Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

AIinne- 26/10/2022

Muito bom!!!!!!!!!
Eu sou meio suspeita de dar minha opinião nesse primeiro livro da trilogia, pois sou apaixonada em fantasia. E essa trilogia eu engoli em uma semana! Simplesmente maravilhosa! Cada livro que eu terminava eu sentia ainda mais vontade de continuar a leitura. Muita emoção e reviravolta nessa trama. Super indico, me apaixonei em quase todos os personagens. Muito bom!

Erica 13/10/2022

Obra prima
Sem dúvida o melhor livro de fantasia que li esse ano.

Personagens que possuem uma baita presença, muito cativantes.

História, ambientação e escrita: maravilhosas, lindas e perfeitas.

Esse final MDS que agonia, que tristeza, que odio.

Estou ansiosa para os próximos desdobramentos da história!

"Esperança? A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nele, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantém isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica."

"Nunca se arrependa da sua própria bondade, criança. Permanecer leal diante do mal é um feito de força."

>Busca por si mesma; descobertas; magia; outros mundos; mal e bem; guerra; perdas; ossos; paixão.

oops_ray 12/10/2022

É INOVADOR E REVOLUCIONÁRIO
Nem meia hora que eu acabei esse livro e ainda processando tudo.
Vc começa a leitura jurando que vai ler o velho clichê dos opostos, anjo e demônio que se apaixonam (pq é assim que esse livro é panfletado) aí nem bem você inicia e já cai do cavalo.
Nada poderia me preparar pra essa escrita impecável.
Eu não vou nem resenhar, nem dar um resumo, só dizer que eu tive uns mil colapsos com essa leitura, que é tão, mas tão bem escrito que às vezes parece um livro de poesia.
Os sentimentos são intensos e a premissa é tão diferente mas ao mesmo tempo tão próxima da realidade, que envolve.
Os personagens são SENSACIONAIS. É tudo tão surreal que demora um pouco pra se acostumar com a ideia de como esse mundo foi pensado e construído.
Quando o livro acaba, o sentimento é: PQ EU DEMOREI TANTO PRA LER ISSO???
O final é bem IMPACTANTE, mas só longo do livro inteiro eu fiquei sentindo que eu poderia vomitar estrelas brilhantes de tão bom que é.
Recomendo!

Juleah 12/10/2022

Esperava mais
Depois de anos ouvindo falar desse livro e com vontade de ler, não tinha como não ter certas expectativas.

A história é boa e interessante, tem pontos que para mim foram inovadores, mas outros que foram muito óbvios. Foi um livro que não consegui parar de ler, mas aos poucos foi ficando chato.

A mitologia é muito interessante, mas os personagens não me cativaram muito e devo admitir que não tenho muita vontade de ler o resto, pelo menos não agora.

Larissa Tabosa 06/10/2022

Gostei, mas não sei se amei.
A leitura foi bem demorada para mim. Até fiquei curiosa com muita coisa, mas parece que não rendia, sabe.
Agora o final me deixou com vontade de ler logo o resto. E o plot, em determinado ponto da leitura, é meio previsível. Óbvio que não todos os detalhes, mas o principal. Porém, ainda assim achei empolgante, vai entender.
Enfim, quero continuar a série e ver o que acho ao final.
bela.lodi.1 07/10/2022minha estante
Tenho vontade de ler! Mas nunca é prioridade

Larissa Tabosa 07/10/2022minha estante
Achei o universo bem interessante e rico. No geral, gostei das personagens. A escrita é muito boa. Sinceramente, minha principal "crítica" é que para mim a história foi lenta, não empolgou tanto assim, e meio que nada acontece. Mas recomendo, é um bom primeiro livro de série.

gglendo 29/09/2022

Saudade define
Fiz essa releitura mês passado e foi maravilhoso revisitar esse mundo. A Laini Taylor criou uma mitologia maravilhosa, bem amarrada e com um amor que faz sentido dentro da história

Sem contar que a protagonista é foda demais, uma das minhas favoritas do mundo literário

Meu sonho a Intrínseca lembrar que publicou essa trilogia e trazer um relançamento

lis 23/09/2022

Esperança.
Esse livro meio que me pegou de surpresa. Confesso que minhas expectativas estavam baixíssimas. Logo nas primeiras páginas, fiquei envolvida na história. E apesar de ser necessário esse longo contexto (afinal é o primeiro livro de uma trilogia) não foi maçante muito menos cansativo. A leitura é fluida, os personagens são envolventes (apesar de alguns traços genéricos, nada de mais.) o tipo de livro que dá para se ler em um dia tedioso.

Bom, 3.5 é a nota final. Confesso que por pouco seria apenas 3. Mas o que eu posso fazer? Amo demais esses romances sofridos, dolorosos e melancólicos com finais tristes e previsíveis. E não me leve a mal! 3,5 é uma nota excelente! Um 7/10, digamos assim.

Feita de fumaça e osso é um primeiro livro completinho para nos envolver no universo proposto pela autora. Traz pequenas reflexões durante as páginas, e frases avassaladoras. Ver o ponto de vista e pensamentos de personagens tão machucados e profundos é algo dolorido e belo de se ver.
O que me deixou ?felizinha? é o fato do romance tão repentino ter uma explicação lógica e até artística.
Pretendo com certeza continuar a leitura em breve.

LAvia267 04/09/2022

Não é ruim, eu terminei esse livro rapidinho mas, tem umas coisas que eu acho rápido demais, apesar que devido o que aconteceu ao passado da pra entender mas mesmo assim, sei lá.

Milena 21/08/2022

A esperança faz sua própria magia
"Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem."

O livro gira em torno da história de Karou, uma garota de 17 anos que no momento presente reside em Praga, com sua família adotiva um tanto quanto incomum. Eles se denominam Quimeras, tendo formas metade humanas e metade animalescas. Ela nunca conheceu os pais biológicos, apenas Brimstone e seus companheiros quimeras que residem na pequena loja onde ele trabalha com seu negócio e que foge dos conhecimentos de Karou.
Ele encarrega algumas tarefas a ela: buscar dentes! Mas afinal para que ele os usa? Porque são tão importantes? E porque negociar com pessoas tão hediondas? Essas perguntas giram em torno do mundo da garota, enquanto ela tenta equilibrar sua vida com a parte normal: uma adolescente que acabou de terminar com o namorado e que precisa manter boas notas na escola de artes, e em como manter a amizade com a melhor amiga escondendo sua outra realidade.

A medida que os personagens vão se apresentando gradativamente, é impossível não se afeiçoar com cada um, sua história e seus motivos. Tudo no livro é belo e com um toque de doçura, típico da autora.

Victoria 17/08/2022

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Não consegui largar até finalizar, no dia a dia essa história ficou na minha cabeça até eu retomar a leitura. O universo é incrível, são mil e um mistérios e todos são respondidos sem muita enrolação, a tensão é construída gradativamente te deixando na ponta da cadeira, várias teorias correram na minha mente e quase nenhuma estava certa. O livro não é grande, mas cada página é fielmente aproveitada pois parece q a história é bem mais longa pois tudo é muito bem desenvolvido, os personagens são profundos e trabalhados. Eu amei demais!

Sarah 15/08/2022

MEU DEUS
Tenho esse livro a anos na estante e nunca li, que arrependimento é a primeira fantasia que me prendeu de verdade depois de trono de vidro.
Estou completamente apaixonada pela história, principalmente pela Karou e pelo Brimstone (pfv que o que eu li no final seja mentira).
Amanhã preciso trabalhar mas provavelmente vou passar a noite lendo o segundo, que livro perfeito.

Marijuh 02/08/2022

ESSE FINAL? EU NÃO ACREDITO
Ok, confesso que tava achando tudo meio morno no comecinho da história. Porém ao mudar de "cenário" ficou mais instigante, só que ainda faltava alguma coisa pra mim. Como já tinha lido Um Estranho Sonhador achei esse um pouco menos maduro na construção de tudo.
SÓ QUE no final a gente descobre o quão genial foi tudo aquilo. Meu Deus.
Tenha paciência pra ver como tudo se conecta e como a Laini Taylor é genial em criar conflitos em que o certo e o errado são colocados em novas perspectivas, em criar personagens com histórias controversas e além de tudo basear suas histórias em mitos e lendas muito cativantes.
O final mudou extremamente tudo, de 3 estrelas foi pra 5 fácil.
Ansiosa para ver no próximo livro como Karou irá lidar com a dura realidade.

Lívia 01/08/2022

a esperança é a magia.
depois de tantos anos, não imaginava o quanto eu iria retornar mais apaixonada para essa história, para esse universo.

karou, akiva, madrigal, brimstone e todos os outros que conheci e reconheci agora, me trouxeram um sentimento de pertencimento, mesmo com os altos e baixos da história, traições e guerra, tiramos tantas lições de esperança, de paz, de intenções e de que não podemos confiar só no que vemos.

anjos, quimeras, guerra, paz, traições e conflitos. que história sensacional.

Caroline Meirelles 01/08/2022

Eu tenho esse livro há anos aqui em casa e peguei pra ler e me surpreendi! É um YA dos antigos, então não estava com grandes expectativas, porque os YAs antigos tem muito chorume no meio, mas esse é bem interessante. Nunca tinha lido nada de serafins e quimeras, achei o mundo bem construído até agora e a escrita da autora é boa! O início é meio chatinho, quem aguenta, e também tem uma síndrome de Edward Cullen (característica de muitos romances adolescentes, perigoso), mas mais pro final do livro o negócio dá uma virada que parece outro livro até kkkkkk achei interessante o suficiente pra seguir lendo