Selvagens

Selvagens Don Winslow

Resenhas - Selvagens

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabii 23/01/2013

Livro que deu origem ao filme com o mesmo nome - eu ainda não assisti, mas uma amiga viu e não gostou muito - “Selvagens” é um livro com uma linguagem simples e direta, marcado por coisas como: sexo, drogas, armas, e mais drogas; o livro te leva para passear por diversos cenários e situações, e nos deixa de frente com uma fatia da sociedade americana, viciada, perdida e banal, que esta mascarada por uma rotina consumista e familiar.
A história gira em torno de dois traficantes de sucesso de Miami, que se veem sendo chantageados por uma organização criminosa do México, quando a mesma sequestra sua amada e divertida “O” (Ophelia). O livro é bem divertido, a narrativa oscila entre o humor negro e algumas parte picantes, fora os diversos momentos em que refletimos sobre o modo de vida de alguns americanos como eles se veem e veem o restante das pessoas.
Eu indico o livro, mas, ainda não o filme, por vezes o filme acaba não deixando transparecer o que tem de melhor no livro, o que acontece com grande frequência nas produções norte-americanas.
Visitem:
Curtam também:

Jenn 15/07/2014

" Somos violentos por natureza, não violentos por treinamento"
Achei fantástica a escrita de D.Wislow, as pausas e siglas funcionaram comigo perfeitamente pra caminhar junto ao livro.
Eu comecei a me animar quando começou a descrição de South Orange County, como uma apaixonada pela serie OC, foi maravilhosa essa nova visão suja do lugar e das pessoas. Inclusive, bacana mesmo esse lance de não nomear apenas o Mexico como os bad guys, americanos geralmente fazem isso tanto em filme como em livros quando relacionados à outros países.

"Em um mundo fodido, você tem que ser fodido, ou você ... acaba ... caindo."

Pode se considerar pesado pra quem têm resistência à sexo, (muitas) drogas, (muita) matança e (alguma) tortura; Mas achei a leitura muito fácil de se levar.
O livro te apresenta os extremos das personalidades e dos mundos, das formas de viver. Junto disso, O Bom, O Mal, e O Antídoto para os dois, e não precisa ser vidente pra saber que o desfecho leva direto pra muita adrenalina, sarcasmo, prazeres, caos. É sensacional ver como a mistura de tudo funciona perfeitamente.

"E é tudo muito divertido até alguém perdeu um eu. "

Vou confessar que me segurei muitas vezes pra não marcar trechos demais do livro, adoro citações e Selvagens é uma bandeja cheia.
É uma viagem que você pede por mais, torce por mais mas acaba aceitando o fim dela, não é doloroso, pelo contrário, é tão gostoso que você tem que deixar ir...

Trilha sonora ideal? A do filme Project X.

Saleitura 15/05/2013

by Marcelo Daltro
Em uma engenhosa combinação entre o suspense carregado de adrenalina e a reportagem policial, Selvagens é um thriller eletrizante com críticas afiadas ao estilo de vida americano e a questão dos imigrantes mexicanos. Sexy e provocante, a ficção de Don Winslon foi eleita um dos melhores livros do ano pelo New York Times e inspirou o filme homônimo dirigido por Oliver Stone, com Benicio del Toro, Aaron Johnson, Taylor Kitsch, Salma Hayek, Blake Lively e John Travolta no elenco."

Algumas vezes o título consegue realmente sintetizar a obra. No caso de Selvagens de Don Wilson, este é o caso. O ritmo da narrativa é fácil, veloz, e prende a atenção do leitor, você nem percebe e já terminou a leitura. Entretanto, o tema apresentado não é simples. Uma mescla de thriller policial, violência, sexo e drogas, drama "shakesperiano", uma crítica ácida ao modo de vida americano/californiano/mexicano e uma análise social da conturbada relação histórica entre EUA e México e dos próprios imigrantes legais ou não.

O livro não é maniqueísta, as falhas de caráter que assinalam a própria humanidade dos personagens, é o que nos cativa. A espiral que eles se encontram ao longo da trama, a decadência de uns e a ascensão de outros, depois do sequestro de O., quando o "mundo perfeito" deles rui ao enfrentar uma oposição severa e determinada, o "mundo real", nos prende e ficamos na expectativa da resolução da negociação do impasse, que a partir deste ponto passa a ser o destaque principal, rumo ao embate decisivo.

O final, selvagem, mesmo não sendo surpreendente, não chega a ser previsível. É emocionante, sendo uma escolha bem acertada do autor com a trama apresentada.

Um excelente livro, que agradará inclusive os leitores que não são fãs habituais do gênero.

Resenha by Marcelo Daltro

link post na Saleta de Leitura

Cris 21/05/2013

Pulp Fiction Para o Século XXI
Só violência, ação, palavrões e putaria.
E precisa de mais alguma coisa? Perfeito!

Santos81 21/08/2013

Uau!
Bom, primeiro eu gostaria de alertar que essa é uma resenha de uma leitora normal, para leitores normais, me cansa um pouco essas resenhas de blogueiros. As vezes quero uma resenha imparcial e mais natural. Sabe quando você pergunta a um amigo o que ele achou do livro, é isso o que eu procuro, e agora eu faço o papel da amiga que leu, e gostou!

Vamos ao que interessa!

Cara, tô chocada!

Definitivamente não é meu tipo preferido de leitura (prefiro os romances açucarados), mas amei! As vezes eu me perdia um pouco, pois a forma de escrita é meio maluca, mas nada que um pouco de atenção não resolva.

Não vou me ater sobre do que se trata o livro, que para isso tem a sinopse, então vou direto para as minhas impressões, que são as melhores, e foram intensificadas pelo filme, que assisti minutos depois de finalizar a leitura, e para mim um completa o outro, pois no filme muita coisa é deixada de lado, (eis a belza de ler o livro e saber os detalhes). Também teve algumas ligeiras modificações só para dar sentido por causa dos cortes, e devo dizer que algumas modificações foram maravilhosas. :)
Apesar disso achei o filme bem fiel, deu vida e rosto aos personagens que eu apenas imaginava e amava, e bota personagens nisso, eu me perdia também nisso, é muito personagem, mas cada um com sua importância.

O livro é muito forte, tem sexo, drogas, muita violência e pessoas muito más. :(

Amei o Chon e o Ben, um completa o outro. A O (Ophelia) é maravilhosa, e que inveja dessa garota. Os três se amam e um faria qualquer coisa pelo outro, achei lindo, é a parte romântica (e impossível) do livro. Estou apaixonada por esse livro/filme, e eu não esperava sequer gostar.

Esse livro me foi apresentado através de um singelo marcador, achei lindo. Com a ajuda da Saraiva, comprei o livro (adoro combinar livro e marcador :D), o filme também caiu no meu colo, coencidências da vida.

Preciso dezer que recomendo? Mesmo assim eu digo, EU RECOMENDOOO!!! (Eu sou exagerada mesmo!) kkkk

Mey 22/08/2013

Sem puritanismo!
"Selvagens" não é o tipo de livro que eu compraria sozinha, não é muito o estilo que eu costumo ler (sou fã de fantasia e romances), por isso quando ganhei ele fiquei com o pé atrás, mas depois de ler a sinopse e ver o trailer do filme (vou falar dele, espere mais um pouco) eu decidi dar uma chance pro livro de Don Winslow. E posso dizer que não me arrependi.

A escrita do Don Winslow é bem diferente é como se o narrador estivesse conversando com o leitor, ele não narra os fatos em ordem cronológica, mas nada que prejudique a história. Pelo contrário, achei que esse estilo de contar a estória deu leveza ao livro, já que o mesmo tem uma temática "pesada" (isso mesmo, se você tem problemas com sexo e drogas é melhor escolher outro livro). O vocabulário utilizado por Dow Winslow também não é muito certinho ele utiliza de gírias e muitos palavrões, detalhe que gostei, acho que isso dá um toque realista aos personagens. E o livro já começa com uma frase que, pra mim, inicia perfeitamente a estória de Chon, Ben e O.: "Vai se foder"

Gosto muito dos personagens de "Selvagens" na maneira como o autor conta seus precedentes para apresentá-los, eles são um pouco caricatos, mas a junção de todos eles é uma explosão de autenticidade. Em quesito personagens eu posso dizer que o triângulo principal, Chon, Ben e O., são demais, gosto muito do jeito filantropo do Ben e a maneira como ele ama as pessoas, gosto do explosivo Chon e seus ataques violentos e sou muito fã da O. ela é claramente apaixonada pelos dois, é divertida e inteligente, gostei muito das partes em que seus pensamentos eram revelados pelo autor. Como já disse anteriormente, eles são uma bela junção.

"Selvagens" é um livro com uma temática pesada, mas não é pesado, ele é fácil de ler e muito divertido também, consegui ler ele em 3 dias. Tem um final um pouco trágico, mas um ótimo final. Não li mais nada do Dow Winslow, mas se seus livros tendem a ser escritos dessa maneira, pode ter certeza que irei lê-los. Indico o livro, mas alerto aos "santinhos" de que tem que ler sem puritanismo.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2013/03/selvagens.html

Só Sobre Livros 04/11/2013

Adrenalina ao extremo
Confira resenha no blog.

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/11/adrenalina-ao-extremo-kelly-santos.html

Vick Ibrahim 31/01/2014

Resenha: Selvagens

O livro é praticamente todo narrado por alguém que acompanha a história de fora, apresenta também os diálogos entre os personagens. Ele conta a história de Ben e Chon (um ex-mercenário) que comandam um negócio de drogas em Laguna Beach, onde tem um clientela muito fiel. Chon sempre foi o responsável por eliminar tudo que ameaçasse seu negócio porém, desta vez o assunto é diferente.

Eles se deparam com Cartal de Baja, do México, que quer dominar a área e tomar posse das plantações de Ben e Chon. Eles se recusam a ceder e por isso o cartel sequestra Ophelia, ou melhor O. (interpretado pela Blake no filme), companheira de ambos. Após o sequestro de O. o livro desencadeia um sequência enorme de negociações, ataques aos criminosos e retaliações que nós deixam ansiosos para chegar ao fim.

Selvagens é um livro que mistura suspense e o romance policial. Com uma infinidade de personagens é um livro perfeitamente elaborado e com uma história emocionante. Ah, devido ao grande número de personagens eu indico que vocês vejam o filme primeiro e depois leiam o livro, fica bem mais fácil de compreender e associar os acontecimento. Vocês podem assistir ao filme aqui.

Avaliação: Capa: 8 (gostaria de algo mais criativo, sem os atores do filme) ; História: 10 ; Edição: 10; Linguagem: 6 (Tem umas partes em espanhol, com palavras que eu não conhecia e digamos que uma linguagem meio pesada, que eu nunca tinha visto em livros); Custo 10
Média: 8,8

site: http://vickibrahim.blogspot.com.br/2014/01/livro-de-cabeceira-selvagens.html

Na Literatura Selvagem 10/03/2014

Resenha do Mês [Fevereiro] - Selvagens
Bem, leitores queridos. Finalmente trago a vocês a Resenha do Mês. Selvagens, de Don Winslow, publicado pela Ed. Intrínseca foi minha melhor leitura de Fevereiro. O livro é sensacional, a começar pela capa [sim, eu curti esse estilo Tarantino dela rs]. Ganhei esse livro como presente de uma amiga muito querida [Whellyn]. E assim que tive chance parei pra ler. Foi uma leitura deliciosa, e meu primeiro contato com Winslow não poderia ser melhor. Eu já tinha ouvido falar do filme, mas não assisti [ainda]. Quando vi o livro, pirei. E ela resolveu comprar na hora pra me dar. o/
Selvagens é sobre dois amigos e sua garota [sim, eles são muito amigos a ponto de dividirem o amor entre si], que vendem drogas. A melhor droga da sua região. Com tanto dinheiro entrando em caixa, logo eles começam a chamar a atenção de seus inimigos, o Cartel de Baja, no México. Ben e Cho não pretendem aceitar a proposta que o cartel fez a eles, e como o Cartel percebe que não vai conseguir lucrar em cima dos dois amigos, resolvem sequestrar a namorada deles, Ophelia, carinhosamente chamada de O. O resultado disso é que eles precisam correr contra o tempo, enfrentar muitos caras mal-encarados para tentar salvar a vida de O, impedindo que seu pescoço seja decapitado pelo cartel...

Leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/03/resenha-do-mes-fevereiro-selvagens.html

Jacqueline 15/10/2012

Publicado originalmente em www.mybooklit.blogspot.com.br
Ben, Chon e O. são melhores amigos, e parceiros sexuais de personalidades completamente distintas. O domínio em botânica de Ben, e o "malportamento" de Chon, se unificaram e renderam o maior comércio da melhor erva de Laguna Beach.
O negócio que rende muito lucro, e tem sua clientela fixa, chama atenção do Cartel de Baja, que possui uma proposta irrecusável: Ou eles trabalham para o CB, ou sofrem uma morte brutal.
Ben e Chon decidem recusar tal proposta, pensando até em sair desse ramo, para abrir uma empresa de energia alternativa.

Só que o Cartel não aceita não como resposta, e o líder do Cartel - La Reina - descobre o ponto fraco dos dois, e ordena que sequestrem O., para que ambos se rendam.
Porém, Ben e Chon tem outro plano em mente. Eles decidem ir contra o Cartel, sabotando várias operações, a fim de resgatarem O.

"Chon sempre soube que há dois mundos:
O selvagem
O menos selvagem.
O selvagem é o mundo da pura força bruta, da sobrevivência do mais apto, dos cartéis de drogas e esquadrões da morte, dos ditadores e homens-fortes, dos ataques terroristas, das guerras de gangues, dos ódios tribais, dos assassinatos em massa, dos estupros coletivos.
O meenos selvagem é o mundo do puro poder civilizado, de governos e exércitos, multinacionais e bancos, companhias petrolíferas, doutrinas militares de choque e pavor, genocídio, estupro econômico em massa.
E Chon sabe...
Que ambos são o mesmo mundo." (pág.130)

Don Winslow é autor aclamado de 12 romances, entre eles The Power of the Dog e The Death and Life of Bobby Z, sendo este último adaptado para o cinema. Selvagens, foi eleito um dos melhores livros do ano pelo New York Times, pela Entertainment Weekly e pelo Chicago Sun-Times, e foi adaptado para o cinema, e dirigido pelo consagrado diretor, Oliver Stone.
Nunca tinha lido um livro do autor, apenas assisti o filme A morte e a vida de Bobby Z, e quando descobri que o filme era adaptação de uma de suas obras, fiquei na maior expectativa.
Selvagens é a perfeita combinação de ação, suspense e adrenalina, em uma visita alucinante ao mundo do crime e da guerra contra o narcotráfico.

O livro é narrado em terceira pessoa, embora o narrador pareça um velho amigo nos contando uma história agradável de se ouvir. Os capítulos são curtos e diretos, explorando cada personagem em sua totalidade, e olha que eles são numerosos. Winslow não negligencia nenhum deles.
O estilo é completamente diferente de tudo o que já li. Don usa e abusa de digressões e frases soltas, que a princípio podem parecer ter sido jogadas ao acaso. Seu ritmo é frenético, arrebatador e impactante. Um livro para ser devorado em questão de horas, e acredite em mim, quando você começar a ler, não vai mais querer parar.

A trama é imprevisível e recheada de reviravoltas. No entanto, o que mais me chamou atenção é a forma como o autor explora e desenvolve cada personagem, em especial Chon e Ben. Você sabe que o que os dois fazem é errado, no começo pode até torcer para que eles se estrepem no meio do caminho, mas no momento que eles decidem arriscar tudo para salvar O., você começa a torcer para que o trio se dê bem.
O contraste entre Ben e Chon, ressalta a singularidade com a qual Don constrói seus personagens. Ben é um pacifista. Ben não gosta de violência. Ben quer fazer o bem, e ajudar o mundo. Ben é honesto, até lidando com um negócio "desonesto". Ben eliminou 99% da desonestidade e violência de seu negócio. O 1% restante é onde entra Chon, que entrou para a Marinha, e após ser submetido a constantes sessões de torturas no oceano, não demonstrando nenhum tipo de resistência, foi mandado para o Iraque. Todo esse sofrimento, deu origem ao seu "malportamento". E entre os dois, temos O. Ophelia não gosta de seu nome, e prefere ser chamada apenas de O. Não possui nenhuma habilidade, nenhuma ambição, apenas passa seu tempo dividindo-se entre seus dois homens: Ben e Chon.

Apesar de ser uma ficção, o enredo de Selvagens não está longe da realidade. A guerra entre os cartéis mexicanos, a violência na fronteira EUA/México e a corrupção de muitos agentes destinados a combater o narcotráfico, são retratos atuais.
Don consegue genialmente contrabalancear a selvageria do crime, com a história de amor do triângulo. Ben e Chon são capazes de fazer qualquer coisa para salvar O., e eu gostei da forma como o amor é tratado como combustível para que as mais diversas loucuras sejam cometidas.
Selvagens é uma obra-prima, que indico veemente.

Mona A. 08/04/2014

Surpresa Boa
Simplesmente adoro quando esbarro em um livro e ele me surpreende de forma tão agradável.

Don Winslow, de quem nunca tinha ouvido falar (ou já, mas minha dificuldade em guardar nomes e informações pode entrar em cena) foi uma bela surpresa! Selvagens é diferente de tudo que já li.

Estruturada de maneira despreocupada e informal, a história se desenrola em frases curtas, ritmadas e com um humor que vai do quase imperceptível ao ácido humor negro.

Ben, Chon e O. (Ophelia) são amigos, companheiros, amantes e acima de tudo, são família. Ben é filantropo, ambientalista, pseudo-seguidor da filosofia budista, que em sua língua se traduz no lema "Não sacaneie as pessoas". Chon completa Ben, é ex-mercenário, realista e não mede esforços para resolver o que quer que tenha que ser resolvido. Ben e Chon produzem a melhor erva que se pode encontrar e os negócios não poderiam ir melhor, até que sem querer entram numa briga de cachorro grande ao hesitarem fazer negócios com um poderoso cartel mexicano, o Cartel de Baja.
Liderado pela "Rainha" Elena, conhecidos e temidos por não aceitarem "não" como resposta, encontram a fraqueza de Ben e Chon: O. - e a sequestram.

A partir daí a trama se desenrola, e flui tão naturalmente e leve que não dá tempo de cansar.

A quem se interessar, aconselho que esqueça antes as tradições literárias e leia de cabeça aberta, pois só assim poderá apreciar a obra.

Dose Literária 14/04/2014

Selvagens, de Don Winslow...
Bem, leitores queridos. Hoje eu trago a vocês a resenha do livro Selvagens, de Don Winslow. É uma leitura sensacional, a começar pela capa [sim, eu curti esse estilo Tarantino dela rs]. Ganhei esse livro como presente de uma amiga muito querida, e assim que tive chance parei pra ler. Foi uma leitura deliciosa, e meu primeiro contato com Winslow não poderia ser melhor. Eu já tinha ouvido falar do filme, mas não assisti [ainda]. Quando vi o livro, pirei. E ela resolveu comprar na hora pra me dar.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/04/selvagens-de-don-winslow.html