Wonder R. J. Palacio

Resenhas - Wonder

Vanessa 23/10/2023

Ah como eu amo esse livro! A leitura em inglês é super fluida.

Alguém já leu algum outro da R. J. Palacio? ?Auggie & me?, ?The Julian Chapter?, ?Shingaling?, ?Charlotte?, ?Christopher?, ?Izabela Vidovic is Via?, 365 Days of Wonder?, ?We?re All Wonders?, ?The Wonder Journal?, White Bird?, ?Pony??

To tentada a ler o do Julian.

Bia lyra 12/10/2023

Auggie nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora.
Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Sara 19/08/2023

Uma delícia de ler .. não há drama e grandes frases de efeito que eram os meus maiores receios quanto a leitura. Livro super divertido, recomendo.

De la Vega 16/08/2023

Muito lindo
Me gustó mucho el mensaje de este libro, el personaje de August genera tantas emociones, desde la tristeza a la felicidad

Thaís 09/08/2023

Wonder
Sou do time que assistiu o filme antes de ler o livro. Também sou do time que não se interessaria por ler esse tipo de livro, confesso.

Comprei ele num sebo apenas por ser em inglês (pra praticar) e porquê, pelo filme, a estória podia ser ok-zinha de ler. Poisé, esse era meu pensamento.

Continuando de forma técnica, o livro foi muuuito bom para meu objetivo de ler algo em inglês. Linguagem simples e fácil, uma vez que é narrado por crianças e adolescentes. Leitura fluída e rápida, até mesmo por ter capítulos bem curtos, o que torna ideal pro dia a dia quando não se tem muito tempo.

(engraçado que esse último ponto me fez ler ele bem mais rápido. se fosse um livro com a mesma quantidade de páginas mas com capítulos maiores, eu levaria bem mais tempo pra ler)

Pois bem, saindo da parte técnica, MDS EU CHOREI COM ESSE LIVRO ?? obrigada vida por dar na minha cara ??

Véi, que livro sensível. É incrível a forma que o livro aborda ponto de vista. Como um acontecimento envolvendo duas pessoas, por exemplo, tem (pelo menos) dois lados. Como o que machuca você a partir do que eu faço, na verdade, também me afeta e "é por isso" que eu te afeto.

Sem mais delongas, leiam ??

clichesliterarios 14/07/2023

Amei.
Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro e ele definitivamente não me decepcionou.

O livro não conta a história de uma criança extraordinária porque ela é diferente, mas porque Auggie é gentil, inteligente e generoso. Para todos, ele é extraordinário, mas ele se vê como qualquer outra criança com uma família, um cachorro, com medo de ir pra escola e de fazer amigos. E é na simplicidade da visão de mundo de Auggie que você se apaixona por ele.

Mas para mim, a melhor parte com certeza é a de Via. Eu me identifiquei demais com ela, e ver a forma com que ela se enxerga na sua família e ver a rede de apoio que ela tem é reconfortante. E, principalmente, ver que ela é humana também e que ela não é uma pessoa ruim por se sentir deixada de lado por sua família, mesmo ela amando incondicionalmente seu irmão.

Então o livro é sobre isso, pessoas são extraordinárias por serem quem são e por suas vivências, mas, principalmente, por escolherem serem gentis.

Roberta 04/07/2023

Wonder
Um livro para deixar o coração quentinho?? Uma leitura excelente para quem quer começar a ler em inglês.
Pretendo ler para meu filho quando ele estiver grandinho ??

Felipe_stabili 28/06/2023

Continua incrível
Primeiramente este é o meu primeiro leitura completamente em inglês então fico muito feliz! A leitura é fluida como eu me lembrava da versão em português. Mesmo conhecendo a história, no final do livro você não consegue se controlar e os olhos ficaram marejados e a emoção de ver August recebendo reconhecimento é emocionante. Amo que amo!

Grueysse 15/06/2023

Magnífico
Lindo lindo. Esse é um livro bem simples mas muito bom de ser lido, com muitos ensinamentos e afins.
Fiz uma releitura só que em inglês, e até que fluiu muito bem(tirando que o tempo de leitura foram de 3 meses pq enrolei muito pra ler, mas a gente irreleva). Recomendo para aqueles que querem evoluir no inglês e tbm para aqueles que querem entrar no mundo de Auggie

Brina 22/05/2023

Muito bonita e emocionante a história. Porém, sinto que ficou um pouco irritante a questão da gentileza, muito forçado em todos os personagens, principalmente no final do livro que a autora introduziu algumas questões religiosas e me deu uma impressão de moralismo religioso encobertado por uma historinha bonitinha. Mas até aí eu estava gostando do livro.
A leitura no geral é tranquila e rápida de ler.

Morgana 10/04/2023

Simplesmente incrivel!! não poderia deixar de comentar o quanto me identifiquei com a via no sentido de ser irmã mais velha e o quanto sofri vendo tudo que o auggie passou :( amei amei

Eloisa.Melo 06/03/2023

Sem dúvidas é extraordinário!
O Auggie é o personagem mais cativantes de todos, e todos os personagens desse livro tem algo para nos ensinar! Já tinha lido a versão em português e assistindo várias vezes o filme, me emocionei muito como em todas as outras vezes! é simplesmente uma história muito marcante, que nos ensina sobre empatia, amizade, força lealdade, coragem, e principalmente gentileza!

Brê 20/02/2023

Eu já tinha visto o filme umas 3 vezes, então comecei a ler mais pra praticar o meu inglês. Indico pra todo mundo, uma lição de vida. Você passa raiva, ri, comemora, se emociona. São diversos aprendizados!

Fernanda309 10/01/2023

"You really are a Wonder, Auggie. You are wonder."
Essa foi a minha primeira experiência lendo um livro em inglês. Confesso que foi um pouco difícil, eu nem sempre entendia tudo o que era dito e, às vezes, era bem difícil manter o foco, mas a experiência num geral foi muito boa, ainda mais se tratando desse livro perfeito!
Quanto ao conteúdo, sem nenhuma ressalva! Esse livro é extraordinário e sempre vai estar marcado como um dos meus primeiros, tanto em inglês quanto em português. Recomendo de olhos fechados!

"If every single person in this room made it a rule that wherever you are, wherever you can, you will try to act a little kinder than is necessary, the world really would be a better place."