Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Manoela 26/07/2022

Perfeito
Eu enrolei demais para ler esse livro, por volta de 2 anos, e me arrependo demais. Amei muito esse livro, a construção da personagem, o segredo da história de vida dela. Achei muito legal o fato de nem a personagem saber o que está acontecendo e nem o leitor. O romance também é muito bom, a química entre os dois é enorme. A única coisa que me decepcionou foi o final, tava tudo dando errado, quando finalmente dá certo, dá errado de novo.
Trevas 27/07/2022minha estante
Interessante, finais inesperados, abrem margem para livros futuros

Piter 25/07/2022

ORIGINAL, CRIATIVO E SINISTRO
Karou pode estudar Arte, desenhar como ninguém e trocar farpas com o namorado irritante. Mas dizem que seu cabelo cresce naturalmente azul, e que coisas esquisitas caem de seus bolsos. Excêntrica, talvez a melhor palavra para descrevê-la. A história não acaba por aí...

A jovem convive com seres estranhos cujo corpo são todas as combinações animalescas possíveis. Pior: ela trabalha para um desses “monstros”, coleta dentes ao redor de todo o mundo e os leva até a loja de desejos dele. Ela não sabe para que servem, talvez nunca saberá. Até formas de mãos começarem a ser cunhadas a fogo em portas…

Como viajei durante essa leitura! Primeira coisa a ser falada com certeza é o lugar. Praga se tornou minha nova cidade favorita. Quanta cultura e riqueza existem nessas ruas. Laini Taylor fez o local parecer um passeio pelos séculos passados, contemplando prédios góticos em toda sua grandeza sombria.

Apesar disso, tive medo de não embarcar. Enfrentei um choque na primeira parte, talvez pela introdução extensa (e necessária) deste universo onde serafins e quimeras batalham há centenas de anos.

Eis que a história de repente se abre e fica mais clara. Posso ver a magia das palavras agora, a escrita deslumbrante e poética criando cor. É aqui que enxergo como tudo parece ser original. Karou nos atrai de cara, que garota mais interessante, mais tangível! Os problemas dela viraram os meus. Tanta coisa que ela desejava, passei a querer como se nunca tivesse tido. Os anseios da sua crise existencial se emaranharam com os meus.

E quando veio o plotwist da terceira parte, tive uma epifania. Todas as cenas anteriores passaram num vídeo projetor para mim. Tudo fez muito sentido, tudo foi muito presenciável. E então o título não poderia ser outro, porque a criatividade expressa na mitologia a qual ronda todos os fatos transforma o passado da protagonista em algo encantador, porém arrepiante!

Negativamente, há algumas cenas contadas em excesso (em vez de mostradas), como também 2 momentos de pura conveniência; entre eles a reação de Zuzana, melhor amiga de Karou, ao saber do pedaço oculto do mundo que abriga anjos vingativos. Por falar neles, HUM… Akiva foi de horrendo a belo num átimo. Mergulhei de fato nesse romance (o qual no fim se mostra um motor fundamental para o enredo). A relação do casal esbanja sedução, química, afinidades e... claro, amor. Os dois são complementares, não há como existir outra coisa, outro alguém. E apesar do final trágico, a centelha já virou fogo. Não há forma de apagá-lo.

Lerei o segundo volume? Provavelmente, caso haja ainda mais aprofundamento na cosmologia paranormal estabelecida nesse aqui.

Dito tudo isso, Feita de Fumaça e Osso é uma travessia ímpar que exala criatividade, rodeada de mistério, com certeza capaz de te lançar um feitiço arrebatador.

Miih.Ramos 18/07/2022

Apesar de gostar da ambientação inicial em Praga e de como a personagem foi apresentada, a narrativa não me prendeu muito nesse começo. Mas, depois do aparecimento do Akiva e principalmente do panorama por trás, de como é essa realidade mágica, me senti envolvida e se tornou uma leitura muito fluídam
Me lembrou tanto as fantasias que lia na época do lançamento do livro como, pela temática, um pouco de Cassandra Clare e um pouco de É assim que se perde a guerra do tempo.

Pianca 18/07/2022

Não esperava ser tão incrível
A capa e muito broxante e eu real tava com medo de começar, mas depois que li percebi o quão incrível e unica a historia é.
Vale muito a pena, o plot e muito original, gostei demais.

jurdans.daughter 16/07/2022

simplesmente avassalador
a originalidade da obra foi um dos pontos fortes, prendeu minha atenção muito facilmente. a escrita é super fluída e a cada capítulo você quer saber mais sobre a história, além de que o fim do livro é um PÁ (ansiosa pra ler o próximo)

duda 14/07/2022

AMEI DEMAISS
confesso que no início só esperava mais uma história sobre uma garota diferente que irá salvar o mundo, mas como eu fui surpreendida de uma forma incrível. a Karou tem um visual diferente, porém mantém a rebeldia e carisma de qualquer outra boa protagonista de fantasia, o mistério envolta da origem dela existe desde do começo mas a autora nos faz pensar que esse não é o foco do livro e, de fato, a primeira parte é uma aventura clássica de missões e adolescência em crise. é jogado na nossa cara várias ester eggs sobre o que REALMENTE está acontecendo no livro, mas que só podem ser entendidos depois. o interesse romântico que surge lá no começo talvez seja o que mais diverge na opinião de quem lê, e na minha, é óbvio que poderia ter tido mais desenvolvimento e de maneira lenta, mas a ?justificativa? que é dada depois pela atração instantânea é convencível o suficiente para se aceitar eles se amarem depois de alguns dias. e esse romance que parece ser mais um entre inimigos em uma guerra acabou sendo o início e o motivo de tudo, e cara, eu fiquei com queixo no CHÃO lendo a segunda parte e vendo como tudo estava conectado. com as peças se encaixando e a leitura pegando um ritmo muito gostoso até o fim, apresentando um outro mundo extremamente rico e uma mitologia fascinante, em uma ?nova? história que acontece anteriormente, mas em nenhum momento sendo confuso. o fim, que precede dois livros, também foi uma surpresa e me fez criar expectativas sobre como o relacionamento entre os protagonistas irá se desenrolar, além de todos os outros personagens que conseguem ser importantes para história e nos faz querer saber mais deles, e obviamente, como Karou vai caminhar nessa jornada de herói demônio.

Eduardo Rockwell 13/07/2022

O FINAL DE TRILHÕES!
EU NÃO ESTAVA ESPERANDO POR ISSO.

Quero começar falando que a metade do livro foi um balde de água fria pra mim.

Não que seja chato, mas eu pensei que fosse dar continuidade a toda a história incrível das 100 primeiras páginas, quando na verdade "focou" num romance arrebatador ? quase um Instant Love ? que não fazia o menor sentido. Eu queria era saber o que havia acontecido com os quimeras!

Mas meus amados... Laini estava apenas carpinando o terreno pra um PLOT PESADO! Digno de toda a espera que foi. E agora, ao finalizar o livro eu digo: não poderia ser diferente! Seja paciente, e logo em seguida você estará se tremendo por inteiro. As últimas 100 páginas são incríveis!

O começo é maravilhoso, instigante. Todo o mundo quimera é interessante, mesmo que esse "mundo" se resuma no início a umas quatro criaturas que ficam trancadas numa lojinha/portal de outro mundo. Aliás, a história se passa em Praga na maior parte do tempo, entregando toda uma atmosfera rústica, europeia antiga, meio gótica.

Karou é até simpática, uma boa protagonista, não é burr4 nem retard4da, não fica tomando decisões imbec1s. Gosto dela.

De qualquer forma, o significado do título também é surpreendente! Tipo, meio que estava na cara esse tempo todo, não de forma compreensível, mas faz parte de quem a protagonista é, e essa é a pergunta mais recorrente desse livro... Quem é Karou, afinal?

Eu até tinha reclamado da escrita da autora numa atualização de leitura por aqui, por conta da expectativa que criei após ver tantos elogios a sua escrita em "O Estranho Sonhador", mas acabou que me afeiçoei também. Inclusive marquei várias passagens interresantes e inspiradoras.

Sugiro que criem uma conta no DeviantArt e procurem Fanarts dos personagens para ajudar na imaginação e visualização da história, lá estão as melhores artes. Inclusive uma com todos os personagens juntos. Procurem por "Daughter of Smoke And Bones".

O final é nada mais que incrível. Salvou o que eu achei que não tinha salvação de me agradar. E a revelação da última página, perto do ponto final antes do prólogo... NOSSA. Acabou comigo. Eu não estava esperando ou sequer imaginei isso. Devastadoramente triste e doloroso, principalmente depois que toda a verdade foi revelada.

Logo logo iniciarei "Dias De Sangue E Estrelas", antes quero apenas me "desintoxicar" de fantasia por um tempo, pegar uma Lygia Fagundes Telles ou Philip K Dick pra ler e ser feliz.

RECOMENDO!
yatamaki 14/07/2022minha estante
Se for ler os dois últimos livros da trilogia me fala o que achou. Me decepcionei no último livro kakakak

Eduardo Rockwell 14/07/2022minha estante
Pode deixar!

Piter 25/07/2022minha estante
Foi isso mesmo! O que mais me chamou atenção foi o significado do título. E nossa, definiu bem a revelação final AAAA

Eduardo Rockwell 29/07/2022minha estante
Simmm, o titulo é sensacional, preciso arrumar tempo pra ler o segundo logo, terminou muito bom ??

Fred 05/07/2022

Primeiro livro sendo primeiro livro
A história demorou a se encaixar, o começo muito confuso e pouco prendia, com força de vontade cheguei na metade do livro, onde as
coisa começou a ficar boa, e realmente deu vontade de continuar a trilogia.

Rafa 20/06/2022

Que livro incrível. Eu estou apaixonado pela escrita da Laine Taylor. Ela já tinha me conquistado com Um Estranho Sonhador e aqui ela só firmou o seu terreno. Que história mais louca e maravilhosa. Eu amei muito. Os personagens são incríveis e são muito bem construídos, eu me apaixonei pela Karou, pelo Akiva e pela Madrigal, amei demais todo o universo dos Quimeras e dos Serafins. O tom de mistério que o livro tem pelo fato da gente e da protagonista não saber quase nada sobre ela e sobre o mundo dos quimeras faz com que você devore o livro querendo saber o que é cada coisa, o que vai acontecer. E que final, meu Deus, são poucos autores que tem coragem de fazer uma coisa dessas. Eu lia com uma angústia e não estava errado, quase chorei. Queria muito ter esses livros físicos e marcar tudo.

Bianca 19/06/2022

Ameiiiiii:)
Estava com medo de nunca mais encontrar um livro que iria preencher meu espaço vazio depois do meu livro favorito.Poisé,esse livro preencheu, é muito bom.A leitura é fluída, não fica enrolando,e não dá vontade de parar,ou seja o horário para ler esse livro é de manhã, porque se for começar a leitura de noite,com certeza você só vai conseguir parar de madrugada, morrendo de sono.
A protagonista "Karou"é muito interessante, não é a típica donzela em perigo que não sabe se cuidar, além de ter caráter e ela tem o dom da arte povo meu,o que na minha opinião é top demais.Já os personagens são maravilhosos,o mundo fantástico que a autora criou, é perfeito,tanto os seres extraordinários ,como os seres humanos que em alguns livros estão sempre alheios as lutas nada normais e pessoas voando,mas aq nesse livro é ao contrário,essas partes são as melhores.
Não embola nada na leitura,a trama é muito boa,a única coisa que faltou pra ficar dez",seria ficar mais na protagonista,porque sinceramente,tinha vezes em que eu ficava com saudade dela enquanto estavam contando a história pelo ponto de vista de outra pessoa,eu prefiro,quando só focam na protagonista.
Por fim,vou terminar por aqui logo, já quero começar o segundo:)preciso urgentemente de respostas, só vou favoritar.
Só pra frisar :eu super recomendo.

dany 18/06/2022

O mundo que Laini Taylor cria para seus livros são tão extraordinários mas confesso me perder um pouco nos detalhes. Ela me pegou de surpresa com a verdadeira história de Karou, imaginei uma coisa e ela me deu algo que eu não esperava, mas que fui desvendando com o passar da leitura. Quero ler os próximos e ver no que vai dar depois daquele final.

cami 13/06/2022

?E o mesmo aconteceu em vielas de bairros pobres e pátios escuros de Kuala Lumpur, Istambul, São Francisco, Paris. Belos homens e mulheres com sombras distorcidas vinham e deixavam marcas de suas mãos feitas a fogo nas portas antes de desaparecer no céu, correntes de calor agitando-se atrás deles e o vush de asas invisíveis. Aqui e ali, caíam penas, e elas eram como tufos de fogo branco, desintegrando-se em cinzas tão logo tocavam o chão. Em Nova Délhi, uma Irmã da Misericórdia estendeu a mão e pegou uma pena como se fosse uma gota de chuva, mas, diferentemente de uma gota, a pena pegou fogo e deixou seu contorno perfeito marcado na pele da mulher.

? Anjo ? sussurrou ela, apreciando a dor.

E não estava de todo errada.?

lau 13/06/2022

?A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nele, mas quando você sabe o que mais deseja e mantém isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica.?

Um trecho perfeito para resumir o que é esse livro: um romance cheio de esperança. Esperança de um mundo melhor, esperança de um amor avassalador e esperança de achar o que foi perdido um dia.

Amanda Vidal 12/06/2022

20# 22
N°: 207
Nota: 6
Data: 19/4/22 a 23/4/22

A narrativa tem elementos que eu gostei bastante, mas não consegui dar uma nota maior que essa.

Bia Tonus 10/06/2022

Karou significa esperança e ela é mais poderosa que desejos
Como todo bom livro de fantasia, ficamos perdidos no começo, não entendendo bem o universo ou como as coisas funcionam, nesse meio tempo conhecemos Karou, uma garota que estuda arte e é muito boa com seus desenhos de figuras fantásticas, seus cadernos contam histórias que todos acompanham e querem saber, contudo apesar do riso ao final das histórias elas são a mais pura verdade.
O livro da Laini é mt bem escrito como sempre, a mitologia dele vai sendo exposta ao longo do projeto e vamos entendendo aos poucos as criaturas e sua organização.
A parte de romance entre Karou e Akiva é bastante interessante a princípio, mas o fim do livro entrega o primor dessa escritora com suas reviravoltas...