O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

bele_rochetti 27/03/2023

Bom mas confuso
Achei um livro bom mas achei meio confuso, porque as imagens n me deram perspectiva de como relacionar com as pessoas... Mas ao mesmo tempo acho que tem informações coerentes que me ajudaram de certa forma

Só achei meio nhe a abordagem, preferi outros materiais... mas a comunicação com o leitor eh boa... Se vc tá procurando uma abordagem mais fácil e simples vai ser um bom livro

Darte 25/03/2023

O livro na fala
Creio que o livro tem muito pouco a ensinar sobre a linguagem corporal. 1000 vezes indicaria O Manual de Persuasão do FBI esse sim ensina sobre o assunto. O livro em muitas partes (quase todas) não tem nexo, tudo fica mais confuso quando o autor usa o livrooooo todo usando o exemplo de 4 animais. Me arrependo profundamente te ter gastado 65 reais nesse lixo.

Rodrigo 24/03/2023

Top
O livro é muito bom
Muitos ensinamentos com exemplos não só escritos mas desenhados
Recomendo o livro

Samira 21/03/2023

Ótimo para iniciantes!
Esse livro foi meu primeiro contato com o tema linguagem corporal, e sinto que me trouxe uma base muito boa. Muitas vezes, há interlocução do autor com o leitor, o que considero deixar a leitura mais divertida. Só não dou 5 estrelas, porque tive grande dificuldade em compreender algumas (poucas) partes. Tirando isso, é uma leitura bastante didática, capaz de ensinar muito!! :)

Isa 21/02/2023

É um livro bem explicativo, as imagens presentes nos permite a maestria de uma análise melhor, se pudesse descrevê-lo em uma palavra seria revigorante

JoAo366 19/02/2023

Recomendo muito
Livro muito bom, com vários exemplos e figuras para deixar a linguagem mais leve para o leitor. Recomendo muito

Larissa 11/02/2023

Em geral o livro é muito bom
Tem muita parte analítica e extremamente interessante, só o final que foi beeeem arrastado, achei que fugiu muito do assunto em geral. Mas a maior parte do tempo foi uma leitura boa e agradável.

Eduardo 05/02/2023

Mais ou menos
O livro é sobre um tema interessante: a comunicacão não verbal... e aborda o assunto com uma proposta bacana, com bastante figuras, o que torna as ideias dos autores bem visual...

Mas eu achei que eles se perderam no meio do livro...
Misturaram ideias e temas, acabou se transformando em uma leitura chatona.

Maria Clara 01/02/2023

O corpo é um livro aberto
Eu comecei a ler esse livro achando que ele seria um livro denso e que eu demoraria para ler, mas para mim estava tudo certo, por ser um conteúdo que eu queria muito ler sobre que é a linguagem corporal eu decidi enfrentar o livro.

No fim das contas tive uma surpresa muito boa em saber que o livro tem uma escrita extremamente fluida, simples e com todos os assuntos bem explicados.

Além disso no decorrer do livro você vai vendo várias ilustrações simples, mas que te explicam de forma objetiva e lúdica oque os autores querem passar.

Acho uma leitura valida para todos ate aqueles que não se sentem tão interessados pelo assunto, até porque o livro não trata apenas sobre a linguagem do corpo, mas ele também explora níveis psicológicos que valem a leitura.

Erick Yuji 01/02/2023

Livro introdutório
Com certeza um livro introdutório para molhar o pézinho no assunto. O livro trás uma base introdutória e aplicações muito simples, oque leva mais a um despertar leve da percepção do que uma leitura corporal prática e com certa exatidão.
Na minha opinião o tesouro do livro está no autoconhecimento sobre a trindade inconsciente (faz alusão à animais oque deixa leitura mais leve) e na sugestão de transcendência, controle e equilíbrio entre as partes do seu EU.
Talvez seja assim mesmo que funcione, talvez você julgue tão bem os outros como conhece a ti mesmo.
Leitura um pouco truncada em alguns momentos e exemplos desnecessários em outros, mas com balanço final positivo, me trouxe ótimas reflexões!

Marina Mendes 27/01/2023

O livro tenta desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano. Analisa, em primeiro lugar, os princípios subterrâneos que regem e conduzem o corpo.

Maria.Luiza 23/01/2023

Livro muito básico, com imagens e descrições, o que facilita a compreensão dos gestos vistos no dia a dia. Pra mim, que sou leiga no assunto de "linguagem corporal", ajudou muito. Indico pra quem está começando a estudar essa área também.

Luan430 20/01/2023

A ÁGUIA - Ama o raciocínio, o saber, a satisfação da sua curiosidade. É realista, foge da ilusão. E procura enxergar longe. Quer o "CERTO". "USA A CABEÇA"...

gabrielle717 14/01/2023

Muito bom pra autoconhecimento e autocontrole, me apaixonei e refleti muito com os conteúdos. Só não achei tão voltado a ensinar sobre linguagem corporal mesmo (e ainda bem, se não eu acredito que não chegaria até o fim).

É ótimo mas pra quem deseja realmente aprender sobre linguagem corporal eu não indicaria