impressão.

E se a autora encheu linguiça no primeiro livro, neste aqui ela encheu cinco vezes mais. Detalhes idiotas sobre coisas que você não quer saber preenchem páginas e mais páginas. A leitura quase não flui em determinadas partes.

O Diabo da história - Miranda Priestly - quase não aparece. Como a personagem-chave da estória quase não dá as caras? Eu fiquei quase revoltada com isso. Além disso, se você decidir se aventurar pelas páginas de "A vingança", vai descobrir ao final da leitura que o título do livro deveria ser outro. Eu preferiria não ter lido o segundo livro e poder imaginar uma Andy diferente no futuro. Por isso, não recomendo a leitura - a menos que você tenha muita curiosidade e seja muito fã da estória.

site: www.umaleitoraassidua.blogspot.com

Rayyy_Giu 22/02/2023

A Vingança Veste Prada
Demorei bastante tempo para ler esse livro, acho que se não tivesse continuação não ia fazer nenhuma diferença. Esse segundo livro na minha opinião não foi uma vingança da Miranda, inclusive so tem algumas participações dela, metade do livro ela nem aparece, foi mais um livro para falar como estava a vida da Andy, das paranoia que ela tava tendo com marido, recaídas pelo alex, a vida com a filha dela.
Acho que passei muita raiva com esse livro, em algumas partes pela Andy fazer um drama com a miranda que só Deus, mas de resto acho que até me diverti lendo e fiquei surpresa com algumas partes, so acho que não deveria ter esse título pois não é nenhuma vingança.
O final foi até fofo e ensinamentos que a vida pode mudar quando você menos espera.

Cilmara 25/01/2020

Decepcionante
Decepção resume. Enredo muito fraco, o livro todo só foca no papel de mãe de Andy. O que aconteceu com aquela moça sagaz do primeiro livro? Nem de longe lembra a antiga Andy. O que salvou um pouco foi realmente a cômica Emily, tirando é claro, a sua traição.

Glaucia 25/01/2014

A Vingança Veste Prada: O Demônio Está de Volta - Lauren Weisberg
Dez anos se passaram desde que Andrea Sachs abandonou a insuportável Miranda Priestly em Paris, mas mesmo assim, a ex-chefe ainda à assombra em seus pesadelos.

Hoje, Andrea pode dizer que deu a volta por cima e provou seu talento quando resolveu lançar sua própria revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Mas sua carreira bem sucedida também se deve ao fato de Emily, ter tantos contatos. Alias, ela e Emily que anteriormente eram declaradamente arqui-inimigas, agora são melhores amigas e sócias na revista.

Andrea não podia pedir vida melhor, pois finalmente conseguiu conciliar sua vida pessoal e profissional. Ela está noiva de um dos solteiros mais cobiçados de Nova York, mas quando está à uma semana de subir ao altar, o próprio Diabo volta para atormentá-la.

Ela não só começa a questionar se seu casamento é de fato a coisa certa a se fazer, como também ver que nem todos que estão ao seu lado se mostram tão fiéis...

Fiquei muito empolgada quando comecei a ler esse livro, pois adorei o primeiro livro e o filme. O desenrolar do enredo com a perspectiva de Andrea começou até bem, e fiquei feliz por tudo que a mesma conseguiu ao longo desses dez anos. Mas, o que começou super legal, deu uma reviravolta e a personagem começou a se tornar muito repetitiva, cansativa, enfim chata!

Quando a leitura passa da metade, já é possível imaginar o óbvio. Não gostei do final que a autora escreveu para Andrea, principalmente por tudo que a coitada passou lá no primeiro livro. Chegou tão longe e alcançou tanto, mas parece que foi em vão. Francamente, se era para ser assim, era melhor ter deixado do jeito que tava...

site: Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Gustavo 22/02/2014

Muitos Detalhes!!!!
A autora descreve nos mínimos detalhes apartamentos, roupas, pessoas, ambientes, tradução, ENCHER LINGUIÇA!!!! Foi uma leitura densa e só flui em mais da metade do livro!