Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Lara1851 28/10/2023

Esperança
Qual a arma mais poderosa que a magia? A esperança.

Um livro com personagens movidos apenas pela esperança. Vingança, guerra, dor... Tudo isso se torna insignificante diante da esperança de um mundo melhor.

Dominado pelo ponto de vista de Akiva e Karou, o livro mostra as diferentes formas de lidar com a dor da perda. Vingança ou esperança, qual o melhor combustível?

elisaa.os 17/10/2023

Apesar da capa horrenda que nunca me chamou muita atenção, resolvi dar uma chance pro livro que estava jogando pelo quarto... não conseguia largar o livro!!!
amo ler fantasia, dessas que não exige muito "pensar" e que vai entregando a história aos poucos
ficou o gostinho de preciso da continuação kkkkkk

Luanna Carvalho 17/10/2023

Gostei desse quase tanto quanto gostei de Um Estranho Sonhador, a escrita da autora é muito boa só que no começo é demorado pra entender certinho, depois que tudo encaixa é simplesmente genial

Rick 13/10/2023

Anju, aaaaaaaah!
Infelizmente é só mais uma história mal feita, clichê e previsível com anjos e companhia, a menina lá até prometia algo interessante mais no fim das contas é só mais uma adolescente deslumbrada, metida a durona, e sem juízo; a problemática que move a história também é bem ruim, sai tudo do nada. Ah, o InstaLove, aaaaaaaaaaaah, se um já é difícil de aguentar, 2 então é uma tortura.
O legal por aqui é o núcleo de Praga, magia, Os acontecimentos passados,seres fantásticos, e o escasso vislumbre do outro mundo. A discussão de quem são os verdadeiros monstros poderia ter sido muito interessante se isso fosse mais explorado ao invés de focar só nesses dois jovens cheios do fogo e melosos que só.

Larissa2765 22/09/2023

- Duas raças inimigas: Os quimeras e os anjos, que tentam dominá-los há dezenas de anos numa guerra aparentemente interminável.

Karou, a nossa protagonista é uma estudante de moda na cidade de Praga. Logo no início a gente percebe que ela não tem uma vida muito comum, e que esconde coisas relacionadas a sua vida, principalmente de sua amiga Zuzana.

Karou com certeza não tem um trabalho que chamaríamos de convencional: Ela coleta dentes de animais e de pessoas para um quimera chamado Brimstone, mas não, ela não é uma fada haha. Esses dentes concedem desejos, os quais dependem do tipo de dente. Karou viaja pelo mundo através de portais mágicos, coletando esses dentes com os fornecedores de Brimstone, muitas vezes essas viagens colocam a personagem em situações difíceis, fazendo ela viver diversas aventuras mesmo que involuntariamente.

Porém, os mistérios a nós ocultos, também foram e são ocultos à própria personagem por muito tempo, mas não muito mais. A gente acompanha a personagem se enchendo de perguntas sobre o que realmente Brimstone faz e quem ela é de verdade; nos inserindo em onda após onda de mistérios e acontecimentos estranhos.

No meio disso tudo, conhecemos o Akiva, um guerreiro serafim, que está em missão na terra junto com os irmãos, Liraz e Hazael. Eles fazem parte de um segmento do exército serafim chamado Os Ilegítimos, composto apenas de filhos bastardos do Imperador deles. Sim, você não leu errado? São cerca de mais de três mil anjos, filhos do imperador com jovens levadas até ele, para fazer parte de seu harém, cuja única função é gerar bastardos, são conhecidos por sua força e habilidade incomparáveis como guerreiros, muito disso atribuído ao ?sangue imperial?. Akiva é conhecido como um dos mais notáveis entre eles.

Apesar de carregarem sangue real nas veias, os ilegítimos levam uma vida análoga à escravidão, considerados guerreiros do mais baixo nível, mesmo sendo os melhores, e suas vidas resumem-se a lutar pelo império até a morte, e essa é a única vida que eles conhecem: a da guerra.

Esses dois personagens se encontram eventualmente, e imediatamente dá pra notar que tem caroço no angu dos dois, ambos sentem uma sensação de familiaridade quando se veêm, causando estranheza neles e uma fixação aparentemente sem explicação. Acho que não dá para contar muito mais sem revelar algum ponto crucial?

A escrita de Laini Taylor é bem leve, divertida e rápida; adorei o estilo dela, ela sabe conduzir bem a curiosidade do leitor, a leitura não é em nenhum momento cansativa, só no começo que eu achei que demorou um pouco para as coisas realmente se desenrolarem, mas depois esse hiato é rapidamente preenchido. A estrutura de capitulos é bem confortável, eu gostei disso, não gosto de capítulos longos demais, por dar a impressão de que a leitura não flui.

A história é bem diferente de tudo que já li. É uma combinação de características que eu nunca tinha encontrado até agora, a magia funciona de forma diferente, os seres que aparecem aqui são diferentes, a protagonista também, a direção que a história dos protagonistas segue também é diferente. a história parece ser real de certa forma, principalmente em relação ao que os personagens sentem e agem, é real, e não uma coisa caricata feita para agradar o senso que os leitores têm do que é uma fantasia. Por outro lado, muita coisa também é bem batida, não sei se isso vai fazer sentido para quem esta lendo, mas é isso. Eu senti que faltou alguma coisa, ou talvez tenham sido minhas expectativas altas demais que nublaram minha experiência com essa história, ou se talvez eu só não criei muito apego, muita torcida pelos personangens. Mas, como verão na próxima resenha, porque eu já li o segundo livro (tô escrevendo essa resenha atrasada haha), eu gostei bem mais da continuação a ponto de ela ter sido cinco estrelas pra mim, entaão como podem ver eu realmente não faço ideia de onde pode ter vindo esse sentimento mediano lkkkk

Mas leiam, sério. Eu acho que não tem como se arrepender, principalmente se você ainda não leu muitas fantasias. E pode parecer clichê a frase com a qual vou terminar esse texto, mas realmente fica melhor no segundo :)

Heloysa.Araujo 14/09/2023

Eu li, eu estava lá
Que história foi essa?? Maravilhosaaa. Ouvi poucas pessoas falarem sobre ela e descobri esse livro pela Beatriz Paludetto em um dos vídeos de seu canal, se n me engano. Uma fantasia impecável que me prendeu do começo ao fim, muito envolvente e bem ambientada, romance de tirar o fôlego e história que me faz chorar em algumas partes. Super recomendo ?

Viv4 13/09/2023

?.
Tinha terra e água, ar e fogo, todos os quatro elementos, mas estava faltando o último elemento. Amor.

Lane 10/09/2023

O livro é muito fácil de ler, a trama de envolve desde o primeiro capítulo, o final me surpreendeu um pouco, mas em geral gostei

Tatynha - @cantinho_datati 10/09/2023

Releitura concluída com sucesso ? por lembrar bem vagamente dessa história, não fiquei tão surpresa em alguns momentos...houve tbm alguns pontos que me incomodaram mas nada sério...

Narliel.Oliveira 22/08/2023

FANTÁSTICO
Eu tinha mt curiosidade de ler esse livro e quando finalmente li, não era aquilo que esperava. Deixei de lado e fui ler outros livros, mas resolvi dá uma nova chance dps de tanto tempo e me surpreendi, que livro bom!
Algumas coisas me incomodaram no início, mas o salto de qualidade que o livro tem com os capítulos é admirável. Universo mt bem construído, a troca de narração entre os personagens é magnífico e a forma com a autora trabalhou os capítulos alternando entre presente e passado é incrível. Alguns diálogos toscos e a a forma com um romance era "forçado" no início me incomodou bastante, mas tudo isso ficou de lado nos capítulos seguintes. Em breve irei ler Dias de sangue e estrela

revisabewss 18/08/2023

O começo é um pouco confuso, como a maioria dos livros de fantasia, mas a escrita é boa e fácil, faz você querer saber como a história vai desenrolar.
A história principal só é revelada mesmo bem pro final do livro, não achei um grande plot mas acredito que seja porque eu não sou o público alvo.
O sistema de magia não é muito complexo mas também não é raso.
Queria ver um pouco mais das questões sobre a guerra mas acredito que desenvolva melhor nos outros livros.

É uma fantasia adolescente e um livro introdutório, é isso.

tia lu 10/08/2023

Eu não estava dando NADAAA por essa história, pois julguei o livro pela capa KKKKK mas cara, que história boa!!!!!! toda essa relação entre a karou e o akiva... socorro. e toda questão da família dela! fiquei em choque com o final, porém imaginei que tivesse acontecido algo do tipo no momento em que ele descobriu onde ela estava.... enfim, muito bom mesmo. já estou lendo o segundo!!!!

A.Maia 07/08/2023

Feita de Fumaça e Osso #1
História completamente viciante, eu não consegui largar até descobrir todo o desfecho de Karou, uma jovem forte e que sabe lutar. A protagonista está em busca de desvendar o mistério sobre o seu passado, a respeito de quem realmente é e o seu papel em toda a narrativa. É um enredo que mostra as consequências de cada escolha.

A jovem de cabelos azuis vive a serviço de uma quimera e viaja muito, suas viagens costumam ser rápidas pois são realizadas através da porta do escritório da quimera, a qual abre para qualquer lugar do mundo! Um dia, no entanto, tudo muda quando a porta, que utiliza para viajar, não se abre e um rapaz muito bonito com asas, Akiva, tenta matá-la.

Uma leitura repleta de adrenalina, ação, monstros e outras dimensões. A cada capítulo aparecem novas situações e é impossível ficar entediado! É muito curioso quando descobrimos a verdade sobre a vida da Karou, a vontade de correr ler a sequência é gigante!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Rodrigo.Souza 12/07/2023

Entregou tudo que propôs
Eu jurava que já tinha cansado de ler fantasia adolescente até começar esse. a história tem tudo menos previsibilidade e eu amei o sistema de magia e o fato do plot todo ser simples e ao mesmo tempo muito completinho.
a única parte que achei arrastada foi literalmente os últimos 5% e acho q se fosse tirado algumas partes desnecessária com certeza teria 5 estrelas minha.