Wonder

Resenhas - Wonder

emma 19/08/2020

choose kind
wonder.
when given the choice between being right or kind, choose kind.

quando conectei-me com as personagens, senti-me parte delas. isso também se deve ao fato de que, cada personagem tinha seu caráter e personalidade, sempre explícitos de um jeito único nas narrativas (by the way, as minhas favoritas foram as partes da Summer e do Justin, desse último devido a narrativa e jeito como essa parte foi escrita num todo. Justin é um personagem que tem um papel pequenininho se comparado aos outros mas ainda sim é singular) além da visão do Auggie, óbvio, por simplesmente ser ele. estar pertinho do August, sentir como ele encara a vida da maneira mais singela e leve é incrível. a forma como o livro se encerra é perfeita.
falar sobre esse livro e a experiência de leitura num geral é complexo, pois a questão de Wonder é também sentir cada detalhezinho, os quotes que te fazem refletir sobre o seu próprio eu, seus conceitos, como você prefere construir sua jornada no mundo, como você escolhe enxergar e tratar as pessoas a sua volta, que imagem você deixará a quem cruzou contigo durante a vida, se você se orgulha, de fato, de quem vem se tornando ao longo dos anos, se orgulha-se da sua essência. what kind of person are you?
shall we make a new rule of life... always to try to be a little kinder than is necessary?
everyone in the world should get a standing ovation at least once in their life because we all overcometh the world.

Nenhum 13/07/2020

Uma aventura sobre a leitura ?
Desde que li este livro cresceu em mim um enorme amor pelos livros e a intensidade é magnífica !!

Bruna 27/05/2020

Incrivelmente extraordinário
Esse livro é de um ensinamento profundo de como devemos ser como seres humanos. Mostra a grandeza de sermos gentis com o próximo e como isso impacta na vida em sociedade.

Giselle 03/05/2020

Sensacional
Um livro sensacional, onde mostra o que é empatia e ainda os traumas e dor que o preconceito pode causar na pessoa que sofre. Auggie é um menino incrível no qual é criado cercado de amor e mais amor pela sua família, e com isso não consegue "pagar na mesma moeda" aqueles que te ferem, mesmo sofrendo "calado". E mesmo com todas as dificuldades que a vida te impôs, ele consegue ser amável e conquistar todos a sua volta.
É o tipo de leitura que te faz pensar que todos os seus problemas são pequenos pois vc tem o mais importante: saúde. E ainda te faz pensar nas dificuldades e preconceitos um deficiente sofre em nossa sociedade.

Infelizmente (não sabendo do livro) assisti o filme primeiro. E posso dizer que o filme é um dos mais fiéis ao livro que já assisti até hoje. Por isso me senti um pouco desmotivada na leitura pois já sabia o que iria acontecer. Mas mesmo assim me emocionei de novo. Então deixo essa dica: não assista o filme primeiro!

E outra dica pra quem quer começar a ler um livro em inglês, eu recomendo este. A leitura é divertida e vocabulário fácil.

;)

Ivila Regiane 31/08/2019minha estante
Que top, gostei muito da resenha

Thiago Barbosa Santos 17/09/2018

Verdadeiramente extraordinário
Wonder (lançado com o título Extraordinário no Brasil) é mais um livro que li em 2018 no projeto de leituras em língua estrangeira. A publicação de R. J. Palácio ganhou adaptação para o cinema ano passado, um estrondoso sucesso de bilheteira, daqueles filmes que saem todos da sala chorando.

A história é realmente tocante e traz ao leitor boas reflexões sobre bullying e preconceito. Auggie é um menino que nasceu com uma deformação no rosto. Passou por diversas cirurgias que não conseguiram corrigir o problema. Ele mesmo se descreve no início do livro: “I won’t describe what I look like. Whatever you are thinking, it’s probably worse”. A sentença já é impactante e guia o leitor de como ele se enxerga e como as outras pessoas o enxergam.

Os capítulos são narrados em primeira pessoa, ora por Auggie, ora por pessoas que convivem com ele. O leitor pode observar com clareza os diferentes pontos de vista sobre aquele problema.

Com medo do preconceito que ele pudesse sofrer, os pais de Auggie, superprotetores, criou o garoto dentro de uma redoma, estudando em casa e convivendo apenas com a família. Ele se desenvolveu bem assim, era um rapaz esperto, inteligente, mas precisava quebrar essa barreira, conviver com o mundo externo que o esperava lá fora. Acompanhamos justamente esse conflito, quando os genitores de Auggie decidem que chegou o momento de ele frequentar uma escola regular.

Claro, o início não foi nada fácil. Auggie teve que encarar seus medos, conviver com a rejeição, ter vontade de se fechar no próprio mundo novamente, porém é muito interessante observar como, ao longo do enredo, com seu carisma e inteligência, ele vai superando essas barreiras e conquistando o respeito de todos. Quando ele mostra um desprendimento incrível para lidar com seu problema e de forma corajosa resolve encarar o mundo.

Wonder nos traz de fato grandes lições sem ser piegas. Uma leitura prazerosa, que nos renova e faz refletir sobre um bocado de coisas importantes, sobre como devemos tratar o próximo e valorizar o que realmente é importante, o indivíduo, a sua inteligência, o seu coração.

Jess Rodrigues 20/04/2018

O que eu achei de: Extraordinário
Olá caro leitor,
Ontem fiquei me perguntando, como assim eu ainda não fiz uma resenha, ou qualquer coisa, falando de extraordinário?
Esse livro lindo, foi uma das minhas leituras do mês de Março, e agora em Abril eu li Auggie & Eu, Três histórias extraordinárias, que também é incrível e fiquei me perguntando, porque? porque?
Então cá estou…
Faz um tempinho que eu tenho esse romance, já o li antes, e agora em 2018 coloquei-o na minha meta literária para o ano e acabei de rele-lo.
Extraordinário vai narrar a vida do August Pullman, Auggie, que é um garotinho de 10 anos que tem um doença genética que lhe causa uma deformidade facial. E o livro já começa com um grande dilema, que é a ida do Auggie para uma escola, para estudar o 5 ano, que desde pequeno ele era ensinado em casa.
Então todo o livro gira em torno dessa nova fase na vida do Auggie, o primeiro dia de aula, como é a relação deles com os colegas, passeios escolares, tudo isso.
O mais legal nesse livro é que ele é dividido em vários partes que são narrados por outros personagens, como: Via, a irmã o Auggie, Miranda, Summer, Jack Will e Justin. Então isso permite que o leitor leia a mesma estória por diferentes e variados pontos de vista. Eu só senti falta de um capitulo narrado pela mãe ou pelo pai do Auggie.
E mesmo o livro sendo dividido dessa forma, todas as partes giram em torno de uma só, que é a trama central, em nenhum momento a narrativa se desvia do caminho, como se fosse vários planetas orbitando o sol, e o sol é o Auggie. E facilita muito para que o leitor se sinta conectado com tudo o que tá acontecendo, e de repente você se sente como se estivesse na pele do Auggie, e depois você se sente mal pela Via, ou se sente angustiado junto com Jack, sem saber que decisão tomar. É maravilhoso e muito assustador toda essa montanha de sentimentos que vai tomando conta de você.
O rumo que tudo vai tomando ao longo do livro é muito impressionante, você vai sofrendo e se surpreendendo e sendo arrebatado, tudo ao mesmo tempo. O final é lindo, é extraordinário.
Aquela frase “Conquistou mais corações pela força do próprio coração” passa a ter um significado enorme na história.
O foco não é drama, mas tem uma pecada bem leve, trata de assuntos sérios de uma forma consciente, leve, dinâmica. Trata o Bullying de uma forma real, pratica, não apenas como mais um tema social que a gente ver abordado de forma superficial, trata como algo série, como algo que se praticado te traz consequências, e consequências serias.
Então é isso gente, essa foi a resenha, super rapidinha. Se você ainda não leu essa maravilhosidade de livro, não perde mais tempo, se você leu deixa o que você achou aqui nos comentários, e não esquece de seguir o blog.
Xoxo.

site: https://maisqueumpoema.wordpress.com/2018/04/19/resenha-literaria-extraordinario/

Julio Mauro 08/01/2018

Emocionante
Esse é um dos casos que não conhecia o livro até ver o filme. Assisti o filme com um brilho no olhar e um nó na garganta, mas saí do cinema com uma sensação boa e corri para procurar o livro. Existem algumas diferenças entre o livro e o filme, mas que não atrapalham em nada a experiencia de quem leu o livro antes ou vice-versa, mas confesso que alguma situações e personagens no filme chamaram mais atenção e tiveram um destaque maior.
Mas repito, o livro é tão extraordinário e emocionante quanto o filme.
É uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e , sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo

thay.gregorio 07/12/2017

Kindness
I've just finished my reading and I'm already missing Auggie, Isabel, Nate, Via, Jack, Summer, Miranda, Mr Tushman, Mr Browne and all the other characters of this incredible novel. It goes beyond describing someone that live with differences, it?s about kindness. It?s about love, family and friendship. Auggie?s family demonstrate important values. They believe that despite there are bad people in this earth, there are even more good people and they take care of each other. For sure, I?m going to take with me all the precets of this book, especially: ?When given the choice between being right or being kind, choose kind? Dr Wayne W Dyer.

Anderson.Sipriano 30/06/2017

A casca nao diz se a fruta é doce
Um livro excelente, vc sente na pele o que alguem como ele se sente, e percebe que ha pessoas que podem encantar pela beleza exterior, como august.
Mesmo passando pelo que ele passa, consegue levantar a cabeça seguir em frente, nao deixa que seus defeitos o desanime.
August mostra que uma pessoa pode ser linda, quando voce se da a oportunidade de ver, e nao somente olhar.
Entaun após lerem esse "extraordinario" livro, reflitam como tratamos as pessoas só por julgarmo-as prematuramente, e tentamos enxergar suas qualidades e conhecelaa realmente.

gabiberries 09/06/2017

Verdadeiramente extraordinário
Esse é um dos melhores livros que eu já li na vida. A história é linda e é impossível não se envolver com os personagens. A escrita é fluida e envolvente -- li 404 páginas em inglês em menos de uma semana pois não conseguia largar o livro!
Os capítulos com diferentes narradores fazem toda a diferença nesse livro, e mostram que somos todos humanos e estamos sucetíveis a erros e sentimentos dos quais não nos orgulhamos. O que importa é tentar melhorar, tentar ser gentil.
Recomendo muito o capítulo do Julian, caso não tenham lido. É um belo final para uma história bastante verdadeira.
Comprei o livro por causa da capa bonita, e deixei ele juntando pó na minha estante por literalmente anos. Finalmente o li, e acho que foi no momento certo da minha vida. Eu recomendo muito, muito mesmo

site: http://ursotopia.tumblr.com/post/161640301651/wonder

Ana 01/09/2016

Wonder
Literalmente extraordinário! Recomendo a todos. Um ótimo livro sobre a aceitação das diferenças! Você ri com eles, torce por eles, chora por eles e ama com eles!

Karina Santos 26/08/2016

WONDERful!!!
Auggie is a wonderful kid. Although he's never gone to school before, he's very clever.
R.J. Palacio makes us understand every point of view of people in August's life. Her wrinting makes us get into the story and know what and why people think or do something for Auggie.
Every chapter of this story made me think about life, prejudice and why, sometimes, we judge a book by its cover. I'm mean, someone by his/her face.

De Olivato - @olivatobooks 30/03/2016

You are a wonder.
Finalmente acabei de ler Wonder, eu sou tão desacostumado em ler livros em inglês que quando decido ler, demoro séculos pra acabar.

Were kind of like Beauty and the Beast.

Wonder é um dos livros que sempre vale a pena reler, descobri recentemente que tem uma escola aqui da minha cidade que vai fazer uma turma ler Extraordinário e eu achei isso fucking incrível, todas as escolas deveriam incentivar as crianças a lerem esse livro.

"She said soft words that I know were meant to help me, but words cant change my face."

Meus olhos suaram em algumas partes, se eu fosse tatuar os trechos que gostei do livro, acho que não teria partes livres pra tatuar tudo.

"Everyone in the world should get a standing ovation at least once in their life because we all overcometh the world."

site: https://www.instagram.com/p/BDgd-6CRMuZ/?taken-by=de_olivato

Marina.Garcia 15/03/2015

U-A-U
Não sabia muito bem o que esperar da obra de R.J Palacio, mas devo confessar que me surpreendi da melhor maneira possível. Além da escrita da autora ser maravilhosa e o livro fluir com facilidades as personagens carregam uma bagagem humana incrível e a história faz com que a gente queira ser parte do enredo, viver tudo aquilo com eles.
Achei a obra tocante na medida certa, sem forçar no drama e sutil em toda a sua essência. Fiquei muito impressionada com a mudança de narrativa de cada personagem, o que me fez sentir que eu realmente estava lendo diversas narrativas criadas por pessoas diferentes, não me lembro de nenhuma obra que conseguiu transparecer este tipo de escrita de forma bem sucedida como ocorreu neste livro.
Por fim, amei os capítulos extra com a visão do Julian que é o personagem mais controverso do livro, achei que a autora se manteve fiel a personalidade apresentada por ele ao longo da obra e acredito que a visão dele foi a mais tocante de todas.
Mal posso esperar pra ler outro livro escrito por ela.