O código da inteligência

O código da inteligência Augusto Cury

Resenhas - O Código da Inteligência

Italo.Samack 14/04/2023

O MELHOR!
Dentre as obras de Cury, o melhor livro é este... Ensinamentos do psiquiatra e escritor que agrega demais ao desenvolvimento pessoal, trazendo códigos que, aprendidos, o tornarão uma nova pessoa.

Erika 05/04/2023

Os livros de Augusto Cury como muitos se enganam, não é somente livro de auto ajuda, tem muito conhecimento científico sobre a mente humana. Os seus enigmas, as teorias complexas por ele estudadas, a forma como ele escreve de modo que acalma. Este livro nos ensina a identificarmos alguns comportamentos e atitudes que prejudicam-nos mesmo, e mostra caminhos a podemos de forma inteligente melhorar atitudes comportamento, enfim sem palavras para a genialidade de Augusto Cury, que cada vez mais me surpreende.

Keila 25/03/2023

Inicialmente coloquei muitas expectativas no livro devido a algumas resenhas que tinha lido sobre, o começo me chamou bastante atenção mas ao decorrer da leitura fui perdendo o interesse. MAS, decidir dá uma segunda chance e continuei a leitura, aprendi muito com esse livro e passei a ver certas coisas de outra maneira. Gostei

Rodrigo1185 07/03/2023

Vale a pena
Neste livro, Augusto Cury nos mostra que os códigos da inteligência são decifráveis por qualquer pessoa e que é de extrema importância que isso seja feito para não cairmos na vida controlada por armadilhas da mente.
Cada código é muito bem descrito por ele, nos apresentando vantagens de decifrar cada um, consequências de não decifrar e exercícios para por em prática e colocar cada código atuando na sua vida.
É uma leitura rica em informações e, por isso, uma leitura mais lenta que exige atenção.

Karine 08/02/2023

O poder do tempo
Eu comprei esse livro em 2013, li pouquíssimas páginas e abandonei. Sabe o porquê? É que naquele momento eu estava consumindo livros de auto-ajuda, e achei que este fosse mais um, li buscando alguma fórmula pronta e fiquei decepcionada por não encontrar.
O Código da inteligência discorre sobre os pilares de uma mente brilhante, segundo Augusto Cury, quem desenvolve pelo menos 5 dos 8 códigos (ou habilidades) torna-se um ser humano mais capacitado a lidar consigo mesmo e com os outros. É um texto fácil de ler, meio repetitivo no começo, mas depois engrena e fica interessante, é um livro curto, porém bastante objetivo nos temas, então consegue abranger muito conteúdo em poucas páginas.
Valeu a pena retomar essa leitura, nada como o tempo para nos trazer outra perspectiva.

Juliana1154 03/02/2023

Ensina muita coisa, mas fugiu da minha vibe
Como eu tô no momento de ler fantasia, foi um sofrimento de quase um ano pra terminar esse livro, porém consegui, tem muito conhecimento, mas achei difícil de aplicar, muito superficial pra mim, na verdade.

QUEIJO460 06/01/2023

Eu li
O autor parece saber do que está falando, mas tive a impressão de o livro ser meio repetitivo em algumas ideias. Acredito que o livro poderia ter menos páginas, assim talvez não existiria essa sensação de repetição. Com certeza esse foi o livro que mais me exigiu esforço para terminar.

Kylian 29/12/2022

Tem uns papos legais para você pensar mas esse negócio de existir só uma verdade absoluta e o autor é quem sabe, não rola comigo

emimattos 18/11/2022

8 meses arrastando essa leitura
Não gostei. Da pra tirar proveito de algumas coisas do livro, mas, no geral, não gostei.
Falou-se muito sobre democratização do conhecimento, mas não acredito que dele seja democrático. O linguajar utilizado é bem culto, não são todos que entendem.
Em grande parte do livro o autor se preocupa em dar exemplo da vida pessoal e algumas são completamente desnecessárias e fora de contexto.
O resumo mais simplista possível do que o autor fala sobre si nesse livro é: eu sou incrível, realizei diversos feitos inimagináveis mas eu não quero nem mereço esse crédito.

Jheffeson.AraAjo 14/11/2022

Superando medos e inseguranças
Augusto Cury fala nesse livro sobre as quatro armadilhas da mente que bloqueiam a inteligência e a saúde psíquica, reprimem as emoções e acabam com sonhos e projetos de toda uma vida. São elas: se acomodar e não querer fazer nada para mudar o status quo; se fazer de vítima e não assumir as rédias da sua própria vida; ter medo de admitir seus medos e o ter medo de se arriscar. Sabendo lidar com essas armadilhas, estaremos aptos a conhecer e decifrar os códigos da inteligência, para enfim, possuírmos o controle da nossa vida.

Henrique0 28/10/2022

Conseguir tirar algumas coisas desse livro, a maioria ele já fala em outros livros dele. Mas, mesmo assim foi boa a leitura

natiimartinello 14/10/2022

Esclarecedor
Aborda as maneiras como podemos aprimorar nossa inteligência emocional através do autoconhecimento.

Cibele 07/10/2022

Ressaca literária
Esse livro contribuiu para a minha ressaca literária.
Demorei um tempão para ler, pois eu não estava acostumada a ler livros de auto-ajuda.
Mas é um livro excelente.

_natalia 06/10/2022

Por vezes me forcei a ler pra ver se acabava logo e no final fiz leitura dinâmica, ficou muito maçante e esperava que ele fosse explicar melhor nas últimas páginas, o que não aconteceu. Eu já não esperava muito do livro, mas foi pior do que pensei. O autor fala o quão bom é o método, mas se repete muito em explicá-lo e no final ainda usa pra promover seus outros livros. Não gostei.

Leila.Vignotto 19/09/2022

Surpreendente.
Augusto Cury como sempre aborda o tema com leveza e simplicidade, leitura fácil e muito detalhada. Impossível nao relacionar as citações do livro com algum momento ja vivenciado em nossas vidas. Inteligência emocional nao é artigo de luxo, trata-se de uma necessidade.