Predestinados

Predestinados Josephine Angelini

Resenhas - Predestinados

Larissa 20/09/2012

Recomendo
Nunca chorei tanto por uma sequencia!! Desde a saga Sussurro, de Becca FitzPatrick, não houve um só livro que tivesse chamado a minha atenção e instigado tanto a minha curiosidade com "Predestinados" fez!! Confesso que não coloquei muita fé no livro, já que ele não tinha aquele romance inicial, mesmo eu sabendo que, provavelmente, teria, eu fui me apaixonando aos poucos por Lucas e Helen. Senti, pela primeira vez, que um casal não precisa estar em um romance meloso durante 24hrs para fazer o livro dar certo. Josephine acertou a medida com esse livro, deixando de lado alguns erros de ortografia, estou anciosa pela sequencia e totalmente curiosa para saber o desenrolar de toda essa tragédia grega!!
Nathalie 26/09/2012minha estante
Também gostei muito.
Como outras pessoas falaram aqui, ate lembra um pouco crepusculo, mas achei muiiito melhor.
Crepusculo eu nao tinha paciencia de ler, os personagens davam raiva e era meloso de mais. Esse livro tem tudo na medida certa e uma trama muito mais interessante!!!

di 02/10/2012

OTIMO
EU AMEI ESSE LIVRO E TO DOIDA PRA LER O SEGUNDO. E TBM GOSTEI DE COMO A AUTORA CONSEGUIU COLOCAR TUDO EM PERFEITA ORDEM

Literatura 15/10/2012

Velhos mitos com velhas fórmulas
Quando uma coisa aparece demais nas nossas vidas, acabamos por nos cansar. Em qualquer lugar, inclusive nos gêneros literários, a rotina acaba massacrando na gente a vontade de ver algo que está mais do que evidente, diariamente, nas redes sociais.

Isso é o que eu falo dos chamados YAs (ou livros para jovens adultos) - séries e mais séries de livros que enchem as prateleiras com histórias de amor impossíveis, parecidas com Crepúsculo. Seja anjo, demônio ou bruxo, a mocinha sempre ama um cara que nunca pode ficar com ela, sendo ela a ingênua ou a cachorra-mor da trama.

Assumo que tem alguns títulos do gênero que ganharam o meu respeito, mas eles são poucos em relação a tanta novidade que sai por aí. Parece que agora esse gênero deu um pouco de espaço aos chamados "eróticos" (enredo que os livros de banca já divulgam há tempos), mas duvido que diminua a intensidade de subtemas a serem criados.

Quando a Intrínseca me mandou o seu Predestinados, escrito por Josephine Angelini (315 páginas), assumo que torci o nariz. Peguei-o na mão uma vez, duas vezes, comecei a ler a primeira página, parei, voltei... Mas, como os outros resenhistas já estão cheios de coisas para degustar, tomei para mim o partido de ler esta trama. Afinal, temos um compromisso com os leitores, mas com as editoras também. Livro sem resenha é obra sem divulgação, não é verdade?

Veja resenha completa no site:

Karoline Amorim 11/09/2012

Envolvente!
Confesso que ao começar a ler esse livro, não imaginei que seria tão bom como é. Predestinados realmente te envolve do começo ao fim, é daquele tipo de livro que você espera desesperadamente pela continuação, do tipo que quando você acha que tudo vai se resolver acontece uma coisa inédita que se encaixa perfeitamente e desenrola outra série de coisas que confunde tudo o que você espera e te surpreende! Exatamente isso Josephine Angelini com Predestinados te surpreende do começo ao fim.

Júlia 23/03/2013

Decepção define
Quando vi esse livro, fiquei louca para ler. Afinal, romance proibido, mitologia grega são uma mistura perfeita, certo? Não aqui.
Angelini criou uma personagem principal totalmente chata e sem sal, e sua narrativa em primeira pessoa cansa.
O livro me surpreendeu em alguns pontos, como o primeiro encontro dos protagonistas. Mas depois disso, o que temos é uma história MUITO parecida com Crepusculo. Da família grande e super poderosa até o romance dos dois.
Achei a desculpa que a autora arranjou para eles não ficarem juntos no final ridícula!
O pior é que isso é o primeiro livro de uma trilogia, e no segundo livro vai ser introduzido um segundo garoto, formando um triângulo amoroso, o que foge TOTALMENTE do propósito desse livro, em que é apresentado um amor ÉPICO entre os protagonistas

danilo_barbosa 15/10/2012

Velhos mitos com velhas fórmulas
Confira mais resenhas minhas no site do Literatura:

Pois bem, este livro fala sobre Helen, uma menina que vive com o pai dela (já que a mãe os abandonou quando ainda era pequena) na ilha de Nantucket, em Massachussets. Ao contrário de muitos personagens do gênero, ela não descobre que tem poderes: ela sabe que os tem. E, com medo de ser taxada como diferente, ela esconde esses seus poderes do mundo. Inclusive dela mesma.

Ela consegue lidar muito bem com esta situação, fingindo ser uma humana normal até para sua melhor amiga, Claire, até que uma nova família misteriosa chega a cidade, vinda da Espanha, os Delos (seria mera coincidência com outras obras do gênero?). Sem saber o porquê, Helen começa a odiar o povo sem mesmo os conhecer. E esse sentimento começa a crescer cada vez mais...

Logo, começa a ter sonhos estranhos, onde caminha por uma misteriosa terra árida e quando acorda, seus pés estão sujos de barro, sem ela sair da cama. Logo em seguida, pensa estar enlouquecendo ao ver três mulheres desgrenhadas por toda parte, chorando compulsivamente. O que seria tudo aquilo? Teria alguma ligação com os misteriosos Delos?

A dúvida é tirada quando ela chega à escola e conhece Lucas, um dos membros da família. O menino mais lindo que a ilha já teve. Helen, ao vê-lo, perde todo o seu controle, guardado durante anos, e corre em sua direção... Para matá-lo! Isso mesmo, minha gente! Ela quer ver o sangue dele correr e nem ao menos sabe a causa disso...

Misturando profecias, semideuses e a grande Guerra de Troia, a autora cria uma história boa, mas cheia de clichês. A menina que não pode ficar com o mocinho tudo de bom - senão acarretará em sérios problemas para todos -, a família dele que a protege a todo custo e os vilões que saem a caça dela para matá-la e proteger o seu pai... Não concordam comigo?

Misturas e fórmulas prontas à parte, é um bom livro, cheio de ação e reviravoltas. Não se perde em histórias "baunilha" e tramas fracas, dando boas reviravoltas na história. Apesar de não surpreender, Josephine foi feliz em usar os semideuses da Ilíada na trama, de forma consistente, sem deixar nada à la Percy Jackson. Minha personagem preferida nesse volume, sem sombra de dúvidas, é a Claire, que rouba a cena com piadas impagáveis:

"- Minha nossa, você é uma vampira - disse Claire - Eu sei que isso está na moda e tudo o mais, mas realmente não quero que você sugue o meu sangue. É muito anti-higiênico - disse, enquanto abria a janela".
Página 190

Bom, o final é muito legal. Deu tantas reviravoltas que tive de muitas vezes parar, tomar um fôlego e tentar não me perder. Mas tem o gancho certo para você ter vontade de ler o segundo.
Se você não liga para velhas lendas e fórmulas reinventadas, vai gostar demais desse livro. Assumo que me diverti bastante com ele.
Agora só nos resta esperar. E que os Deuses nos protejam nessa jornada...

Lilian 01/11/2012

PREDESTINADOS - http://umlivroderomance.blogspot.com.br/2012/11/trilogia-predestinados-starcrossed.html
Predestinados é uma leitura envolvente, intrigante e nos faz querer devorá-lo a cada página.
A protagonista é um tanto insegura, mas o romance entre ela e Lucas ocorre de uma forma tão natural que nos faz esquecer qualquer defeito de desenvolvimento da personagem.
O livro realmente nos remete a Percy Jackson, mas não passa de uma mera lembrança. Ele segue, sem dúvida, seu próprio caminho.
Não é o melhor livro do mundo, mas é uma leitura boa e cativante. recomendo!

Carol D. Torre 18/11/2012

Predestinados é o livro de estréia da autora e, apesar de apresentar vários problemas, é um livro delicioso, com uma mitologia muito bem pensada que recria nos dias atuais a Guerra de Tróia com uma grande inspiração na Ilíada de Homero e me fez devorar essas 320 páginas em um dia.
Nas primeiras páginas, que começa com uma narrativa lenta e algumas vezes confusa, nós conhecemos Helen Hamilton, uma garota que foi abandonada ainda bebê por uma mãe que não deixou nada para trás, nem uma foto, fazendo que sua única ligação com a mãe fosse um colar de coração, e que por isso mora só com o pai na ilha turística de Nantucket. Helen é muito bonita e chama muito atenção por isso, só que a sua timidez vai além do normal, ela realmente sente dores quando sente a atenção das outras pessoas nelas, mas na verdade ela não é nem um pouco normal em vários sentidos, e sabe disso. Ela sabe que tem uma velocidade rápida demais, uma força anormal e tem aqueles sonhos muitos estranhos, mas nega para si mesma que seja tão diferente. Mas tudo muda quando a família Delos chega na ilha e Helen começa a sentir-se estranha, o que chega no ápice quando ela encontra pela primeira vez o maravilhoso Lucas e tenta matá-lo no corredor da escola, mas o mais estanho ainda é que ele e toda a sua família também querem vê-la morta. E é aí que ela descobre que é uma semideusa, uma Descendente. E isso é o máximo que posso dizer sobre o enredo central sem estragar as surpresas do livro.
Helen é uma personagem um pouco confusa, oscilando sua personalidade em corajosa, inteligente, determinada a medrosa, egoísta e cabeça-dura, mas isso não me impediu de gostar dela. Mas ela não é meu personagem favorito. Assim que sede de morte entre Helen e a família Delos se resolveu e eles passaram a conviver e nós, leitores, a conhecer cada personagem melhor, não teve como se sentir atraída por personagens tão bem construídos e com personalidades tão marcantes. Mas sem dúvida nenhuma o meu personagem favorito é o Lucas. Eu sou romântica e adoro aqueles livros no qual o romance te faz sentir frio na barriga, sabe? E em predestinados é isso que acontece. Conforme eles vão se apaixonando, eu fui me apaixonado cada vez mais pelo personagem e pelo casal também. Lucas é corajoso, forte, inteligente, carinhoso com todos que ama, principalmente a família, poderoso, intenso e, claro, lindo de morrer. Lucas Delos entrou na minha lista de personagens que queria como namorado ao lado de Dimitri de Vampire Academy, Damon de Vampire Diaries (o da série de TV) e do Jesse da Mediadora. Mas não se engane, não vai ser fácil conseguir decidir qual são os seus personagens prediletos.
Mas o que mais me chamou a atenção foi a mitologia criada pela Josephini. Em uma época que o gênero literário está repleto de criaturas sobrenaturais como vampiros, anjos, bruxas e afins e distopias, ver uma opção diferente na estante é muito bem vinda. E a autora acertou ao dar uma continuação a famosa Guerra de Tróia, dando aos que participaram ligações com os deuses e outras criaturas místicas da cultura grega e um grupo de Descendentes desses semideuses que estão fadados a repetir essa história em um ciclo sem fim. Assim como o amor impossível de Helen e Lucas, que pode desencadear uma nova guerra como um dia fizeram Helena e Páris. Mas nem tudo é drama, o livro conseguiu me tirar várias risadas, muitas graças a melhor amiga de Helen, a Claire, e os primos e irmãos Delos. Mas quem for ler preste atenção, uma única frase que envolve Jason e um grampeador me fez rir por vários minutos.
Predestinados foi comparado a Percy Jackson e a Crepúsculo. Enquanto ao primeiro é um erro, já que a única ligação com os livros do Rick Riordan vem da existência de deuses e semideuses, mas todo o resto, a mitologia e o enrendo, são completamente diferentes. Mas quanto a Crepúsculo a situação é muito complicada. Fica bem claro que autora se inspirou na saga dos vampiros, tanto que eu consegui contar uns doze acontecimentos ou fatos que me lembravam muito coisas que aconteceram no livro de Crepúsculo e isso realmente me incomodou. Afinal, você quer ler coisas diferentes e não fazer uma releitura de algo que já foi escrito antes. Mas como vocês podem ver, nem isso me fez desgostar do livro.
A narração também tem alguns problemas, principalmente quanto aos diálogos muito repetitivos e algumas incoerências. Mas o que mais incomodou foi como ela desenvolveu a narrativa em terceira pessoa. Ela deveria ter usado essa ferramenta para explorar mais o pensamento dos outros personagens, mas poucas vezes fez isso, transformando a narrativa quase em primeira pessoa ao se focar só na Helen.
Esses pequenos fatos foram o motivo da nota 3, mas isso não quer dizer que eu não amei o livro. Eu estou apaixonada pela história e louca que continuação. Dreamless, mas só indico para quem não se importar em reconhecer as semelhanças com Crepúsculo e escolher ignorar isso e seguir lendo. E prestem atenção, vocês ainda vão ouvir falarem muito de Predestinados e sua triologia por aí.

leia mais resenhas aqui: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Talita Helen 17/01/2013

Resenha - Predestinados, Josephine Angelini
Helen Hamilton é um garota de 16 anos aparentemente normal, ela mora em uma ilha com seu pai, vai à escola e tem uma melhor amiga com quem divide todos seus segredos. Helen é extremamente tímida e quando faz algo que chama a atenção de alguém sente dores insuportáveis, além do fato de ser extremamente forte e rápida.

Quando a família Delos muda-se para a ilha em que Helen vive, seus piores pesadelos começam, toda noite ela sonha que está vagando por um deserto, ela acorda com os pés sujos e morrendo de sede, e quando vê Lucas pela primeira vez na frente de toda a escola, seu instinto é o de matá-lo, três velhas mulheres, que choram sangue sussurram em seus ouvidos que ela deve matar Lucas, é sua missão.

Em meio a tanto ódio e confusão, Helen descobre que suas habilidades são muito mais do que ela imagina, Helen é na verdade uma semideusa e seus sentimentos pela família Delos vem de uma história milenar carregada de ódio e brigas.

Embora muita gente não tenha gostado do livro, eu gostei. Sim, ele é carregado de clichês e ‘mais do mesmo’ é aquela coisa, uma garota bonita com baixa estima, tímida para caramba, um garoto lindo, ric e poderoso e blá blá blá, mas e daí? É tudo o que a gente gosta certo? Pelo menos para mim é haha...

Bom, tirando todas as mesmices que citei acima o livro é bem legal confesso que devorei a história, e sim me apaixonei por Lucas Delos, e seus primos Jason e Hector (a família dele é grande, composta pelos pais, tio, uma tia, a irmã, e dois primos e uma prima, todos adoráveis, amáveis e outros ‘áveis’ #Twilightfeelings menos o tio, que é chatinho hihih) e tambem gostei da história, essa coisa dos semideuses pertencerem a uma ‘casa’ e estarem fadados a se odiarem...pra quem não sabe o livro é inspirado em Ilíada de Homero (que eu ainda não li #shameonme) então o principal foco quando se trata da mitologia grega presente no livro é a Guerra de Tróia.

O que me irritou um pouco do livro foi que em algumas partes ele me lembrou outras histórias (Crepúsculo por exemplo) e as vezes a Helen simplesmente não toma uma atitude e acaba deixando outras pessoas resolverem a vida dela (lembra todas as vezes que o Edward resolvia o que a Bella ia fazer da vida? Se ela ia fugir, se ela teria ‘babás’ cuidando dela e tals, então...) embora o Lucas seja bem menos egoísta, tipo ele aceita ‘negociar’ com Helen, entendem? Não, tudo bem, sei que já estou deixando todo mundo confuso...

Enfim, os personagens são muito bem estruturados, embora a Helen tenha me irritado com toda aquela coisa de ‘querer abrir um buraco no chão e não sair de lá nunca mais’. Eu recomendo o livro, e não vejo a hora de ler a continuação, por que só pra variar quando você pensa que as coisas vão se ajeitar BUUUM começa o caos....

“Isso era semelhante. De novo, estava se dando conta de que havia muitas formas diferentes de experimentar o mundo à sua volta. Agora ainda estava ciente da existência de milhões de celulas, mas também conseguia sentir algo novo. Ela se sentia caindo na direção de algo muito, muito grande e sabia que tinha outro sentido que podia impedir a queda.” Página 151

Título Original: Starcrossed

a resenha está no blog Livreando Livre

site: http://livreandolivre.blogspot.com.br/

Isabella 22/01/2013

Predestinados, de Josephine Angelini
Primeiramente, se você não gosta de mitologia grega provavelmente você não irá gostar do livro.

A estória do livro retrata a vida de Helen Hamilton, uma menina que aparentemente é muito bonita e alta mas mesmo assim quer se manter escondida, ela é considerada um "fracasso" pelos populares da escola etc etc etc.
Mas tudo muda quando ela conhece a Maravilhosa Família Delos, detalhe: ela mora numa ilha então as pessoas de lá provavelmente são bem fofoqueiras, então ela ficava sabendo de todos os detalhes dessa "tal família".
E então quando ela bate os olhos em Lucas Delos, ela sente um desejo insaciável de matá-lo, mas ele tem uma força tão sobrenatural quanto a dela que a impede de cometer tal ato. Então depois de algum tempo, ela conhece melhor os outros membros da família que estudam com ela e descobre ser a mesma coisa que eles são - Semideuses.
Aí a mitologia grega entra com tudo, eu adorei como a autora desenvolveu essa parte da estória, no caso em que, os semideuses são divididos em casas (as quais eu não lembro o nome agora), mas a única Casa que permanece "viva" é a Casa de Tebas, de onde pertence Lucas e sua família, mas PASMEM, Helen é de outra Casa, o que acaba sendo improvável porque todos pensavam que os membros de outras Casas estavam mortos mas não..........
Daí se descobre que havia UMA GRANDE RIVALIDADE entres as Casas devido a um episódio muito interessante da Guerra de Troia retratado no livro, então se explica o fato de que Helen queria tanto matar Lucas.
Por enquanto não há sinal de spoiler pode continuar lendo.
Mas então se descobre que os membros da Casa de Tebas (exceto os da Família Delos) querem acabar com todas as outras Casas por um motivo ainda maior, pra reconstruir a famosa Atlântida (sim, ela existe)e ganharem a cobiçada imortalidade.
Aí surge o sociopata do Creon que quer espionar a Família Delos, e...e....e..surge outra personagem...e pra mim, a história meio que perde o rumo, a história - acho que pelo fato de ser sobre mitologia grega - se perde um pouco na história, tanto que eu nem lembro direito o porquê de tanta coisa, é MUITA reviravolta, e nenhuma delas com um motivo forte aparente, o que faz o leitor se confundir bastaaaaaaaaaante.
Mas agora pulemos toda essa parte de "reviravoltas", vamos falar sobre nosso casal Helen e Lucas, bom, muita gente achou que o livro é uma forte comparação com Crepúsculo mas a única coisa que eu achei parecida foi essa coisa "clãs" - Casas, e a família Delos ser bem parecida com a Família Cullen mas fora isso, nada. A relação de Helen e Lucas começa com eles tentando se matar - AHA - mas depois nasce uma leve amizade, e com isso, eles começam a gostar um do outro. Aí vai nascendo uma espécie de amor proibido, no ínicio do livro a estória fica bem centrada na história de Páris e Helena de Troia mas depois vai se desvaindo...Mas eu achei o amor deles bem fofo, não aquela coisa de tirar o fôlego por não ter aqueles diálogos fofos que todo mundo suspira lendo mas...
E no final do livro, eu fiquei com uma raiva de uma personagem porque ela faz a Helen e o Lucas acreditarem numa coisa que tipo, é ridícula mas ao mesmo tempo cruel, e eu pensei que eles fossem descobrir a verdade quando o livro acabasse mas................

Pra finalizar (hehehe), o livro merece nota 3 pela estória desenvolvida que eu não gostei muito no final mas vou manter a nota 4 porque a mitologia foi bem utilizado, e o livro também tem algumas pontas soltas (tudo bem, eu sei que vai ter uma continuação) mas é pelo fato de terem alguns erros de coesão/coerência na estória, que deixou com um aspecto meio estranho, mas tenho que dizer, que em questão de mitologia o livro foi muito bom, retratou bem as coisas sobre a Guerra de Troia etc, e a personagem que eu mais gostei foram a Cassandra, ela é muito inteligente e não se encaixa no perfil de uma criança...

E apesar de tudo, vou ler o segundo livro, e esperar pela tradução dele (:

Ler é liberdade 23/01/2013

Vamos começar pela capa, que pra mim é maravilhosa e convidativa para a leitura do livro. Depois o nome que também adorei e resume perfeitamente o conteúdo da história.

A história é típica e de modinha da garota do ensino médio odiada pelos populares, amiga dos nerds, com uma beleza que nem todos vêem, uma super amiga em que se pode confiar cegamente e claro, o gato que chega na escola com olhos azuis misteriosos e todas as garotas EXCETO Helen querem para elas.

No início o livro é apenas para descrever Helen e o dia dela e da amiga Cleire sem ser chato, o que pra mim já ganha muitos pontos. Helen "Lennie" Hamilton, 16 anos que vive com o pai, além de morar em uma ilha, sendo que a mãe os abandonou quando ela era um bebê e não deixou nem as fotos como recordação. Ela não é uma garota comum e desde sempre sabia disso, mas tenta ser quase invisível aos outros. É mais forte, corre mais rápido, carrega mais peso que uma pessoa normal sem ao menos se sentir cansada ou se quer ofegante. Porém, jamais entendeu o porquê disto e sempre se esforçou para esconder o quanto é diferente. Isto até a chegada dos Delos.

A família Delos, que é gigantesca, se muda para a ilha que Helen mora e todos ficam curiosos, pois em uma ilha qualquer pequeno acontecimento se torna a notícia do ano. Helen parece não dar a mínima, mas desde a chegada da família ela vê criaturas estranhas, tem sonhos quase reais e um desejo insano de matar os membros desta família. Quando conhece Lucas três das criaturas que ela começa a ver a instiga a matá-lo e por alguma razão ela tenta fazer isso, mas deste ataque começa uma amizade e grandes descobertas para Helen que se vê cada dia mais envolvida e apaixonada por Lucas, enquanto ele, apesar dos ciúmes, nunca nem se quer a beijara.

Helen descobre que é uma Descendentes dos Deuses Gregos e que pertence a uma Casa diferente da de Lucas que por isso estão destinados a se odiarem, desvenda os segredos de seu passado como por que a mãe a abandonou, por que é diferente das outras pessoas e que sua história está interligada na famosa e mitológica Guerra de Tróia.

Quando Lennie e Lucas estão juntos é irresistível não se tocarem e se divertirem, aprendem juntos a dominar os poderes de semideuses gregos que herdaram e cada dia que passam juntos é mais difícil se renderem ao romance.

A autora fez com perfeição o enlace da mitologia na história e com escrita envolvente nos deixa interessados a terminar o livro e começar logo a continuação para sabermos como serão resolvidos os dilemas de Helen.

Recomendo a leitura deste livro e sei que depois de ler irá recomendá-lo também.

BOA LEITURA

Música Esconderijo - Ana Cañas

Letra

Visite: www.lereliberdade.blogspot.com.br

Nathi 04/02/2013

Resenha - Predestinados
Helen Hamilton é uma garota de 16 anos que vive com seu pai na pequena ilha de Nantucket, no Atlântico. Sua mãe os abandonou quando ela era muito pequena, restando apenas mágoa e ressentimento; a única lembrança que Helen guarda dela é uma corrente com um pingente de coração.

Morando em um lugar pequeno, onde todos se conhecem, Helen sempre soube que era diferente das outras meninas de sua idade, mas nunca entendeu o motivo. As aparições de três mulheres lamuriantes que insistem em importuná-la, e os pesadelos contínuos no qual anda por terras áridas, muito vívidos e reais, nunca foram entendidos. Helen nunca conseguiu chegar a uma conclusão racional que explicasse o que estava acontecendo com ela, até a chegada da família Delos.

À medida que se aproxima dos novos habitantes da ilha, descobre que tem muito mais em comum com eles do que jamais havia imaginado. Ela é uma Descendente, provém de uma linhagem dos deuses gregos, o que explica seu comportamento distinto das outras pessoas. Agora, tendo conhecimento de sua verdadeira identidade, e com a ajuda dos Delos, Helen terá que descobrir mais sobre si mesma e enfrentar os perigos que a aguardam nesse novo mundo.

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/10/resenha-predestinados.html

Vane 12/02/2013

Surpreendente!
Confesso que fiquei com um "pé atrás" com relação á esse livro. Trata de mitologia grega, achei que fosse um livro repetitivo, cansativo. Mas felizmente eu estava errada.
" Um AMOR escrito nas estrelas...
Uma DISPUTA que começou na Grécia Antiga...
Uma MALDIÇÃO que nem os deuses podem desfazer."
Quando li essa parte, eu pirei, eu fiquei: Necessito ler , preciso saber da história. haha
Bom, quem vai ler esse livro, vai ficar com raiva,felicidade, curiosidade, todos esses sentimentos ao mesmo tempo.
Bom, o casal principal é Helen e Lucas, eu simplesmente amei o Lucas ele é um fofo, mas dá raiva dele, em alguns momentos ele me lembrava o Edward.
A trama é sobre o amor dos dois, eles foram predestinados a ficarem juntos, mas no mundo humano eles não podem, pois se ficarem juntos, irão provocar uma guerra com consequências desastrosas! É também há um motivo familiar, que me deu muita raiva!!!
Bom, o livro terminou na melhor parte. Recomendo a todos!
Amei a capa, as folhas são amareladas, os capítulos são grandes,mas nada monstruoso. Bom, vou parar por aqui se não a resenha vai ficar com spoiler!