Como convencer alguém em 90 segundos

Nicholas Boothman
Nicholas Boothman

Resenhas - Como convencer alguém em 90 segundos

Alexson.Almeida 19/12/2022

A arte da comunicação e persuasão
Temos aqui dicas muito interessantes e importantes sobre como se comunicar melhor e como persuadir as pessoas com as quais inicia uma conversa. Desde dicas de como agir com base na linguagem corporal, escolha de palavras e vestimentas, o autor traz exemplos práticos do dia a dia para ter noção de como usar tais ensinamentos na prática. Tudo isso somado a uma linguagem muito simples. Definitivamente, uma boa escolha.

Lêticia Lopes 13/12/2022

Tem que filtrar o que funciona
Eu não gosto muito de livros que oferecem fórmulas sobre como agir para conquistar pessoas. Eu acho que cada um é cada um e, é isso. Ainda assim, eu dei uma chance à leitura. Filtrando algumas coisas que eu não acho que funcionariam comigo, alguns conselhos podem ser úteis, como aqueles sobre falar em público.

Edme 25/11/2022

Bem intuitivo e proporcionador de boas ferramentas
Gostei do livro, apresenta várias frases "insights" que nos fazem refletir e até nos emocionar. Com uma linguagem clara e objetiva foi possível me manter atento, sempre em busca "do que vem depois".

Aplicando o que se propõe, vc pode ter poderes incríveis, o livro trata de uma possível mudança de perspectiva e de brinde nos proporciona alguns novos hábitos; e falando em hábito, se vc vincular a leitura desse livro junto com uma rotina bem disciplinada e estruturada, eis que vc vê a mágica acontecer.

Luiz Souza 20/11/2022

Café com negócios
O livro mostra como você deve fazer para se destacar no mundo dos negócios em exatos 90 segundos.

São várias técnicas como sorrir , cumprimentar alguém de maneira graciosa , modo de conversar, expressão facial tudo para auxiliar na hora de fecha uma venda.

O livro é bem fluido e dinâmico com vários exercícios para melhorar o seu marketing pessoal.

Sidney.Muniz 18/11/2022

O autor mostra várias estratégias de como convencer alguém em poucos segundos. Vale a pena ler esse livro.

Felipe 31/10/2022

A primeira impressão é a que fica?
Esse livro busca dar dicas de relacionamentos e embora seja um pouco raso em boa parte do tempo, tem algumas coisas realmente interessantes.

Como sou um cara bastante introvertido tenho muita dificuldade em aplicar coisas como olhar nos olhos e sorrir para desconhecidos então não posso dizer o quanto funciona rs

Cloe.Duarte 30/10/2022

Ótimo!
Confesso que demorei bastante pra finalizar o livro, se não ensinasse muita coisa boa e necessária, provavelmente eu teria desistido. Ainda sim tem ensinamentos valiosos, boas técnicas e eu recomendo.

Guy 24/10/2022

Recomendo muito o livro eu trabalho na área de vendas , sempre gostei muito de conversar este livro ele só me ajudou a melhorar mais ainda , pois já estou colocando em prática e o resultado já está vindo !

Bruno 21/10/2022

Conexão, Conhecimento e Comunicação
Com certeza é um bom livro, serve muito bem como uma porta de entrada para o mundo da comunicação e persuasão.

O livro vai muito além de como convencer alguém, vai te ajudar a criar uma boa comunicação, conhecer novas pessoas e até como ser mais carismatico com técnicas simples.

O autor demonstra suas tecnicas com as historias pessoais dele que deixa o livro mais interessante, enfim, recomendo.

Thalita 19/10/2022

Cansativo
O começo do livro é excelente, porém vai ficando cansativo. Algumas ideias e exemplos são bem fora da caixinha.

Gabriel.Maia 08/10/2022

Mais do mesmo, o que não é necessariamente ruim.
Se você é um ser humano de carne e osso, nascido no planeta terra e tem 23 pares de cromossomos na sua composição, muito provavelmente você já teve algum problema em se conectar com alguma pessoa. Seja com aquela garota que você achou linda mas não teve coragem de abordar, seja com seu chefe, que te prometeu um aumento mas continua protelando, com aquele colega de trabalho do qual você depende, mas nunca faz o seu trabalho direito, ou até mesmo com um desconhecido na rua, que faz você se sentir quase em estado de pânico quando te aborda para pedir uma informação. Nós herdamos dos nossos ancestrais caçadores-coletores esse medo da rejeição, já que, na pré-história, eles eram mortos quase que instantaneamente se fossem abandonados por seu grupo. Porém, hoje em dia, não temos mais esse problema e temos que ensinar isso ao nosso cérebro, e esse livro é um bom ponto de partida para que você comece a mudar seus hábitos sociais e tenha mais confiança ao conversar com pessoas.

Nicholas Boothman é um palestrante e empresário inglês, especializado em relações sociais. Nesse livro ele nos ensina várias técnicas para controlar a ansiedade e parecer mais confiante ao conversar com uma pessoa, habilidades indispensáveis em qualquer tempo, porém ainda mais importantes no século XXI, onde parece que as redes sociais vão cada vez mais tomar conta dos meios de comunicação, diferenciando e muito as pessoas que tenham habilidades sociais presenciais apuradas.
Nick nos passa várias dicas e desafios para que possamos começar a aplicar os métodos ensinados no livro, e até eu, um crítico ferrenho de livros de autoajuda, gostei de alguns dos pontos colocados pelo autor e já estou aplicando-os no meu dia-a-dia.

O começo do livro é a parte mais interessante. É quando ele apresenta-nos seu ex patrão, Francis Xavier Muldoon, o diretor executivo de uma das maiores revistas da Inglaterra nos anos 60/70. Muldoon é um homem excêntrico que domina seus interlocutores, trazendo toda a atenção para si mesmo e sabendo exatamente o que fazer para fechar uma venda ou encerrar uma palestra bem sucedida. Nick nos passa os ensinamentos de seu mentor, e as três regras de Muldoon com certeza foram o que tirei de mais relevante desse livro. São elas:
“A Regra Número Um: Quando conhecer alguém, olhe nos olhos dele e sorria”
“A Regra Número Dois: Quando você quiser que eles sintam que já o conhecem, seja um camaleão”
“A Regra Número Três: Capture a imaginação e você vai capturar o coração”

Claro que temos vários outros ensinamentos ao longo do livro, porém a grande maioria são frases repetitivas, que vemos em todos os outros livros de autoajuda, mudando apenas os exemplos citados. Se você nunca leu um livro desse tipo antes, com certeza terá uma percepção diferente da minha, porém acho que faltou um pouco mais de originalidade.
Eu comecei a ler esse livro pois quero melhorar minha habilidade de vendas, e apesar de já ser uma pessoa muito carismática e que não tem nenhuma fobia social, acredito que conhecimento nunca é demais, e não me arrependo dessa leitura, pois, apesar dos pontos já saturados de desenvolvimento social, a repetição leva à concretização de conceitos em nossa mente, que parece ter um fetiche por esquecer coisas importantes.

Paulo 01/10/2022

Fabuloso!!!
Foi realmente uma leitura esclarecedora sobre pessoas no geral, o livro aborda uma temática que é de boa ajuda para aqueles que não têm muito poder comunicativo..

Nine 29/09/2022

O mundo é cheio de oportunidades?
? se você mantiver seus olhos abertos para elas.
Tenho que ser sincera e admitir que desde o ensino médio e os milhares de apresentações que eu fiz (obrigada, professores) eu não tenho muita dificuldade em falar em público.
Porém, esse livro me ensinou muitas coisas sobre se conectar com o outro que eu não sabia e que fazia de forma inconsciente e agora tenho a oportunidade de aprimorar.
Indico não apenas para quem têm dificuldade em fazer contato com pessoas desconhecidas, ou dificuldade em palestras e apresentações, mas até para pessoas que buscam se comunicar melhor com pessoas no seu próprio círculo social, familiares, amigos, colegas de trabalho e etc.
Apesar de demorado com a leitura (alô vida corrida), o livro me prendeu bastante e achei muito bacana!

Renata 22/09/2022

Excelente livro!
Dicas muito boas sobre linguagem corporal e PNL, sobre como se portar se vestir e transmitir a mensagem que você deseja com assertividade! Gostei demais, o exercícios propostos durante o livro também são muito bons!