Gêmeas

Gêmeas Mônica de Castro

Resenhas - Gêmeas

Natalia.Eiras 27/02/2013

A vida é feita de pequenas coincidências - resenha feita para o blog Perdidas na Biblioteca
Neste livro vamos acompanhar a trajetória de Suzane e Beatriz, gêmeas idênticas que foram separadas ao nascerem. Suzane foi vendida a um casal de Brasília e Beatriz a um casal do Rio de Janeiro.
Quando os pais de Suzane morrem e o tio dela se apodera da herança, deixando-a sem um centavo e informando que ela era adotada, Suzane decide recomeçar a vida no Rio de Janeiro.
Pensando apenas em vingança, Suzane traça o plano de conquistar um marido rico para financiar a vingança contra o tio, mas a vida prega peças e ela acaba se vendo envolvida com dois homens: René e Leandro.
René é um típico malandro, sem instrução e sem um tostão no bolso, que desperta uma paixão ardente em Suzane; Leandro é um rapaz de família rica, educado, carinhoso e muito leal.
Mas o destino começa a se moldar para que as irmãs se encontrem e a verdade sobre a separação delas seja revelada.
René confunde Beatriz, irmã gêmea de Suzane; Vitor, namorado de Beatriz encontra com Suzane na praia e fica impressionado com a semelhança da moça com sua namorada, que tem apenas os cabelos cortados de modo diferente.
Todas essas coincidências e confusões acabarão por culminar no encontro das duas, mas a verdade pode abalar a vida perfeita que Beatriz leva ao lado da família adotiva, quando ela descobrir que eles não são quem ela pensa e que podem estar envolvidos no seu afastamento da irmã e da família biológica.

Apesar do livro ter 512 páginas, as letras estão em uma fonte de boa visualização, logo, a leitura é rápida e nem parece que o livro é tão grosso.
A questão da espiritualidade é tratada de forma leve e você fica ansiosa a cada página pelo encontro das irmãs e o desfecho para toda a situação que envolve Suzane e seu triângulo amoroso.
O enredo foi muito bem abordado, e apesar de eu não acreditar que o universo conspira para ajeitar as coisas, reconheço que o argumento utilizado pelo livro, de que os espíritos, ou seres de luz, como vocês acharem melhor chamá-los... estão presentes para influenciar nossas decisões de forma a gerar um caminho propício a solução dos problemas e ao encontro das almas que tem assuntos pendentes a resolver nesta vida, é válido.

Tai 05/02/2013

Emocionante
Sou apaixonada por livros espiritas, pois além de histórias bonitas e de eu acreditar no espiritismo, esses livros passam mensagens incriveis de amor ao próximo e de como a vida pode ser bonita se vermos por outros olhos.
Esse livro é um exemplo de que não existe coincidências e sim Destino. Tudo que tiver que acontecer, vai acontecer uma hora ou outra.
Lilian 15/05/2013minha estante
oi Tainá,eu adorei gêmeas também,mas eu não acredito muito na mediunidade de Mônica de Castro,acho que Leonel não está mais ali ditando,fiquei com essa impressão depois de ler "com o amor não se brinca",a maneira de narrar bruta,espiritos de luzes sabem ditar de tal forma que sua narração é incofundivel,já li muitos livros espiritas,sou espirita,enfim vou ler outro livro de 'Mônica de Castro'de "frente com a verdade"...gostaria de saber se em algum momento você não achou meio estranho a narração da Mônica em gêmeas?

Tai 15/05/2013minha estante
Bom, sim em alguns momentos fica uma coisa meio superficial, meio inventado. Posso estar errada, mas senti isso também no livro da Zibia "Onde está tereza?".

Lilian 16/05/2013minha estante
ainda não li "onde está Teresa?",mas com certeza vou ler

Gil 31/08/2013minha estante
Também gosto muito de livro espírita. Já li dois até agora: Só Deus Sabe e Lembranças que o Vento Traz - que é o meu favorito até agora. E estou lendo Gêmeas. Quero comprar muito mais livros.

Gabi 19/05/2015minha estante
Uma vez eu vi, numa entrevista com a Mônica de Castro, ela dizendo que o Leonel mão dita os livros para ela. Ele apenas da o tema e vai vendo o jeito que ela vai desenvolvendo a história, se a história sair muito da expectativa dele, ele dá um toque a ela para ela rever o que está sendo escrito.
Porém, eu também não acredito nada na mediunidade da Mônica

Josie 21/10/2016minha estante
Lilian e Tai: Ainda bem que não é só eu que tive essa impressão. Quando li, definitivamente percebi que havia algo errado e, muito diferente dos outros livros publicados pela Monica. Esse Gemeas, achei a narrativa pessima, linguajar chulo.... historia muito mal contada. Eu odiei. O tema em si, tinha tudo pra ser bem desenvolvido mas, foi um fracasso total. E, também concordo em relação aos os ultimos publicados pela Zibia. Fiquei tão decepcionada com Onde esta Tereza, que parei de comprar livros espiritas, fiquei quase 5 anos sem ler nesta tematica. Ai decidi comprar Gemeas e, minha decepção se tornou maior. Definitivamente, não leio mais livros espiritas. Me pergunto onde estão "as escritoras" de O Amor Venceu, Amor ou Renuncia, Ninguem é de Ninguem, Com o Amor não se brinca, Giselle???

Dai 29/01/2013

A história das gêmeas Suzane e Beatriz, cheia de aparentes coincidências impossíveis e inexplicaveis, leva-nos a compreender que existe um sistema inteligente de leis que rege nosso destino. Essa história nos ajuda a compreender que nossas ilusões do mundo nos cegam e nos distanciam dos verdadeiros valores da vida. Nossos caminhos se entrelaçam nos levando a experiências que nos revelam a certeza e a perfeição de tudo.

bia 01/12/2012

LIVRO MAIS QUE MARAVILHOSO INESQUECIVEL ,RELATA UM ASSUNTO BEM LEGAL QUE E SOBRE TRAFICO DE BEBES QUE MUITAS FAMILIAS NAO TEM COMO SUSTENTAR E ACABA DANDO OU VENDEDO OS FILHOS,SUSPENSE BEM LEGAL E INCRIVEL COMO TODAS AS HISTORIAS SE ENCAIXAM,QUEM MUITA DAS VEZES CONDENAMOS NO COMEÇO DO LIVRO VIRA HEROI NO FINAL MUITO LEGAL AMEI AGORA CONSIDERO MONICA DE CASTRO UMA DAS MELHORES AUTORAS BRASILEIRA QUE JA CONHECI.

Elaine 15/11/2012

livro para se pensar em atitudes feitas no passado
Gostei muito desse livro pelo fato da história ser uma coisa que pode acontecer mesmo , duas irmãs separadas pelo destino , mas que ele mesmo se encarrega de juntar . Muito bom !!!

Lourdes 18/10/2012

Li o livro e gostei muito. Apesar dos muitos personagens e ter que fazer um resumo de quem era quem, não tirou o brilho do livro.

Gabriel1610 17/09/2012

Gemeas
Pra começar, eu não gostei do nome Beatriz escrito Meatriz ou eatriz...

Agora, vamos ao que interessa.
O livro é muito empolgante em seu começo. As coisas passavam rapidamente e a história estava super interessante também. Bem sério, então pensei "se está assim agora, imagina mais na frente". Porém não foi assim.
No começo me decepcionei ao ver espíritos em meio daquela história que parecia um tanto sombria, mas isso pq não sabia exatamente que se tratava de um livro espírita quando comecei a ler.
Achei que o livro começou a enrolar muito quando Graziela apareceu. Também não simpatizei muito com ela.

O livro é bom, mas pelo começo super empolgante, eu esperava muito mais.

Mirian 12/09/2012

Gemeas
Duas irmãs gêmeas recém-nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evitá-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece. A história mostra como a espiritualidade pode interferir na vida terrena e ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para auxiliar a todos na trajetória da evolução.

Nathália 23/07/2012

Gostei do livro, explica bem sobre como as coisas de vidas passadas estão presentes em nossas reações . Aquele sentimento meio ruim que temos a primeira vista por alguem, ou o enorme elo de sentimentos e impressões boas que nós temos só com poucas palavras trocadas, ou até mesmo o olhar.

Reh 27/06/2012

q coisa hein!
A cada leitura, eu preoucuro novos escritores. E os brasileiros sempre me chamam atenção.
Quando vi este livro me deu uma vontade louca pra ler. E eu o li e recomendo é uma história fascinante q me leva a pensar q nada acontece por acaso e isso nos leva a ver as coisas de uma maneira diferente.
Gêmeas me leva a pensar que a cada momento dependendo de nossas escolhas podemos fazer a diferença.

ISA 17/06/2012

Quando sai o filme?
Adorei, digno de filme. Seria perfeito se fizessem um filme,eu assistiria na pré estréia.
Tem a mistura do suspense e de aprendizados na medida certa. Não é parado, apenas com lições de moral - para quem gosta de livros bem agitados, mas gostaria de conhecer um Romance Espírita, eu recomendaria este livro.
É lindo, estimulante, tranquilizador.
Ah, e ainda o que achei muito curioso e interessante é o fato de a história citar coisas da atualidade, ou seja, os envolvidos ainda estão encarnados. Se trata de um livro Psicografado, não é como no livro "A Volta" por exemplo,onde são realizadas pesquisas sobre memórias improváveis para uma criança e com isso descobrem sua vida passada.
Eu me pergunto sobre as pessoas que tiveram suas histórias expostas neste livro. Elas devem saber disso, será que alguém as conhece e também leu o livro??? Isso realmente me deixa um tanto com o pé atrás na verdade, e ao mesmo tempo com uma grande vontade de acreditar que é verdade mesmo, e descobrir quem são e como estão essas pessoas hoje. Por simples curiosidade e talvez até um pouco de incredulidade nesta história em específico...

Ju 14/04/2012

Gêmeas - Monica de Castro
Esse livro conta a história de duas irmãs gêmeas que foram separadas e raptadas da mãe,Além de separadas da mãe,também foram separadas de si mesmas.Beatriz e Suzane são meninas lindas que já estão crescidas,com seus namorados e pais adotivos.
A história das gêmeas Beatriz e Suzane,está cheia de coincidências impossíveis e inexplicáveis,leva - nos a compreender que nossas ilusões do mundo nos cegam e nos distanciam dos verdadeiros valores da vida.

Cacau 11/04/2012

Particularmente, não curto livros espiritas, mas desde que vi esse livro tinha vontade de lê-lo.

Uma leitura muito tranquila, mas voraz. O "devorei" em 4 horas e me surpreendi com o desenvolver da história.

Tudo começa no interior do Mato Grosso e vem acabar no Rio. As meninas são brutalmente separadas quando nascem, mas o destino quiz que elas se reencontrassem longo anos depois. É um romance, que ora te deixa emocionado, ora com ódio, mas com toda certeza quem o ler tirará uma lição do que a vida e o destino são capazes de fazer.

Alessandra 03/04/2012

Sinopse - Gêmeas - Não se separa o que a vida juntou (Ditado por Leonel) - Monica de Castro
Gêmeas têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.
A história, que começa em meados da década de 80, mostra como a espiritualidade pode interferir em nossa vida terrena e nos ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para nos auxiliar na trajetória da nossa evolução.
A falta de conhecimento sobre a espiritualidade, no entanto, muitas vezes impede que tenhamos uma visão mais real da vida e do quanto ela é generosa, sempre favorecendo o nosso crescimento. Afinal, a vida colabora com nosso desenvolvimento, mas exige que cada um faça a sua parte.

Gêmeas - Não se