Hannibal Thomas Harris

vinizambianco 28/04/2024

Curtido por
vanessa_lazaretti
e outras 10 pessoas
Foto do perfil de vinizambianco
É complicado falar sobre esse último capítulo de Hannibal sem desgrudar ele do volume anterior (O Silêncio dos Inocentes) que é um dos melhores livros que já li, e ao contrário desse
que me pareceu mais um grande pós-crédito. Primeiro que o livro é bom, ele é rápido e em poucas páginas fica difícil largar ele. A divisão dos núcleos é feita de uma maneira que a compreensão fica fácil e os personagens que fazem parte dessas duas histórias não ficam misturados e embananados. Outro ponto interessante é a introdução do Mason Verger que é criado de maneira primordial, e durante a narração fica claro que ao contrário da maioria dos
romances em que há um mocinho caçando o vilão, aqui é vilão contra vilão. A minha única ressalva é á respeito do final e a relação com o volume anterior. Como já havia visto o filme que se baseia nessa obra fiquei esperando algo parecido, mas o que vem é algo esquisito, não algo ruim, acho que faltou algumas explicações para que a conclusão se tornasse mais fácil de digerir. Ainda prefiro o final do Silêncio que é fenomenal, mas é aquele ditado: sempre tem um volume para dar aquela arrazada na trilogia.

Wanderlei 13/03/2009

Posso dizer que O Dragão Vermelho é o melhor deles e marca a estréia de Hannibal Lecter.E tem ainda o sucesso de O Silêncio dos Inocentes no cinema que é quase tão bom quanto o livro.Depois disso tudo o autor levou 7 anos para escrever a continuação. Acabou se perdendo.Escreveu pensando no cinema e o resultado é quase um roteiro de filme B.

carolina.soares 08/04/2023

Finalmente li, depois de ter visto o filme muitas vezes. E simplesmente chocada com a diferença no final. Se o filme tivesse o mesmo final que o livro iria explodir muitas cabeças.

Luciane 27/12/2014

Extremamente forte!
A continuação do livro Silêncio dos Inocentes consegue ser mais terrível que o primeiro, mas é um ótimo livro.
Confesso que não gostei do final, um tanto quanto confuso...
Este livro é Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

ALM 06/04/2015

O melhor psicopata do cinema/literatura
Após o excelente O Silêncio dos Inocentes vemos em Hannibal a volta do Dr. Lecter. O melhor aspecto de O Silêncio dos Inocentes é, sem dúvida, os diálogos entre Starling e Lecter, coisa que não vemos em Hannibal, mas felizmente, o autor nos compensa com outros pontos positivos; A história, por exemplo, está bem mais sinistra e tenebrosa que o anterior, e ver Lecter livre é com certeza um prazer.
Confesso que me decepcionei pelo fato de Lecter não aparecer tanto, e o final também é bem meia-boca, e até sem lógica.

Não consigo decidir qual é o melhor livro da série, hehe, tamanha a qualidade de todos. De qualquer forma, leitura recomendadíssima.

Julia 22/02/2023

Hannibal
Eu estava bastante empolgada para ler esse livro e gostei muito! Tem um ritmo bacana, uma atenção aos detalhes que me agradou e a narração é bem interessante. Acho que o desenvolvimento do relacionamento da Clarice e do Hannibal precisava de um pouquinho mais de tempo ou explicação, senti que na série essa "virada de lado" (que na série de livros é da Clarice mas na adaptação da NBC é do Will Graham) foi mais bem explorada. De qualquer forma, recomendaria a leitura com certeza, o Hannibal Lecter é um personagem cativante e faz a gente ficar torcendo por ele.

Marcella 28/09/2022

Adeus Dr. Lecter
Queria que tivesse mais livros sobre Hannibal Lecter! (Além dos 4 já existentes) ?
Aff como gosto desse personagem! ??

Dany 10/08/2017

Hannibal
Coloquei para tocar Goldberg Variations enquanto pensava sobre o livro. O encaixe com a história e mais precisamente com o personagem Hannibal Lecter ganhou vida por si próprio. Transpassou as páginas dos livros, ganhou forma com o Anthony Hopkins e se tornou uma figura fictícia conhecidíssima. Mesmo que não se conheça a história, o nome é conhecido: Hannibal Lecter.

O livro se passa sete anos depois de O Silêncio dos Inocentes. Era de se esperar que Clarice Starling evoluísse em sua carreira no FBI, mas as coisas para o lado dela estão mais complicadas do que o esperado.

Hannibal aqui é uma presença constante. Com isso, pude descobrir mais sobre a vida dele, seus gostos, um pouquinho de sua infância e também o que se passa em sua mente. E é claro, seu lado sádico. Todos os detalhes são essenciais. Não fica margem para nenhuma ponta solta. Até mesmo algumas coisas do outro livro foram explicadas.

Temos muitos personagens, inclusive conhecemos a primeira vítima do Dr. Lecter. Mesmo tendo sobrevivido Mason Verger está completamente desfigurado, sua forma física é assombrosa e apesar disso, sua personalidade deturpada não se extinguiu. A obsessão dele pelo Dr. Lecter e o desejo de vingança são o que conduz a história. Até o Brasil é citado, mas sem muitos detalhes.

As últimas palavras do livro são sensacionais. Genial para ser mais precisa. Depois de concluir a leitura e repassar tudo, não tem como não ficar satisfeita por ter lido algo tão brilhante. Hannibal Lecter apesar de tudo é um dos personagens mais incríveis que tive a sorte de ler.

Todos os detalhes são essenciais para a história. Ir catando cada pequena coisa, cada sutileza que constituem o personagem. É quantas coisas que eu até queria contar, mas não posso pra não estragar a surpresa de quem ainda vai ler. Cada cena bem detalhada, cada personagem bem estruturado, não sendo nem de todo bom nem “mal”, mas, na falta de palavra melhor, “humano”.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2017/06/hannibal-hannibal-lecter-3-de-thomas.html

Gabis 14/10/2017

O final inesperado ou diria mais esperado
A narrativa desse livro não difere dos outros em quesito de detalhes e as coisas acontecerem bem devagar, mas os clímax são muito bons. Ele começa com a policial Starling entrando em uma missão que acaba sendo um desatre iniciando assim a queda profissional dela na polícia mesmo assim ela continua atrás do Dr. Hannibal em contrapartida Lecter leva a vida que sempre desejou na Itália mas de praxe pensando no próximo passo e é claro em Clarice Starling. Os eventos se desenrolam pra ambos enquanto suas vidas ( mais especificamente sua morte no caso do doutor Lecter) são planejadas por uma das vítimas do doutor, o milionário da indústria suína Mason Verger com a ajuda asquerosa do policial Krendler que deseja se vingar de Clarice Starling desde que ela capturou Búfalo Bill. Num dado momento os acontecimentos fazem com que Clarice e Hannibal Lecter se encontrem novamente e somente aí é que suas vidas mudarão para sempre.

Creio que o final não foi o que muitos imaginaram, inclusive eu, mas mesmo mesmo assim vale muito a pena mergulhar nessa trilogia que começa com "Dragão Vermelho", passa pelo famoso "O Silêncio dos inocentes" e finaliza com "Hannibal".

Thaiiiiixxx 26/03/2018

Um final incrível para uma saga incrível
Se você conhece "Hannibal" apenas pelo filme de Ridley Scott, consiga imediatamente uma cópia desse livro e leia.

Sete anos após o desfecho de "O silêncio dos inocentes", Clarice Starling e Hannibal Lecter voltam a ter seus caminhos cruzados. Agora, Starling é uma agente veterana, cuja carreira no FBI nunca decolou por causa do misógino e invejoso Paul Krendler, do Departamento de Justiça. Enquanto isso, Lecter vive em Florença, na Itália, gozando de sua liberdade. No entanto, Mason Verger, a única vítima de Lecter que sobreviveu, quer vingança pelo seu rosto e corpo destruídos e não hesita em usar Starling como isca para atrair o famoso canibal para uma morte lenta e dolorosa.

O livro se divide em três pontos de vista: o de Starling, o de Lecter e o de Verger, que convergem para um final inesperado (bom, pelo menos, para mim). Vale muito a pena a leitura

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Dr. Hannibal Lecter

Fer 08/06/2019

Meu thriller favorito
Hannibal é, na minha opinião, um dos melhores personagens já criados. E da saga, o livro Hannibal é impecável! Indico sem sombra de dúvidas.