Despertar Amanda Hocking

Resenhas - Despertar

Nat 03/10/2013

Gemma é linda, jovem, namora Alex e pode realizar o sonho de se tornar nadadora olímpica. Ela adora nadar, se sente mais livre, mais leve, Gemma se sente em paz quando está nadando. Sua irmã, Harper, e seu pai não se sentem confortáveis toda vez que Gemma sai para dar seus mergulhos noturnos. Harper na verdade se sente como uma mãe para a irmã e tenta de todas as formas controlá-la. Ela está há pouco tempo de partir para a faculdade, e quando ela for, Gemma e seu pai ficarão sozinhos. Por isso ela evita ter um relacionamento amoroso, mas Daniel, um jovem que mora na lancha ancorada no estaleiro onde seu pai trabalha, vive tentando fazê-la sair com ele. No entanto, uma coisa ela e Daniel têm em comum: o fato de não gostar de três estrangeiras. Bonitas e sedutoras, com um toque de perigo na voz aveludada, Penn, Lexi e Thea apareceram na temporada de turismo e desde que botaram os olhos em Gemma, querem trazer a garota para seu grupo... Mas, apesar de não gostar de nenhuma delas, Gemma não consegue resistir quando, em um de seus mergulhos noturnos, uma voz melodiosa a chama para chegar mais perto...

Esse livro me surpreendeu. Pensei que seria mais uma versão da história da sereia que se apaixona por um humano, mas não é nada disso. Nem ao menos se trata de sereias e sim sirenas, criaturas mitológicas mais perigosas. De forma geral, gostei. Pensei que seria uma história de sereias do mesmo tipo de Mermaid, mas é totalmente diferente, em um bom sentido. Mostra uma nova versão das sereias. Ansiosa agora pra ler o que acontece a aseguir. Indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/10/despertar-amanda-hocking.html

C. Aguiar 15/08/2013

Finalmente depois de muito tempo tive vontade de ler esse livro, e para a minha surpresa li mais rápido do que eu imaginava.
O livro envolve fantasia, que particularmente é um gênero literário que eu gosto muito, e para ser mais especifica ele envolve sereias, ou sirenas (como elas se denominam no livro).
Na cidade litorânea de Capri conhecemos Harper (não comecei pela personagem principal) uma garota que teve que cuidar da casa e da irmã mais nova (nossa personagem principal) depois que sua mãe sofreu um acidente. Atualmente a mãe delas mora em uma casa de repouso, e aos sábados as meninas vão visita-lá, porém o pai sempre dá uma desculpa e acaba não indo.
Gemma é a personagem principal, irmã mais nova de Harper, gosta de dar mergulhos a noite na praia, e é nadadora pelo time da escola.A mesma acaba namorando o melhor amigo da irmã que sempre ficar perturbando dizendo pois o acha muito mais velho para a irmã.
Confesso que não gostei muito da Harper, ela é um saco, muito mandona e fica sempre sempre pegando no pé da irmã, ainda mais depois que sumiu um rapaz na cidade e as pessoas estão achando que tem um psicopata a solta ao algo parecido. E cada vez mais pessoas vão desaparecendo.
Na cidade vemos três garotas muito estranhas, como Capri é uma cidade litorânea tem visitações diversas de turistas, mas existem um grupo de garotas chamadas Penn, Lexi e Thea que dão nos nervos de Gemma e Harper. O trio de meninas acaba envolvendo tudo e todos ao seu redor, manipulando as pessoas como mágica, só que antes o trio era um quarteto. O que será que aconteceu com a quarta garota??
Temos Daniel um cara legal que mora em um barco que aparentemente é afim de Harper que o acha sem modos, mas no fundo acho que ela só fica jogando charminho para ele de um modo inconsciente querendo se fazer de difícil.
As três garotas começam a se interessar e perseguir Gemma. Mas afinal, o que será que elas querem? E por que não podem procurar outra garota para perturbar?
Eu gostei do livro. Curti a escrita da autora, a diagramação do livro, e nesse livro não me incomodei com os capítulos pequenos nem nada parecido, pois fiquei muito envolvida na história.
Só achei o final um pouco fraco.
O livro faz parte de uma serie chamada Watersong e já tem o segundo volume lançado no Brasil. Espero continuar a leitura em breve, principalmente porque uma coisa no final me deixou curiosa quanto a Daniel. Afinal por que ele foi o único que não ouviu o canto das sirenas??? O que tem de "especial" nele?
Ok tentei falar muito e pouco ao mesmo tempo!

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Estela | @euviestrelas 05/07/2013

Cheio de mistérios com uma pitada de romance
Gemma mora com seu pai e com sua irmã em uma cidade à beira mar, e treina muito para um dia ser campeã olímpica em natação. Harper sua irmã mais velha logo irá para a faculdade, mas zela muito pela segurança da irmã por causa de sua mãe não estar presente, ela tem um melhor amigo Alex, que mora ao lado de sua casa e que parece que está mais do que interessado em sua irmã mais nova.

Tudo ocorria muito bem até a chegada de umas meninas lindas e estranhas Lexy, Penn e Thea, que atraem os olhares de todos da cidade, e principalmente dos homens. Além disso há coisas estranhas acontecendo, vários adolescentes estão sendo mortos e ninguém sabe o que está acontecendo com esses garotos.

Amanda Hocking conseguiu criar uma história totalmente diferente dessas que vemos por aí, com toda uma mitologia por trás de tudo, vamos conhecer o que são os seres denominados Sirenas, pois tem uma lado nelas que não tem nas famosas sereias que conhecemos. A leitura no começo não é tão rápida, mas quando mais você lê, mas quer saber o que vai acontecer e quando vê poft acabou o livro e você fica super ansiosa(o) pelo próximo para saber o que vai acontecer. Teve momentos no livro que eu pensei Como assim?!, Que bizarro!! e momentos em que me apaixonei por alguns personagens e queria que algo acontecesse. Percebi também que a Amanda focou bastante no sobrenatural do livro, e deixou de lado o romance, não totalmente, mas não focou no romance como outra escritora iria fazer.

Os personagens são super bem construídos, tanto Harper e Gemma, quanto Brian (pai delas), Alex, Daniel (*-*) e outros que vamos conhecendo ao longo da história. A editora Planeta está de parabéns por essa capa belíssima toda com glitter na área do mar, que eu amei. Desperte a curiosidade que existe em você nesse livro cheio de mistérios e com uma pitada de romance.

site: http://estantedecristal.blogspot.com.br/2013/06/resenha-despertar-amanda-hocking.html

Lud 27/06/2013

Claro que eu amo um livro de sereias.. me lembrou na hora da Pequena Sereia, que eu amo até hoje! Mas também comprei porque a Amanda teve praticamente todas as séries compradas para publicação no Brasil. Então decide investir na autora.

Eu acabei o livro e ainda não tenho uma opinião formada, apenas aquele pensamento de que preciso ler o próximo para ter certeza se gosto.

Apesar de a autora ter utilizado um tema comum como Sereia, eu achei a história muito original, os elementos criados foram surpreendentes. A mitologia sempre é algo que me prende nos livros, e nesse não foi diferente, eu queria ler até a última página para saber se a autora criou o mundo dela para um livro, ou ela simplesmente copiou algum tema mitológico. Nesse livro fico muito feliz de dizer que a curiosidade pelo tema foi o que mais me prendeu na história, a explicação sobre o ser sereia foi dado quase no final do livro, mas não uma completa explicação, o que me deixou muito curiosa para o livro 02.

MESMO COM A MARESIA, THEA SENTIA O CHEIRO DE sangue no corpo. Ao inspirar, ela se enchia da fome familiar que assombrava os seus sonhos. Só que, agora, a fome a enojava e deixava um gosto horrível em sua boca, pois sabia de onde ela vinha.

O Livro conta a historia das irmãs Harper e Gemma, que vivem apenas com o pai, já que a mãe se encontra em um clínica devido à um acidente de carro. Harper é a irmã mais velha, e a responsável por tudo desde o acidente. Então você já pode adivinhar que tipo de personalidade que ela possui. Aquela que sempre se preocupa com as pessoas e se sente responsável por tudo.

Continue lendo...

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/05/resenha-despertar-amanda-hocking.html

Gizah Castro 17/06/2013

Despertar / Amanda Hocking
Para mim Amanda Hocking é umas das melhores escritoras de fantasia dos últimos anos. Além de ter a genialidade de comercializar seus books pela internet sua escrita é envolvente, bem humorada e deliciosa. E é exatamente por isso que me apaixonei em Despertar, me fez lembrar da época de adolecência, da fantasia em ser algo mais, enfim, ela sabe muito bem utilizar a mitologia a fantasia e adaptar deixando a história não só envolvente, mas viciante. Despertar tem como protagonista a simples e bela Gemma, inteligente e uma otima nadadora, vive com a irmã e com o pai na cidade litorânea de Capri e se descobriu apaixonada pelo amigo de infância do qual começa a namorar. O cotidiano muda quando surge três novas garotas na cidade, Thea, Lexi e Penn, elas possuem uma beleza assombrosa e divina e ninguém consegue não nota-las, mas de certo modo são ameaçadoras. Tudo se complica quando as três passam a notar Gemma e acompanha-la. Gemma por sua vez fica cada dia mais hipnotizada pelo mar e curiosa em relação a elas, mas se sente ameaçada de um modo estranho quando os olhos de Penn a observam. Em uma noite ela foge de casa para o seu mergulho tradicional no mar, e é nesse dia que tudo munda.

Giovanna 06/06/2013

Despertar
Despertar foi um livro que despertou minha curiosidade com a sua MARAVILHOSA capa, é uma das capas mais lindas que eu já vi e tenho.
A história de Sereias me despertam certa curiosidade mas esse livro foi demais... Despertar conta a história e Gemma e Harper, duas irmãs que moram em uma cidade pequena com uma praia e que no verão há muitos turistas,Gemma é a irmã mais nova e bonita que adora nadar, ela ama o Mar e sempre dá umas escapadinhas pra nadar á noite, sua irmã mais velha,Harper, é super protetora e quer cuidar de Gemma, já que houve um acidente com sua mãe. Na ilha, há um grupo de 4 garotas lindas e aterrorizantes, elas são turistas mas quando elas passam, todos ficam aos seus pés.
Quando comecei a ler, achei que o livro seria no estilo daquele filme "Aquamarine" e que seria bem bobinho e sem muita emoção. Confesso que achei o livro calmo mas não a ponto de ficar entendiante e nem fiquei com vontade de parar de ler. O livro chamou minha atenção e eu realmente gostei da escrita da autora. O livro tem uma boa dose de romance, aventura , mistério e um pouco de drama adolescente! Estou curiosa pelo próximo livro e como vai ser o desenrolar desta história misteriosa de Watersong.

Driely Meira 09/05/2013

Despertar
Esse é o primeiro livro da série Watersong.
Gemma mora com sua irmã Karter, e com seu pai na pequena cidade de Capri, onde se localiza uma praia enorme...Sempre quis morar em uma cidade com praias, mas daquelas praias bem calmiinhas, quase vazias...Mas na minha cidade nem praia tem 
Quando três meninas muito bonitas chegam à cidade, Gemma percebe que coisas estranhas estão acontecendo, até que acaba virando uma delas.
Gemma era uma nadadora profissional, focada apenas em competir nas Olimpíadas, mas depois que conheceu as meninas novas, Penn, Lexi e Thea, percebeu que seria impossível seguir sua carreira e continuar vivendo com sua família.
Mesmo contra sua vontade, Gemma foi transformada em um ser magnífico, que tem o dom espetacular de conquistar as pessoas apenas com a sua voz e com a sua beleza, e de nadar mais rápido que qualquer coisa no mundo. Desde o momento em que as meninas aparecem na cidade, já é possível descobrir o que elas são, e o que querem com Gemma, mesmo que Amanda Hocking tenha mudado o termo Sereia para Sirena, as sereias têm os mesmos dons já conhecidos através de lendas e contos, principalmente o dom de conquistar os homens para depois matá-los.
Mas essas Sirenas, apesar de terem duas aparências, a humana e a marinha, elas também tem outra, beem pior, uma que qualquer pessoa comum visse, ficaria de queixo caído.
Quando terminei o livro, fiquei com aquele gostinho de “quero mais” porque a história acabou bem no momento tchãn, na parte mais interessante, naquele momento em que desejamos que o livro não acabasse nunca mais.
Amanda Hocking consegue prender o leitor na história do inicio ao fim, não deixando de ler nem por um minuto, torcendo para Gemma ser feliz novamente.
Sem contar a capa, que é maaravilhosa! O segundo livro ainda não tem previsão aqui no Brasil, o que deixa toodos ansiosos.

Camilla 29/04/2013

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Despertar, primeiro volume da série Watersong, escrita pela Amanda Hocking e publicada no Brasil pela editora Planeta, começa despertando em mim um sentimento de “já vi isso em algum lugar”. Felizmente, tal sentimento dura apenas algumas páginas, já que logo a leitura me conduz a águas mais profundas.
A história é um complexo de relações humanas e míticas. Gemma e Harper são irmãs e vivem com o pai uma vida comum. Harper vai à faculdade logo, enquanto Gemma, um pouco mais nova, tem grandes chances de ser campeã olímpica em natação. Harper é muito superprotetora com a irmã por causa da ausência da mãe, o que acaba provocando alguns atritos entre as duas, mas nada grave. Vivendo em um balneário lotado de turistas no verão, Gemma costuma relaxar nadando na enseada à noite, já que a água é sua maior distração, ainda que já passe parte de seus dias na piscina, treinando. Alex, nerd e melhor amigo de Harper que parece ter tido um surto positivo de crescimento nos últimos tempos, tem demonstrado mais do que um simples carinho pela irmãzinha da amiga. Logo, Gemma e Alex estão juntos e felizes em um relacionamento fofo e cauteloso.
Tudo vai bem, exceto pela presença de Lexi, Penn e Thea, garotas atraentes e estranhas demais para serem ignoradas pelos moradores do lugar. As garotas não só atraem os olhares de todos, homens e mulheres, com também conseguem persuadir, aparentemente, qualquer um a fazer algo que lhes agradem. O grupo se torna ainda mais assustador quando, inexplicavelmente, começa a demonstrar interesse em Gemma, deixando Harper ainda mais preocupada.
Não posso dizer nada mais a respeito do enredo, mas posso garantir que a história não se parece nada com Sereia, da Tricia Rayburn, uma série de que gosto muito. Isto é bom, claro, pois quando comecei, pensei que me levaria às mesmas coisas, já que os seres sobrenaturais em questão são as sirenas. A história me surpreendeu quando a leitura passou a indicar que a explicação para os detalhes não era nada do que eu poderia imaginar. Ao mesmo tempo que não se vê nada diferente do que já sabemos sobre os tais seres, uma informação bem interessante nos é apresentada junto às razões que fundamentam as atitudes das criaturas. Ainda pude encontrar algumas falhas, mas nada que tenha atrapalhado o meu apetite pela leitura.
Gemma não questiona os fatos bizarros e a situação em que se encontra como uma pessoa normal faria, e estou começando a achar que este é um defeito/detalhe das histórias da Amanda Hocking, já que notei a mesma falta em Trocada. Alex, que deveria conquistar minha simpatia instantânea, também se manteve bastante apático, apesar de todo o drama em que se envolveu. Ainda assim, a história ganha força com outros personagens, mais fortes e vivos e que, certamente, darão à continuidade mais emoção.
Não achei que terminaria ansiosa pelo segundo volume, Canção do Mar, mas aqui estou eu, louca para ler o livro que já foi lançado este ano e ainda não caiu em minhas mãos, infelizmente. Espero que a trama mantenha o ritmo e que meus personagens favoritos não se tornem odiáveis, mas principalmente, que o mito apresentado como realidade não perca a força para um romance qualquer. Não é do feitio da Amanda, pelo que já pude perceber, deixar o romance em primeiro plano e esquecer de usar o sobrenatural a seu favor, mas já vi falhas assim antes, então já fico na defensiva.

Postado em ssentrelivros.blogspot.com.br

Ká Guimaraes 16/03/2013

Resenha dupla do Blog Acordei com vontade de ler
Carol - Vou começar assumindo a minha futilidade aqui. Comprei o livro principalmente porque achei a capa linda, com brilho e um fundo maravilhoso.

Ká – Oi pessoal, bem eu ganhei esse livro da Carol e do meu marido hehehe sim ganhei dois livros \0/ a capa dele é linda demais, enquanto lia eu ficava babando nela ^^ Ainda por cima ganhei uma toalha de praia linda com essa capa, que veio com o livro que meu marido me deu, é divina hehehe

Carol - Quando li a sinopse, achei a história interessante, pois até hoje li poucos livros que falam de sereias. Gemma é uma jovem de 16 anos, que vive com o seu pai e a irmã mais velha, a Harper. A mãe das garotas sofreu um acidente de carro e não moram com elas, e sim em uma casa de repouso, então Harper desde cedo assumiu o papel de “mãe” da Gemma.

Ká – Sou suspeita para falar sobre sereias, sempre gostei delas, passava horas assistindo a sereia Ariel, ela é linda né????? Ai depois veio a Mirella com seu livro lindo, me apaixonei de cara ^^ e assim até hoje sou mais apaixonada. Gente no inicio eu achei essa Harper um saco, o menina chata meu, mas depois comecei a gostar dela sim e percebi seu medo de perder a irmã.

Carol - Gemma pode ser considerada uma boa garota, que é apaixonada pela água, então durante o dia treina na piscina da escola para conseguir estar nas Olimpíadas no futuro. Mas a noite, Gemma ama ir nadar no mar, apenas para se divertir. Seu vizinho é o melhor amigo de Harper, o Alex. Alex é um fofo, tem um estilo nerd, mas recentemente desenvolveu um “tanquinho” para o suspiro e alegria de Gemma rs.

Ká – Ahhhhhh eu amo nadar a noite, é tranquilo sem muita gente no mar, não que eu faço isso sempre, mais quando posso faço sim ^^ O que dizer da Gemma, como a Carol disse ela é apaixonada pela água (parece que nasceu ali dentro). Já Alex é fofo mesmo, adorei esse menino gente, teve momentos que eu suspirava, e nesse momento do tanquinho? Hahaha sem mais comentários kkkkkkkkk

Carol - O flerte entre os dois é gostosinho de ler, porque os dois estão atraídos um pelo outro, e você percebe aquela “euforia” que um tem ao encontrar o outro, durante as conversas e o modo como Alex fica sem graça no início ao elogiar Gemma (é simplesmente fofo).

Ká- É fofo mesmo o jeito que os dois começam, adorei varias partes dos dois juntos, tudo bem que Alex é fofo em qualquer momento heheheh

Carol - Tudo estaria bem se não fossem as três turistas que aparecem na cidade: são belíssimas, mas ao mesmo tempo, super esquisitas – Penn, Lexi e Thea, que demonstram um grande interesse em Gemma.

Ká – Super esquisitas é pouco para essas meninas. Carol, fiquei com medo delas no inicio, parecia que estava perseguindo a Gemma. Fiquei com mais medo de Penn, e depois de saber da onde elas era, ai sim fiquei com mais receio.

Carol - Além do mais, estranhos desaparecimentos vêm ocorrendo, homens jovens e saudáveis somem misteriosamente na cidade. Em um de seus passeios noturnos, Gemma é atraída pelas garotas e sem se lembrar de nada, acorda inconsciente na praia e cheia de hematomas. Sua dedicada irmã Harper, começa a desconfiar que está ocorrendo algo estranho e tenta a todo custo defender a irmã.
Harper ganhou um destaque positivo, porque além de protetora, é dedicada tanto a irmã quanto ao pai, e com isso acabou não aproveitando muito a vida. Mas essa situação começa a mudar quando encontra Daniel, um faz tudo que mora em um barco. Vale aqui um comentário pessoal: eu gostei mais do casal Harper e Daniel do que Gemma e Alex, mesmo o segundo casal sendo fofo, Daniel rouba a cena! O que eu achei interessante nesse livro? Sem querer estragar a surpresa, mas nós temos um pouco de mitologia, e ainda por cima descobrimos que ser um ser mitológico não é necessariamente uma condição genética! \o/

Ká – Harper é muito protetora pessoal, as vezes até se passa por chata sabe, me irritei com essa menina. Também não é para menos, está sumindo meninos na cidade e ela tem medo que sua irmã suma né? Agora vamos falar do Daniel, ele é demais né???? Gostei dele desde o primeiro instante que o vi, como a Carol disse esse casal Daniel e Harper é demais, eles são digamos engraçados. ^^ Essa surpresa que a Carol disse é ótima gente, essa mistura da mitologia com a genética é demais, acho que vão gostar.

Carol - Não vou dizer que achei o livro simplesmente maravilhoso, porque senti falta de “algo” no livro que o fizesse ótimo, mas é uma leitura leve, e bem rápida (terminei o livro em algumas horinhas). Quanto a capa, como eu disse antes, achei linda, a diagramação está muito boa, encontrei quatro errinhos, mas nada que atrapalhou a leitura. E o final me deixou curiosa; então sim, eu quero ler a continuação!

Ká – Bem para quem está procurando um livro leve esse é ótimo, não consegui ler ele rapidamente por estou com tantos problemas e com uma ressaca literária ferrada, nem sei o que fazer com isso sabe. Amei a diagramação, as letras dos nomes dos capítulos são lindas, adoro quando modificam as coisas, saem do padrão. Minha nota para esse livro é 8, faltou aquele “q” nele, não sei o que, mais nada que atrapalhe a leitura ok?

Espero que tenham gostado dessa resenha dupla!!
Beijos

AndyinhA 04/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro é bem mais do mesmo, cidadezinha do interior, alguém que gosta de estar perto do mar e algumas pessoas desaparecidas, e claro, pessoas novas na cidade, até aí nada demais, nem pelo fato de ser clichê ou de já termos lido isso por aí, o problema é que a autora jogou as coisas de modo que deixou o livro desinteressante.

A narrativa deixa muitas falhas, mas o pior é que descobrimos as coisas logo de cara, sabemos quem são as sereias ou syrenas, como a autora cita, sabemos que elas querem a personagem principal e a vidinha da personagem principal tem pouco drama para importância que é dada.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/10/poison-books-despertar-amanda-hocking.html#.UTUEYzCG08k

Glaucia 25/02/2013

Despertar - Amanda Hocking
Com um enredo envolvente e cativante, o livro irá narrar a história de Gemma, uma adolescente de 16 anos, que está passando por uma fase de descobertas e novas sensações: a adolescência.

Ela sempre amou nadar, e desde pequena vem se esforçando e buscando o seu melhor, com a ajuda e incentivo de seu treinador Levi, visando as Olimpíadas. Agora, ela começou um relacionamento com Alex, seu vizinho e melhor amigo de sua irmã mais velha, Harper.

Porém coisas estranhas começam a acontecer em Capri, quando três turistas misteriosas chegam a pequena cidade. As três belas garotas provocam encanto e apreensão em todas as pessoas, sobretudo em Harper, que logo percebe que à algo de estranho com elas, e que o grupo está muito interessado em conseguir a amizade de Gemma.

Gemma, tem o costume de fazer nados noturno na baía, mesmo contra a vontade do pai e da irmã. Porém ela começa a ficar desconfortável quando percebe que a poucos metros de onde costuma nadar, estão as três garotas misteriosas. E será num desses nados, que ela se sentira "intimada" a ir até onde estão, e depois de beber uma estranha poção, acordará com vários hematomas pelo corpo, sem se lembrar de como os adquiriu. A partir daí, nada na sua vida será igual.

Seu corpo e mente começaram a dar indícios de tais mudanças, onde ela perceberá que estará cada vez mais forte do que nunca ... mas também mais perigosa. Gemma precisa escolher entre abandonar tudo e todos e seguir Penn, Lexi e Thea, ou pensar numa forma de se livrar/conformar com que se tornou sem precisar se distanciar de nada na sua vida. E se essa for sua escolha, será que sua irmã Harper, conseguirá salvá-la?

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©