Wonder

Wonder R. J. Palacio

Resenhas - Wonder

Cesar.Neto 21/01/2021

Esse livro é um daqueles que, como eu já tinha visto o filme e gostado bastante, fui para ler com a expectativa muito alta.
(Afinal, geralmente, livros são muito melhores que os filmes.)
A primeira parte do livro me desanimou bastante e quase abandonei. (Pare ia literatura infantil).
Mas, sabendo que seria uma leitura simples e que seria uma boa oportunidade de retomar com alguma leitura estrangeira, resolvi continuar o livro mas com a edição em inglês. (Por sinal, acho que essa pode ser uma estratégia para alguns outros títulos).
Isso fez com que a experiência fosse um pouco melhor e muito mais atrativa.
Agora sobre o livro...
A forma como foi escrito é bem interessante e um bom percentual da nota que eu dei foi por conta disso. Gosto de histórias em que os personagens a conta a partir do seu ponto de vista. (Aconteceu isso no "Bom dia, Verônica" tbm.)
Aos que estão interessados em uma literatura fácil, mas com uma bela mensagem, esse livro é uma boa.
Recomendo que seja lido em inglês.

Leticia.Carica 17/01/2021

Eu adorei o livro, o final foi incrível e eu super recomendo!!!

Lud 31/12/2020

Eu já tinha lido esse livro maravilhoso e decidi reler em inglês, pois soube que a linguagem era mais fácil e realmente é, obviamente não sabia algumas palavras, mas pude entender tranquilamente

Lilivitoria 17/12/2020

O extraordinário que vai além da aparência...
O livro "Wonder" ou "Extraordinário" , faz juz ao nome. Ele nos conta como a vida de uma criança com uma deficiência visual pode sofrer , com bullying¡ difícil aceitação¡ e dificuldade ao ingressar numa nova história.
Esse livro faz refletir muito sobre a diferença filosófica entre a aparência e a essencia, além de mostras algumas aventuras de August Pulmman.
Tenho um carinho especial por esse livro por ter sido a primeira leitura em outra língua, e para quem quer começar super indico esse livro ,por ter muito diálogos e situações cotidianas , além de ter um inglês super fácil.???????

Tico 15/12/2020

Matei a saudade
Eu tinha esquecido o quanto esse livro é EXTRAORDINÁRIO!!! Ler em inglês foi bem de boas, ainda bem.

Evellyn 01/12/2020

Wonder
Aaaaa simplesmente maravilhoso. Chorei, passei raiva e aprendi muita coisa com essa leitura.
Por favor leiam, e para quem está procurando um Livro para começar a ler em inglês, recomendo este demais, os diálogos são muito diretos e as descrições são fáceis de entender.
Mariza.Oliveira 01/12/2020minha estante
Amoooo ?

Tuca 09/03/2023minha estante
Estou lendo com esse propósito, o próximo acho que vai ser matilda. Alguma recomendação?

Bruna3810 19/11/2020

Se tornou um dos meus livros favoritos, a escrita é super leve, é pra quem quer treinar o inglês.

calebefernands 14/11/2020

Your deeds are your monuments.
Então, eu já tinha lido Wonder em português alguns anos atrás. Durante a pandemia eu pensei: ?Puxa, esse ano eu realmente devia ler algum livro em inglês?.

Escolhi Wonder por já saber que era uma história muito linda, e também já sabia que a linguagem não era tão complicada ou difícil de compreender.

Enquanto lia esse livro, lembrei o porquê de eu ter gostado tanto dele - A história em si não está totalmente voltada sobre o Auggie, mas sim sobre como as pessoas que estão a sua volta lidam com isso.

Lais.Lima 16/10/2020

Auggie é um menino de 10 anos que nasceu com diversas má formações cranio-faciais e, portanto, passou os primeiros dez anos de vida sendo submetido a cirurgias, o que o impediu de ir à escola e fez com que os seus pais fossem superprotetores.
Agora, ele vai começar uma nova jornada que é frequentar uma escola regular.
O livro é lindo e muito sensível. Recomendável para todas as idades.

Laura 27/09/2020

Uma leitura leve e viciante, que nos faz pensar sobre nossos atos e o impacto que podemos causar nas pessoas.

Sabrina382 25/09/2020

Extraordinário
Extraordinário conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma deformidade facial fazendo com que desde pequeno, tivesse que passar por diversos tratamentos e cirurgias impedindo que ele pudesse levar uma vida normal. Vemos isso tudo começar a mudar quando seus pais decidem matricular ele na escola.

"Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior."

A narrativa é envolvente, emocionante e com diversas lições que te levam a refletir sobre empatia, gentileza e amor. Acompanhamos a dificuldade de Auggie em se adaptar a escola, seus medos, suas inseguranças misturados as diversas atitudes de seus colegas de classe.

Temos a oportunidade de ler a história sobre o ponto de vista de vários personagens o que enriquece o livro deixando muito fluido e nos aproximando do sentimento de cada um não só em relação ao Auggie, mas também em relação a eles mesmos e suas próprias incertezas.

"Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha."

O livro é encantador, apaixonante e emocionante! Em diversos momentos é possível vivenciarmos a dor, alegria e os sentimentos que a autora transmite através dos personagens. Uma verdadeira lição de saber olhar o próximo com olhos mais carinhosos, de se colocar no lugar do outro e entender que todos somos extraordinários da nossa forma.

?Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta.?

Janaina 24/09/2020

Meu primeiro livro lido em inglês. A leitura é bem simples e fluida. Conta a história de um menino que sofre bullyng.

Amanda 27/08/2020

Esse é um dos livros mais encantadores que eu já li. Cada página me sentia envolvida na história, me solidarizando com as dificuldades que Auggie passava. Adorei, também, poder ver o lado das outras personagens, e lembrar que cada pessoa tem uma história, e uma visão de vida. Para mim, esse livro é uma grande lição sobre bondade e empatia.