O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Gabriela 12/01/2023

Cotidiano
Ótimo para alertar a todos sinais de manipulação, ou perceber vagos acontecimentos em uma pessoa em uma simples conversa.
Como perceber a mentira, se a pessoa está confortável com o assunto e etc.
Leva um pouco de maturidade para ter uma leitura mais saudável sobre o livro.

NathAlia 11/01/2023

Simplesmente amei que esse livro tem o básico muito bem explicado, com desenhos e exemplos simples sobre linguagem não-verbal, como se estivessem explicando pra uma criança, gostei!

Liedson.Caetano 10/01/2023

O que aprendi com "O Corpo Fala"
Publicado em 1986, o livro é um clássico na análise de linguagem corporal pois, além de trazer de forma clara os conceitos sobre esse assunto, apresenta também ilustrações que demonstram esses ensinamentos.

Por meio de uma metáfora com as esfinges egípcias e assírias, Pierre Weil e Roland Tompakow apresentam uma classificação do corpo humano: o boi dessas estátuas simboliza os instintos e partes + primitivas, o leão remete à sede das emoções e a águia representa a nossa racionalidade.

De acordo com esses autores, cada gesto e atitude é uma manifestação dessas características que compõem o ser humano: um tórax muito elevado, por exemplo, seria uma dominação do Eu (uma pessoa muito autoconfiante e autoritária), ao passo que uma postura arqueada simbolizaria uma submissão e subordinação.

Por fim, eles alertam também da importância de analisarmos a linguagem corporal das pessoas sempre em um contexto.

Esses são alguns dos + importantes ensinamentos que absorvi desse livro :)

Giza.Souza 09/01/2023

Razoável
é interessante, 2?, dá uma confusão mental quando relaciona os animais, acho que eu esperei um pouco mais desse livro.

Maria11408 08/01/2023

Fui obrigada a ler
Ele é bom no que se propõem, em ser uma leitura dinâmica, mas se você for analisar como processo que ele verdadeiramente é, no caso, pseudo científico torna-se irrelevante, mesmo com os autores colocando as teses como uma fórmula não mágica. Sendo ao final só um manual básico pra você avaliar as pessoas e os redores.

Sandra me paga por me obrigar a ler isto...

Marina 04/01/2023

O corpo fala
É um livro interessante para entender o comportamento humano, porém não deve ser levado ao pé da letra. É legal pra entender que nosso corpo reflete nossos sentimentos

Raiane64 03/01/2023

Conforme o título do livro, poderia ser muito bom...
Porém, leitura cansativa sem nexo em alguns pontos
Espero ler um livro sobre esse assunto e gostar de envolver mais...

Emi 01/01/2023

Livro facinho de ler e gostoso. As imagens ajudam mto na compreensão, mas como os próprios autores sugerem, é um livro pra ser colocado em prática.

Pedro 30/12/2022

Esse livro é sensacional, mesmo com alguns coisas estereotipadas e até mesmo preconceituosas ele é maravilhoso

Uma introdução incrível pra análise corporal, ele faz você começar a observar de fatos as pessoas ao seu redor

Recomendo muito se tu quiser aprender mais sobre psicologia também !!

Aline 28/12/2022

Ler
A linguagem corporal faz parte da nossa comunicação. O que precisamos aprender é interpretar o que ela diz.

Jayanne 28/12/2022

O corpo fala
Pra quem é um inscrito assíduo do Metaforando,o maior canal de Linguagem Corporal da América Latina vai amar esse livro! Possui linguagem de fácil entendimento e com ilustrações que facilitam o estudo da L.C.Há,ao decorrer da leitura,uma conexão do escritor e o leitor, o que enriquece ainda mais a afeição pela obra.

Situações boas do cotidiano poderão ser contempladas da melhor maneira possível e as desagradáveis,poderão ser evitadas ou contornadas de maneira prudente e eficiente,se dado o devido crédito às ricas informações descritas no livro.

Boa leitura!

Simona.Elmswood 27/12/2022

Leitura rápida
Uma leitura rápida que diz muito sobre nosso comportamento durante nossas conversas, com exemplos, o autor explica o que cada gesto pode significar dependendo do contexto em que se está. Me ajudou em alguns momentos no meu trabalho.

Gigi 27/12/2022

O corpo fala
Um livro muito bom pra começar a entender o mundo da linguagem corporal. Super fácil de ler e muito divertido.

Recomendo muito pra quem tá querendo começar a estudar sobre linguagem corporal. Esse livro mostra os princípios básicos e é como uma base para as próximas fases de conhecimento.

sunhailee 25/12/2022

Bom livro!
Esse livro é ótimo para quem realmente tem curiosidade no assunto, pois é um livro um tanto que maçante se você não gostar!
Os autores explicaram tudo de forma clara e visual, o que deixou a leitura mais agradável. Não é um livro que tenha palavras difíceis para parecer mais interessante, é um livro que tudo é explicado de maneira fácil.