A Vingança Veste Prada

A Vingança Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - A Vingança Veste Prada: O Demônio Está de Volta

fernando.arazao 28/12/2013

A Decepção Veste Prada:
Acabei de ler a tão aguardada e badalada continuação de “O diabo veste Prada” e não há como disfarçar a decepção que vinha sentindo (e comentando) em posts aleatórios no Twitter.
A história se passa oito ou dez anos (não consegui definir, pois Lauren me deixou confuso!) após o primeiro livro e se foca mais uma vez em Andra Sachs (que ela passa a chamar irritadoramente de Andy o tempo todo), com uma vida menos glamourosa agora.
Minha primeira decepção veio quando vi que o livro é narrado em terceira pessoa e não contado pela própria protagonista como o anterior. Ok, o estilo mudou, mas me soou como se não fosse a mesma coisa. Em “O diabo veste Prada”, Andreah nos leva para dentro de sua mente e você sente o que ela passa sob o julgo de Miranda Priestly, mas assim, em terceira pessoa, não parece a mesma coisa.
Em seguida eu me desencantei quando Lauren Weisberger descreve Andrea como MORENA e no primeiro livro é declarado que Andrea é loira diversas vezes. Em seguida, enquanto se lembra que mandou a sua diabólica chefe se foder em Paris, Andrea relembra que abandonou Miranda no meio da rua, quando na verdade Andrea largou Miranda no meio de um desfile, estourando de dor de cabeça e náuseas. Com isso ficou óbvio que ou a autora teve uma amnésia repentina e não se deu ao trabalho de ler o próprio livro ou decidiu deliberadamente ignorá-lo e fazer a continuação do filme (onde Andrea é morena e se demite no meio da rua).
“A vingança veste Prada” incorpora personagens e situações que só existiram na versão cinematográfica, o que é igualmente detestável, pois o livro e o filme são muito diferentes.
Toda a nova história conta a vida de Andrea como editora de sua própria revista, fundada com Emily, e seu novo relacionamento com seu marido (um empresário que tenta recuperar a empresa que seu pai destruiu) e uma sogra que a detesta.
Drama que não combina com o humor ácido de “O diabo veste Prada”.
Até o título – A vingança veste Prada – parece inadequado, pois posso contar nos dedos de uma mão as vezes que Miranda aparece na história e – sinceramente – não há vingança alguma por parte da tal “diaba”. Nada. Zero.
Soou como se Lauren tivesse tentando revisitar essa história para vender mais alguns livros (deve ter conseguido, porque só eu fiz questão de adquirir o meu no momento em que abriu a pré-venda), mas a trama foi broxante.
De todos os livros de Lauren, esse foi o único que eu abominei. Lamento por uma história que poderia ter rendido ter sido tão mal aproveitada assim…

Priih 05/03/2014

Vingança é um prato que come frio.
Bom primeiramente indico assistir o filme "O Diabo veste Prada" pois você vai lendo o livro "A vingança veste Prada" e vai imaginando as cenas na cabeça.
A leitura é deliciosa, fácil e nada cheia de enrolação.
Mostra que a vingança é um prato que se come frio.
Durante a história vai fazendo menções leves do livro anterior e vai contando a trajetória de Andy 10 anos após o ocorrido.
Priih 17/03/2014minha estante
Observação o Final não curti muito...

Felipe 15/03/2014

É bom, mas é ruim
Qnd vi o filme me identifiquei imediatamente com a Andy devido a uma antiga chefe ser quase um projeto de Miranda, não tão desumana, mas tão exigente e intransigente quanto.
Se o primeiro livro tinha uma pitada da experiência da autora, neste segundo livro é claro q há apenas ficção.
(aviso de Spolier)
Sendo os momentos de partilha com Miranda os mais aguardados do primeiro livro, este não pode ser o forte da sequência. A personagem de Miranda mostra a faceta poucas vezes e mostra as garras menos ainda. Grande parte do livro apenas afirma o quão traumático foi o passado e como a volta da Miranda atormenta Andy, mas encanta Emily.

O livro é bom, não é chato, não é cansativo, mas Miranda não é mais destaque, ela apenas sobrou como um quadro antiquado no canto da sala. O final do livro empolga, mas não ganha o livro.

Karen Araki 07/07/2014

A vingança veste Prada
Quando soube que o diabo veste prada teria uma continuação fiquei muito feliz e ansiosa para ler, pois adorei o primeiro livro e seus personagens. O livro a vingança veste prada tem uma capa muito bonita,a história já começa bem interessante, porém na minha opinião uma boa parte da história estava maçante, a Andrea Sachs parecia diferente da Andy que conheci no primeiro livro e acredito que o título do livro não estava de acordo com a história do livro. Mas isso não quer dizer que o livro seja ruim, somente que ele é bom, pois esperava mais do livro.

Moon LH 27/04/2024

A Vingança Veste Prada
O livro que da sequência ao famoso ?O Diabo Veste Prada?. Nessa leitura acompanhamos os dramas e desafios da Andy em uma nova fase de sua vida. Após 10 anos dos acontecimentos do primeiro volume, podemos ver a Andy se casando, enfrentando as dificuldades e emoções da primeira gravidez e abrindo sua própria revista com a sua, agora, melhor amiga Emily (sim a mesma que trabalhou com ela para a Miranda).

Eu amo o filme e me decepcionei muito com o livro do volume 1, achei o filme muito mais marcante e emocionante. Por esse motivo já não vim com tantas expectativas nesse aqui também (e estava certo, porque não foi uma leitura muito boa mesmo).

A Miranda apareceu querendo comprar a revista das meninas e eles ficaram nesse lenga lenga de ?vendo ou não vendo ?? quase o livro todo, uma enrolação totalmente cansativa e tediosa, não via a hora de acabar isso aqui.

Fora que a Andy, que eu gostei tanto no filme, fica tendo vários momentos de extrema insegurança com tudo (maternidade, casamento, a revista?) e fica um negócio meio chato. E ainda junta o trauma que ela pegou da Miranda, onde ela tem vários momentos de muito ?medo? só de ouvir o nome ou ver a ex-patroa. (Detalhe: a Miranda quase nem aparece na história, tem umas pequenas aparições e várias citações/menções e é isso).

Por fim, ?A VINGANÇA veste prada? foi um título bem marketeiro e tendencioso. Vamos combinar, né ? Não vi vingança nenhuma de nenhum lado kkkkkkkkkk

Gabi 09/10/2014

Não gostei muito desse livro. Acho que o primeiro foi perfeito, maravilhoso, mas esse, deixou muito a desejar. Achei que O Diabo Veste Prada teve um final legal e ter mexido mais na história foi bem desnecessário.

Carol Vidal 19/12/2014

Cativante!
Breve comentário crítico:

Para quem leu - e se encantou - com O Diabo Veste Prada, certamente não pode deixar de conferir essa continuação. Com a mesma pegada dinâmica e leve, a autora acertou em cheio mais uma vez, ao nos apresentar uma história cativante e muito bem contada.

Uma marca forte de sua escrita, a meu ver, é a descrição de cenários e personagens, o que torna fácil a tarefa de entrar e se envolver com a trama. Lauren é tão bem sucedida em sua habilidade de contar histórias, que é fácil passar horas sem conseguir desgrudar os olhos do livro. Recomendadíssimo!

AmadosLivros 06/03/2015

Resenha do Blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/03/livro-vinganca-veste-prada.html

Jhe 14/11/2015

Recomendo
Recomendo, sempre!!! É ótimo! Muitas reviravoltas!

Barbara 02/12/2015

O livro me surpreendeu depois que li algumas resenhas dizendo que era fraco e que não tinha nada de vingança. Realmente, quem está esperando uma reviravolta e uma super vingança na desavença Andy vs. Miranda, não precisa contar com isso.
Não li O Diabo Veste Prada, apenas assisti o filme, mas acredito que este livro tenha vindo para dar um rumo aos personagens do primeiro, mostrar como ficaram, pra onde foram, o que fizeram. Gosto disso, mas concordo que o nome do livro não condiz com o conteúdo.

Cah 23/02/2016

O nome do livro não condiz em nada com a narrativa
SINOPSE: Dez anos já se passaram desde que Andy largou seu trabalho na Runway, e muitas coisas são totalmente diferentes agora, um exemplo, é a sua arqui-inimiga, Emily, tornou-se sua melhor amiga e sócia de uma revista de luxo e bem sucedida sobre casamentos, Plunge. Andy, está preste a se casar com o solteiro mais cobiçado de Nova York, o gato Max Harrison. Tudo na sua vida parece perfeita, romance tirado dos filmes, um trabalho dos sonhos, e um vida independente do jeito que ela sempre quis. Porém, nada é perfeito, e talvez os demônios de seu passado, venham atormentá-la novamente. Será que Andy irá se entregar novamente ao mundo fabuloso em que Miranda Priestly reina?

COMENTÁRIOS: Quando vi esse livro na Amazon, fiquei louca na hora para comprar, eu amo o filme O diabo veste Prada, e só de saber que tinha continuação, nem pensei duas vezes na hora de leva-lo. Na minha concepção inicial, imaginei que Andy iria se vingar de Miranda por tudo que ela sofreu naquela época de escravidão. Neste quesito, fiquei totalmente decepcionada, o nome do livro não condiz em nada com a narrativa.
O livro é cheios de reviravoltas e com bastantes surpresas que nos deixa de boquiaberta, porém na maioria do tempo o enredo é chato e sem poucos acontecimentos, pois a Andy passa praticamente falando sobre seu passado depois da Runway.
Em relação aos personagens, acho que a Andréia foi quem mais me decepcionou, ela foi em quase todo tempo muito egoísta, pois só enxergava seu ponto de vista, não ouvia a opinião de Max , e tomou certas atitudes no final do livro, que eu achei exagerada.
Por mais que a história em alguns momentos nos prende, achei que a escritora errou a mão, principalmente no final. E foi por esse motivo que minha nota para ele foi 3 em 5.

site: https://tutiaah.blogspot.com/