Inverno do Mundo

Inverno do Mundo Ken Follett




Resenhas - Inverno do Mundo


276 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Duda Allct 14/09/2022

Inverno no Mundo - 1933 a 1949
Esse segundo volume foi surpreendente mas ao mesmo tempo foi sofrível ?
Acho que pelo o tema, por ser mais impactante, denso, o que justifico pelas inúmeras crueldades cometidas no período e narradas no livro..

O início é um tanto marcante porém de suma importância para entender como estava as famílias na realidade do mundo pos a ?grande guerra?.

Sinto que me apeguei a poucos personagens apresentados (contrário de 1ºv), mas alguns me surpreenderam como Daisy e Woody, e alguns foram aquilo que eu ja havia idealizado que sofreriam a saga do herói como Carla e Lloyd.

Enfim, vale muito a pena continuar a trilogia! Não vejo a hora de ver os novos embates do próximo volume.
comentários(0)comente



Lara.Basoni 25/08/2022

Inverno do Mundo
Esse segundo volume da trilogia O Século, acompanha a saga das cinco famílias apresentadas no primeiro volume durante os horrores da Segunda Guerra Mundial. Apesar de ter favoritado o primeiro, o segundo não me emocionou como o anterior. É um excelente livro, que traz muitas emoções e reflexões, mas achei esse mais pesado, claro que o período histórico narrado não é um dos melhores, mas por muitos momentos me fazia ficar desconfortável de imaginar tantos sofrimentos. O autor escreve muito bem, não deixando a história ficar tediosa em momento algum. Para quem gosta de história, continuo recomendando fortemente essa trilogia.
comentários(0)comente



Daiany.Cordeiro 20/08/2022

Magnífico
Nunca li um livro de quase mil páginas em tão pouco tempo. Neste livro o leitor vai encontrar os personagens do livro anterior, mas estes já não serão os protagonistas, mas sim seus filhos.

O ambiente agora é o início do nazismo na alemanha, seu desenvolvimento e consequências, e seu avanço pelo mundo.

Vamos ver pessoas que se recusam a aceitar esse regime e lutam cada um a sua maneira para de alguma forma ajudar a dar fim a abusos ditatoriais.

Veremos muita violência, abusos, estupros, torturas e mortes por fuzilamento. Mas pelo período ser o nazismo e durante a 2° guerra mundial, me parece que o autor ainda pegou leve.

Em meio a isso, alguns pequenos romances, que não são o foco principal mas deixa o conteúdo mais leve.

Amei o livro, tanto que não conseguir parar de ler. Na minha opinião é melhor que o primeiro volume.
comentários(0)comente



Leandro 14/08/2022

Aula de história
No geral, os livros do Follet são muito bons. Com esse, não é diferente, mas demorei um pouco para engrenar na leitura. O primeiro terço do livro é bem maçante, com pouca ação e muita "enrolação", que se faz necessária para entendermos o contexto geral que culminou na Segunda Guerra Mundial. A partir daí o livro fica muito bom. A maioria dos personagens principais são legais, mas 2 se destacam ao meu ver: Carla e Lloyd, que sempre rendem bons capítulos. A melhor parte do livro é a a batalha de Pearl Harbor!
comentários(0)comente



Samara 04/08/2022

Gélido
Comecei este segundo livro com uma super expectativa, afinal de contas o primeiro livro da trilogia me cativou demais.
Achei o livro bem denso e isso se deve ao fato de que a Segunda Guerra Mundial é um período histórico muito sombrio.
Ken Follett é mestre na arte de misturar ficção e realidade e por diversas vezes eu torcia para que alguns fatos não acontecessem mesmo sabendo que era historicamente impossível.
Destaque para o núcleo alemão que para mim, é o que segura e enriquece a narrativa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ed.Costa 27/07/2022

Uma verdadeira aula de história!
Segundo livro da trilogia ?O Século?, Follett nos presenteia com uma narrativa impactante e tão fiel sobre os acontecimentos pré e pós segunda guerra mundial. Nesse livro, acompanhamos a saga de cinco personagens, situados em quatro diferentes países, sofrendo os horrores nazistas ou combatendo-os, seja no campo de batalha, seja no campo diplomático. Paralelamente, somos presenteados por narrativas densas de batalhas que mudaram o curso da guerra? sofremos com perdas de personagens tão queridos? sofremos suas dores? todavia, em compensação, recebemos uma verdadeira aula de história! Simplesmente, imperdível!
comentários(0)comente



Fanfinc_sf.devorador_de_livros 08/07/2022

Berlim, 1933. Violentas mudanças sacodem a cidade e prenunciam o período de instabilidade que o mundo está prestes a enfrentar. O segundo volume da trilogia "O Século" começa com a ascensão de Hitler ao poder na Alemanha e a Guerra Civil Espanhola. É o inverno do mundo.

Neste cenário, a nova geração das cinco famílias que fizeram história em Queda de gigantes viverá alegrias e tristezas, amores e tragédias.

Aos 11 anos, Carla von Ulrich luta para entender as tensões que perturbam sua família à medida que o domínio de Hitler se estende sobre a Alemanha. No meio desse turbilhão, a ex-deputada do Parlamento britânico Ethel Leckwith, amiga da mãe de Carla, desembarca em Berlim com o filho Lloyd, um jovem estudante que irá sentir na pele a realidade brutal do nazismo.

Lloyd conhece um grupo de alemães decidido a enfrentar Hitler ? mas será que eles estarão dispostos a trair o próprio país? Essas pessoas são vigiadas de perto por Volodya, um jovem russo com um futuro brilhante na Inteligência do Exército Vermelho.

De volta à Inglaterra, Lloyd sente-se irresistivelmente atraído pela esfuziante socialite americana Daisy Peshkov, símbolo de tudo o que sua família de esquerdistas mais despreza. Daisy, por sua vez, está mais interessada no aristocrata Boy Fitzherbert, piloto amador, festeiro contumaz e membro importante da União Britânica de Fascistas.

Em Inverno do mundo, como em outras obras de Ken Follett, a ficção se mistura à realidade, e figuras históricas, como Hitler, Goebbels, Oppenheimer e Stalin, se mesclam aos personagens cuja vida e morte estão nas mãos do autor.

Do incêndio do prédio do Parlamento alemão ao bombardeio a Pearl Harbor, da Espanha a Estalingrado, de Hiroshima a Nagasaki, o embate entre poderio militar e crenças pessoais afetará a vida de todo o mundo. Diante da maior e mais cruel guerra da história da humanidade, só restará a esperança.
comentários(0)comente



ca ;) 05/07/2022

Perfeito! Bem melhor que o 1° na minha opinião. É um livro longo mas que te prende do início ao fim. A história é muito completa, rica em detalhes e com uma ótima trama! Você pode ter todos os sentimentos lendo um único livro. Ainda por cima está ligado com fatos históricos! Só senti falta dos campos de concentração aparecerem com mais detalhes no livro,mas mesmo assim um dos melhores livros que já li. Logo mais leio o último dessa trilogia maravilhosa!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabiana 26/06/2022

??
Mais uma vez impressionada com o talento de Ken Follett, a forma como ele consegue envolver a narrativa com a trama novamente muito rica. Esse livro demorou um pouco mais para engatar do que o primeiro o que não foi ruim de forma alguma. Não estou preparada pra finalizar essa tricologia e me despedir dessas família.
comentários(0)comente



Lais 09/06/2022

WHAT A BOOK!
Terminei esse livro sentindo uma tristeza inimaginável, o que comprova que tenho problemas, pois dou 5 estrelas e favorito esse livro, sem sombra de dúvidas. O livro detalha cenas muito cruéis e muito verdadeiras. Achei o ritmo do segundo volume melhor do que o primeiro e o período da história também ajuda, pois a segunda guerra me prende mais o interesse do que a primeira. Ansiosa pelo terceiro e último.
comentários(0)comente



Alexandre.Aranha 07/06/2022

Ótimo livro
Mais uma vez Ken Follet deu uma aula de escrita e história. Relata com detalhes (que muitas vezes embrulham o estômago) os dramas e horrores da segunda guerra. Fiquei chateado com a morte de alguns personagens, o que deu uma profundidade ainda maior para os sentimentos que o livro causa. Ansioso para começar o terceiro e último livro da trilogia.
comentários(0)comente



Janaina 23/05/2022

Deliciosa aula de História
O segundo volume da trilogia O Século nos conta o antes, o durante e o depois da Segunda Guerra Mundial, com uma riqueza de detalhes digna de uma aula de História.

Os personagens que se tornaram conhecidos no primeiro volume da saga aparecem agora (muitos deles) acompanhados de seus descendentes, que reconstituirão tanto fatos conhecidos como os bastidores da segunda grande guerra.

À medida em que o autor insere os novos personagens na trama, e resgata memórias do 1º volume, vai nos mostrando como a semente do nazismo foi sendo plantada e como as grandes nações do mundo convergiram para este trágico episódio da história mundial.

Algumas considerações pessoais sobre este volume:

?Tinha a expectativa de que o livro, como tudo que costumo ler da 2ª guerra, focaria muito da realidade dos campos de concentração nazistas, mas achei a abordagem deste aspecto bem discreta, o que, avaliando depois, achei interessante, porque aproveitou o espaço para tratar de vários pontos até então por mim desconhecidos;

?A mistura de ficção com realidade, demonstrando a forma peculiar de atuação e a diferente época de ingresso de cada país na guerra, bem como a força da espionagem dentro de seu contexto foram, para mim, a cereja do bolo;

?A construção do romance neste volume, para mim, ficou aquém da trazida no 1º volume. Achei tudo idealizado demais, romantizado demais, menos verossímil, embora isso não tenha comprometido o valor da obra;

?Mesmo com uma história longa e complexa, a escrita do autor não deixa que a gente se perca no tempo e no espaço;

?Meu processo de leitura deste volume foi bem mais lento que o anterior, embora o número de páginas seja menor.

Mas, ao fim, a leitura é deliciosa, fluida e riquíssima! Já ansiosa pelo grand finale.
comentários(0)comente



276 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR