Despertar Amanda Hocking

Resenhas - Despertar

Jully.Suarez @jullysbookland 30/01/2019

Foi uma leitura rápida, pois eu fiquei louca para saber o que iria acontecer em seguida. Gemma é uma garota cativante, e faz um par adorável com o seu melhor amigo, que faz com que nos torçamos por eles. Todos os personagens são bem construídos e intrigantes, o que faz do livro uma leitura bem interessante! 🌊🐬💙
O livro é o primeiro de uma série de quatro volumes, e a série possui também um livro com uma história extra. No Brasil, só temos os dois primeiros publicados, infelizmente 😔

site: https://www.instagram.com/p/BZ43jxKH6G8/

Duda 24/08/2018

Despertar
A autora consegue misturar o místico com um bom romance adolescente. Além de mostrar que o amor entre irmãs é maior do que tudo.

Kymhy 06/04/2018

Despertar - Amanda Hocking
Se você vive perto do mar, cuidado com as belas turistas que aparecerem! Gemma não ouvirá seus instintos e descobrirá da pior maneira possível que nem sempre as lendas sobre seres mágicos estão 100% certos.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-despertar-amanda-hocking/

Debora.Gaya 03/03/2018

Sereias
Eu adoro Sereias e o mundo Marinho no geral então foi fácil me encantar pela história.
Não é um livro de arrancar suspiros mas a história é bem legal e os personagens bem estruturados.
Já li o livro 2 mas ainda pelo q parece os outros ainda não foram lançados aqui no Brasil infelizmente. O jeito é aguardar.
Kelvia 09/05/2019minha estante
Eu também amo Sereias e o mundo Marinho, deve ser influência do meu signo de Câncer.

Pati 14/02/2018

Lento e arrastado
Achei o livro morno, ele é lento e arrastado e demora para a história "enganchar". Ao meu ponto de vista a autora não construiu bem os personagens, não consegui criar vínculos com eles, sem falar que os achei em algumas partes irritantes, principalmente a Gemma.
Mas o conceito de sereia nele foi bem único, saiu do padrão e eu gostei do estilo delas e das suas personalidades.
Também não gostei da narrativa da autora, o livro acaba ficando um pouco desgastante ao decorrer da história.
Não fiquei com vontade de ler o resto da série, para mim o livro não rolou.

Gabi Kalk 27/12/2017

Interessante
A história ocorre na cidade litorânea de Capri, onde Gemma ? protagonista da trama ? possui 16 anos, é uma eximia nadadora e aspira se tornar atleta olímpica, e está começando um namoro com seu vizinho e melhor amigo de sua irmã, o Alex, ela é apaixonada pela água, tanto que ela realiza mergulhos noturnos na baía onde mora, com o pai Brian, e a irmã Harper. Durante a temporada turística, o trio Penn, Lexi e Thea vão a baía, o que deixa a cidade em um clima de fascínio ou apreensão pelas meninas.

Porém, o mais esquisito é esse trio de garotas começarem a se aproximar de Gemma, quase como uma perseguição, deixando assim ela e a irmã com medo. Mas, algo inexplicável acontece quando Gemma mergulha perto do local em que se encontra o trio, que a deixa inconsciente, mas quando acorda está mudada e com uma força sobre humana, porém, como tudo possui um preço, ela precisa decidir se vai partir com essas garotas, ou vai ficar com aqueles que ama.

A história gira em torno de seres mitológicos, o que faz eu amar, mais ainda o livro, a leitura flui de forma agradável, e ela te prende ao livro, de um jeito que faz com que as horas passem sem que você perceba. Em uma escala de 1 á 5, eu dou 4. Realmente vale á pena ler. A série watersong possui 5 livros, Despertar, Canção do Mar, Tidal, Elegy e Forgotten Lyrics. Os dois primeiros já foram lançados no Brasil, e os últimos apenas no exterior.

Rilaine Reis @livrospetseprosas 03/08/2017

Legal....
No começo tinha achado a história bem morna por isso demorei bastante tempo para terminar o livro, mais do meio para o final a história tomou um rumo interessante e começou a me empolgar.
No fim eu gostei sim do livro e da história.

Carol 30/07/2017

RESENHA
Eu sou completamente apaixonada por sereias e, esse livro é de tirar o folego! Foi uma das melhores leituras do ano (até agora, claro)!
Gemma é apaixonada pelo mar, e foi a natação que salvou ela de um crise, após sua mãe sofrer um acidente e ficar totalmente fora de si. Ela treina todos os dias com um treinador em uma piscina, e a noite, vai para baía nadar. O mar é encantador a noite. Era inicio de temporada, e quatro garotas temidas chegam a cidade, ninguém sabia nada delas, além de seus nomes. Elas eram lindas e deixavam todos os garotos de queixo caído. Casos de desaparecimentos veem acontecendo, desde que essas garotas chegaram a cidade.
Gemma temia as garotas, como todas as pessoas daquela cidade. Mas foi enfeitiçada. Caiu na "armadilha" das sirenas, e acabou se tornando uma delas. Tudo foi confuso no inicio, mas só piorou. Gemma está condenada a ser assim para sempre, ela não pode se separar das garotas, se isso acontecer, ela morre. Gemma deixará tudo para se juntar as garotas? Deixaria seu "namorado", já que as garotas dizem que nenhum homem nunca se apaixonará por nenhuma delas? Gemma deixará sua irmã mais e velha e seu pai? Ou vai ficar e aproveitar enquanto continuar viva?
Esse livro é viciante! Ficou muito feliz que seja uma série de cinco livro, mas fico super na bad em lembrar que a editora só publicou os dois primeiros livros. Espero que sejam publicados os outros livros logo, como poderei viver sem saber o que acontece no final de tudo isso?

site: http://perdidanabatcaverna.blogspot.com.br/

Bia 17/01/2017

MELHOR LIVRO SOBRE SEREIA!
Eu simplesmente amei esse livro, o melhor sobre sereias q eu já li! Pena q a série não é mto popular no Brasil e não acho o segundo livro em nenhuma loja. :/

Vanessa Vieira 07/11/2016

Despertar - Amanda Hocking
O livro Despertar, primeiro volume da série Watersong, de Amanda Hocking, nos traz um romance bacana envolvendo sirenas e o forte afeto e apreço entre duas irmãs. Apesar de não ter um enredo tão profundo, a narrativa da trama é bastante agradável e a autora soube trabalhar a mitologia das sirenas de uma forma bem interessante, usando até mesmo algumas passagens da mitologia grega.

Na pacata ilha de Capri, surgem três adolescentes que despertam a curiosidade e a atenção de todos, causando um misto de fascínio e temor ao redor. Destemidas, bonitas e poderosas, Lexi, Penn e Thea exalam uma energia no ar, uma espécie de força sobrenatural e este trio intrigante está interessado em ter a jovem Gemma em seu grupo.

Gemma tem tudo o que sempre sonhou: é uma nadadora espetacular, começou a namorar seu amigo de infância, Alex e se prepara para competir nas olimpíadas futuramente. Porém, a felicidade da jovem de dezesseis anos é ameaçada quando Lexi, Penn e Thea se interessam por ela. Sua irmã mais velha, Harper, logo percebe que há algo de muito errado com aquelas três garotas e tenta alertar Gemma de todas as formas possíveis, mas talvez seja tarde demais para isso...

Despertar se mostrou um livro interessante e nos traz uma história agradável e leve, perfeita para se ler em uma tarde de verão. Como disse anteriormente, a trama de Amanda Hocking não tem tanta profundidade, mas acontece em um ritmo gostoso e fluente e quando menos esperamos terminamos a leitura do livro. Abordando as sirenas e fazendo referências à elas na mitologia grega e até mesmo passando pela Odisseia de Homero, o enredo se mostrou bastante convidativo e nos mostra as sereias de um modo completamente diferente do abordado pela Walt Disney e outras histórias de cunho infantil e doce. Aqui, as sirenas são egoístas, assassinas e possuem modos cruéis de se alimentar e de se satisfazer. Narrado em terceira pessoa, de forma bastante fluída e envolvente, o livro se mostrou bastante agradável e conseguiu me entreter do início ao fim.

Gemma se encontra na melhor fase da sua vida: apaixonada por Alex e treinando sua natação para conclamar-se uma verdadeira atleta olímpica. Porém, quando as forasteiras Penn, Lexi e Thea chegam à Capri, tudo em sua vida começa a mudar. As garotas insistem em ter Gemma em seu grupo e mesmo diante da insistência de Harper para que ela se mantenha longe do trio, a jovem decide se juntar a elas durante um de seus mergulhos pela ilha. Horas depois, Gemma acorda grogue e desorientada, com vários hematomas pelo corpo e desde então a jovem se torna alguém completamente diferente de outrora, esbanjando uma força descomunal e com uma sina cruel: ficar entre aqueles que ama ou seguir o potencial daquilo que se tornou. Gemma não conseguiu ganhar a minha empatia por completo por ostentar uma personalidade um pouco infantil e um tanto confusa no início da história e o seu romance com Alex não tem tanta química, soando simplesmente fofo. O grande trunfo da personagem foi seu ato de coragem durante o decorrer da história e como o amor por sua família e por Alex a tornaram forte e propícia a sacrifícios.

Harper, com toda a sua inteligência e senso de responsabilidade, ganhou a minha afeição do início ao fim. Ela faz de tudo para proteger a irmã e ser a bússola do pai, levando até mesmo o almoço dele todos os dias no porto. E é justamente em uma de suas visitas para levar a refeição que ela se depara com o intrigante e misterioso Daniel, em uma situação um tanto quanto comprometedora. A atração entre Daniel e Harper é intensa e rende boas faíscas e apesar da autora não ter explorado o romance dos dois na trama, espero que nos próximos volumes ela nos presenteie com a história de amor do casal.

Resumidamente, Despertar é um livro muito bom, com uma mitologia interessante e que aborda o poder e o amor presentes nos laços de família com emoção e vivacidade. A história, apesar de ter elementos distintos e bem trabalhados e nos apresentar as sirenas de forma original e com várias alusões a mitologia grega, foi um pouco rasa, mas se destacou por sua narrativa contagiante e fluente. A capa é incrivelmente bonita, além de ser revestida por glitter e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2016/11/resenha-despertar-amanda-hocking.html

Helô @vemlivros 19/10/2016

Despertar é uma série que contém 5 livros, sendo ele o primeiro da série.
Este livro ele te prende, mas não é tão impactante, que chega a arrancar suspiros, mas a leitura vai fluindo bem. Como é a segunda vez que leio( fazia muitooooooo tempo em que eu li), na primeira vez que que peguei o livro pra ler fui pesquisar mais sobre ele, para descobrir se tinha sido lançado os outros livros, mas ainda não tinha encontrado nenhuma informação concreta, nessa segunda vez descobri queja foi lançado o segundo livro "Canção do Mar".
Alguns personagens foi bastante envolventes, muito bem construído (aliás, o livro todo é bem estruturados), a protagonista Gemma é uma garota bem centrada, determinada, como uma protagonista tem que ser, sua irmã fiquei com aquela discussão entre gostar e não gostar, mas ela se mostrou bem determinada.
O namorado de Gemma - Alex, um nerd gostoso - teve um papel importante para a evolução da estória, só que ao meu ver ele deveria ser mais corajoso, ele foi se perdendo ao decorrer do livro, teve muitos personagens surpreendentes, mas tem dois que eu amei demais, foram Laxi e Daniel. Laxi é uma das três ( Penn, Thea e Laxi), apesar dela ser igual a Penn, e pertencer ao mesmo grupo que ela, mas mesmo assim é uma garota bem adorável e divertida, já Daniel vai crescendo durante os acontecimentos do livro, mas seu jeito irônico de ser, e um pouco desleixado, torna-se um cara bem atraente.
Esse livro tem uma estória bem gostosa, com uma narrativa leve, que as páginas vão voando conforme a leitura vai passando.
------------------------------------------
NOTA: 4/5

site: Vicios e Livros (Facebook)

Joice (Jojo) 12/06/2016

Sereias despidas de romance
Sereias estão no imaginário popular desde tempos remotos. Vários escritores já se aventuraram por esses seres mitológicos, desde a cultura oral da Grécia Antiga, passando por Jorge Luís Borges até J. K. Rowling. "Despertar", de Amanda Hocking, primeiro de uma série de quatro livros, não traz nada inovador sobre as tais sereias, mas cumpre seu papel de entreter.

Em tempos de autopublicação, Amanda Hocking foi uma pioneira, conseguindo com esta série - Watersong - a façanha de ser uma das autoras mais vendidas nos EUA mesmo sem uma editora. E ela tem seus méritos. Apesar de "Despertar" não apresentar nada inovador, a escrita de Hocking é limpa e concisa, conduzindo o leitor por uma trama bem estruturada e sem muitos furos.

E se ela não traz algo inovador para o universo das sereias - ou sirenas - também não o romantiza. Em "Despertar" as sirenas são despidas de sua beleza e apresentadas como os seres cruéis que eram originalmente. Tão cruéis que fiquei com vontade de ver Hocking dedicando-se a um livro mais adulto; se ela não tem pudor em matar personagens, descrevendo com detalhes algumas cenas de crimes em um livro para um público jovem, fico imaginando o sangue no qual ela se lambuzaria se tivesse um leitor mais preparado.

Sobre os personagens, a autora construiu bem a relação entre as irmãs Harper e Gemma, cujo romance com Alex não me animou nem um pouco. Já o flerte entre Harper e Daniel parece bem mais promissor.

Fiquei curiosa para saber como essa história vai terminar, mas fiquei apreensiva ao saber que são quatro livros - confesso que não vislumbrei tanto enredo para quatro volumes, o que pode fazer a história perder o ritmo -, mas talvez Amanda Hocking surpreenda.

Gabyh 04/01/2016

“Ela lhes concedeu a imortalidade, a beleza eterna, e elas poderiam nadar e respirar como um peixe sempre que quisessem.”
O livro Despertar é o primeiro livro da Série Watersong, da autora Amanda Hocking, foi lançado no Brasil pela editora Planeta do Brasil, o livro tem 208 páginas, divididas em 28 capítulos.

O primeiro ponto a ser reparado no livro é a capa, com a predominância em azul, e de acordo com a história é fácil perceber que esse azul é para remeter o azul do oceano com glitter na capa, também apresenta a imagem de uma garota com roupa branca submersa na água, a capa ainda traz na parte de cima a imagem de um farol aceso com uma lua ao fundo. A primeira página de cada um dos capítulos é composta de forma a remeter a ideia do oceano, uma vez que as frases são compostas de uma forma que remete ao movimento das ondas quando se quebram na praia.

O livro nos mostra a história de Gemma, uma garota muito bonita e completamente apaixonada por água, na verdade por estar na agua, ela faz parte do time de natação e pretende concorrer nas olimpíadas, contudo quando não está na piscina treinando é fácil encontrá-la no mar nadando em um local mais afastado, onde normalmente não está cheio de turista e não é perigoso como perto dos barcos. O relacionamento de Gemma com a mãe é restrito aos sábados quando ela e a irmã, Harper, vão visitá-la em uma casa de recuperação depois que ela sofreu um acidente, e as garotas já ficam felizes quando a mãe lembra alguma coisa sobre elas, mas sabem que ela não faz por mal; o pai de Gemma, Brian, trabalha muito em um estaleiro, mas sempre se preocupa com as filhas e procura lhes dá liberdade para fazerem as coisas desde que cumpram o horário acordado entre eles, um pai atencioso que procura sempre fazer o certo por suas filhas; e sua irmã Harper, um pouco mais velha que Gemma, trabalha na biblioteca da família e é mas certinha que a irmã, por vezes exige que a irmã lhe dê satisfações de algumas coisas o que a deixa irritada, e já se acostumou em ouvir o pai a lembrar que não precisa ser tão certinha o tempo todo; ainda temos Alex, nesse caso ele realmente é o garoto da casa ao lado e melhor amigo da irmã de Gemma, mas sempre tratou muito bem a garota e não demora para que isso vire algo mais.

O livro conta uma história que se passa em Capri, e conta a história da chegada de três Sirenas na cidade, antes elas eram quatro e no momento estão em busca de uma nova garota e encontram Gemma, as três procuram se aproximar dela, mas não é tão fácil. As garotas conseguem fazer com que Gemma saia com elas e a partir desse momento tudo na vida dela muda, o mar começa a chama-la de uma forma que nunca havia acontecido antes, não para Gemma pelo menos. Junto com isso começam a acontecer mortes na cidade de Capri, sendo tudo uma grande surpresa para as pessoas da cidade já que isso não costumava a acontecer.

O início do livro é um pouco cansativo, no momento em que a autora ainda está ambientando o público, contudo é uma leitura fácil e que flui de forma natural, com a história ficando cada vez mais envolvente e prendendo a atenção do leitor de um modo fácil, logo é possível se ver nas praias de Capri e envolta naquele ambiente junto a seus mistérios, é fácil querer saber o que anda acontecendo com os garotos que estão sumindo na cidade. É uma leitura que termina de um jeito curioso que desperta a atenção e deixa aquela vontade de ler o livro seguinte logo.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/01/15/despertar/

Patty 28/11/2015

Despertar
Li outros livros de Amanda Hocking porém esse comprei por engano e não me pareceu nada convidativo os primeiros capítulos são um tanto cansativos. Mas a partir do terceiro a leitura começa realmente hestigar e você alcaba entrando na magia que Amanda sempre nos envolve.