Despertar Amanda Hocking

Resenhas - Despertar

Fulana Leitora 25/02/2013

Despertar, o primeiro volume da série Watersong, vem nos mostrar uma nova visão sobre nossas velhas conhecidas, as Sereias. Esqueça as lendas e desenhos de contos de fada. Essas Sereias, ou devo dizer Sirenas?, são bem diferentes da nossa doce princesa Ariel.

“Ela sabe como fazer os leitores voarem pelas páginas.” New York Times Book Review

Esse comentário está na contracapa do livro, e eu não poderia pensar em nada melhor para descrevê-lo. Eu comecei a ler e quando dei por mim já tinha acabado e eu só pensei “Cadê a continuação?”.
De início eu não gostei muito do livro, apesar da narrativa ser muito boa e fluida, o que faz você "voar pelas páginas", eu achei o enredo meio bobo. Vou contar um pouquinho da estória para vocês entenderem.

Gemma é uma adolescente de 16 anos apaixonada pelo mar e uma excelente nadadora. Vive com seu pai e a irmã mais velha e superprotetora Harper, na pequena cidade litorânea de Capri. Capri é uma cidade bem pacata, mas com a chegada de 3 belas jovens, Penn, Lexi e Thea, a tranquilidade da cidade é abalada. A beleza das jovens encanta e assusta. Nem toda a beleza consegue aplacar o medo e a apreensão que suas presenças causas. E, além das estranhas visitantes, a cidade passa por uma onda de acontecimentos misteriosos, o que acaba de vez com sua tranquilidade. Gemma começa um romance com seu vizinho Alex, que é o melhor amigo de sua irmã. Penn, Lexi e Thea criam um súbito interesse por Gemma, querendo que ela se junte ao seu grupo. Gemma tenta resistir a suas investidas, mas as garotas são persistentes. Harper, como sempre protetora, tenta alertar a irmã, mas Gemma nunca foi uma boa ouvinte... Gemma irá resistir ao encanto ou irá mergulhar no desconhecido?

Bem, o que posso dizer disso. No começo eu realmente não estava gostando, o tempo todo era “Oh, que garotas bonitas”, “Elas são bonitas, mas me assustam”. O medo e apreensão falados no inicio, para mim, pareceram sem propósito algum. Eu não consegui sentir essa “energia” que elas passavam, para mim eram apenas garotas sem importância.
Eu não senti tanta empatia pela Gemma, e nem por seu romance com o Alex. Eles tiveram lá seus 5 minutos de fofura, mas, pelo menos nesse primeiro volume da série, não me conquistaram por completo.

“- Prometa que você vai se lembrar disso – sussurrou Gemma.
- Do quê? – perguntou Alex, confuso.
- Eu, como sou agora. A Verdadeira eu.
- Como eu poderia esquecer de você algum dia?”

Eu gostei bem mais da interação Harper e Daniel. Enquanto eu lia ficava esperando a hora de aparecer alguma cena deles. A amizade que começou de uma maneira divertida e descontraída, as briguinhas e implicâncias... Daniel é de longe o meu personagem favorito. Estou ansiosa para saber mais sobre ele.
A estória só conseguiu me conquistar bem no finalzinho. Conforme foram se desenrolando os acontecimentos e os mistérios sendo desvendados e outros mistérios surgindo. O contexto em que a mitologia foi inserida foi perfeito. Adorei a forma como as sereias foram apresentadas. Em alguns momentos a intenção era dar medo, mas, ficou só na intenção mesmo. No geral a leitura é boa, rápida e agradável. Um pouquinho de mitologia e encanto para enfeitiçar você.

"Venha, viajante fatigado, eu o levarei através das ondas. Não se preocupe, pobre viajante, pois a minha voz é o caminho."

O que mais gostei no livro a principio foi a capa, não posso negar que esse foi motivo de eu ter comprado esse livro. A diagramação é perfeita. Em todos os capítulos a margem é ondulada para simular uma onda. E nos espaços entre cenas que, geralmente os autores usam asteriscos, tem peixinhos. A fonte está no tamanho certo e a folha é meio amarelada o que eu acho ótimo, por que força bem menos a vista do que a folha branca.

Eu fiquei muito em dúvida sobre que nota dar ao livro. Quando a estória estava começando a me ganhar, acabou rs Por enquanto fica com um 3, mas, estou dando essa nota confiando que o segundo volume vá merecer 4. Eu estou em um momento de leituras mais "adultas". Acho que uma pessoa mais nova vá gostar mais do livro do que eu. Então, aconselho que leia esse livro, mergulhe nesse mundo e desvende os seus mistérios, a canção do oceano está chamando...

Mandy 21/02/2013

Magia, suspense e violência na medida certa
Despertar é o primeiro de uma série de livros sobre sereias da autora Amanda Hocking. Na verdade é sobre sirenas, mas esse nome me lembra a sirene de uma ambulância, então ainda chamo de sereias. Mas sim, há uma diferença, as personagens do livro são sirenas e elas explicam um pouco a diferença.

A história acontece em Capri, algo que seria equivalente a Saquarema pra gente, só é legal se você for turista no verão, mas todos os personagens moram lá exceto três meninas lindas, maravilhosas e sedutoras -que são turistas.

Harper e Gemma moram em Capri, Haper é mais velha e está perto de ir para a faculdade, enquanto Gemma tem apenas 16 anos, é muito bonita, pratica natação, desde muito nova sempre amou água e e ao longo do livro ela se envolve com o melhor amigo de sua irmã mais velha.

Coisas estranhas começam a acontecer com Gemma depois que ela se aproxima dessas três garotas, o que preocupa Harper, seu melhor amigo/namorado de Gemma e um terceiro amigo de Harper. Quer dizer, coisas estranhas não acontecem apenas com Gemma, estão acontecendo também alguns desaparecimentos -em especial de garotos- pela cidade, ao mesmo tempo que algum tipo de magia acontece com qualquer um que se aproxima (ou é aproximado) até as três garotas.

Harper está sempre envolvida nesses mistérios, afinal, ela está está sempre correndo atrás da irmã mais nova que corre o perigo de estar amiguinha das turistas.

O livro todo se passa com certo suspense, misturado com um pouco de relacionamentos adolescentes, embora não exclua lapsos de temas profundos como sobre a quantas anda a mãe das duas irmãs e o que isso provoca na vida de toda a família. Ele também indica uma ou outra cena de violência, mas nada que afaste o público jovem feminino.

A capa é linda, com glitter, então pode desorientar algum pai que leve para sua filhinha de 8 anos, não sugiro muito, as sereias daqui -sirenas- nada tem a ver com Ariel. Com 8 anos eu ainda queria sereias boas e amigas. Mas, voltando ao assunto, a capa é linda, com orelha, a qualidade é muito boa, o papel é muito bom também, a folha não é aquela branca que reluz a luz, é marfim. O livro resistiu super bem nas minhas viagens e jogadas dentro da mochila, veio com um defeitinho porque esse é o segundo nome da Submarino.

Para um leitor atento a sensação de não ter suas perguntas respondidas dá um gostinho de quero mais. Isto não porque o livro faz um clímax de suspense que só deve ser resolvido no próximo, não, a autora não apela para esta forma clichê de conseguir leitores para o próximo volume. As perguntas que estão na minha cabeça são sobre as sirenas mesmo, algumas cenas misteriosas com elas, mas não sei se isso de fato será explicado em algum momento ou se a intenção de Hocking foi mesmo criar personagens misteriosas e ponto final.

Enfim, estou muito curiosa, apaixonada por sereias (sirenas, cof cof) e louca pelo segundo volume!

Monique 16/02/2013

Despertar #1 - Série Watersong
Quando eu vi na internet que esse livro foi lançado e era sobre sereias, logo coloquei-o na minha lista dos livros que eu mais queria ler.
Em um dia eu estava na Biblioteca Municipal olhando os livros nas prateleiras para ver se tinha algum livro novo, me deparei com esse, só não pulei de alegria lá, porque tinha mais gente.
Durante minha leitura, descobri que a história não era sobre sereias e sim sobre "sirenas", uma criatura parecida com as sereias que conhecemos, mas totalmente diferente.
Se quiserem saber um pouco mais, cliquem aqui.
As sirenas retratadas no livro se transformam em metade pássaro, metade mulher e quando estão no mar, transformam-se metade peixe, metade mulher. E não só matam homens como os devoram também.
Um pouco estranho ...
Me decepcionei um pouco, achando que eram as belas sereias de que tanto adoro, porém a história é legal e envolvente!
A autora escreveu muito bem o livro, a capa é muito bonita (ela brilha *-*) e a história é interessante.
Mas, minha nota é 4/5.
Espero que os próximos volumes dessa série sejam mais legais.
Também achei estranho o final, pois a Gemma abandona as pessoas que ela mais ama e de um jeito um pouco bizarro.

Pra quem gosta de livros com seres diferentes, que não sejam anjos caídos e vampiros, essa é uma ótima pedida!
Pépe Minematu 25/02/2013minha estante
Mas se formos reparar, desde sempre as sereias devoram homens... A Yara canta pra atrair os homens e levá-los para debaixo da agua para devorá-los. Então não é uma idéia tão dificil de pensar kkk

Leeti 02/02/2013

Despertar - Livro 01 - Amanda Hocking -
No começo dessa incrível história conhecemos a família de Gemma, uma menina que tinha tudo para ser uma grande atleta, uma nadadora. Até que a chegada de três lindas e assustadoras turistas, acaba com toda a sua pacata vida.
Com uma história envolvente e uma leitura rápida você vai devorar literalmente essa história, e vai se questionar sobre o que sabe sobre as Sereias e se perguntar se elas são boazinhas como as histórias da Disney ou malvadas como na série Watersong, onde as sereias são mais chamadas de Sirenas as antigas musas filhas de Zeus e que foram amaldiçoadas por Deméter ao só pensarem em se divertir e esquecerem de cuidar de sua filha Perséfone.
O que você faria se tivesse que decidir de um dia para o outro através de um caminho que não foi você que escolheu se decide se fica com as Sirenas e esquece toda a família, o namorado, os sonhos e a antiga vida e virá um monstro como elas ou se fica com eles por mais um curto espaço de tempo e morre? E por tudo isso que Gemma terá passar.

Luisa 01/02/2013

Resenha do blog Amantes de Livros - Por Lulu
Gemma tem uma vida perfeita. Ela é uma nadadora incrível que está treinando para as olimpíadas. Suas marcas estão melhorando cada vez mais e ela está começando um namoro com seu amigo de infância. Além de tudo, ela possui uma beleza enorme.
Só que Gemma possui uma “mania” um tanto perigosa. O verão começou, e ela passa o dia inteiro na piscina. Porém, após sair do treino de natação, Gemma se encaminha para seus tão esperados mergulhos noturnos. E com noturnos eu quero dizer meia-noite, na baía de Anthemusa.
Sua irmã mais velha, Harper, fica preocupada, pois nos últimos dois meses três pessoas desapareceram, e nadar tarde da noite sozinha em mar aberto pode não ser seguro.
Como se não bastecem os desaparecimentos, três turistas chegaram na cidade litorânea de Capri há um tempo, antes dos desaparecimentos. Elas são três garotas muito bonitas, que estão querendo incluir Gemma em sua panelinha. Há algo naquelas garotas em que Harper não confia, mas será tarde demais para alertar Gemma?
AMEI o livro! Ele é meio assustador, mas na medida certa. Me surpreendeu muito mesmo, e devo mencionar que a capa é MARAVILHOSA!Na imagem acima não dá para ver, mas ela possui glitter!

Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)

---Lulu

Blog: http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/
Página no facebook: https://www.facebook.com/Amantesdelivrostumblrcom?fref=ts

thai 31/01/2013

Despertar - Amanda Hocking.
Não sei ao certo se vocês se lembram do post que eu havia feito aqui no blog falando um pouco sobre o sistema de trocas do Skoob, um site super interativo e que a cada dia te surpreende, já fazia algum tempo que tinha efetuado a minha primeira troca por ele. E digamos que eu resolvi testar mais uma vez - com a mesma pessoa - e eu decidi que em troca de outro eu queria conhecer um pouco um dos que mais me chamou a atenção diante de duas ou três opções que me foram direcionadas.

Despertar é um livro que pela sinopse me atraiu olhares e me deixou na vontade de ler e descobrir um pouco mais. No inicio eu acreditava que fosse se tornar uma história chata, com as mesmas memices e sim, estava julgando o livro pela capa que por sinal é magnífica. A capa é um tom azul e com alguns brilhos que te faz ficar encantada e como todo mundo, te faz passar os dedos, virar a página e se apaixonar.

É a primeira vez que eu estou lendo um livro da autora Amanda Hocking e embora nunca tenha ouvido falar sobre ela mais já tenha visto o livro diversas vezes e como sempre, deixei passar batido alguns detalhes que me fizeram parar, ler e depois escrever aqui para vocês no blog. Eu não li outras resenhas, tive um pouco de receio também de encontrar spoilers, por mais que já esteja adiantada na leitura é melhor me conter um pouco e esperar algum tempo para ler outras opiniões. A primeira coisa que se deve imaginar é que, a história é praticamente baseada em seres místicos. Por mais que pela capa isso já te dá noção, assim como em vários pontos e trechos do livro. Nunca parei para ler nada que tenha sido baseada na mitologia grega, não me atraiu a ponto de me fazer procurar por ai, mas desta vez eu gostei e achei bem criativa a idéia da Amanda, já que nunca ouvi em outro lugar ou pessoas indicando livros que fossem direcionados a mitologia.

Na história é possível encontrar alguns protagonistas, e duas das que mais me chamou a atenção foram Gemma e Harper, ambas são irmãs - Harpen irmã mais velha e Gemma a mais nova - e tendem a ter uma relação um pouco difícil. Já que Harper tenta de qualquer forma alertar a irmã das coisas da vida e Gemma somente quer curtir a vida. Em alguns momentos é possível sim sentir um pouco de raiva quando as cenas envolvem Gemma, as atitudes egoístas, a falta de preocupação com a família e a maneira dela em tentar lidar com a situação sem pensar em ninguém mais a não ser ela. Já Harper é completamente do avesso, sempre tenta ficar ao lado da irmã, abrir seus olhos, e por mais que sejam coisas obvias que qualquer pessoa veria, Gemma ignora tudo isso e faz as coisas completamente diferentes.

Elas vivem com o pai após um pequeno conflito, mas já dá para perceber perfeitamente que as duas são bem adultas. E nessa história é possível encontrar dois personagens super fofos, Alex e Daniel, também com personalidades diferentes, já que Alex é um nerd super legal, fofo e romântico, enquanto Daniel é uma pessoa linda, misteriosa e com uma paciência incrível para aturar "tanta coisa" que Harper faz e fala para ele. Mas acredito que seja amor sim e que ela sente uma enorme atração por ele, lendo em vários momentos a discussão de ambos, você percebe isso. Alex por sua vez não perdeu tempo em se aproximar de Gemma, e por mais que a relação deles seja intensa, acredito que poderia ser um pouco mais forte.

A história é deliciosa, quinta-feira tive que ir para outra cidade e acabei levando-o comigo para poder ler a história enquanto esperava a hora da consulta. Se não fosse pela minha mãe me chamar à atenção eu não teria desgrudado os olhos das páginas por que realmente Amanda consegue te prender, não encontrei nada de errado, nenhuma tradução ou faltando algo que tenha deixado de se encaixar com os trechos. Só fiquei meio chateada por não ter me ligado e percebido que tem continuação o livro, esse é o primeiro e eu fiquei curiosa em poder ler o segundo volume, e espero que seja um pouco diferente, por mais que já tenha gostado e me conquistado.

Acredito que tenha uma mistura de suspense da parte de algumas personagens que entraram no livro e pelos detalhes contados te fazem imaginar e se surpreender, e um pouco de romance, mas algo bem leve. Pelo que eu li o segundo volume vai ser lançado agora em 2013, e muita gente - assim como eu - esta torcendo para ser melhor ainda. Por isso recomendo para todos! No meu "Twitpic" eu postei algumas coisas que me fizeram amar esse livro, as páginas, as ondas, os peixinhos separando o início de outro trecho completamente diferente, a fonte perfeita, só tenho tentado melhorar, por isso..divertem-se.

Vanessa Sueroz 30/01/2013

O livro conta a história de Gemma, uma menina que perdeu a mãe (na verdade a mãe esta internada e não morta) e mora com a irmã mais velha Harper e seu pai.
Harper tem um papel fundamental na vida de Gemma e de seu pai, ela que comanda a casa e deixa sempre tudo em ordem desde que sua mãe morreu. O sonho dela é fazer uma boa faculdade e ajudar a cuidar da irmã e do pai que já esta ficando velho.
Gemma e Harper tem uma relação muito boa, apesar de brigarem às vezes. Gemma me irritou muito durante o livro, geralmente muito egoísta, não se preocupa com a irmã ou com o pai e muito menos com as regras de casa.
No livro conhecemos também Alex e Daniel. Alex é o vizinho das meninas, o nerd, e Gemma acaba se apaixonando por ele e rola uma atração entre os dois. Daniel por outro lado apesar de parece ser um doido varido é uma ótima pessoa e acaba ajudando Harper. Daniel mora em um barco e é todo cheio de mistérios.
Gemma é encantada pelo mar, adora nadar e passa horas nadando na baia, e isso atraia a curiosidade de algumas turistas do local (Penn, Lexi e Thea), e para tudo ficar ainda mais estranho algumas mortes misteriosas começam a acontecer na pequena cidade. Será que está tudo conectado?

Resenha completa:http://blog.vanessasueroz.com.br/despertar/

angel 27/01/2013

Despertar
Iniciei a leitura e não consegui parar, li em poucas horas. Amanda Hocking apresenta uma nova série ao mundo literário, titulada por Watersong, Despertar sendo o primeiro volume. Confesso que comprei por causa da capa.

A história é narrada por Gemma e Harper, duas irmãs. Harper é a mais velha, tem o sentimento de responsabilidade pelo bem estar da irmã mais nova e auxílio na casa, pois sua mãe encontra-se debilitada em uma clínica e seu pai precisa trabalhar para prover o sustento da casa. Gemma se sente muitas vezes pressionada pelo instinto de proteção da irmã, mas ambas se gostam muito e reconhecem que só conseguiram passar pelas dificuldades apresentadas com os pais por terem uma a outra.

A autora trás a mitologia como explicação para o que Gemma acaba se tornando, após a chegada de quatro garotas lindas em sua cidade. Essas garotas, confesso que fiquei confusa, se tomavam suas decisões baseadas no “bem maior”, mas não, realmente pessoas místicas com superpoderes, que os utilizam para alcançarem seus próprios desígnios.

Na minha percepção, há duas protagonistas, que são as irmãs. No entanto, no desenvolvimento da história, a autora nos apresenta Alex como namorado de Gemma e Daniel, um romance a ser construído com Harper. Desses quatro, Harper e Daniel foi uma evolução muito bem construída e aproveitada, já Alex pareceu muito apagadinho, assim como Gemma, já que esta foi envolvida em um mundo do qual jamais esperou e a autora precisou mesclar esses romances, juntamente com a introdução de Gemma nesse novo contexto.

“- Sim – Harper suspirou, pensativa. – Ela não voltou para casa imediatamente. Primeiro parou na casa do Alex, o filho do vizinho, que é meio que o namorado dela, eu acho. Perguntei a ele se sabia o que está acontecendo e ele disse que não. Eu acredito nele, mas não sei se devo.
- Eu sinto muito – disse Daniel, e Harper ergueu o olhar, surpresa ao ver que ele estava sendo sincero. – Eu sei que é difícil quando alguém com que você se importa age de forma impulsiva. Mas não é culpa sua.
- Eu sei – ela baixou o olhar. – E eu não sinto que seja culpa minha, mas... eu tenho que protegê-la.
- Mas você não consegue – Daniel se inclinou para a frente e apoiou os braços nos joelhos. – Não dá para proteger as pessoas de si mesmas”.

Confesso que me surpreendi uma narrativa sem ação e bem parada, entretanto, Amanda conseguiu fazer com que a curiosidade de saber o que as “garotas lindas” e “estranhas” significavam na pequena cidade e o interesse delas por Gemma, faz com que o leitor tenha o desejo de virar cada página.

É um tema novo, acredito que mais voltado para o suspense e propenso ao terror, pois a vida que essas garotas, que no decorrer da história se tornam apenas três, levam, nos faz questionar o rumo em que a autora levará para evoluir e dar um bom fechamento, já que ficaram algumas pontas abertas para alguns livros futuros.

“ – Prometa que você vai se lembrar disso – sussurou Gemma.
- Do quê? – perguntou Alex, confuso.
- Eu, como sou agora. A verdadeira eu.
- Como eu poderia esquecer de você algum dia?”

Juh Sutti 15/01/2013

Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/
Despertar me surpreendeu bastante, confesso que não esperava grande coisa, e fui mais atraída pela capa do que pela sinopse em si. A capa é de um lindo tom de azul, e possui diversos brilhinhos bem charmosos.

Quando decidi ler Despertar achei melhor não ler outras resenhas para não saber quem eram os seres místicos da trama (apesar de eu já imaginar quais fossem). Então, apesar do meu palpite estar correto eu não tinha certeza, e isso foi bem bacana. O mito foi baseado na mitologia grega, que eu simplesmente adoro. Amanda Hocking soube ser bem criativa, confesso que não li nada parecido sobre o tema.

Gemma é a protagonista, mas para mim quem se sobressaiu mesmo foi sua irmã mais velha - Harper. É ela quem cuida da família, quem mantém a casa em ordem depois de um grave acidente com sua mãe. Por causa dessa grande responsabilidade Harper, que tem apenas dezoito anos, não namora e nem pretende se envolver com ninguém, ela quer mesmo é cuidar do pai e da irmã e fazer uma boa faculdade.

A relação de Gemma e Harper é bem verdadeira, fica claro o quanto elas se amam, mas ao mesmo tempo elas vivem brigando. Como tenho duas irmãs mais novas e uma mais velha foi fácil me identificar com a história.

Me irritei um pouco com as atitudes de Gemma, a achei bem egoísta. Ela não se preocupa com seu pai e irmã, ela quer fazer as coisas do seu modo, sem respeitar as regras. Sem contar que ela não consegue enxergar coisas bem óbvias. Mas, isso é típico das mocinhas de livros Jovem-Adultos, então eu acabei relevando.

Existem dois mocinhos, Alex e Daniel. Alex é o par romântico de Gemma, um nerd fofo e romântico, mas que não faz meu estilo. Gostei mesmo foi de Daniel um garoto lindo, misterioso e que tem uma tatuagem enorme nas costas. Ele mora em um barco e no decorrer da trama ele vai se tornando cada vez mais importante e, além disso, ele provavelmente será o par romântico de Harper. Enquanto Alex e Gemma, apesar de estarem namorando, não convencem tanto, Daniel e Harper tem muita química, mesmo quando nem sequer estão se tocando.

A trama é deliciosa e me pegou de jeito, mas a narrativa de Amanda Hocking - em minha opinião - possui algumas pequenas falhas, espero que no segundo volume ela esteja mais madura. Achei que o livro é bem inovador, mesmo o tema já tendo sido trabalhado em vários outros livros. O suspense existe na medida certa e Penn, Lexi e Thea são mesmo um tanto assustadoras.

Despertar é o primeiro livro da série Watersong, que para mim começou muito bem. O final foi muito bom e estou MUITO ansiosa para ter o segundo livro (Canção do Mar que será lançado em 2013) em mãos. Tenho quase certeza que ele será ainda melhor, e que Harper e Daniel terão ainda mais destaque. Recomendo para todos que curtem livros YA de fantasia.

Ketelin.Natieli 01/01/2013

Despertar - Amanda Hocking
Gemma treina todos os dias na piscina com seu treinador, e consegue superar sua marca a cada treino, sabe que precisa dar o melhor de si se quiser entrar nas Olimpídias algum dia. E, como se não fosse o bastante, vai quase todas as noites nadar na baía de Capri, pois prefere o silêncio noturno da praia ao agito dos turistas durante o dia. É algo que ela não consegue evitar, é como se a água fizesse parte dela. Além disso, o relacionamento dela com Alex finalmente está indo para algo a mais do que apenas vizinhos e amigos...

Harper se preocupa muito com a irmã, pois logo irá para faculdade e ela ficará sozinha com o pai, Brian, já que a mãe delas vive agora numa casa de repouso depois de um acidente que lhe deixou sequelas. Brian trabalha no estaleiro, e é lá que Harper conhece Daniel - um cara com aparência um pouco desleixada, que tem uma tatuagem cobrindo grande parte de suas costas e mora num barco- e, embora no começo ela sinta nojo dele, aos poucos vê que ele não é tão abominável como parece...
Tudo aparentava estar bem, até que adolescentes começam a desaparecer e três turistas: Penn, Lexi e Thea, que mais parecem modelos de capa de revista, chegam à cidade e se aproximam de Gemma. Há algo de muito estranho com essas garotas, algo muito mais grave do que imaginavam, e Gemma irá descobrir isso da maneira mais difícil. Então, ela terá que escolher entre ficar com as pessoas que ama, ou partir com as garotas e levar com elas o segredo que agora as quatro partilham...

Para um livro de apenas 206 páginas, eu demorei mais do que imaginava para lê-lo.
Gemma, apesar de ser a protagonista, é desinteressante demais. Sua irmã Harper, no início, é mandona e protetora em excesso, mas ao longo da história descobrimos o porquê dela ser desse jeito e no final ela acaba sendo a melhor personagem do livro. Achei a mitologia por trás de Penn, Lexi e Thea meio superficial, poderia ter sido mais trabalhada. Amei o Daniel, pois é na presença dele que acontece as partes mais divertidas do livro. Além do mais, na minha imaginação ele é incrivelmente lindo... haha

Confesso que comprei Despertar por ter uma capa linda (e por estar em promoção por R$9,90), o problema é que passei o livro todo imaginando Gemma como a garota da capa, mas na realidade ela é descrita totalmente diferente!

Gostei da escrita da Amanda Hocking e dos capítulos alternarem os acontecimentos, ora com Gemma, ora com Harper. O ponto fraco é a narrativa ser muito parada, ação de verdade apenas nas últimas 50 páginas, e o estranho é que você lê como se o tempo todo tivesse algo faltando para deixar a história mais emocionante...

O final me agradou, deixando pontas soltas para serem resolvidas nos próximos volumes da série.
No geral é um livro bom, desde que não se crie muitas expectativas antes de lê-lo.

Siga o blog Vanille Vie, e confira mais resenhas: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

jacdeoliveira 28/12/2012

A história se passa numa pequena cidade litorânea chamada Capri e nossas protagonistas são Gemma e Harper.
Gemma é uma garota de 16 anos e é atleta do time de natação e recentemente ela assumiu o namoro com um grande amigo. Já Harper tem 18 anos e é uma garota normal.
Após um tempo um grupo de meninas se mudam para a pequena cidade e desde então situações estranhas começam a acontecer. Alguns garotos somem, até que esses acontecimentos chegam à Gemma.
Agora Harper quer descobrir o que é que está acontecendo naquela cidade e para isso irá contar com a ajuda de seu amigo Daniel (amigo?).
Investigar isso pode ser algo complicado, mas ela está decidida que vai descobrir o que é que está realmente acontecendo, principalmente com sua irmã.

Não, esse não é um livro de suspense antes que me perguntem. rs
A história é bem levinha e apesar de toda a investigação não senti nenhum suspense, e sim um pequeno drama.
As personagens não são tão fortes e marcantes quanto parecem, mas conseguiram me divertir em alguns momentos da leitura.
O livro tem uma boa diagramação e possui capítulos curtos o que deixa a leitura ainda mais rápida. E como ele não tem muitas páginas se você realmente pegar o livro para ler, você pode termina-lo num dia (assim como eu).
Infelizmente não consegui dar 5 estrelas para o livro, mas ele ganhou minhas 4 estrelas pelo conjunto. Desta vez tive que considerar muito a capa, ela é linda e encantadora. A história em si ganhou 3,5, mas não é por isso que deixarei de recomendar esse livro para uma leitura mais calma e divertida.
É um bom livro para se ler num domingo, sentado num lugar aberto e sentindo a brisa (que ultimamente desapareceu de SP).

PLAYLIST: Avril Lavigne - What The Hell

- 18/12/2012

Despertar
O que primeiramente me chamou atenção para adquirir o livro foi a capa, um ato um tanto reprovado por mim mesma. E em segundo, o preço do livro. Sim, como sempre, louca por promoções.

Despertar é o primeiro livro da série Watersong, o livro é de uma narrativa oculta, onde centra principalmente na personagem Gemma, mas explora também outros personagens como a própria irmã de Gemma, a Harper. A história se passa na pequena cidade de Capri, onde três turistas Penn, Lexi e Thea chamam a atenção de todos (seja pela beleza, pelo mistério, ou uma forte energia que elas tem sobre as pessoas). Logo as três garotas se interessam por Gemma, e querem que ela faça parte do grupo. Gemma tem 16 anos, é uma nadadora em potencial, começa a namorar seu amigo de infância e terá uma grande decisão á tomar pela frente.

O que eu posso dizer sobre o livro? Um livro que mistura mitologia grega, com um pouco de vida real (talvez). Não foi um livro que me prendeu do início ao fim, me esforcei um pouco para levar a leitura adiante. A história não é de todo ruim, ela tem seus pontos fortes como explorar a mitologia com a história. Achei interessante, porém não consegui me prender aos personagens, não fiquei com aquela famosa curiosidade: "E agora? O que vai acontecer?". Vou esperar pela continuação, e ver o que a autora nos reserva. E principalmente ESPERAR pela que a editora revise melhor a escrita, porque fiquei decepcionada com os erros GRITANTES, sim, GRITANTES que o livro traz em si. Não sendo só os erros de português, mas também em cenas, como quando em um ato havia apenas dois personagens (não me lembro quais eram os dois ), mas coloram um terceiro nome ERRADO.

PS: Ao fim, não vou dizer se vale ou não a pena ler. Cada um tem opiniões diferentes sobre livros e gostos.

Aline 08/12/2012

Interessante!!!
A Primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa maravilhosa, a segunda foi a temática porque nunca tinha lido nada sobre sereias, então resolvi apostar e diferente de algumas pessoas (li umas resenhas negativas) gostei muito do livro, não criei expectativas e fui me deixando envolver. Confesso que não esperava encontrar uma história composta de suspense e sobrenatural (com toques de mitologia) e isso me deixou louca para saber o final e ao chegar nela decidir que com certeza vou ler os livros seguintes.
O livro tem capitulos curtos, o que ajuda no progresso da leitura, diagramação ótima e narrador onisciente, assim podemos ter uma ideia geral dos fatos e a revisão praticamente perfeita.
No livro somos levados a conhecer a pequena cidade litorânea de Capri, penso que a mesma serviu apenas de cenário porque não é apresentada sua localização nem detalhamento da cidade, mas não faz muita falta. Nessa cidade moram as irmãs Gemma (16anos) e Harper (18 anos), elas serão o foco da história. O livro foca bastante na vida delas e em todo o relacionamento delas com seus pais, amigos, amores e uma com a outra; achei essa parte muito importante porque só conseguimos entender suas atitudes se tentarmos entender como elas são e como entendem a vida.
Tudo seguia na sua normalidade até que alguns garotos começam a desaparecer e um grupo de garotas lindas chegam a cidade. Nesse ponto começa o suspense (levinho) e vários conflitos na história.
Gemma chama atenção das "turistas" por causa da sua paixão pela água e sua mania de nadar a noite e em um desses momentos de nado Gemma acaba sendo "seduzida" pelo grupo de meninas que consegue tudo com quer apenas falando ou cantando para as pessoas. Gemma não tinha ideia de como sua vida iria mudar depois dessa noite. Sua vida vira de ponta cabeça e ela passa a se questionar o que quer da vida e tudo que terá de deixar para trás por causa de algo que nem escolheu.
Diferente de uma colega que leu o livro e não gostou muito, não achei Gemma e Harper chatas porque entendi tudo que elas passaram e confesso que gostei mais da Harper, entendo porque ela é tão cautelosa e preocupada.
Gostei do final do livro e a deixa que a autora deixou para o próximo volume foi como se te instigasse para uma guerra. Enfim acredito que vale a pena ler !!!!

Patricia 01/12/2012

Série Watersong 01: Despertar (Amanda Hocking)
O que aquelas três mulheres maravilhosas poderiam querer com uma garota que vivia para a água?
E o que isso tem a ver com todos os súbitos desaparecimentos de jovens naquela pequena cidade?