Resident Evil - A Conspiração Umbrella

Resident Evil - A Conspiração Umbrella S. D. Perry

Resenhas - A Conspiração Umbrella

Ferrari 12/02/2019

Extremamente fiel ao jogo
Livro perfeito, muito fiel ao jogo, só que com muito mais detalhes em termo de história...

Raphael 04/09/2018

O melhor livro da série, tem todo um tom de mistério em torno das experiências da Umbrella

RIAN 27/05/2018

Fidelidade Fiel
Não tem muito o que dizer, segue exatamente a linha do game, ou seja, se o enredo do game é bom, do livro tem o mesmo nível. Talvez apenas no inicio tenha um pouco de detalhes a mais, porem posteriormente, passa a seguir o ritmo do game. Mas avisando que deixa pontas soltas relacionadas a um personagem que não existe no primeiro game.

Eric Peixinho 04/01/2018

Resident Evil: A Conspiração da Umbrela
A equipe “Bravo” foi enviada pra “Raccoon City” para chegar alguns assassinatos bizarros, só que eles não deram mais noticias, então foi enviado a equipe S.T.A.R.S “SERVIÇO DE TÁTICAS, ARMAMENTO E ESPECIALIDADES EM RESGATE SEGURO” mas eles foram surpreendidos por seres que achavam que só existiam em filmes, agora eles lutam para sair daquele pesadelo.

@bardoriano 15/11/2017

De tirar o fôlego...
O que você faria para tentar sair da mansão Spencer?

Uma série de assassinatos está acontecendo em Raccoon City e colocando a sociedade em pânico, um toque de recolher foi solicitado.

Chris, Jill e sua equipe foram convocados para ir até o lugar e saber o que aconteceu com a equipe Bravo e o que está acontecendo por lá. A única ligação entre os assassinatos é a mansão Spencer que fica perto onde aconteceu.

Uma empresa multinacional que faz experiências e uma mansão no meio do mato esconde armas biológicas que coloca a humanidade em risco.

Quando chegam no lugar a equipe se depara com um problemão que beira ao absurdo e que fará duvidar da sanidade dos cientistas da Umbrella.

A mansão não é uma simples mansão, é um labirinto cheio de corredores, portas, salas com muitas armadilhas e criaturas nada amigáveis. Presos nela, a equipe irá se dividir e tentar encontrar uma forma de sair desse pesadelo.

Com revelações sobre a Corporação Umbrella, criaturas sanguinárias e uma traição, assim é A Conspiração Umbrella.

Opinião

Usando como pano de fundo a história do 1° jogo da série, acrescenta momentos anteriores à missão do S.T.A.R.S com novas situações. (livro)

Nem sei por onde começar pra falar dessa lindeza, mas vamos lá. A leitura é leve e rápida, a escrita surreal e impecável. Fiquei arrebatado com a forma que a autora escreve.

Narrado em 3° pessoa iremos conhecer Barry, Albert Wesker e Rebecca, porém o foco das narrações é com Jill e Chris. O Chris acredito que seja do jogo, a Jill e o Albert conheço dos filmes. Personagens bem desenvolvidos.

O que achei super interessante foi como a autora colocou os pensamentos dos personagens entre ?aspas?, ficou hilário e muito bem feito. Deu um toque muito bom na narração.

Também iremos conhecer mais a mansão Spencer - eu conheço ela do filme -, criaturas horríveis e até o famoso cachorro do filme. É ação e momentos tensos garantidos.

Eu tive dificuldade com o cenário, muito. Acredito por não ser acostumado com os jogos. É muito complexo mas nada que atrapalhe, eu li super de boa.

Os livros tem mais haver com os jogos, por fim eu amei, foi incrível a leitura. Pra fãs dos jogos vocês precisam ler, como a sinopse mesmo diz: É fundamental para os fãs que desejam entender o incidente em Raccoon.

P.S: Minha opinião em relação a todos os livros será só a eles, não irei está comparando com jogos ou filme, joguei 1 uma vez, mas nem sei qual foi, então nem cola tá comparando.

Gabriel 27/07/2017

Livro muito bom, bem fiel a detalhes

eunoskoob 29/04/2019

Resident Evil: A Conspiração Umbrella
Fantástico! Um enredo incrível e que só a S.D Perry soube introduzir ao mundo leitor muito bem.

Gláucia 14/03/2017

Resident Evil #1 - S. D. Perry
Parei na era do Odissey/Atari mas no final do ano passado os filhos ganharam um videogame e voltei a jogar. Mas nada era como antes, tudo mudou! Descobri que os jogos hoje em dia são histórias onde você é o personagem. RE é um dos que pretendo jogar e resolvi ler para entender melhor a história e por estar sempre em busca de histórias de terror e suspense.
Pra mim a leitura não valeu a pena, parece que a narração não vai além do que deve conter o jogo, sem entrar em detalhes sobre nada, nem sobre os personagens.

Yury S. S. 03/02/2017

Resident Evil - A Conspiração Umbrella
O sucesso do primeiro jogo de Resident Evil não foi por sua história; e sim por sua jogabilidade e pela atmosfera de suspense e terror que conseguiu reproduzir naquela época. Na sua adaptação para os livros é necessário dar um enredo maior para os personagens e desenvolvê-los melhor do que no game. A atmosfera de terror e suspense não é reproduzida da mesma forma que nos jogos. Os diálogos não são muitos bons; em alguns momentos se tornam bobos demais. A tentativa de trazer características dos games como a busca por chaves tornou a história um pouco fraca.

@admevertonn 03/09/2016

Épico
Eu particularmente já curtia muito a série de jogos de nome homônimo, ter contato com os livros da série só reforçou minha idéia de que a autora trouxe com detalhes alguns fatos que não são mostrados no jogos!

Ed 19/02/2016

O jogo de forma escrita
Para quem é fã do game, é um bom livro, mais informativo que o jogo até; já pra quem procura uma imersão poderosa e uma profunda experiência literária, não é indicado. A narrativa de S.D. Perry é bem agradável e objetiva, contudo muito corrida às vezes. Durante o desenrolar da história, vemos a descrição dos cenários e decisões dos personagens exatamente como no jogo (com algumas pequenas mudanças) e a narrativa intercala entre os personagens Jill, Chris, Rebecca (foi minha favorita), Barry e Wesker. Esse ponto foi o que achei o mais forte do livro, pois o torna dinâmico já que se trata de uma mansão enorme, cheia de perigos em toda parte, com muitas coisas interessantes pra serem descobertas. Acredito que se o jogo tivesse seguido essa mesma linha dinâmica (variando de personagens a cada etapa), teria uma história melhor construída, como é de fato mostrado nessa adaptação.

Vi também que os personagens são bem rasos, no entanto isso é perdoável dada a proposta do livro e o público alvo (fãs do game e de toda aquela atmosfera de jogo). Algumas cenas de ação - como a parte do tubarão - são bem fracas e alguns monstros que mereciam algum destaque foram pouco mencionados (como a aranha super-gigante, mãe das outras gigantes).

No geral o livro não me surpreendeu muito, poderia ter sido melhor se houvesse mais paciência na narrativa e profundidade dos personagens. Talvez isso melhore nos próximos números, que também vou ler.

Enfim, é um trabalho interessante, divertido e com uma proposta bem legal. Dá pra terminá-lo bem rápido, eu o li em 3 dias. É bem curtinho, uma pena. :/

Obs: Eu joguei esse clássico três vezes. Na minha opinião, é a melhor franquia de survivor horror já criada.

Bookonauta 21/01/2016

Adorei!!
O livro se baseia no game de mesmo nome, lançado no ano de 1996 pela capcom e sendo considerado por muitos um dos pais do gênero survival horror.
O livro retrata a história de integrantes do grupo S.T.A.R.S. que são agentes especiais, que são chamados apenas para casos isolados e de alta periculosidade.
Os personagens principais são: Chris Redfield e Jill Valentine a história de ambos é apresentada no livro como uma introdução não vista no gamee acaba funcionando como complemento da história do jogo, no livro foram muito bem representados momentos marcantes do jogo tais como os puzzles até mesmo o inicio onde ocorre a aparição de criaturas até então desconhecidas e que estão atrás dos S.T.A.R.S. quando vão iniciar sua missão.
A trama gira em torno de descobrir o que está havendo naquele local e o porque aquilo está acontecendo, há momentos que de muita tensão por retratar fielmente o jogo e criando escacez de munição gerando até uma certa agonia.
É apresentado o icônico vilão da franquia de jogos, Albert Wesker, apresentado no livro em sua função no grupo S.T.A.R.S. como capitão, com o decorrer da história há um detalhamento maior da história de Wesker mostrando o porque de ter ido até a mansão e o porque ele se tornaria o mais odiado e ao mesmo tempo idolatrado vilão da capcom.
O livro é absurdamente envolvente, e torna-se indispensável para qualquer amante da série de jogos, completando e acrescentando detalhes que tornam a leitura fantástica.

site: https://bookonauta.wordpress.com/2016/01/21/resenha-resident-evil-volume-i-a-conspiracao-umbrella/

Luck Nyu 07/01/2016

Do console ao Livro
Conta os acontecimentos em Aklan mountains, pessoas que devoram pessoas, ataques em áreas remotas de Raccoon City, a primeira equipe "Bravo" do esquadrão tático S.T.A.R.S. é mandada para investigar, perdendo o contato assumimos a leitura de dois soldados do grupo Alpha! o grupo de elite da STARS "Chris e Jill".
Tendo estes como protagonistas vislumbramos o terror que encontraram dentro de uma mansão laranja construída em meio as montanhas de Aklan em Raccoon City com total apoio de uma rede muito conhecida no meio farmacêutico e negra dos negócios militares.