O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Lari 30/05/2023

Livro bom
O livro é bom porém tem mtas partes técnicas. eu não gosto mto de ler as pessoas, sinto que invado elas, porém adquiri ótimos conhecimentos

Douglas187 30/05/2023

Muda a sua percepção
Nos mostra detalhes que após aprender não tem como ver como antes, tudo se torna mais fácil de entender.

Ana Caturelli 28/05/2023

Linguagem de sinais
O livro tenta desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano, primeiramente analisando os princípios subterrâneos que regem e conduzem o corpo. A partir desses princípios aparecem as expressões, gestos e atos corporais que, de modos característicos estilizados ou inovadores, expressam sentimentos, concepções, ou posicionamentos internos

Samy 23/05/2023

"De energema a energema o morfena enche o papo"
Uma leitura um pouco arrastada, mas com justificativa. Como é a primeira vez com leitura de linguagem corporal é necessário parar e observar tanto para aprender, como praticar, ou seja, não foi um livro que fluiu. Mas já conseguimos ter uma noção da linguagem no dia a dia, até de nós. Bom sempre gostei de leitura corporal e esse livro foi minha introdução a esse novo mundo, vou querer ler outros também.

Amanda.Contiero 17/05/2023

Uma ótima leitura introdutória!
Leitura super dinâmica e fluida sobre a linguagem silenciosa emitida pelo nosso corpo nos processos de comunicação não verbal. Aprender a ler melhor os comportamentos emitidos pelo outro ou por nós mesmos nestes processos auxilia demasiadamente a tornar nossa comunicação mais efetiva. Este é , claro, um início de estudos, que não pretende encerrar as discussões. Abre portas para o imenso horizonte que se posta diante ao estudo do comportamento e comunicação humanas em suas múltiplas expressões. Reflexões valiosas! Recomendo muito para toda e qualquer área!

Gabriella123 16/05/2023

O corpo grita aquilo que a boca não fala
Um livro didático, fácil e simplesmente incrível! Para quem, assim como eu, não tinha tido nenhum contato com linguagem corporal antes, ?O corpo fala? é perfeito, porque além de destrinchar esse mundo vasto, ele começa pela base dessa linguagem tão pouca conhecida.

Há imagens, exemplos práticos e é acessível para todos os públicos, leigos ou não! Além de ser explícito a dedicação com busca por pensadores e referências válidas desse mundo, a leitura é fluída e a escrita não é maçante.

Um livro que fala do básico de forma excepcional!

J.Rocha 16/05/2023

Perfeito
Comprova o que esta no titulo e incentiva a pratica constante durante a leitura, a ideia de representar o homem com a ideia da esfinge com o touro(estinto), aguia(razao), leao(sentimentos) facilita e muito o aprendizado, ja nos ultimos capitulos o livro se propoem ao entendimento de si proprio e discorre sobre conceitos como o amor e desenvolvimento pessoal. Uma leitura rapida e simplificada mesmo se tratando de um assunto complexo, dessa forma o livro da dicas de outras leituras e praticas para complementar e expandir o conhecimento sobre o assunto.

Biner 27/04/2023

Básico
Como os próprios autores falam ao final do livro "mal tocamos de leve a superfície da matéria em questão".
Minha experiência não foi nada transformadora ou qualquer coisa do tipo, foi algo maçante (talvez um capítulo tenha se salvado, mas só).
Porém, não posso tirar um pouco da culpa que tenho, já que não realizei as observações que o livro aconselha realizar.
Para aqueles que realmente se interessam pelo assunto, pode ser que aproveitem mais e que, esse livro, se torne um trampolim para próximas leituras/estudos.

Pati Setter 24/04/2023

A corpo fala Mais que a boca
Ótimo livro introdutório para quem quer aprender a se comunicar melhor e principalmente interpretar melhor as pessoas.
Líderes e gestores podem
Ser Beneficiados com este livro

Juliana833 20/04/2023

Corpo fala
Não é de hoje que sabemos que o corpo fala e o quanto ele se comunica em contato com outras pessoas. Esse livro é uma porta de entrada ao universo da linguagem corporal e deve ser lido com muita atenção e relido sempre que necessário. Somos dinâmicos e isso significa que estamos em constante movimentação. Aprender sobre nossas expressões torna-se necessário sempre.

Lins 17/04/2023

Resenha: O Corpo Fala.
Ótimo livro para entender a Linguagem Corporal. Com diversas ilustrações que facilitam o entendimento e traz de forma lúdica o conhecimento.

Eloi 09/04/2023

CORPO FALA
Leitura divertida e descontraída. Aborda o estudo da linguagem corporal de uma maneira bem mais ampla e fácil de ser entendida (essa sendo minha visão como leitor).

lee 02/04/2023

Bom, porém ele é muito confuso e cansativo, achei confuso na hora de ele comparar animais com emoções e sentimentos mas ok. não recomendo não

Larissa 30/03/2023

Gostei muito da leitura, bem suave e rápida, por ser na maioria figuras.
Recomendo para quem for leigo na área de Psicologia ou que tiver interesse nessa área ler, tem coisas básicas e que podem trazer interesse para pesquisar sobre, como a Psicanálise, Análise do Comportamento e Gestalt-terapia.

sofi 28/03/2023

O corpo fala
Bom no começo,ruim no meio e bom no final dnv kkkk,aprendi muita coisa que nn sabia então dou um 3,5!