Em Defesa de Jacob

Em Defesa de Jacob William Landay

Resenhas - Em Defesa de Jacob

brenda 11/04/2021

Eu passei raiva muitas vezes com esse livro, porém, acho que vale muito a pena. O final foi chocante pra mim, deixou em aberto algumas coisas mas de uma forma perfeita.
Recomendo!

José Carlos 05/05/2020

Livro X série!!
Mais um livro que estava na estante por ter comprado em promoções, e quando me deparei, soube que seria transformado em minissérie! A história de Andy, um promotor de justiça, fazendo de tudo para provar a inocência de seu filho Jacob, 14 anos, acusado de assassinato de outro menor! Muito envolvente, difícil largar! Final surpreendente! Espero que a minissérie seja tão boa quanto o livro!
Mais um recomendadíssimo!

Valentim 18/07/2020minha estante
Posso estar errada, mas acho q a mãe de Jacob n queria ver seu filho q ela tanto amava atrás das grades, por isso ela fez o que fez, como sempre falam, as mães sabem de tudo, ent ela sabia q o Jacob tinha cometido os dois homicidios e foi o q levou ela fazer o que fez, deve estar errado, mas eu acho isso

Crislayne.Marinho 23/11/2020

Em defesa de Jacob
O livro é tão bom e deixa a gente ansioso para terminar; mas o final foi tão ruim que não tem como dar nota maior que isso.

Lai Rocha 06/10/2020

Final surpreendente
O livro é muito bom e fluido, mas o final foi algo que jamais passou na minha cabeça. Muito bom.

Ane 31/08/2020

O surto meu pai
Comecei a leitura bem animada, a história tava fluindo num ritmo bom, mas ficou lenta demais ali no meio que me fez ler só pra terminar mesmo... Chegando mais pro final começaram coisas interessantes novamente, até chegar no final de fato, aquele final que ninguém esperava! Eu cheguei a imaginar que aconteceria alguma do tipo, mas foi impactante da forma que aconteceu!

izy 27/10/2023

Muita enrolação
Gostei do enredo criado pelo autor, porém acho que ele se prolongou demais em alguns momentos em que não havia necessidade.
Da metade para o final você meio que vai prevendo como as coisas vão se desenrolar, porém a cena do último julgamento não era algo que eu estava esperando, achei que foi muito bem construída desde o início.

NayfyNancy 14/09/2020

Ainda estou em dúvida sobre a nota
Num geral o livro é razoável, umas 2.5 ou 3.0 estrelas, a partir de cerca de 65/70% que a leitura engata e ficou realmente interessante pra mim.
O narrador é bem estressante, e acompanhar pelo ponto de vista dele é um verdadeiro desafio.
O livro pode ser bem machista em diversos pontos, o que é bastante incômodo, os personagens, mesmo sabendo que nossa percepção é afetada pelo narrador, não são muito cativantes, e alguns que tinham potêncial não foram muito trabalhados na história, quase que abandonados.
Algumas informações eram exageradas e pouco convincentes, estavam mais pra conveniência, ainda assim não é um grande impedimento se você apenas ler sem analisar muito.
O final do livro é algo que me agradou bastante, eu daria 4.0 estrelas.
É um bom livro apesar de ter algumas ressalvas, não é pra todo mundo, mas é uma experiência interessante.

andrade 30/08/2020

omg
o livro com o final mais louco que eu já li, tive altos surtos. fiquei um pouco decepcionada, porém foi bom

Suelyn Baldo 08/06/2020

O enredo é muito bom, porém a forma que o autor utilizou deixou a leitura cansativa, demorou para a leitura fluir. Tem alguns furos, mas no geral achei muito bom,e a parte final foi a melhor parte do livro.

Pri 24/12/2020

A história é contada sob a visão do pai de um menino que é suspeito de matar seu colega de turma.
Recomendo para quem gosta de thriller.
Já possui uma série inspirada no livro.
Vanessa 24/12/2020minha estante
Se o livro for tão bom quanto a série então é maraa!!

Natalia Moura 27/12/2020

Sem respostas
O livro já me ganhou nas primeiras linhas. A linguagem jurídica, a maneira como é narrado: deixando pistas do que você pode encontrar nas páginas futuras, mas sem nunca revelar exatamente o que ou como.
Passei os capítulos esperando pelo plot twist, sentindo-o, e ele chegou, e me pegou completamente surpresa.
Não é um livro de respostas. Analogamente ao que é tantas vezes aludido durante o julgamento e a preparação para este, a estória é sobre relatos, teorias, argumentos, mas não necessariamente sobre a busca da verdade absoluta ou da inocência.

O autor mostra muito conhecimento e estudo sobre tribunais, julgamentos e herança patológica. A trama é muito rica; cansativa na medida certa, o que te traz a sensação de angústia e desgaste dos personagens.
O final apesar de pouco conclusivo me agradou muito. Creio que foi bastante fiel ao que o autor construiu.

Bianca 31/05/2020

Adorei!
Para os amantes do Direito, esse livro é incrível. Adorei as minúcias do julgamento, o protagonista falando de como agem os promotores/advogados e suas técnicas.
E sem falar no drama que carrega ao narrar como uma família lida com uma acusação de assassinato.