Resident Evil - A Conspiração Umbrella

Resident Evil - A Conspiração Umbrella S. D. Perry

Resenhas - A Conspiração Umbrella

Lucas.Zanco 07/10/2022

Resident Evil - A Conspiração Umbrella
Não é uma adaptação perfeita da historia do primeiro jogo da franquia Resident Evil, mas ele trás a essência do terror e dos mistérios que permeiam o ambiente em que a historia do primeiro jogo se passa, a claustrofobia e os zumbis e as bizarras criaturas criadas pela famigerada corporação Umbrella, uma diabólica empresa farmaceutica que esconde suas reais intenções de criar e testar poderosos e mortais vírus para uso militar e até conspirações de trafico ilegal de armas biológicas chamadas de Tyrants. O autor se preocupou em manter coeso as personalidades e as motivações dos personagens dos jogos ao adaptar a historia dos jogos neste livro, estou ansioso para ler os outros sete livros da franquia Resident Evil.

Alecsander.Gomes 21/10/2022

Um bom início
Andamento interessante, mesmo para aqueles que não tem conhecimento nos jogos conseguem pegar o clima da história de forma simples, considero um pouco apressado no final tendo que lidar com os núcleos de personagem em situações diferentes, levando os mesmos ao inevitável encontro, porém devo ressaltar um final muito abrupto, acabo preferindo em partes o final original.

Amanda Magalhães 29/10/2022

Início de uma saga!
Para um bom fã dos games da franquia Resident Evil, essa escritora conseguiu trazer com grande maestria todos os personagens e cenários que nos deixaram envolvidos ao jogar.

Ao fazer a leitura desse primeiro volume, você se transporta para dentro do jogo só que com um clima ainda mais imersivo, já que está obra traz muitos detalhes que nem são mencionados no jogo.

Recomendo demais!!!! ???

Ana 16/12/2022

Muito bom mas não chega a ser perfeito.
Tive dificuldade de entender muitas das descrições de lugares e certas cenas de lutas. Ainda acredito que o problema seja a tradução, mas não descarto a teoria de ser a escrita da autora mesmo. A ambientação e o ritimo são perfeitos!!! Os personagens são cativantes e têm um bom nível de aprofundamento considerando a natureza agitada e cheia de ação da história (por ser proveniente de um jogo de videogame). Enfim... gostei muito que eu realmente me preocupei com a vida de todos os personagens, até os que não são tão protagonistas na franquia. Tem um clima romântico entre a jill e o crhis no começo do livro (que realmente existe na franquia) e depois fica por isso mesmo... enfim, queria que isso tivesse sido retomado em algum outro momento do livro, pra não ficar uma coisa inútil, porque se for pra ter um romance que não dá em nada é melhor nem ter. Tive dificuldade de entender muitas das descrições de lugares e certas cenas de lutas. Ainda acredito que o problema seja a tradução, mas não descarto a teoria de ser a escrita da autora mesmo. A ambientação e o ritimo são perfeitos!!! Os personagens são cativantes e têm um bom nível de aprofundamento considerando a natureza agitada e cheia de ação da história (por ser proveniente de um jogo de videogame). Enfim... gostei muito que eu realmente me preocupei com a vida de todos os personagens, até os que não são tão protagonistas na franquia. Tem um clima romântico entre a jill e o crhis no começo do livro (que realmente existe na franquia) e depois fica por isso mesmo... enfim, queria que isso tivesse sido retomado em algum outro momento do livro, pra não ficar uma coisa inútil, porque se for pra ter um romance que não dá em nada é melhor nem ter.

jotinha 04/01/2023

Como bom fã de Resident Evil, achei legal a escrita da autora e das situações que ela colocou neste livro que se condizem com o jogo. No futuro quero ler outros da série.

Bia 30/01/2023

Para um fã da saga resident evil a leitura do livro vale a pena, porque além de conter acontecimentos que acontecem no jogo, o livro mostra a visão de cada personagem.

agasbriela 08/04/2023

Pura nostalgia
Leiturinha super rápida e fácil, um livro divertido e que me trouxe muita nostalgia. Pra quem gosta desse universo é uma ótima recomendação.

Anninha 05/05/2023

Um bom resident evil
Há anos me diziam que a escrita da S. D. Perry e nesse período meio vazio de conteúdo (desculpa fãs de RE4) resolvi procurar os livros para ler e digo que esse primeiro livro não me decepcionou!

Como fã de resident evil desde a década de 00 eu vi muitas adaptações em diferentes mídias e infelizmente as escritas pra mim foram as piores (até a série da netflix é uma obra prima perto de 99% dos quadrinhos que RE tem) então encontra uma história divertida e de narrativa fluida foi um presente.

Narrativa em terceira pessoa com múltiplos narradores poderia ficar confusa e arrastada, mas a S. D. Perry soube muito bem como usar isso.

Existem pontos divergentes com o jogo, principalmente a falta do background que venho no RE1R (o que faz todo sentindo, já que esse livros saiu anos antes) e foi um pouco engraçado ver a personalidade do Wesker nesse livro e comparar com os jogos, porque ele sempre foi galhofa, mas aqui ele é besta mesmo, parece que pegaram o Wesker do RE1 mais o Wesker do Code Veronica e aplicaram algo que bateu forte.

Por mais é isso, o próximo parágrafo é mais uma indagação (com spoiler) do que qualquer outra coisa.

Será que mostrar o Wesker como narrador e logo como vilão foi algo bom? Eu sei que a maioria das pessoas que vão ler os livros conhecem os jogos, mas achei um tanto quanto esquisito essa escolha narrativa, por mais que seja óbvio, talvez fosse mais impactante a cena do Chris e da Rebecca achando o documento na lareira.

Gabriel369 21/05/2023

PERFEITO
Pra quem é fã da saga como eu, vai amar o livro!

Rico em detalhes, leitura fluída, nostalgia

Maravilhoso!!

MarcosMoreno 03/06/2023

Mais ou Menos
A história parece repetidas vezes ao contar as ações dos personagens. Principalmente quando se trata da frase "abriu a porta", "a porta estava trancada". Não tem muitos acontecimentos diferentes dos demais. Parece que a história foi contada do jogo de vídeo game.

Felipe 17/06/2023

Bora PS1
Rapaz, para quem jogou RE no ps1 e não entendia uma vírgula, esse livro é sensacional. Sem contar que a novelização trás as motivações dos personagens, os sentimentos quando se deparam com os zumbis.

Resident é bom demais.

Ainda tem o aspecto que joguei o comecei RE1 recentemente no ps1 e lendo o livro foi passando um filme na cabeça.

Recomendo para amantes de jogos de ps1

Daniel1118 01/07/2023

Adaptar um dos maiores jogos de Survival Horror para um livro não é fácil, mas o que a S. D. Perry fez com "A Conspiração Umbrella" foi um resultado muito mais que positivo. Ela conseguiu criar uma profundidade nos personagens que com o jogo a gente não consegue ver. Uma das minhas partes favoritas é o constante lembrete do cheiro de carne podre que emana dos zumbis, coisa que a gente imagina, é claro, mas nunca é lembrado. Jill, Rebecca, Chris e Barry ?

Morais__ 18/07/2023

O jogo é melhor ever
Gente eu só fui ler esse livro pela influência do jogo, eu estava jogando o primeiro da saga Resident Evil e lendo esse livro juntamente. Acontece é que eu terminei o jogo primeiro jurando que terminaria o livro, eu amei muito a experiência que eu tive com o jogo, e a dica que eu do a vocês é: NÃO JOGUE O JOGO ANTES DE LER ESSE LIVRO !!

por eu ter jogado eu morri de preguiça pra terminar esse livro, acredito eu que se eu deixasse pra jogar depois a experiência de leitura seria até melhor, o livro num todo tá longe de ser ruim, pois eu amei cada referências e cenas que tinha no jogo, a única coisa que me deixava aerio, um pouco perdido e tantas idas e voltas que os personagens vão dando na mansão Spencer, um vai a direita outro vai a esquerda, eu só ficava assim ???, Mas mesmo assim li até o final pq eu tinha uma certa noção da estória. Gostei sim do livro mas nada se compara vc jogando e passando por tudo aquilo com os personagens, controlando os personagens. Recomendo pra quem é fã de Resident Evil, vai ser uma experiência interessante. E obs: esse livro não é canônico, ele não é uma história oficial de Resident Evil 1, por mais que conta toda história. É apenas uma fic, uma fic maravilhosa

Guilherme Cintra 20/08/2023

Nostalgicamente angustiante e bom!
A melhor parte de ler esse romance é poder sentir a nostalgia de quem cresceu jogando e joga até hoje os jogos da Saga. Acompanhar a autora descrevendo cada cena, cada personagem e os momentos de aflição, relembram, e muito, quando a gente passava pelas mesmas sensações com o controle na mão, no lugar do livro. Uma experiência sensacional para quem é fã de carteirinha da série, assim como eu.