Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova

Resenhas - Para Sempre Alice

Ana Brolio 14/05/2021

Um livro necessário!
Acredito que todos deveriam ler esse livro.
Emocionante é a melhor definição!

Vivs 𧿠14/05/2021

Muita expectativa para nada
Eu fiquei muito animada com esse livro, principalmente por ter visto filme que foi até indicado ao Oscar. Eu amei a trama, mas não me prendeu o suficiente, pode ter sido até mesmo por ser descritivo em partes totalmente desnecessária e pelos personagens nada envolventes. Eu abandonei este livro em 2019 e em 2020, fui dar uma segunda chance, mas o resultado foi o mesmo. Estou decepcionada por isso ocorrer, pois estava muito entusiasmada.

PaolaRebeca 12/05/2021

Uma experiência marcante
Antes de iniciar a leitura de Para Sempre Alice tinha ouvido que seria uma história que me levaria às lágrimas. E sim, foi exatamente o que aconteceu. Conforme a protagonista, Alice, vai se esquecendo de coisas, se distanciando de quem ela era, e por vezes se desesperando, é impossível não se emocionar junto com ela, chorar junto. Sentimos compaixão, vontade de estar por perto e ajudar.
"Por favor, não olhem para o nosso A escarlate e nos descartam. Olhem-nos nos olhos, falem diretamente conosco. Não entrem em pânico nem encarem nossos erros como uma ofensa pessoal, porque nós estaremos.(...)"
À medida que o livro vai chegando ao fim, ficamos com medo do desfecho que ela terá, torcemos para que as coisas melhorem e para que os que estão em redor considerem suas opiniões, suas vontades, e não a coloquem em 2° plano só por causa da condição em que ela se encontra. É triste, emocionante, traz aprendizados e nos motiva a buscar entender + quem tem Alzheimer.
Foi uma experiência marcante. Recomendo a história!

Instagram: estanteimaginativa

Celle 12/05/2021

Emocionante
"Para sempre Alice" foi uma das minhas melhores leituras do ano. Eu me envolvi com esse livro sem nem perceber. Vale muito a pena a leitura, é um livro interessante e muito bem escrito.
Thais645 12/05/2021minha estante
A capa me lembrou "O Colecionador"...

Celle 12/05/2021minha estante
Eu sempre me confundo

Ivy 12/05/2021

Para sempre Alice
Sempre me perguntam o porquê de eu ler o livro se já assisti ao filme... Gosto de ler por dois motivos: o filme é uma adaptação, ou seja, é a visão do diretor/roteirista sobre uma história, portanto, eu gosto de ter a minha própria visão que não raramente difere da do diretor do filme. Segundo, o livro sempre contém mais detalhes, não tem jeito...
No caso de Para sempre Alice, o filme não deixa nada a desejar em relação ao livro, e não sei se devido a atuação brilhante da Juliane Moore, eu chorei horrores assistindo o filme... O livro me deixou com um nó no peito mas, não cheguei a chorar... Porém, o livro é maravilhoso e me fez refletir muito sobre o mal de Alzheimer e o quanto essa doença é dolorosa (tanto pra pessoa portadora da doença quanto para quem está ao redor), uma ótima leitura

Tamiris.Barros 01/05/2021

Alice sempre
Essa doença que a personagem passa na história é bem retratada e nos faz sentir as emoções da Alice e sua família. Cada vez que li desejei querer saber mais...

Alicia.Luchetta 26/04/2021

Pesado, mas Totalmente Necessário
Para Sempre Alice conta a história de uma professora doutora de psicologia, que lecionou na Universidade de Harvard por 25 anos, escreveu um livro, conduziu pesquisas de campo e deu aulas e palestras no mundo inteiro, e aos 50 anos de idade se viu sendo diagnosticada com Mal de Alzheimer de instalação precoce. O livro se passa ao decorrer dos meses, onde presenciamos os sentimentos que Alice tem referente à doença, ao notar que seus sintomas ficam cada vez mais perceptíveis aos olhos dos outros e a sua memória vai sumindo cada vez mais rápido.

Este é o tipo de livro que todas as pessoas devem ler pelo menos uma vez na vida, pois nos mostra que essa doença não escolhe cor, idade e muito menos inteligência, além disso, é bem incômodo ver o desconforto e o modo em como as pessoas reagem a quem tem o Alzheimer. Nesse livro pude perceber o quão importante é ter uma família que acompanhe todo o crescimento da doença, nunca deixando de demonstrar o amor e o carinho e, principalmente, não desistir em momento nenhum, por mais difícil que pareça ser.

Importante ressaltar que por mais que se trate de uma história fictícia, o livro é escrito por Lisa Genova, que é Ph.D. em neurociência pela Universidade de Harvard, sendo assim, é totalmente baseada na realidade.

Por mais que seja uma narrativa bem simples, posso dizer que o livro mexeu bastante comigo, pois tendo uma pessoa bem próxima da minha família que tenha essa doença, notei diversas semelhanças. Para Sempre Alice é um livro sensível, informativo e emocionante, que te prende do início ao fim, te faz rir e chorar ao mesmo tempo, com tudo isso, minha nota é de 5 estrelas. Foi o primeiro livro em muito tempo que eu simplesmente não vi as páginas passando e quando percebi, já estava no epílogo.

site: https://www.instagram.com/li.gostei.resenhei/

stelindner 24/04/2021

Transborda amor
Livro incrível, demorei para iniciar com receio que seria um livro intenso demais.

Me surpreendeu com a sua leveza e como conseguiram retratar amor em cada página!

É lindo, recomendo muito!

Sarah 23/04/2021

Para sempre Alice ?
Particularmente, eu adoro os livros da Lisa Genova, tem uma escrita flúida, e as histórias te prendem do início ao fim. "Para sempre Alice" conta a história de Alice Howland que foi uma professora e pesquisadora bem sucedida, até que começa a se esquecer das coisas e é diagnosticada com a doença do mal de Alzheimer de instalação precoce e ao longo do livro conta sua experiência com a doença degenerativa incurável. Eu adorei... =)

jilua. 23/04/2021

eu gostei bastante da escrita desse livro, é bem objetiva e consegue ser detalhada de maneira que não fique cansativo e nem faça o leitor se perder. por conter muitas datas e informações, eu pensei que seria o tipo de livro que eu não iria absorver nada, mas eu adorei e me emocionei bastante com o livro. tendo uma pessoa próxima a mim que sofreu de alzheimer, foi bem impactante ler como a personagem lidou com isso e, de certa forma, passou sozinha. apesar da família ser um quesito importante nisso, a personagem muitas vezes foi muuuito incompreendida, o que deixava meu coração em pedaços. essa leitura me fez refletir muito (e chorar também).
não é um dos meus favoritos, mas sem dúvida eu leria outras vezes essa história. vale muuuuito a pena, sério. é uma escrita impecável, uma história completamente fluída e emocionante, que te insere na realidade da personagem, te faz viver ali juntinho dela. você se apega muito a personagem, principalmente ao saber como era a vida dela, bem como seu círculo familiar. ver a rotina dela virar de cabeça pra baixo é uma das coisas que até hoje não superei, e saber como isso influencia a família é tão impactante que me fez ficar muito pensativa por dias (tendo alguém próximo a mim que sofreu de alzheimer, no caso).
todos deveriam ler essa obra!!
amei demais.

Bia @bia_oliverstos95 17/04/2021

Vendendo - ENTREGO PARA TODO O PAÍS
Quer adiquir o Livro Para sempre Alice? Enviamos para o todo o país com frete grátis pelo aplicado do Shopee! Venha conferir: https://shopee.com.br/Para-sempre-Alice-i.272226683.2921352992

Manu 13/04/2021

Até que ponto nosso eu são nossas memórias ou habilidades?
É impossível não admirar Alice. Ela se encontra numa situação sem saída e passa a questionar até quando ela pode se considerar ela mesma, enquanto perde um pouco das suas lembranças, conhecimento, habilidades e personalidade a cada dia.

Esse livro traz uma série de reflexões, não só sobre a doença de Alzheimer, mas sobre nossas vidas e o que valorizamos e é valorizado em nós. Eu particularmente fiquei muito tocada com a pressa de aproveitar o que realmente importa dessa vida agora, já que o amanhã é incerto. E isso é importante, mesmo que você não tenha uma doença degenerativa, mas se afogue em mil planos e preocupações enquanto a vida passa diante de seus olhos.

As reflexões importantíssimas sobre como a sociedade enxerga, trata e dá (ou não) assistência e valor a pessoas com esta ou outra doença que as torne diferente, incompatível com os modos tradicionais de se socializar, são necessárias e certeiras.

Recomendo demais essa leitura.
Binha 06/07/2021minha estante
Gostei muito também quando li e me emocionei bastante com a situação de Alice, assisti também o filme é super recomendo ???

Gleicy 13/04/2021

Amei demais
Muito sensível e ao mesmo tempo tenso.
Gostei muito de como o livro descreve o Alzheimer, agora tenho uma ideia totalmente mudada da pessoa que tem a doença. Alice é uma personagem extremamente sensata, racional, incrível e forte. Foi muito bem escrita. :)

Isa 09/04/2021

Foi tocante acompanhar a trajetória da Alice e da sua doença. Um livro emocionante!
Josana.Baltazar 09/04/2021minha estante
Só vi o filme