Ah, o Verão!

Ah, o Verão! Fernanda Belém

Resenhas - Ah, o Verão!

Suuh | @leitora.ansiosa 10/06/2020

Um delicioso romance nacional.
Mila é uma adolescente que adora sair com as amigas e tem uma paixão platônica por Rafa. Quando chega as tão esperadas férias de verão ela já tem todo um planejamento com suas BFF's. O que ela não sabia era que seus pais também tinham planos para a família e Mila, muito contrariada, muda seus planos e viaja com seus pais para Búzios.
Durante a viajem, como uma típica adolescente, ela faz de tudo para demosntrar aos pais que está chateada com eles, esperando que sintam-se culpados por mudarem seus planos.
Na companhia da desconcertada Juliana, Mila resolve passar o tempo dando um jeito na garota nerd de quem ela não gosta muito. E a partir daí, adivinhem, uma amizade começa a surgir.
Mila começa a perceber que as aparenças enganam muito e que invés de ficar julgando a Juliana por ser nerd, desleixada e muito tímida, pode ajudá-la a aumentar sua autoestima e, esforçando-se um pouquinho, poderia até ser bom dar uma chance para as novidades que aquelas férias estavam lhe trazendo.
Essa história me deixou muito nostalgica. A personagem vive coisas que eu também vivi, como as amizades fortes, os primeiros amores, as viagens inesquecíveis. Por isso, me apeguei muito a Mila e sentia sempre um frio na barriga e uma boa ansiedade quando ela passava por bons momentos.
Ah, O verão! foi um livro que me mostrou o que eu já sabia: nada é por acaso. As coisas acontecem sempre por um propósito. Pessoas vêm e vão, mas o importante é saber que elas deixam sempre um ensinamento pra gente.

site: https://www.instagram.com/p/CBG_bDHhJJ4/?utm_source=ig_web_copy_link