Wonder

Wonder R. J. Palacio

Resenhas - Wonder

Lara.Martins 02/01/2022

Livro lindo! Sorri e chorei
?Wonder? é um livro pra guardar na memória. Com uma história de empatia, amizades e problemas da pré-adolescência/adolescência, o livro não nos mostra uma história de superação, como é esperado de livros com pessoas com deficiência (síndrome, no caso do Auggie). E eu gostei muito disso! Por que alguém deveria ser sinônimo de superação se ela é uma *ordinary person* como todos?
O amor da família do Auggie é algo que simplesmente devia ser comum.
A maldade que crianças podem ter também foi algo muito destacado no livro, e vale pra refletir sobre a educação que alguns têm, principalmente de Julian, que claramente segue exemplos de sua mãe.
Eu já tinha assistido o filme antes de ler e é uma experiência tão boa quanto, embora, é claro, o livro traga consigo muito mais detalhes.

Definitivamente, recomendo.?

Izadedo 31/12/2021

Bonitinho mas, de novo ?, fui com expectativas altas e não era tudo isso. O inglês do livro é bem facinho, ótimo para quem tá começando a ler agora.

luana 31/12/2021

Definitivamente extraordinário
É uma obra realmente encantadora. Por meio dela o leitor conhece o cotidiano do August e embarca com esse incrível garotinho em uma nova jornada: a escola.

Freitas 30/12/2021

Wonder
Isso é mais sobre a minha experiência de leitura do que uma resenha.
Esse foi minha primeira leitura em inglês e bom no quesito ritmo de leitura foi muito bom para ser meu primeiro mas meu maior problema o que fez eu ter demorado para terminar foi a falta de vontade para pegar para ler por ser uma história que eu já conheço e em outra língua eu enrolei demais para ler. Enfim no final fiquei muito feliz por essa realização.
Sobre o livro: Eu sou apaixonada por essa história e já vi o filme várias vezes. O livro me surpreendeu bastante pelos capítulos curtos, vários pontos de vista e a linguagem tranquila. A história é emocionante e ensina muito.
Vale muito a pena ler pois sempre fica coisas de fora do filme.

steesz 25/11/2021

"I think there should be a rule that everyone in the world should get a standing ovation at least once in their lives." ?

Sophi 09/11/2021

Your deeds are your monuments!
"This precept means that we should be remembered for the
things we do. The things we do are the most important things
of all. They are more important than what we say or what
we look like. The things we do outlast our mortality. The
things we do are like monuments that people build to honor
heroes after they've died. They're like the pyramids that
the Egyptians built to honor the pharaohs. Only instead of
being made out of stone, they're made out of the memories
people have of you. That's why your deeds are like your
monuments. Built with memories instead of with stone".

Fran 03/11/2021

Esse livro é maravilhoso, juro!!! Ele é tão simples, mas ao mesmo tempo tão grandioso! É cheio de diálogos e traz a visão de vários personagens. É um livro que te faz rir, chorar, te deixa com raiva e principalmente, faz com que vc se apaixone pelo Auggie (personagem principal do livro)!

catarinanascimento_ 17/10/2021

livro super necessário
Este livro é capaz de partir o coração até dos mais fortes, a história do August e a forma como ele lida com tanta luz tudo o que passa e já passou é totalmente inspiradora!

Freitas 10/09/2021

Humm
Eu gostei porém acho que o que li foi tipo um resumo da história tipo um daqueles livros que vem junto com os livros da escola pelo que não posso dizer grande coisa mas pareceu me bemm porreiro e um livro com grandes lições

likedolcevita 29/07/2021

Arrebatador!
Simplesmente o meu queridinho e livro favorito. Auggie Pullman tem um lugarzinho reservado no meu coração. Esse livro mudou minha visão de mundo para sempre. ?

Maguire 20/07/2021

Muito mais q uma simples história!!!
(To em duvida entre 4.5 ou 5??)A MLHR COISA DA LEITURA FORAM COM CTZ OS CAPÍTULOS MINÚSCULOS, TIPO DE UMA PAG A MAIORIA!!!

Nss QUE LIVRO PERFEITO! A história eh maravilhosa, leitura fluida, MTO rapida, super facil de entender (por ser em inglês) e SUPER envolvente! Eh um livro >>simples>TODOS

Wanessa Rastoldo 22/06/2021

Finalmente li essa história! Peguei pra ler pq tô querendo começar a ler mais inglês, e essa leitura é extremamente tranquila e fácil pra quem tá começando!

Sobre a história: já tinha assistido ao filme, então não tem muita novidade! mas, acredito que ainda assim prefiro o filme! a história do Auggie é incrível e delicada, amei conhecer mais profundamente ele porém, acredito que tenha sido desnecessário tantos pontos de vista na história! parecia uma encheção de linguiça? mas, de resto, foi incrível!

Milena300 19/06/2021

Emocionante
Muito bom! O livro é bem fofinho, tem uma escrita bem simples mas muito profunda. O Auggie é um garoto muito fofo, tem uma família maravilhosa e amigos de verdade (bem... quando eles se tornam, realmente, amigos ?).

Li esse livro pela facilidade que é no inglês mas acabei me surpreendendo de maneira positiva. Li como se estivesse vendo um filme. Muito bom. Recomendo bastante, principalmente inglês. Os capítulos são bastante curtos e você sempre quer ler o próximo capítulo, é bem leve e sentimental.

literan.du 19/05/2021

"Escolha gentileza"
Passei por vários momentos e sentimentos ao longo da leitura desse livro contagiante de R.J. Palacio. É o tipo de obra que pode e deveria ser lida não pensando no seu gênero e público-alvo, mas sim como uma via de aprendizado. Muito aprendizado, e uma leitura fácil e fluída. Excelente para quem quer começar a ler livros em inglês.

Raiva, tristeza, alegria, empatia. Foram os sentimentos que me veio à tona ao longo da leitura. De cara, já nos apaixonamos pelo Auggie e por sua família. E seus futuros amigos na escola. Como todos são como barreiras amáveis que tentam protegê-lo da crueldade de (alguns) seres humanos.

O livro me surpreendeu bastante ao apresentar outros pontos de vistas (POVs) ao longo das páginas. Achei que o livro seria inteiramente narrado por ele, porém, foi uma boa ideia narrativa acrescentar outros personagens à história: dessa forma, conhecemos suas relações com o Auggie e também acompanhamos o desenvolvimento de alguns deles.

Acontece que, em determinados momentos, a entrada desses POVs não aconteceu pra mim. Existem alguns pontos de vistas bastante dispensáveis — podemos utilizar essa palavra — porque não necessariamente acrescentam algo para a linha narrativa e enredo central da história. Em alguns momentos, foi até mesmo decepcionante fechar um capítulo e ver que o próximo era um ponto de vista de um personagem não tão interessante.

Esse foi o motivo de eu ter abaixado meia estrela da avaliação geral. Seriam 4 estrelas, mas os acontecimentos finais da obra — tudo sob o ponto de vista do Auggie — me fez acrescentar mais meia estrela. E, sem dúvidas, merece entrar na minha lista de favoritados.

Preparem os lenços na hora da leitura. "Wonder", ou "Extraordinário", não importa em qual língua você leia, vai te ensinar bastante.