Resident Evil - A Conspiração Umbrella

Resident Evil - A Conspiração Umbrella S. D. Perry

Resenhas - A Conspiração Umbrella

eunoskoob 29/04/2019

Resident Evil: A Conspiração Umbrella
Fantástico! Um enredo incrível e que só a S.D Perry soube introduzir ao mundo leitor muito bem.

lisyrb 10/03/2019

Nota final = 4,1

Diagramação = 4; Plot/Enredo = 4; Desenvolvimento do plot/enredo = 4; Plot twist/previsibilidade/mind-blowing = 4; Ambientação/cenário/universo = 5; Protagonistas = 5; Desenvolvimento dos protagonistas = 5; Personagens secundários = 4 ; Desenvolvimento dos personagens secundários = 3; Antagonista/Vilão = 4; Desenvolvimento do protagonista/vilão = 4; Conteúdo = 4; Mensagem = 3

Um livro muito bom para quem é fã de Resident Evil. Confesso que comecei a ler com um pé atrás, pois tinha medo que tivessem feito com os livros o mesmo que haviam feito com os filmes, mas ainda bem que não o fizeram.
A autora conta a história conforme aconteceu no primeiro jogo da saga. Ela relata como todo caos de Racoon City começou, culminando naquela noite de pesadelo na mansão de Spencer.
É um livro muito bem escrito, que mexe com nossos sentidos e nossa imaginação, projetando um apocalipse zumbi fiel aos jogos da Capcom em quase tudo.
Enfim, recomendo a leitura, e com louvor!

Elton 24/02/2019

Decepção
A história é incrível, segue a trama do RE1 original, e não tem como errar. A narrativa é péssima, parece apenas uma mera reprodução dos acontecimentos do jogo. Não gera envolvimento nem nada. Serviu mais para matar a saudade que realmente como uma boa leitura.

Ferrari 12/02/2019

Extremamente fiel ao jogo
Livro perfeito, muito fiel ao jogo, só que com muito mais detalhes em termo de história...

Raphael 04/09/2018

O melhor livro da série, tem todo um tom de mistério em torno das experiências da Umbrella

RIAN 27/05/2018

Fidelidade Fiel
Não tem muito o que dizer, segue exatamente a linha do game, ou seja, se o enredo do game é bom, do livro tem o mesmo nível. Talvez apenas no inicio tenha um pouco de detalhes a mais, porem posteriormente, passa a seguir o ritmo do game. Mas avisando que deixa pontas soltas relacionadas a um personagem que não existe no primeiro game.

Juan.Souza 04/08/2020

Residente evil: conspiração umbrella
Bom eu dou um fã inveterado da série de jogos residente evil, primeiramente vou falar sobre a escrita que e simples e até bem clichê direta. E nem pouco nem muito descritiva, realiza bem a função de imersão na ambientação da história!
Como disse sou fã dos games então sei de cada conto e sala da imensa e sombria mansão em meio a floresta nós arredores da pequena cidade de 20 mil habitantes ( Racoon city) , por saber o que esperar e ir imaginado os cenários a leitura flui muito rápido, o livro é curto assim como o jogo, eu vou ser sincero, não gostei muito do livro pensei que ele iria trazer algo a mais justamente por ser um livro. Mais o que aconteceu na verdade é que o autor escreveu um livro para fãs, e imaginando que os fãs já sabiam da história acabou simplesmente seguindo fielmente o roteiro do jogo que não é ruim mais tem seu furos.
Por fim é um livro que talvez agrade alguém que goste de livros de terror e sobrevivência , conspirações, zumbis e outras criaturas.
Como fã vou comprar os próximos volumes e voltarei aqui ara falar sobre eles sem spoiler.

@bardoriano 15/11/2017

De tirar o fôlego...
O que você faria para tentar sair da mansão Spencer?

Uma série de assassinatos está acontecendo em Raccoon City e colocando a sociedade em pânico, um toque de recolher foi solicitado.

Chris, Jill e sua equipe foram convocados para ir até o lugar e saber o que aconteceu com a equipe Bravo e o que está acontecendo por lá. A única ligação entre os assassinatos é a mansão Spencer que fica perto onde aconteceu.

Uma empresa multinacional que faz experiências e uma mansão no meio do mato esconde armas biológicas que coloca a humanidade em risco.

Quando chegam no lugar a equipe se depara com um problemão que beira ao absurdo e que fará duvidar da sanidade dos cientistas da Umbrella.

A mansão não é uma simples mansão, é um labirinto cheio de corredores, portas, salas com muitas armadilhas e criaturas nada amigáveis. Presos nela, a equipe irá se dividir e tentar encontrar uma forma de sair desse pesadelo.

Com revelações sobre a Corporação Umbrella, criaturas sanguinárias e uma traição, assim é A Conspiração Umbrella.

Opinião

Usando como pano de fundo a história do 1° jogo da série, acrescenta momentos anteriores à missão do S.T.A.R.S com novas situações. (livro)

Nem sei por onde começar pra falar dessa lindeza, mas vamos lá. A leitura é leve e rápida, a escrita surreal e impecável. Fiquei arrebatado com a forma que a autora escreve.

Narrado em 3° pessoa iremos conhecer Barry, Albert Wesker e Rebecca, porém o foco das narrações é com Jill e Chris. O Chris acredito que seja do jogo, a Jill e o Albert conheço dos filmes. Personagens bem desenvolvidos.

O que achei super interessante foi como a autora colocou os pensamentos dos personagens entre ?aspas?, ficou hilário e muito bem feito. Deu um toque muito bom na narração.

Também iremos conhecer mais a mansão Spencer - eu conheço ela do filme -, criaturas horríveis e até o famoso cachorro do filme. É ação e momentos tensos garantidos.

Eu tive dificuldade com o cenário, muito. Acredito por não ser acostumado com os jogos. É muito complexo mas nada que atrapalhe, eu li super de boa.

Os livros tem mais haver com os jogos, por fim eu amei, foi incrível a leitura. Pra fãs dos jogos vocês precisam ler, como a sinopse mesmo diz: É fundamental para os fãs que desejam entender o incidente em Raccoon.

P.S: Minha opinião em relação a todos os livros será só a eles, não irei está comparando com jogos ou filme, joguei 1 uma vez, mas nem sei qual foi, então nem cola tá comparando.

Gabriel 27/07/2017

Livro muito bom, bem fiel a detalhes

Gláucia 14/03/2017

Resident Evil #1 - S. D. Perry
Parei na era do Odissey/Atari mas no final do ano passado os filhos ganharam um videogame e voltei a jogar. Mas nada era como antes, tudo mudou! Descobri que os jogos hoje em dia são histórias onde você é o personagem. RE é um dos que pretendo jogar e resolvi ler para entender melhor a história e por estar sempre em busca de histórias de terror e suspense.
Pra mim a leitura não valeu a pena, parece que a narração não vai além do que deve conter o jogo, sem entrar em detalhes sobre nada, nem sobre os personagens.

Yury S. S. 03/02/2017

Resident Evil - A Conspiração Umbrella
O sucesso do primeiro jogo de Resident Evil não foi por sua história; e sim por sua jogabilidade e pela atmosfera de suspense e terror que conseguiu reproduzir naquela época. Na sua adaptação para os livros é necessário dar um enredo maior para os personagens e desenvolvê-los melhor do que no game. A atmosfera de terror e suspense não é reproduzida da mesma forma que nos jogos. Os diálogos não são muitos bons; em alguns momentos se tornam bobos demais. A tentativa de trazer características dos games como a busca por chaves tornou a história um pouco fraca.

@admevertonn 03/09/2016

Épico
Eu particularmente já curtia muito a série de jogos de nome homônimo, ter contato com os livros da série só reforçou minha idéia de que a autora trouxe com detalhes alguns fatos que não são mostrados no jogos!