O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Gilsão11 05/11/2023

Uma boa adição para estudos acadêmicos
Este livro é bom. Nós faz, parar por um instante e perceber os comportamentos das pessoas e arriscar uma análise.

Anne571 25/10/2023

Um livro autoexplicativo
Gostei do livro, no começo foi um pouco complexo de entender, li no formato de audiobook e também assisti algumas resenhas. Como exemplo da linguagem corporal ele usa ilustrações, o que achei interessante, e para representar o ser humano uma esfinge. Gente, sério, pra decifrar o que era cada parte eu demorei viu? Mas no fim deu tudo certo. Ainda continuo estudando sobre, e até quero poder ler em formato físico para uma melhor compreensão.

Juju.lodes 22/10/2023

Um dos melhores livros pra comportamento
No início não entendo muito oq tava acontecendo, mas depois ficou uma leitura tão agradável que foi fácil de terminar o livro, a minha parte preferida foi o último capítulo, gostei demais

Sjapa019 21/10/2023

É um livro interessante porém não é WOW que livro bom.
É muito sobre psicologia, como a pessoa se comporta e como aprender a ler expressões faciais.

Zoe 14/10/2023

O corpo fala, e fala MUITO!
Achei muito legal e útil justamente para pessoas que trabalham com pessoas diariamente, ou simplesmente para aquelas que desejam iniciar um estudo sobre linguagem corporal.

Rosa1130 25/09/2023

Um sorriso diz mais que mil palavras
Não foi uma das melhores experiências. A leitura é confusa e arrastada, não é o tipo de livro que você consegue ler em uma noite visto que às vezes é preciso reler a frase para entende-la. Tirando isso, o conteúdo é muito interessante e eu diria que posso tirar 3 lições desse livro:

1- Sua linguagem corporal define como as pessoas te enxergam.

2- Um único gesto pode significar mil coisas diferentes.

3- Mudando a postura, é possível mudar a mente.

Não sou muito fã de livros de autoajuda, mas esse livro me deixou tentada a me aprofundar mais em linguagem corporal.

CarlosMaykis 20/09/2023

A verdade na entrelinhas e fora delas!
A Linguagem corporal é universal e fica claro que o corpo pensa alto e se expressa de forma ensurdecedora aos ouvidos e olhos atentos. A águia, o leão e o boi formam o triângulo fundamental e o tão antigo arquétipo subliminar porém de comunicação hiper efetiva que até nos proporciona uma ideia da harmonia psicofisiológica do ser e de seu estágio em consciência e gestão de si mesmo.
Bela obra, observações e conceitos práticos, metodologia de ilustrações altamente informativa que clarifica as entrelinhas e além delas.
Ouça o que o corpo tem a dizer!

Isabela 08/09/2023

Linguagem corporal
Esse deve ser o 2° ou 3° que leio sobre o tema, já que acho super interessante entender sobre o comportamento humano de acordo com algo tão visualmente "simples" como a linguagem corporal.
Dá para tirar um bom entendimento sobre, a linguagem é bem fácil de entender e as imagens são bem características, apesar de eu ter sentido falta de humanos reais ao invés de caricaturas

HevelynHFontanella 06/09/2023

Mantenha a postura
Os autores explicam, detalhadamente, como nosso corpo se comunica, de forma inconsciente, com o meio externo.
Recomendado com todas as minhas forças.

Billy007 05/09/2023

O livro tem como finalidade ser educativo, com uma linguagem simples de se compreender e aplicar no cotidiano. Traz junto uma série de curiosidades e funções que podem auxiliar na compreensão de situações diárias.

DayanePrincipessa 31/08/2023

Que livro ruim!!!
Gente, não gostei mesmo!!!
Fui me certificar se os autores já tinham falecido, porque fiquei com medo de magoa-los com minha resenha (apesar da possibilidade mínima de alguém ou eles mesmo lerem minha resenha kkkk), mas como não estão mais entre nós, serei bem sincera...
Que livro ruim, terminei só porque é um tema pelo qual me interesso muito.
Pra começar achei um erro gravíssimo colocar CARICATURAS pra demonstrar os sinais não verbais, como assim? Caricaturas extremamente mal feitas ainda, teve vezes que não consegui sequer identificar o que seria o desenho...
Como que pode querer falar de micro expressões faciais por exemplo com caricaturas, isso demonstra o quanto pessoas extremamente inteligentes podem ser bem ingênuas em algumas questões...
Segundo, o texto é péssimo, sério, às vezes cheguei a pensar que o autor estava em surto, porque não dava para entender nada do que ele estava abordando, era uma mistura de assuntos, uma confusão sem sentido...
Com muito custo, mas muito custo mesmo, a pessoa que é bem resiliente pode ter conseguido tirar algum conhecimento, bem pouco mesmo...
No meu caso achei interessante a abordagem do autor sobre nossa tri-dimensão, do que ele chamou de boi, leão e águia.
O boi seria nossos instintos, o leão nossas emoções e a águia nossa razão.
Acabei associando com a questão de relacionamentos amorosos quando normalmente os homens confundem a dominância do boi (instintos) com amor, quando se sentem atraídos por uma mulher (sexualmente) e acreditam que aquilo seja amor.
Já as mulheres normalmente são dominadas pelo Leão (emoções) quando se sentem apaixonadas e amando.
Interessante que a falta do autoconhecimento nessas áreas faz com que as pessoas errem na escolha de seus parceiros/conjuges, porque o amor verdadeiro seria a total comunhão entre os três boi, leão e águia, a saber, instinto (desejo), emoções (alma) e razão. Ou seja, além da atração física e da paixão no coração temos que ver a realidade de quem aquela pessoa é, com a nossa razão, verificar se aquela pessoa realmente é digna do nosso amor, digna de ser amada...
Também acho que certos sinais não verbais podem ser mal interpretados, porque no meu caso quando ando com o peito estufado não é sinal de superioridade, mas sim de que estou tentando andar com minha coluna reta, o que acontece umas três vezes no dia (sendo otimista) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saber muito sobre linguagem não verbal também não sei se é ético, porque imagine se todas as pessoas conseguissem decifrar umas as outras, onde estaria a privacidade? É como se lessem nossos pensamentos. Apesar disso, não consigo pensar em parar de estudar o tema kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já estou em busca de um novo livro sobre isso, espero que seja bom, porque não tenho dinheiro pra gastar com livro ruim igual a esse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Assim, finalizamos o mês de agosto, bem azarados kkkkkkkkk
31/08/2023

Brunna 29/08/2023

Como estava na bibliografia da matéria de Comunicação e Administração, achei interessante os paralelos que os autores fizeram com anatomia humana, biologia e o contexto das relações comunicacionais

brendaflleal 26/08/2023

Trata-se de um livro sobre linguagem corporal, tendo como ponto de partida a esfinge como modelo do ser humano.
Eu achei interessante. Muitos dados já conhecemos, mesmo que inconscientemente.
O livro tem diversas figuras para demonstrar o que eles ensinam, tornando mais claras as explicações.

NanaAntonia 13/08/2023

Para quem trabalha com pessoas é uma leitura necessária, pois entender o que a pessoa está passando pela sua postura é de sua importância em situações de trabalho.

Emilly473 05/08/2023

É um livro extremamente necessário, as pessoas deveriam ler esse livro para começarem a entender o seu próprio Eu, entender como seu corpo (razão - emoção - instinto) se comporta para assim tentar entrar em harmonia.