Wonder R. J. Palacio

Resenhas - Wonder

Gabriela 17/05/2021

Livro escrito em uma linguagem fácil, excelente para aqueles que estão começando a ler em inglês.

É tocante. A maior lição que eu pude tirar é que não devemos julgar pela aparência. Os personagens são interessantes, até os que a gente sente raiva acaba que entendemos o lado deles quando vemos seus pontos de vista. O livro por si só já é emocionante, mas tem uma fatídica parte em que arrancas muitas lágrimas, chorei horrores, mesmo porque é um assunto muito sensível para mim.

A única parte que me incomodou foi o ponto de vista de um personagens, mas me encodou por causa do recurso utilizado, no caso, a falta de letras maiúsculas e aspas para inssinuar a fala de personagens. Não entendi a finalidade desse recurso. Imaginei que fosse para mostrar que é um adolescente meio largadão, mas se nem nos pontos de vista das crianças era assim, não fez muito sentido pra mim.

Enfim, é um livro gostosinho e fácil de ler.

Mayara1111 16/05/2021

Be kind
It feels more than just the story of this 10 year old boy, Auggje, who got to have a serious medical condition that?s impossible to hide. It shows how important is to stop look to our own hurt and look up for others.
I like how this book shows us some of the kids? views which to be honest is how life feels all the time. It?s a story that fits on everybody.

Laura 14/05/2021

Esse foi meu primeiro livro em inglês e fico grata por isso.
A história é linda, faz uma reflexão enorme sobre ser empático e ser cuidadoso com suas palavras e ações.
Além de mostrar as diversas versões de uma mesma história (Miranda e Via).

Pat 10/05/2021

Se tornou um dos meus favoritos da vida ??
Um livro cheio de emoções e lições incríveis que fazem o leitor amar cada página ? amei demais o jeito da autora de descrever cada pensamentos de cada personagem, fazendo isso com certeza da melhor forma possível!! Uma fofura de livro que todos deveriam ler ?:)

lucianathauany 05/05/2021

Um ótimo livro pra quem está começando a dominar o inglês
Li durante meu intercâmbio, já havia lido a versão em português mas posso afirmar que é indispensável sua leitura.

Isa 26/04/2021

Simplesmente perfeito. Auggie conta como é a sua rotina no quinto ano tendo uma deformação no rosto. Mostra o quanto as pessoas geralmente julgam os outros pela aparência. Esse livro traz como ensinamento que devemos julgar as pessoas pelo o que elas são por dentro, e não por fora.

Moisés 13/04/2021

Wonder
Eu gosto muito de livros infantis, principalmente quando to com ressaca literária gosto de pegar um livro mais simples assim

Eu gostei bastante desse aqui, é um livro muito fofo e tras visão interessante sobre alguns assuntos.

Não funcionou inteiramente pra mim, gosto muito mais do início dele, mais ou menos em 70% pra trás perdeu a força q ele tinha pra mim e algumas pequenas coisas me incomodaram um pouco, mas no geral é um livro bem bom que vale a leitura
Lou 14/04/2021minha estante
Não achou o final emocionante ?

Moisés 14/04/2021minha estante
Não kkkkkkk

Sofia.Magalhaes 31/03/2021

Que livro incrível! Amo livros que me fazem sentir diversas emoções e que me trazem reflexões sobre a vida. Esse livro me trouxe isso e muito mais. Criei um carinho enorme por todos os personagens explorados no livro; e termino essa história com um carinho enorme pelo august, sempre vou me lembrar dele e da forma como ele se comporta diante situações que ele poderia agir completamente diferente. Se tiverem oportunidade, leiam esse livro e levem os ensinamentos que ele nos traz pro resto da sua vida.

falando sobre o inglês: é um ótimo livro pra começar a ler em inglês, a linguagem é bem tranquila, leiam sem medo.

Vi | @dulcevibooks 27/03/2021

Que livro, meu Deus! Ao mesmo tempo que ele é fofo, é tenso pelas situações que o Auggie teve que passar. Mas foi lindo ver a relação dele com a família, o cuidado e amor que eles tem um com o outro e principalmente o desenvolvimento dos personagens. August cresceu e aprendeu muito durante a história, ver essa diferença e que ele tirou coisas boas do que ele passou aqueceu meu coração.

Ps.: O inglês é SUPER tranquilo, foi meu 2 livro em inglês e depois que peguei o ritmo foi super de boa!!

Rick 23/03/2021

incrível
é um livro muito levinho com ótimos ensinamentos, os personagens são cativantes, você fica preso até a última página sentindo todas as emoções que a família de auggie sente, angústias, felicidades, tristezas..
é um bom começo pra ler em inglês porque a escrita é simples, recomendo

Adiene 13/03/2021

Wonder
Livro muito fofo que mostra que temos que ser gentis o máximo que pudermos. Tem uma linguagem fácil, então é ótimo para quem quer começar a ler em inglês

Raquel.Fernandes 20/02/2021

Amazing!
O livro é em inglês mas a resenha foi em português. Talvez isso até incentive alguém que queira iniciar alguma leitura na língua inglesa.
A história é contada por Augusto, um menino que ainda criança já mostrou muita coragem e vontade de viver, por ter passado por vários procedimentos cirúrgicos e estéticos em um curto período de tempo. Sua alteração genética e as frequentes cirurgias o deixaram diferente das outras crianças, um tanto estranho na fisionomia comum que todos conhecem. Mas quem conhece Auggie, conhece um menino de inteligência invejável, um amigo de verdade, e uma pessoa com um coração gigante ??

Gui Figueiredo 14/02/2021

esse livro é simplesmente incrível, ele consegue ser fofo e pesado ao mesmo tempo, passa umas mensagens muito legais, e achei q a autora fez um trabalho impressionante colocando múltiplos POVs ( pontos de vista) pois enriqueceu a história ainda mais, os capítulos são MUITO curtos ( de 1 a 5 págs) o q deixa o livro muito dinâmico. Para finalizar, esse foi o meu primeiro livro em ingles q eu li, e recomendo demais, pois tem um inglês bem fácil e acessível.

Jotape 09/02/2021

Sensível
O livro é intenso e simples ao mesmo tempo, nos fazendo refletir diversas atitudes e decisões que tomamos em nossa vida. Devo admitir que me conectei mais com a Via do que com o August, mas ainda assim me emocionou bastante.

sarah 24/01/2021

não tenho palavras pra descrever o quanto amo esse livro.
decidi ler pela terceira vez, agora em inglês, e a cada vez que eu leio eu consigo me apaixonar mais ainda por ele.
de verdade, não tem como explicar o quanto a leitura sempre é impactante pra mim, mexe comigo de uma maneira inexplicável...
sei lá, não tem o que falar, livro simplesmente perfeito e com certeza meu favorito!!
auggie pullman, você é extraordinário ?