Predestinados

Predestinados Josephine Angelini




Resenhas - Predestinados


110 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Miguel 21/03/2014

Predestinados: o poder do amor pode ser mais forte que uma briga antiga?
Josephine Angelini se embasa na história contada na Ilíada de Homero, mas com muitos aspectos atuais, o livro Predestinados (2011-USA/2012-BR) cria uma boa mistura entre desejo, brigas e a história grega de Helena de Tróia e Paris.
Helen tenta ser uma garota normal, mora com o pai, que foi abandonado pela mãe da garota quando era criança, em uma pequena ilha, Nantucket, tem uma melhor amiga, tudo o que uma garota em seus dezesseis anos precisa, mas Helen não é comum, ela esconde de todos uma super-força e uma velocidade incrível. A vida calma dela se transforma completamente com a chegada da família Delos, ela começa a ter sonhos horríveis em um deserto escaldante sem água e três mulheres que choram sangue e o mais estranho ainda, ao ver Lucas (um dos rapazes dos Delos) ela sente uma vontade louca de mata-lo, sem qualquer tipo de explicação, sem ao menos conhece-lo. Mas tudo muda quando o destino resolve agir e os dois se apaixonam, Helen descobre a sua verdadeira história e por que tinha a vontade insaciável de matar Lucas, eles são de casas ligadas aos antigos Deuses gregos diferentes e a missão de cada casa é matar o integrante das outras três. Helen descobre também que está fardada a repetir a guerra grega mais famosa de todo o tempo, a Guerra de Tróia, mas os Delos estão dispostos a proteger Helen e Lucas de seu destino.
Nem sempre o livro é mil maravilhas, alguns tem suas falhas ou exagero em certo ponto e este livro exagera muito nos discursos e acontecimentos melodramáticos entre o casal, deixando-o um tanto clichê como tantos outros livros "melosos".
Algo muito interessante do livro é ele nos mostrar que na verdadeira guerra de Tróia não houve o famoso "Cavalo de Tróia" mas sim uma traição por parte de Helena ao povo troiano, nos mostrando um outro lado, por mais que fantasioso, plausível que pode nos forçar a questionar a história que aprendemos.
Uma incrível aventura com deuses gregos, brigas familiares e se você gosta muita melodramatismo a cada encontro e desencontro do casal essa é uma ótima opção para leitura

site: http://status-lendo.blogspot.com.br/2014/03/resenha-predestinados.html#more
comentários(0)comente



Isabelle 21/05/2014

Excelente...
A autora soube utilizar muito bem o enredo sobre a mitologia o que deixa a história ser compreendida e lida facilmente. Aos que conhecem as histórias mitológicas, principalmente sobre Troia, irão gostar bastante.

Sendo eu, uma fã assumida da saga Crepúsculo, já digo que, em alguns determinados trechos, pensava que estava o lendo. Mas a história não lida com vampiros e sim, com descendentes de deuses.

Após Helen tentar matar Lucas na primeira vez que o vê e sem saber o porquê, descobre que é uma descendente, mas nem ela e nem a família Delos sabe de qual deus ela é descendente ou de qual casa ela pertence. Mas após muitos acontecimentos a história vai se desenrolando e definitivamente é quase impossível parar de ler sem saber o que vai acontecer.

Li algumas resenhas que não estavam a favor da história sendo narrada na terceira pessoa. Eu não tenho nada contra esse tipo de narração, mas é claro que dependendo da história você quer saber a visão do personagem, ou não. No meu caso, a narração foi excelente.

site: http://notavelleitura.blogspot.com.br/p/resenhas_16.html
comentários(0)comente



Karine 01/12/2017

Helen melhor pessoa
Gente super recomendo essa trilogia, eu engoli esse livro em quatro dias praticamente, não conseguia dormir enquanto não terminasse o capítulo seguinte e depois o outro, e o outro.
Ela, uma menina que não entende porque é diferente, até que uma família rica chega à cidade e ela se depara com Lucas. Apesar de ficar encantada com a beleza dele, foi tomada por uma fúria incontrolável, que ela mesma não entendia o motivo, só sabia que precisava matar ele, e assim o fez, foi pra cima dele, em pleno intervalo na escola, toda uma plateia olhando o surto de loucura que ela teve....
comentários(0)comente



Lela Tiemi 08/04/2018

"Tudo o que precisava era derrotar o Destino uma vez e saberia que ele era seu próprio mestre, não apenas uma história pré-escrita que é relida de tempos em tempos para agradar aos cosmos, mas uma verdadeira página em branco que ele poderia preencher com qualquer que fosse o futuro que decidisse escrever para si."(p. 259)

Em "Predestinados" de Josephine Angelini (Editora Intrínseca, 320 páginas), conhecemos Helen "Lennie" Hamilton, uma garota de 16 anos que vive com o pai - ela jamais conheceu a mãe - em uma pequena ilha da Costa Leste, em Massachusetts. Ela não é uma garota comum, mas tenta passar despercebida ao máximo possível. Fisicamente mais forte que as outras pessoas, ela é capaz correr mais rápido, ou carregar mais peso, que uma pessoa normal sem ao menos se sentir ofegante. Porém, jamais entendeu o porquê disto e sempre se esforçou para esconder o quanto é diferente. Isto até a chegada da família Delos.
Em uma cidade pequena, como na ilha que Helen vive, todo acontecimento se torna uma grande notícia. E a grande novidade é a chegada da família Delos. Em todo lugar este é assunto que se ouve, inclusive sua melhor amiga, Claire, não para de falar desta novidade. Uma família grande que por muitos anos morou na Espanha e agora mudou-se para aquela cidade pequena e esquecida: uma irmã solteirona e dois irmãos que logo chegariam com seus filhos. Um deles com a esposa, e os dois filhos, Lucas e Cassandra. E outro pai de três, Hector, o mais velho, e Jason e Ariadne que são gêmeos. De todos, os gêmeos e Lucas possuem a mesma idade de Helen e todos eles logo frequentarao o colégio.
O que Lennie não esperava era o ódio que sentiria por eles, especialmente por Lucas. E ele sente o mesmo. Contudo, é um sentimento tão intenso que vai além do desprezo, o ódio acende entre eles uma sede incontrolável por sangue. Eles desejam matar um ao outro e pouco são capazes de controlar este sentimento. Isso porque toda vez que eles se aproximam, as Moiras surgem. Moiras, segundo a mitologia grega são três lúgubres irmãs responsáveis pelo destino dos Deuses e homens. Entre os Descendentes gregos cada linhagem diferente pertence a uma Casa - como é o caso de Lucas, que pertence a Casa de Tebas -, que estão destinados a se odiarem. O ódio que move Lucas e Lennie ocorre por pertecerem a Casas diferentes. Lennie começará aos poucos a descobrir os segredos do seu passado e de sua mãe, e o porquê de seus sonhos estranhos ou de ser tão diferentes das pessoas comuns. Sim, Lennie é uma Descendente de um Deus da mitologia grega, mas mais que isso sua história esta totalmente entrelaçada com a mitológica Guerra de Tróia.

Um livro jovem adulto que mistura mitologia grega. Eu gostei bastante da história criada pela autora. Durante a leitura é fácil identificar elementos que se tornaram clichês nos YAs: o colégio e o amor impossível; e no caso deste livro, a família Delos inevitavelmente me lembrou a família Cullen. Mas assim como os Cullens, o Delos são adoráveis! Super carismáticos! E, falando em carisma, tenho que citar a melhor amiga de Helen, Claire. Uma das minhas personagens favoritas neste livro. Corajosa, cheia de personalidade, divertida!

O romance impossível entre os jovens, Lucas e Lennie, é bonito, mas não achei o mais emocionante, mesmo achando o Lucas super fofo e de ter me simpatizado com Lennie.
O que eu realmente achei o máximo foi toda a trama mirabolante da autora. Como ela encaixa tão bem na história a mitologia grega, a Guerra de Tróia contada em "Ilíadas" e o mito de Atlântida, para dar super podereses aos personagens e criar uma história interessante para o destino de cada um deles.
Ficou curioso? Então, leia! Eu recomedo.
comentários(0)comente



Perry 12/03/2020

A escrita não é muito boa. Muito repetitiva. O livro não me prendeu em momento algum e foi um sacrifício muito grande terminá-lo. Pra mim, não rolou
comentários(0)comente



Priscila570 06/07/2020

Lido pela primeira vez em 25/08/12 a 30/08/12
comentários(0)comente



@sobrevivilendo 14/01/2021

Predestinados
Com mitologia grega e uma boa dose de mistérios, o primeiro livro da série Predestinados de Josephine Angelini é uma leitura que te prende do inicio ao fim. Intrigante e instigante sem perder o ritmo, predestinados acompanha a vida da adolescente Helen Hamilton, que foi abandonada com o pai pela mãe quando ainda era um bebê e cresceu no escuro sem conhecer sua verdadeira natureza.
Helen já sabia que era uma adolescente fora do comum – alta demais, forte demais, rápida demais... – e a ‘esquisitice’ só piora quando a família Delos chega na ilha em que ela cresceu e ela sente um desejo sobre-humano de matar Lucas, atacando ele sem nenhum controle na frente de toda a escola.
A partir dai a trama só vai revelando que há muito mais para ser descoberto do que se imagina. Tornando o livro impossível de largar.
Eu já havia lido ele há anos atrás, publicado pela editora @intrinseca, a trilogia infelizmente foi parada aí. Ficando os outros dois livros com seus desfechos sem publicação no Brasil. Atualmente estou lendo em inglês, e espero finalmente descobrir se o jovem casal consegue mudar o destino e contornar o desejo dos deuses.
“Um amor escrito nas estrelas... Uma disputa que começou na Grécia antiga... Um a maldição que nem os deuses podem desfazer.”

site: www.instagram.com/sobrevivilendo
comentários(0)comente



Ana 12/04/2021

Predestinados é um livro leve e divertido que brinca bastante com mitologia grega e consegue entreter qualquer leitor. Tem alguns pontos ruins do livro como eu senti que a trama foi meio corrida e a autora tentou introduzir muitas mini-tramas dentro da trama principal, criando uma pequena confusão, ou saber exatamente oque vai acontecer como se já tivesse lido em algum lugar, oque acaba com a diversão (um pouquinho)
Tirando isso o livro é fascinante.
comentários(0)comente



Luana.Bona 07/06/2021

1° Livro da Série Starcrossed - Sinopse Skoob
Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.
Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol Fujiwara 05/02/2013

{Helena & Páris} nas terras áridas
O livro "Predestinados" de Josephine Angelini, conta a história de Helen a partir do momento em que Lucas chega na ilha de Nuntucket e muda tudo.
Um livro capaz de juntar e unir fãs das sagas Percy Jackson e Crepúsculo. Que nos deixa a beira da loucura querendo uma continuação e nos deixando com o desejo de ser como Helen e Lucas, não apenas pessoas normais.
No primeiro dia de aula daquele ano, Helen queria continuar sendo imperceptível mesmo sabendo que era diferente. Com a chegada de Lucas à ilha isso se torna impossivel, pois do dia para a noite Helen desenvolve uma incrivel vontade e necessidade de matar Lucas mesmo sem conhecê-lo.
Misteriosamente, quando estão prestes a se matar, acabam salvando a vida um do outro. A partir daí nada mais é a mesma coisa e Helen é capaz de entender tudo o que fora um grande mistério durante toda sua vida.
Ela não era só uma garota normal, sua vida sempre foi ligada seja por sangue, história e alma a Atena, Helena e Páris de Tróia e principalmente aos deuses do Olimpo.
Descubra a história por trás de Lucas e Helen e o porquê do desejo de matar o amado, amando-o.
Para fãs de Parcy Jackson, mais uma aventura com muita mitologia, conheçam outros mitos e lendas gregas que ninguém sabe.
Para os fãs de Crepúsculo, se apaixonarem por Páris e Helena de Nuntucket e seu romance platônico.
Para todos, venham descobrir e se tornar, quem sabe, como alguns dizem meio-sangue.
comentários(0)comente



Aline 18/02/2021

O destino os unio, os Deuses os separaram
Na Grécia Antiga com o surgimento da filosofia entre o século VII a.C ao VI a.C desenvolveu a chamada ágora (espécie de debate sobre temas acerca da economia ,política e desenvolvimento das cidades-estado). Antes existiam a teoria do mito que é uma forma de concepção intuitiva da tradição cultural em que secularizava-se causando a morte da consciência mítica. Entretanto existiam os pré-socráticos que acreditavam em procurar uma explicação para mundo,entre eles o chamado Parmênides e Heráclito sendo respectivamente a teoria do imobilismo juntamente com a unidade de essência que seria infinita ,indivisível ,imutável e imóvel. Já para Heráclito defendida a tese de que tudo flui e está em constante movimento(fluxo perpétuo) com o Archer fogo que indica a constante agitação e com os dois filósofos juntos formam o pluralismo filosófico. No livro de Josephine Angelino chamado "Predestinados encontra-se a personagem Helen Hamilton que tem força sobrenatural e uma grande velocidade.
O livro acontece em uma ilha chamada Nantucket onde Helen depara-se com um rapaz chamado Lucas Demos e de modo súbito sente tremendo ódio e sentimentos contrários. A ilha é conhecida por ser um ponto turístico e Helen é conhecida por sua tamanha beleza e todos sentem inveja por conta do modo como Hector trata ela. O momento em que a personagem principal começa a ter sonhos com as Fúrias que são deidades mitológicas gregas qu segundo a história são criaturas do submundo criadas por Hades, o deus do inferno.
As crianças em Esparta e Atenas são diferenciadas com a criação acerca do desenvolvimento onde os espartanos tem como base a sobrevivência e a força que retratam a natureza. Já os atenienses priveligiam o conhecimento e educação erudita. O livro a autora descreve a autoridade da importância da mitologia grega mas é necessário uma compreensão sobre as origens e início da Grécia Antiga com o surgimento da filosofia junto com a cidades estados, bem como a agora.
Com as mais variadas narrativas encontra os aspectos necessários para uma boa trama bem elaborada e rica em um conteúdo histórico. A consequência do ódio gerado por um estereótipo onde temos o medo por relações de amizade e inveja por parte do desconhecido. A autora Josephine Angelini trata com perspicácia e autoridade a relação entre o medo pelo desconhecido evidenciado na parte em que o encontra de Lucas Delo e Helen Hamilton se conhecem.
Predestinados é uma elaboração bem feita com a comparação da obra de Homero que envolto em um mistério para a mensagem do guerreiro de tróia junto com a abstenção do perigo retratam um grande escritor da Grécia Antiga.
comentários(0)comente



110 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR