Resident Evil - A Conspiração Umbrella

Resident Evil - A Conspiração Umbrella S. D. Perry

Resenhas - A Conspiração Umbrella

Consagrada 22/08/2023

Um dos meus universos favoritos
Além de leitora eu também sou aspirante a gamer, e minha franquia favorita é Resident Evil desde que me conheço por gente. Quando soube que tinha livros eu surtei e comprei todos (exceto uns dois que eu tive que baixar na internet).
Esse livro vai se basear no RE Remake, um dos meus preferidos e que jogo sempre que dá vontade. Por mais que não seja 100% fiel ao jogo e não passe a exata vibe, ainda é bem legal acompanhar os personagens com seus dilemas e passado.
O livro é curto e eu li muito rápido. Por mais legal que seja, não supera o jogo, mas recomendo para os fãs de RE como eu.

NathaliaEvil 01/11/2023

É um ótimo livro pra quem quer se introduzir no mundo de Resident Evil, óbvio que faltou algumas cenas, como exemplo a Jill tocar Moonlight Sonata, que ja no livro a que Rebecca que tocou, e muito mais coisas que também foram cortadas mas isso não atrapalhou no desenvolvimento do livro, é tudo bem explicado, bem detalhado...amei muito??

josie 24/01/2024

Maravilhoso.
Gostei demaissss da leitura, na minha opinião a autora escreveu muito bem a história da trama e até os pontos adicionados por ela também achei interessante, acredito que mais pra frente vão fazer um sentido maior. Em relação a história, gostei muito de ver Chris e Rebecca juntos, a inteligência da Jill, a preocupação do Barry e a forma como a narração do Wesker tentou enganar aquele leitor que não conhece a verdade sobre ele. Pra mim isso aqui tá maravilhoso demais!

LetAcia927 24/02/2024

Resident Evil 1
Que nostálgico. É como ler uma partida de vídeo game. Muito bem estruturado e com cada puzzle que o jogo nos proporciona, mostrando a mandão Spencer e permitindo que vejamos um pouco mais dos pensamentos dos protagonistas e do Wesker.
Me decepcionou um pouco a relação do Chris com Wesker. Pelos jogos, parecia que tinham um laço mais estreito, com um Chris mais admirado com Wesker, o que pesava muito a traição. No livro eles eram só colegas de trabalho.
Tirando isso, amei o livro e estou curiosa com o tal de Trent.

Korvus 09/03/2024

Tempo Confuso e Cômodos Complexos
Tive e, de certa forma, ainda tenho opiniões negativas acerca de "livros de jogos", uma vez que não acho que eles tenham profundidade suficienfe para manter uma narrativa sólida e consistente. Todavia, não me arrependo nem um pouco de ter lido o primero volume de Resident Evil. Afinal não posso negar que foi uma leitura divertida e instigante, além do fato de que eu já tinha curiosidade acerca dos acontecimentos na mansão, porém não tinha vontade e/ou condições de jogar o jogo em si.

Entretanto, um dos motivos de eu ter visão negativa para com esse tipo de livro é o fato de que, para mim, a estética e as progressões dessa história se encaixam muito mais adequadamente no formato original do que no literário. Uma vez que a narrativa me confundiu bastante quando ao tempo em que as situações ocorreram e em que cômodos da mansão as personagens estavam.

Em suma, mesmo com os momentos de confusão, é uma obra divertida e não muito longa, acaba não sendo maçante e segue um fluxo de leitura distinto e estranhamente instigante.

ANA 02/05/2024

Fiel ao jogo.
Amo filmes, jogos e tudo que envolva zumbis, mas por algum motivo resident evil nunca me interessou, até que me casei com um fã obcecado por RE. Com ele comecei a ve as gameplays e pensei pq não dar um chance aos livros e eu simplesmente adorei.
É um livro pequeno que você consegue ler até em 1 dia, é uma leitura simples e fácil, eu adorei a leitura, foi muito gostoso de ler. Pretendo ler todos da série.

Tiago.Guedes 16/05/2024

Bem vindo a Raccoon City
Mergulhei em "Resident Evil: A Conspiração Umbrella" e fui transportado para Raccoon City, onde a narrativa me jogou de cabeça em um pesadelo viral. A trama, entrelaçada com os eventos do game original, me prendeu com reviravoltas e segredos obscuros da Umbrella.
A autora, S.D. Perry, dominou a arte da tensão, construindo uma atmosfera claustrofóbica e eletrizante. Cada página me deixava ansioso pelo próximo horror que me aguardava.
Apesar da curta extensão, o livro aprofunda os personagens e seus medos, me fazendo sentir parte da equipe S.T.A.R.S. Senti raiva, medo e a adrenalina da luta pela sobrevivência junto com Chris, Jill e Barry.
Para os fãs da série, é um deleite desvendar os segredos da Umbrella e ter uma nova perspectiva da história. Para quem nunca jogou, é um convite irresistível para entrar nesse universo de terror e ação.

Ruana 25/05/2024

Excelente adaptação!
Super bem adaptado, trouxe a realidade do jogo e sua jogabilidade para o livro! Os fãs devem ter vibrado com essa obra! Lembrando que essa adaptação foi toda baseada no primeiro jogo, o Resident Evil (1996). Vale a pena pra quem quer se aprofundar no universo dos games!