O código da inteligência Augusto Cury

Resenhas - O Código da Inteligência

Lu Bueno Sanches 09/09/2022

O código da inteligência
Como sempre Augusto Cury escreve de forma clara e objetiva, sem utilização de termos muito técnicos, facilitando a leitura a todos!! O livro é um estudo, daqueles que com certeza farei releituras constantes, é um aprendizado de como se conhecer e melhoras nossa inteligência continuamente.

Yara156 22/08/2022

Aprendi algumas coisas com a leitura mas como já li alguns livros de desenvolvimento pessoal, achei grande parte do livro mais do mesmo.

Marina 21/06/2022

Horrível
Uma das piores leituras da minha vida. O livro é vago, indefinido e super genérico. Ele joga um monte de conceitos e simplesmente obriga você a entubar. As analogias e metáforas são ruins e no final ele não dá solução pra quase nada. Só cria problema.

Anderson.Bomfim 13/05/2022

Apaixonado
Sim, estou apaixonado por essa obra maravilhosa. É fascinante comi você vai se encontrando em meio às palavras desse livro. O Augusto conquistou meu coração já no primeiro capítulo. Se vc busca se conhecer essa leitura é o caminho.

Obrigado Augusto Cury

Jeff Valerio 10/05/2022

Um excelente guia
É daqueles livros que deve-se levar para a vida.

Simplesmente excepcional. Como ele diz no início não é nem de longe auto-ajuda, mas antes é uma fonte ou guia para os pensamentos e para melhorar a qualidade de vida (a partir do psicológico e então exteriormente).

Nairan Camacho 28/04/2022

A inteligência emocional
Como é importante contruirmos nossa inteligência emocional, em vários ambitos das nossas vidas como pessoal, profissional, nos relacionamentos. Para cada ambito existe algo a ser compreendido, a ser trabalhado, ser aprimorado.
Livro de leitura simples, com exemplos para fácil compreensão do conteúdo.

Priscila Nonato 19/04/2022

Reforçou bastante a questão de questionar nossos pensamentos difíceis ou verdades que muitas vezes consideramos como absolutas, mas devo confessar que foi uma leitura muito arastada, não há fluidez nas frases, e por isso demorei bastante pra concluir a leitura.

Kleber.Sales 19/04/2022

Leitura essencial
Quem acha que esse livro se resume a autoajuda, está enganado em gênero, número e grau, pois classificar esta obra em um gênero literário tão simplificado é limitar tudo o que ela é e tudo o que ela pode representar nos aspectos particulares de cada leitor. Sinceramente não sei por quê tantas pessoas ainda insistem em classificar como "A" ou "B" sem sequer ter tido o trabalho de ler. Se você ainda não o leu e tem vontade, esqueça as críticas e mergulhe nessa obra que te ajuda a desmembrar e reconstruir a sua mente da melhor maneira que poderia ser feita.

Camis 10/03/2022minha estante
Talvez esse seja um dos maiores problemas da atualidade, a prática de reproduzir ideias já preconcebidas sem qualquer senso crítico?

Barba 29/01/2022

?A excelência emocional, social e profissional é um privilégio daqueles que compreendem que , quando a sociedade nos abandona, a solidão é suportável. Quando nós mesmos nos abandamos, ela é intolerável.?

Frase que abre o livro e faz sentindo do começo ao fim da leitura.
Maria 29/01/2022minha estante
preciso ler!!

Jenifer121 16/01/2022

O autor conseguiu realmente se comunicar com o público nesse livro e se tornar entendível para qualquer leitor. Gostei muito, especialmente porque serve como um complemento para leitores de "A coragem de não agradar".
Recomendo para quem quer ter uma outra visão de si mesmo e da vida.

Fabiano.Savio 29/12/2021

Bom o que falar desse livro, primeira experiência com autor Augusto Cury ele vai aborda vários temas como descobrir o código da inteligência. A leitura foi explendida más me deixou um pouco cansativo palavras repetitivas , tirando isso foi ótima a leitura eu amei aprendi tantas coisas com esse livro , vale a pena ler ele.

Jean Santiago 25/12/2021

Interessante mas...
O livro discorre sobre focos da inteligência humana que juntos trazem o conceito da inteligência. O autor apesar de abordar seus tipos de código com exemplos e idéias não traz ao leitor formas de como aumentar ou mudar positivamente esses aspectos, tornando o livro apenas um discorrer de pilares de pensamentos. O fato do autor constantemente trazer uma abordagem focada no místico de outras religiões também enfraquece a idéia de falar do pensamento cru e lógico, que o mesmo tenta defender.

amanda3913 23/12/2021

O código da inteligência
É o primeiro livro de autoajuda que eu leio. Confesso que não tinha muita vontade de conhecer esse gênero, maaas aqui estamos, achei que foi ok e nada mais. Fiquei curiosa apenas para ler outra obra do autor, O Vendedor de Sonhos, pode ser interessante.