O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Milena385 04/08/2023

Ótimo livro para compreender melhor a linguagem corporal e o porquê as pessoas assumem determinadas posturas em algumas situações, sendo bastante útil para quem trabalha diretamente com o público, pois além de auxiliar a compreensão e utilização da comunicação não verbal de forma correta, guia nossa postura e comportamento frente a algumas situações, como conflitos, negociações, conversas sérias etc.
O livro sempre enfatiza que deve haver equilíbrio entre o corpo e a mente (desejos e emoções), destacando a importância da concordância entre a linguagem não verbal e a linguagem verbal, porque isso torna a comunicação coerente. Isso é importante porque muitas vezes não percebemos que transmitimos uma mensagem verbal diferente da mensagem corporal (as duas devem ser coerentes para fortalecer o que se deseja transmitir, tornando a mensagem/comunicação completa).

["Só com um equilíbrio muscular* é que se pode ter comunicação vital inteiramente livre; a energia e os fluidos vitais podem circular livremente."]
* O equilíbrio muscular corresponde a uma postura adequada!

deborabaracho 03/08/2023

O corpo grita aquilo que a boca não fala
Achei o livro bem didático e com a escrita fluida. Por conter várias imagens, pra mim a leitura foi rápida. Ganhei esse livro na faculdade e tinha esquecido dele kkk peguei pra ler e foi ok.

Obs: fui ver o preço e custa mais de 50 reais? kkkk eu não acho q valha a pena

Vitória.lima 26/07/2023

Minha opinião
Eu esperava mais desse livro...
No começo eu estava gostando bastante, depois foi deixando a desejar.

Loviammagal0 21/07/2023

Gostei dele, me ajudou bastante na comunicação e como me expressar. Se vc tiver problemas de comunicação (assim como eu) esse é o livro certo oara vc!! Ele será um ótimo guia para como se portar e ter uma ideia do que os outros e vc nesmo se sente antes mesmo de qualquer um.

Karol com kah 19/07/2023

Um dia ele livro já foi bom
Acredito que quando este livro foi lançado ele foi inovador por tratar um assunto teórico de forma tão casual e descontraída. Porém ao ler-lo em pleno 2023 percebo o quão chato (tiozão que quer se passar de descolado) e confuso o livro ficou por conta disso. ?

Para ser utilizado como um livro introdutório ao assunto, acredito que até passa, mas a linguagem ao meu ver parece tratar o leitor como criança.

Uma coisa que me faria gostar um pouco mais do livro, seria modernizar as ilustrações.

Karol com kah 09/07/2023

Minha opinião fica dividida
Por um lado eu entendo a proposta do livro querer ter uma linguagem descontraída, mas por outro, sinceramente?eu acho que só tornou o livro confuso, sem falar que parece que ele tá falando com uma criança.

O assunto é muito bom e legal, mas esse tipo de linguagem simplista não é pra mim.

Apesar de ser um livro curto e rápido de ler, parei diversas vezes por não me sentir instigada.

Enfim, é uma introdução bacaninha do assunto, mas vai depender muito se você curte esse tipo de linguagem infantilizada.

Ps: acredito que poderiam lançar uma versão com desenhos mais modernos e bonitos.

Clara 09/07/2023

Bom livro.
Ensinamentos muito bons.

Anne 05/07/2023

O corpo fala
Boi, águia e leão. O livro explica de forma complexa como o corpo fala, por meio de ilustrações e explicações.

saorib 03/07/2023

Leitura muito fluída!
Livro bem curtinho e bom pra quem quer aprender mais sobre linguagem corporal sem levar muito tempo, também é uma leitura fácil de entender com as figuras

Dienifer Sobral 29/06/2023

Adorei
O livro é bom e didático, confesso que esperava mais por tantas indicações que tive dele, principalmente de alguns docentes da área da Psicologia.
No geral é um bom livro, vale a pena ler.

André Castro 26/06/2023

Curioso
É incrível o quão curioso o ser humano é, e o tanto q seu corpo fala sem ter que usar palavras, amei o livro

Stefrancisn 26/06/2023

Altamente instrutivo
Neste livro, Pierre e Roland nos guiam de forma clara e simplificada sobre um tema altamente complexo.
A linguagem corporal nos diz muito sobre uma situação e nos auxilia a obter êxito em vários campos da vida, inclusive nos aprofunda no autoconhecimento.
Livro extremamente necessário.

Victor_lcnetto 15/06/2023

Enxergando o mundo
Livro perfeito. Muito elucidativo e didático quanto a como o corpo fala. Ajuda a entender várias características de atitudes conscientes e inconscientes do nosso corpo em relação a sentimentos. Ajuda também a decodificar como o ambiente se comporta em determinadas situações. E decodificar algumas falas do corpo.

V.Fernandes 10/06/2023

É um bom livro
O livro o corpo fala, li ele rapidamente, claro que suas varias ilustrações ajudou bastante, pois dá certa leveza na leitura, tenho um pequena crítica em relação à forma que é abordado o assunto, pois no anseio de ser leve e descontraído percebo que o livro tornou-se confuso, e um tanto quanto superficial, entendo que trata-se de um assunto muito amplo. Desta forma, ouso a julgar, o livro sendo pouco prático.

Anna 31/05/2023

Interessante, mas nada além disso. leitura boa pra passar o tempo, mas não me deu vontade de aprofundar no assunto.