Despertar

Despertar Amanda Hocking

Resenhas - Despertar

Secret3 20/06/2022

Certamente não era oq eu esperava, absolutamente não previ certos acontecimentos, mas no final acabou que não fez muito sentido pra mim apesar de ter achado engraçado

Gabi 07/01/2022

um livro de sereias bem diferente do que estamos acostumados
acho que esse livro trouxe uma versão sobre sereias diferente, fugindo um pouco do comum. uma história muito boa que merece muito mais reconhecimento

Milenaaaaa 19/12/2021

Me tirou da ressaca
Graças ao livro Corte de Névoa e Fúria, fiquei com uma grande ressaca literária nessa reta final de ano, mas esse livro conseguiu me tirar. Digo desde já que não tinha expectativas para essa história.

O livro é legal, mas não maravilhoso. A história não tem nada de muito uau e glamour, mas para uma leitura leve de final de ano se tornou bom. Alguns personagens eu gostei, outros achei sem personalidade ao ponto de não lembrar o nome (por exemplo: as outras sereias que seguem a Penn).

Sobre os pares românticos, o meu favorito é a Harper o Daniel. Queria mais momentos deles juntos pois eles só se encontram, na maioria das vezes, quando a Gemma desaparece. Gostar desse casal é viver de migalhas.

Acredito que não gostei tanto assim pois não curto muito história com sereias. Enfim, posso não ter amado esse livro, mas foi ele que me fez voltar ler, por isso dou 3 estrelas. E se quero continuar essa série? Não sei, pois tenho medo de me decepcionar com os outros livros.

Thailany.Silva 09/11/2021

Nossa senhora que livro horrível. Sei que não é legal dizer isso do trabalho de alguém, mas foi isso que senti lendo esse livro. Os personagens são muito zzzzz. A história não fez sentido algum. Mas essa é a minha opinião. Deu nem vontade de ler o segundo. Será que melhora?

Perth 04/08/2021minha estante
Realmente dá vontade de ser sereia kkk

Perth 04/08/2021minha estante
E um pouco da Harper (pouco sortuda ela kkk)

Rebeca.Heloise 04/08/2021minha estante
Mais a Harper com certeza kkk aiaiai

epifanya 28/06/2021

Li meio que sem espectativa e realmente me surpreendeu, gostei bastante, mas não cheguei a ler os outros livros.

Letícia 24/06/2021

Despertar | Amizade mais que verdadeira
Numa pequena cidade litoral, acontece casos estranhos de desaparecimento, e, aparentemente, 3 garotas são as mais suspeitas de acordo com a população. Enquanto os casos acontecem, Harper se preocupa com Gemma, que sempre manteve suas idas á Baía à noite, por conta de haver um sequestrador a solta. Gemma ignora os cuidados da irmã, porém ela só percebe o quão sério é o perigo que correm, quando ela começa se envolver com Penn, Lexi e Thea.
Quando a autora pensou em fazer algo diferente de tudo, ela conseguiu, ao invés de ser mais uma história de sereias boas, como os contos de fadas, ela fez as sirenas, que não são aquilo como imaginamos ser. Por mais que eu tenha abandonado o livro uma vez, e fico muito feliz de ter aberto a minha mente para termina-lo, fico pensando que se não tivesse terminado, provavelmente não entenderia o valor de ter alguém pra chamar de irmão. .
Ao contrário de alguns livros que leio, a amizade das duas move o contexto. A coragem de Gemma para enfrentar a Harper e as determinações de Harper para cuidar da irmã, é o que deixa o livro mais leve, empolgante e familiar.
Porém, acho que teve pontos que não compreendi, ou que não vi necessidade de ter. Mas ainda sim, é um livro muito bom que eu indicaria.

Alcântara 31/05/2021

Me siga no Instagram: cheiro_delivro
Eu amei esse livro na época que li, foi um dos primeiros ?romances? e até hj não superei o final.

Gabi 20/05/2021

Sem expectativas, pode ser uma surpresa.
Essa história traz um cenário clichê de filmes adolescentes: uma cidade pacata, uma garota aparentemente perfeita e criaturas sobrenaturais. Este é um livro sobre sereias, mais propriamente sirenas. No entanto, não comece este livro achando que vai encontrar sereias do tipo Ariel, as sereias desta história são más e o desenrolar do livro pode ser surpreendente nesse quesito.
O ponto positivo é que por mais que o enredo seja clichê, a obra consegue entregar alguns aspectos interessantes e criativos, como as criaturas mágicas diferentes do usual.
No entanto, é óbvio que nem os personagens ou o enredo em si são totalmente desenvolvidos ou complexos. Mas é importante lembrar que este é o primeiro livro de uma série ( que infelizmente não foi totalmente publicada no Brasil) e que o público alvo é mais jovem.
Por fim, considero a experiência geral divertida, não é um livro que vai te fazer ficar intrigada ou te fazer refletir, mas é uma boa história para se distrair ou passar o tempo.
Elizete 30/11/2022minha estante
Para uma leitura descontraída e leve é muito bom... livro de menininha, RS ...

calbyyz 09/04/2021

É um livro interessante.
Uma leitura fácil e divertida. Gostei da dinâmica do livro, é algo bem místico e realmente fictício, então permite facilmente que você saia da realidade por alguns segundos, podendo mergulhar em um mar de sensações quando passa as páginas.

É uma boa indicação para quem gosta desse tema de sereias, mar e mistério.

samy 24/08/2020

Faz alguns anos desde que li esse livro, mas ele permanece em minha estante. Despertar foi um dos livros que me fez amar ler, eu devo esse mérito. Ele tem um enredo um pouco mais complicado, mas eu gostei bastante da maneira que ele é escrito. Acho que escrever sobre fantasia, ainda mais especificamente sobre Sereias, sem um clássico "debaixo da água" é algo difícil, pelo menos no meu ponto de vista. Não li os restantes ainda, porém tentarei começar.

Carol 01/06/2020

Um amor por esse livro.
É uma pena que eu não tenha os outros volumes dessa coleção, li totalmente as cegas e não sabia sobre o que era a história, mais me surpreendeu, diferente de outros livros sobre essa mesma temática... Agradeço a minha amiga pela indicação e falo que não me arrependo da leitura.

Karina Antunes 23/03/2020

Diferente
Olha achei a história bem interessante e diferente, mas não curti alguns detalhes da história, pois achei que ela poderia ter seguido um rumo diferente. Bom em resumo é uma ótima história para passar o tempo e fugir do convencional!

Gabyh 14/04/2019

"Ela lhes concedeu a imortalidade, a beleza eterna, e elas poderiam nadar e respirar como um peixe sempre que quisessem."

O primeiro ponto a ser reparado no livro é a capa, com a predominância em azul, e de acordo com a história é fácil perceber que esse azul é para remeter o azul do oceano com glitter na capa, também apresenta a imagem de uma garota com roupa branca submersa na água, a capa ainda traz na parte de cima a imagem de um farol aceso com uma lua ao fundo. A primeira página de cada um dos capítulos é composta de forma a remeter a ideia do oceano, uma vez que as frases são compostas de uma forma que remete ao movimento das ondas quando se quebram na praia.

"— Não aconteceu nada ainda - contra-argumentou Harper. — Mas três pessoas desapareceram nos últimos dois meses, Gemma. Você precisa tomar cuidado."

O livro nos mostra a história de Gemma, uma garota muito bonita e completamente apaixonada por água, na verdade por estar na agua, ela faz parte do time de natação e pretende concorrer nas olimpíadas, contudo quando não está na piscina treinando é fácil encontrá-la no mar nadando em um local mais afastado, onde normalmente não está cheio de turista e não é perigoso como perto dos barcos.

"Mas elas a tinham cercado e sua irmã parecia assustada. Eu não confio nelas e não queria que ficassem perto de Gemma."

O relacionamento de Gemma com a mãe é restrito aos sábados quando ela e a irmã, Harper, vão visitá-la em uma casa de recuperação depois que ela sofreu um acidente, e as garotas já ficam felizes quando a mãe lembra alguma coisa sobre elas, mas sabem que ela não faz por mal; o pai de Gemma, Brian, trabalha muito em um estaleiro, mas sempre se preocupa com as filhas e procura lhes dá liberdade para fazerem as coisas desde que cumpram o horário acordado entre eles, um pai atencioso que procura sempre fazer o certo por suas filhas; e sua irmã Harper, um pouco mais velha que Gemma, trabalha na biblioteca da família e é mas certinha que a irmã, por vezes exige que a irmã lhe dê satisfações de algumas coisas o que a deixa irritada, e já se acostumou em ouvir o pai a lembrar que não precisa ser tão certinha o tempo todo; ainda temos Alex, nesse caso ele realmente é o garoto da casa ao lado e melhor amigo da irmã de Gemma, mas sempre tratou muito bem a garota e não demora para que isso vire algo mais.

"Ela olhou através do olho mágico da porta e esquadrinhou a rua ao redor, mas não viu nada. Levou cerca de quinze minutos para que ela sossegasse, e ainda assim não conseguia se convencer de que não estavam sendo observadas."

O livro conta uma história que se passa em Capri, e conta a história da chegada de três Sirenas na cidade, antes elas eram quatro e no momento estão em busca de uma nova garota e encontram Gemma, as três procuram se aproximar dela, mas não é tão fácil.

"Como você pode fazer isso comigo? Como você pode me transformar nisso sem ao menos me perguntar o que eu queria?"

As garotas conseguem fazer com que Gemma saia com elas e a partir desse momento tudo na vida dela muda, o mar começa a chama-la de uma forma que nunca havia acontecido antes, não para Gemma pelo menos. Junto com isso começam a acontecer mortes na cidade de Capri, sendo tudo uma grande surpresa para as pessoas da cidade já que isso não costumava a acontecer.

"Harper percebeu que os dentes da garota eram excepcionalmente afiados."

O início do livro é um pouco cansativo, no momento em que a autora ainda está ambientando o público, contudo é uma leitura fácil e que flui de forma natural, com a história ficando cada vez mais envolvente e prendendo a atenção do leitor de um modo fácil, logo é possível se ver nas praias de Capri e envolta naquele ambiente junto a seus mistérios, é fácil querer saber o que anda acontecendo com os garotos que estão sumindo na cidade. É uma leitura que termina de um jeito curioso que desperta a atenção e deixa aquela vontade de ler o livro seguinte logo.

Mirella | @readingmirella 04/02/2019

Resenha: Despertar;
- #resenhaaquariusbooks;

Em Despertar acompanhamos a história de Gemma e Harper duas irmãs que moram em uma pacata cidadezinha litorânea que costuma receber muitos turistas, entre eles está um trio de meninas Penn, Lexi e Thea, que estou causando uma sensação estranha nos moradores, e com uma onda de assassinatos acontecendo, Harper fica preocupada quando Penn começa a demonstrar interesse em sua irmã.

"O que estou tentando dizer é que você não pode viver a vida de uma pessoa por ela. As pessoas têm de fazer suas próprias escolhas e, às vezes, tudo que podemos fazer é aprender a conviver com elas."

Bom...err..Eu nem tenho muito o que dizer sobre esse livro, procurei ele para ler, porque estava procurando uma leitura levinha para intercalar com um outro livro que estava lendo e ele me deu exatamente essa sensação: de ser um livro para intercalar com outro; ele não me causou nenhum impacto.

Ele é bem escrito, não posso negar isso, sabe? Mas ele é tão lugar comum que fiquei meio desgostosa. A sensação de que ele simplesmente não andava também me assolou de mais durante a leitura, cheguei até a fazer a seguinte anotação: "livro é meio parado ? tipo chegou na metade e não ocorreu nada".

Outra ponto que me deixou frustrada foi a escolha de pontos de vistas da autora, o livro é narrado pelas duas irmãs: uma extremamente INSUPORTÁVEL e a outra se tornou uma personagem tão rasa, mas tão rasa, que chegou uma hora que eu preferia ler o ponto de vista da chatinha. Acharia bem mais interessante que a autora focassem em uma delas e construísse melhor a personagem.

O trio de meninas também foi tão tanto faz, elas tinham possibilidade de salvar o livro como ?as vilãs mais simpáticas que as mocinhas?, mas nem isso tem. O romance totalmente blerh também que não fez diferença NENHUMA na trama. Enfim, apesar de parecer que eu ODIEI o livro, eu não acho ele de todo ruim, como disse no começo, achei ele bem escrito, mas não é nada novo e tem algumas coisas que me incomodaram durante a leitura. Se você por exemplo estiver migrando de algum outro gênero para fantasia e não tiver uma certa bagagem, talvez consiga curtir mais ele.