Despertar

Despertar Amanda Hocking




Resenhas - Despertar


99 encontrados | exibindo 91 a 99
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Cath´s 26/11/2012

Autor: Amanda Hocking.
Editora: Planeta.
Numero de páginas: 208.

Não lembro se contei a vocês, mas sexta pela manhã me fui para a praia, por isso meu sumisso, lá era uma briga para entrar na internet pelo celular, abri o blog então impossível.
Eu levei quatro livros para ler, adivinha quantos eu li? Um. ¬¬'
Eu gosto do tópico Sereia, embora o livro Sereia mesmo eu tenho achado muito fraco, Despertar foi uma surpresa agradável.
Primeiro por ter aquela relação de irmãs que algumas pessoas entendem, Gemma é a mais nova e Harper dois anos mais velha, dês que Harper e a mãe delas Nathalie sofreu um acidente Harper virou mãe de Gemma já que Nathalie teve que ser internada em uma clinica.
Dessa maneira enquanto Harper se voltava a ter tudo sobre controle, Gemma se voltava para o mar, era ali que ela se sentia em casa.
Tudo parece bem para Gemma, ela começa a namorar seu vizinho e melhor amigo da irmã, tem a velocidade mais rápida da equipe de natação e pode sair toda a noite para mergulhar dês que volte no horário.
Mas tem aquelas três garotas estranhas: Penn, Thea e Lexi, tão bonitas, mas que parecem tão ameaçadoras e quando Gemma bebe o que a oferecem ela não sabe explicar o porque o fez, ou o que aconteceu depois quando acordou na praia com Harper a chamando com Daniel, mas é aí que a vida dela muda e coisas estranhas começam a acontecer.
Eu devo avisar vocês: O Daniel é meu! (É uma brincadeira entre amigas, você diz que o personagem é seu antes que a outra coloque o olho nele, normalmente não adianta de nada, mas é divertido.)
Então como estava dizendo é muito bom ver a relação da Harper com a Gemma, como ela cuida dela e como Daniel percebe que alguém tem que cuidar da Harper também. Mas o próprio Daniel parece ter algum segredo.
Eu achei o Alex bonitinho, mas meio insonso, não é o tipo que me atraí.
Eu adorei o livro! É algo sobre sereias, sirenas na verdade que não virou banalzinho entendem? É emocionante e tem romance que eu adoro!

Classificação: 10/10.

some-fantastic-books.com
comentários(0)comente



AmantesDeLivros 20/11/2012

Resenha do Blog Amantes de Livros
O livro “Despertar”, da autora Amanda Hocking, com 208 páginas da editora Planeta, é o primeiro volume da série Watersong.
Gemma tem uma vida perfeita. Ela é uma nadadora incrível que está treinando para as olimpíadas. Suas marcas estão melhorando cada vez mais e ela está começando um namoro com seu amigo de infância. Além de tudo, ela possui uma beleza enorme.
Só que Gemma possui uma “mania” um tanto perigosa. O verão começou, e ela passa o dia inteiro na piscina. Porém, após sair do treino de natação, Gemma se encaminha para seus tão esperados mergulhos noturnos. E com noturnos eu quero dizer meia-noite, na baía de Anthemusa.
Sua irmã mais velha, Harper, fica preocupada, pois nos últimos dois meses três pessoas desapareceram, e nadar tarde da noite sozinha em mar aberto pode não ser seguro.
Como se não bastecem os desaparecimentos, três turistas chegaram na cidade litorânea de Capri há um tempo, antes dos desaparecimentos. Elas são três garotas muito bonitas, que estão querendo incluir Gemma em sua panelinha. Há algo naquelas garotas em que Harper não confia, mas será tarde demais para alertar Gemma?

O blog: amantesdelivros.tumblr.com
A página do Facebook: http://www.facebook.com/amantesdelivrostumblrcom
comentários(0)comente



Leonardo Drozino 20/11/2012

Duas coisas a se falar desse livro: Por que o título é Despertar? Ainda não entendi.

E o mais importante: As pessoas das resenhas abaixo estão fazendo a merda de colocar sobre o que é a história - sendo que isso não está escrito nem na sinopse da edição da editora Planeta. Estou MUITO chateado.
Preferia ter descoberto eu mesmo sobre o que era o livro.

--'

Despertar foi uma grande surpresa para mim. Já tinha lido outra série da autora, e ficado muito satisfeito com o final - digno de chave de ouro, e então, minhas expectativas estavam altíssimas para Despertar - o que é errado. Eu sei, eu sei...

Acabou que o livro é tão bom quanto eu pensei que fosse. É verdade que Despertar é só mais um romance cor-de-rosa (leia-se livros que não tem nada para oferecer na sua vida, além de uma boa diversão/distração), mas mesmo assim, é muito bom mesmo.


A autora toca em uma parte MUITO interessante da mitologia que ela usa nessa história. Já li vários livros dessa temática, e nenhum deles pegou nesse ponto.

Uma pena que a autora não tenha se aprofundado tanto nele, e dado tanto espaço para o mimimi e os draminhas da Gemma. Uma pena mesmo. Mas... o livro tem todo um potencial para se transformar em uma excelente série.


Fiquei meio incomodado com a edição da Planeta. A capa é linda, tem um efeito de glitter (???) na capa, mas a falta de um espaço maior entre a última linha e a numeração da página me deixou realmente FRUSTRADO. O espaço é tão minúsculo, que me deu aflição, e quase me fez abandonar o livro várias vezes, devido ao desconforto.

João Vitor 20/11/2012minha estante
como assim vc quase abandonou por causa do espaço dos numeros das pagina???? É uma coisa tão boba

Estou lendo ele, é muito bom mesmo. Acho q o titulo é despertar por causa que despertou o poder dela slaa... Boa resenha (:




Gabrielle 09/11/2012

Despertar - Amanda Hocking
Quando me deparei com a capa do livro a achei maravilhosa e logo percebi que se tratava de uma historias de sereias, mas na verdade a historia é sobre sirenas,que são seres místicos que se transformam em sereia e também em pássaro, e que com o canto atraem homens para que possam se alimentar.
Despertar conta a história de Gemma, uma adolescente de 16 anos, que vive com seu pai e sua Irma superprotetora Harper. Gemma é atleta, linda, meiga e apaixonada pela água, tão apaixonada pela água que nas manhas ela treina natação para participar das Olimpiadas, e a noite ela vai até a baía da cidade de Capri, onde mora, para nadar em alto mar. E é durante esses mergulhos noturnos que ela é descoberta por Penn, Lexi e Thea, três turistas com uma beleza estonteante e assustadora.
Além da chegada das três amigas, Capri está passando um momento de enorme tensão porque vários acontecimentos estranhos estão acontecendo na pacata cidade. E é durante este momento estranho que Gemma se apaixona pelo seu amigo de infância Alex.
No desenrolar da trama as amigas Penn, Lexi e Thea se aproximam de Gemma e a convidam para nadar na baía durante a noite, após este encontro ela sente que alguma coisa em seu corpo mudou.
A partir daí Gemma se vê em uma encruzilhada pois as meninas a estão obrigando a se juntar ao grupo , mas ela não quer deixar todos os que ela ama e seguir com as enigmáticas sirenas.
No começo eu achei o livro meio bobinho, tanto que o romance de Gemma e Alex não foi muito bem desenvolvido, eles tem um ou dois momentos fofinhos e apenas isso, espero que nos próximos livros a autora de mais atenção ao romance. Já a parte mística da historia tem um desenvolvimento bom, mais nada que seja Uaaau q coisa maravilhosa.
A capa como eu disse anteriormente é uma coisa linda, e enfeita muuuuito a minha estante.
O jeito agora é espera o lançamento do próximo livro pra vê se eu engato na história ou não.

“ Junte-se a nós ou não. Viva ou morra. É você quem decide e, francamente, por mim tanto faz."
página 120
comentários(0)comente



Bia Rodrigues 09/11/2012

Comprei Despertar na Bienal e tenho que dizer que nem li a sinopse, vi essa capa maravilhosa e não resisti, comprei. Não me arrependo, mas só confirmei - mais uma vez - que só porque a capa é maravilhosa, não quer dizer que a historia também seja.

Amanda Hocking tinha tudo para criar uma historia maravilhosa, a ideia é perfeita, porém ela não soube aproveita-la bem. Os personagens se tornaram superficiais e a serie que prometia muita aventura e ação não teve nada disso. A escrita da autora é boa e rápida, apesar do inicio do livro não ser tão instigante para ler, isso melhora mais ou menos depois da pagina 60. Porem mesmo melhorando ele fica sendo apenas bom.

Gemma é um personagem completamente infantil, desinteressante e confusa, não simpatizei com ela, na verdade, ela me irritou o livro todo. Seu romance com o Alex também não convenceu, até teve os seus cinco minutos, mas não deu para sentir que ela realmente se importasse com ele, o que me passou foi o tempo todo muita superficialidade. Ela me transmitiu ser superficial em tudo.

Harper conseguiu transmitir um pouco mais de "personalidade", mesmo tendo características que eu geralmente não sinto empatia, como ser extremamente mandona e responsável o que a torna em muitos momentos ignorante, ela conseguiu ir me conquistando a cada capitulo, então mesmo a historia sendo focada em Gemma, ela mostrou muito mais envolvente e interessante.

Os pontos fortes do livro é a diagramação que esta maravilhosa, tenho que parabenizar a editora pelo excelente trabalho, tanto em relação a capa, como em relação a todo o resto, cada inicio de capitulo é envolvente. O outro ponto forte é que o livro fala de mitologia para explicar a historia das sereias, como eu adoro mitologia, a parte em que elas contam como surgiram foi a melhor do livro para mim.

No geral Despertar é um livro bom, porém não passa disso. Não sei se tenho interesse de continuar a serie, na verdade, no momento eu não tenho. Se for ler o livro, recomendo que o faça sem expectativas nenhuma.
comentários(0)comente



Guzz 22/10/2012

DESPERTAR – AMANDA HOCKING
Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.



Despertar é o primeiro livro da série Watersong, de Amanda Hocking. A jovem escritora ficou muito conhecida pela marca de um milhão de livros vendidos em formato e-book, de uma obra independente, e teve grande destaque no stand da Editora Planeta, na Bienal deste ano.

Gemma, a protagonista, é uma jovem garota que vive uma vida relativamente tranquila, em uma pequena cidade. Morando com seu pai e sua irmã mais velha, Harper, que é como uma mãe, a menina adora nadar e sonha em disputar as olimpíadas.

Determinada, sonhadora, dedicada. Gemma é uma boa filha que se preocupa em responder às expectativas da família e não sofre pressão por isso. Seu único hábito não muito aprovado pela família é o gosto por mergulhos noturnos na baía, algo que pode ser perigoso.

Acho Gemma uma protagonista bem cativante, com um certo carisma. Mas, em alguns momentos, ela é precipitada também e toma atitudes bobas, para não dizer infantis.

Uma coisa que ficou marcada para mim foi o estilo dos diálogos usado pela autora. Amanda Hocking prolonga demais algumas conversas não muito importantes. Já nos diálogos principais, acho que faltou também uma resolução mais rápida.

Deu para perceber que, mesmo construindo bons personagens, com perfis bem definidos, o forte da escrita de Amanda Hocking não são os diálogos, com certeza. Repito que protagonista e coadjuvantes são bem criados, mas ainda assim falta mais maturidade.

E a trama também não é bacana. Quando as meninas Lexi, Thea e Penn começam a ser mais atuantes na história, o que era pra envolver mais o leitor em busca da solução do mistério, acaba por ser resolvido fácil demais. A única espera é por saber quando todos descobrirão a verdade.

Mesmo assim, Despertar foi uma boa leitura e deu pra vivenciar a história de diversas visões, já que ela é narrada em terceira pessoa. Espero que a série Watersong evolua e, principalmente, a autora Amanda Hocking. De qualquer forma, foi um bom começo.
comentários(0)comente



guicepeda 05/09/2012

Despertar (Série Watersong #1), de Amanda Hocking
Terminei de ler Despertar (Série Watersong #1), de Amanda Hocking. No começo o estilo de escrita da autora me deixou confuso e incomodado por usar palavrar repetitivas e afins, mas o livro é bom. Não é sobre sereias como muitos vem falando, e envolve um pouco de mitologia. Recomendo! Em breve resenha completa no Burn Book.

Confira a sinopse do livro:

Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.
comentários(0)comente



Samira Chasez 26/08/2012

Despertar - Série Watersong
Quando você olha a capa do livro e já presume que se trata de uma história de Sereias, mas não é apenas uma história a mais e sim um livro cheio de um enredo que mistura mitologia com a realidade. E eu acho que até agora sobre sereias eu só tinha lido quando era pequena a história da pequena sereia a muito tempo atrás.
O livro Despertar o primeiro da série Watersong nele Gemma a personagem principal é uma menina de 16anos que tem uma paixão pelo mar, mora numa cidadezinha pequena, onde estranhos desaparecimentos estão acontecendo. E no meio disso, ela se descobre apaixonada pelo melhor amigo da sua irmã e começa a se envolver com ele.
Adorei e me identifiquei a irmã dele, pois, a Harper trabalha em uma biblioteca (o que eu também trabalho), e um pouco reclusa e uma viciada em ler (isso eu também sou). Mas, eu acho fofo no livro o envolvimento entre a Harper e o Daniel, mesmo sem tocar nenhum beijo em todo o livro (inacreditável, como ela pode resistir ao gato do Daniel) foi o casal que protagonizou as cenas mais românticas do livro mesmo não sendo o casal protagonista da história e só espero que no segundo livro a autor nos brinde com um beijo entre esse casal.
Como eu falei anteriormente mesmo tendo beijos e amassos, achei muito sem graça o casal Gemma e Alex. Além disso, achei a personagem meio birrenta que não respeita as regras impostas pelo pai e pela a irmã e também sem sentimentos, pois, mesmo vendo o sofrimento que está causando na Harper e no seu namorado não quer se abrir para contar para eles o que está acontecendo com ela.
O livro vai mudar completamente a imagem que você tem de uma sereia, pois, a maioria assim como deve achar antes de ler esse livro que impossível que uma sereia seja uma coisa do mal, mas nesse livro nada é o que parece ser o que é.
Outra personagem que se destaca no livro é a Marcy, colega e chefe da Harper. No livro a autora pinta ela como uma pessoa que gosta mais de estar entre os livros do que com as pessoas, mas eu achei muito engraçado os diálogos dela.
No livro elas não se denominam sereias e sim sirenas conforme se explica no livro, sobre a origem que vem da mitologia e fui pesquisar na internet, porque nunca tinha ouvido falado nesse termo. E acabei descobrindo que a autora tirou fragmentos do livro da mitologia, e eu como adoro mitologia passei a gostar ainda mais desse livro.
Não vou contar o fim, pois, ia ser sem graça para quem ainda não leu. Mas, tenho que dizer que assim que terminei eu queria ter em mãos o segundo livro da série para saber o que vai acontecer, pois, o Despertar termina e deixa algumas repercussões para o segundo livro que se chama Lullaby (Canção de ninar) previsto para novembro deste ano. E a série Watersong terá ao todo quatro livros que se são: Wake (Despertar), Lullaby, Tidal e Elegy.
Jeu 14/10/2012minha estante
Adorei o livro! Diferente de tudo que já tinha lido, e trouxe a tona a mitologia grega que eu gosto muito! Sei que outros livros misturam mitologia com a realidade atual, mas nada igual a Despertar! O início pode ser meio entediante, mas depois você fica viciado com a história de Gemma. E aaaah um dos pontos que me cativou no livro foi o fato do "mocinho" ser um nerd! Rsrsrs =)




99 encontrados | exibindo 91 a 99
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR