Em Defesa de Jacob

Em Defesa de Jacob William Landay

Resenhas - Em Defesa de Jacob

Geovana189 26/08/2020

A história tem uma ótima narrativa, mas não chega a ser surpreendente para quem costuma ler livros do mesmo gênero. Acertei o que aconteceria no final nos primeiros capítulos. Ainda assim, recomendo demais a leitura, existem vários elementos que me deixaram surpresa.

Giorgia 15/09/2020

Em defesa de Jacob
Um livro frustrante.
A leitura foi super devagar, sem graça, e sem emoção. O narrador é extremamente machista, preconceituoso, e tem um pensamentos que incomodam muito.
O final do livro é decepcionante, mesmo sendo improvável. O livro em nenhum momento conta a verdade sobre o caso, o que estraga totalmente o livro.
Não recomendo.
guilhermecardoso 15/09/2020minha estante
ja tava pensando ?nossa mas foi best seller de acordo com NY times poxa?. depois lembrei que americano nao tem um gosto muito refinado p livros

Giorgia 15/09/2020minha estante
Aparentemente eles não têm mesmo kkkk

Raah Marx 09/10/2020

Intenso do início ao fil
Eu amo este estilo de leitura, que prende o leitor, faz a mente trabalhar, pensando onde tudo vai chegar, é culpado ou não, etc. Mas esse livro levou a um outro patamar. E o final então, totalmente inesperado. Simplesmente amei.

patriciagguimaraes 16/07/2020

Não é chato, mas demora demais
No geral, é um livro bacana, tem uma história interessante, um final bem surpreendente. Mas é muito longo, da uma preguiça dos pensamentos do pai, que é o narrador. Podia ter pelo menos 100 páginas a menos, me peguei viajando em muitos momentos. Li em alguma resenha que parece que o autor tinha a obrigação de escrever um número X de páginas e concordo totalmente. Parecia eu enchendo linguiça no TCC. Eu gostei, porém não recomendo para os impacientes como eu.

LucasTheReal 14/05/2021minha estante
Interessante

Mariana 12/10/2020

O final é muito bom!
Achei a escrita do autor muito boa, já me prendeu no primeiro capítulo, no decorrer do livro fiquei empurrando porque queria muito saber o que acontecia e no fim os últimos acontecimentos da história me fizeram devorar por querer saber como tudo terminaria.

Fernanda1492 19/05/2020

Final surpreendente
Comecei a ler para assistir a série. Gostei muito apesar de não ser o tipo de leitura que estou acostumada.
Paula.Passos 29/05/2020minha estante
Alguém sabe se tem a continuação do livro?

Raven 26/07/2021minha estante
Resenha com indicação da série isso que chamo de combo completo haha

andrade 30/08/2020

omg
o livro com o final mais louco que eu já li, tive altos surtos. fiquei um pouco decepcionada, porém foi bom

José Carlos 05/05/2020

Livro X série!!
Mais um livro que estava na estante por ter comprado em promoções, e quando me deparei, soube que seria transformado em minissérie! A história de Andy, um promotor de justiça, fazendo de tudo para provar a inocência de seu filho Jacob, 14 anos, acusado de assassinato de outro menor! Muito envolvente, difícil largar! Final surpreendente! Espero que a minissérie seja tão boa quanto o livro!
Mais um recomendadíssimo!

Lai Rocha 06/10/2020

Final surpreendente
O livro é muito bom e fluido, mas o final foi algo que jamais passou na minha cabeça. Muito bom.

Rah 27/06/2021

Em Defesa de Jacob
Até onde você iria para provar que seu filho não é o culpado de um assassinato?

Andy Barber, um promotor renomado, se depara com um caso um pouco diferente do que tem costume.
Ben Rifkin, um colega de seu filho, foi encontrado morto em um parque que se encontra  a caminho do colégio.

Sem saber o que o esperava, Andy assume o caso porém, algumas provas começam a se voltar para seu filho, Jacob Barber, sendo ele o principal suspeito pelo assassinato.

Andy, como qualquer pai, tenta provar a inocência do filho de todas as maneiras possíveis, mesmo quando sua própria mulher, Laurie, começa a se inclinar e aceitar que Jacob realmente era o culpado.

Durante a narrativa muitas coisas vieram a tona que implicaram em diversos questionamentos.

Será que os fatos que aconteceram na infância Jacob tem alguma relação com o caso?

Será que um menino tão tímido, que nem Jacob, seria capaz de cometer um assassinato a sangue frio?

Será que ele é realmente o culpado?

O desfecho me deixou um pouco impactada, confesso, mas no geral gostei bastante do livro.

Samila_ 01/09/2020

Krl
Uau que livro senhoras e senhores
E esse final????
Mds de tirar o fôlego
Um livro instigante, te faz pensar muito sobre o sistema judiciário, sobre o caráter das pessoas, infelizmente bem trágico.