O jeito Harvard de ser feliz

O jeito Harvard de ser feliz Shawn Achor
Shawn Achor

Resenhas - O jeito Harvard de ser feliz

rrodolfo.lima 28/09/2022

O sucesso orbita a felicidade, e não o contrário
O livro logo de cara já traz a provocação de que a felicidade não está ligada ao sucesso, e sim o sucesso que está ligado a felicidade. A partir disso, alguns princípios para se alcançar a felicidade, seja no trabalho, em casa ou em outras relações são mostrados com pesquisas e experimentos conduzidos por cientistas e psicólogos.
Em alguns momentos fica um pouco repetitivo e falando algo comum mas é uma boa leitura

Daiane.Dalmoro 25/09/2022

Perfeito
O autor demonstra com dados científicos muitas das crenças populares, o extraordinário que nossa mente pode criar e o tanto que nosso pensamento tem poder e o quanto podemos transformar ao nosso redor com princípios simples. É encantador, adorei!!!

Cíntia 05/09/2022

Livro de fácil leitura
Esse livro é incrível, pq aborda temas muito interessantes e a leitura é extremamente fácil de ler!

Davi 04/09/2022

Mudou minha forma de enxergar a minha vida, o meu potencial e as proporções que pequenas coisas podem virar.

Vitor.Goncalves 03/09/2022

Autoajuda pautado na ciência
Livro muito interessante, o autor nos enche de diversos exemplos práticos para aplicar seus ensinamentos, sempre com pauta em estudos científicos que comprovem sua eficiência. Não deixa de ser um livro de autoajuda, pois a princípio a intenção é encontrar a felicidade, mas o livro não se restringe a isso e creio que qualquer um que se interesse por neurociência ou comportamento social vá gostar. Só não dou 5 estrelas porque achei o livro meio repetitivo em alguns momentos, mas de nenhuma forma foi maçante ou cansativo, super vale a leitura.

lolo :) 30/08/2022

Para mim o começo foi mt difícil de engatar na leitura, mas depois não consegui parar de ler. Eu achei que algumas coisas eram meio óbvias mas é bom ler elas também. Até pq nesse livro tudo é referência de estudos, e ao final de cada capítulo tem as referências bibliográficas. Achei bem didático e é um livro q eu recomendo muitoo.
Gragra;-; 30/08/2022minha estante
Linda posta mais

Ingrid 22/12/2022minha estante
Vou continuar lendo por causa da sua Review .. pq realmente o começo tá bem chatinho

Lety.lxl 09/11/2023minha estante
Passei pelo mesmo. Agora já tô mais da metade.

Amanda 29/08/2022

Todo mundo deveria ler
O livro te mostra como o pensamento positivo, a felicidade podem influenciar toda a sua vida. O jeito Harvard de ser feliz traz estudos que comprovam que ser feliz, ter pensamento positivo é um excelente caminho para se viver bem e realizar sonhos. Foi uma leitura apaixonante.

Manu 29/08/2022

Soluções simples mas que nunca pensamos
Um jeito simples e direto de aprender a melhorar por conta própria, esse livro me ajudou muito e continua me ajudando mesmo depois de terminá-lo.

Bia 27/08/2022

Sinceramente, não gostei tanto desse livro. Alguns capítulos realmente me prenderam mas a maioria eu lia por "obrigação". Por esse motivo demorei tanto para terminá-lo, não me lembro nem quando comecei mas agradeço por finalmente ter terminado.

Clara 25/08/2022

?Toda grande onda começa pequena?
É uma ótima leitura para quem se interessa no assunto, a escrita é bem fácil de compreender e os ensinamentos são aplicáveis. A minha única consideração seria para o fato de que os capítulos com os princípios apresentados acabam se tornando cansativos. Mas no geral, eu adorei o livro!!

Eve 15/08/2022

Gosto de como o livro é baseado em artigos científicos e ao final de cada capítulo contém todas as referências. Esse aspecto da psicologia é novo.e interessante. Algumas dicas são meio batidas, mas sempre é bom reforça-las.

emanuellersmarquess 10/08/2022

O título é "clickbait"?
Esse livro é maravilhoso em todos os sentidos, o autor escreve o assunto de maneira muito leve e didática, o que me despertou muito interesse. Acho que todas as pessoas deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida, porque contém instruções práticas de como ser mais feliz. Se essa resenha tivesse sido escrita por outra pessoa e eu estivesse lendo, eu com certeza pensaria "mais um daqueles milhares de livros com promessas falsas", então vou explicar melhor: o autor traz embasamento científico para todas as atitudes que podem nos fazer mais felizes. Ele classifica essas atitudes em os 7 princípios da felicidade e para cada um, traz diversos estudos, tanto é que o tempo inteiro ele fala "estudos compravam que". É um livro que de fato merece mais uma leitura para apreender todos os conceitos. Eu gostei muito e espero que eu te convença a ler também, porque sério, vale muito a pena.

Chaplin 03/08/2022

Gostei bastante,o livro basicamente nós diz que a felicidade é agora não depois,você não precisa ter um carro,uma casa pra ser feliz (ou estar bem claro)o ponto principal é que para conseguir qualquer coisa nesse mundo você precisa tá bem primeiro pra só assim conseguir dá o próximo passo.Super indico a leitura para quem quer aprender um pouco mais sobre você mesmo e o quão poderosa é sua mente

Luiz.Fernando 29/07/2022

Pratique felicidade
Uma ótima leitura linguagem fácil e envolvente contribui com o leitor de forma ativa proporcionando técnicas e ações diárias para a busca da felicidade, pois segundo o livro se trata de uma pratica diária.

Como em nossas vidas adquirimos bons e maus hábitos os quais contribuem para termos uma vida mais feliz ou triste, ao reconhecermos os hábitos importantes que contribuem com nossa felicidade conseguiremos assim, alimentar mais os hábitos que geram felicidade.

O lado que investimos mais energia em nossas vidas e o lado que mais se desenvolve.