Hannibal

Hannibal Thomas Harris

Resenhas - Hannibal

Fer 08/06/2019

Meu thriller favorito
Hannibal é, na minha opinião, um dos melhores personagens já criados. E da saga, o livro Hannibal é impecável! Indico sem sombra de dúvidas.

Barbara M Giolo 03/04/2020

Um doce amargo de se provar
Esse livro foi uma surpresa inesperada pra mim, ganhei ele de aniversário da minha mãe e confesso que não estava ansiosa para ler. A história era batida pra mim pois meus pais são grandes fãs dos filmes. Eu não gosto de ver o filme antes de ler o livro, acho que minha imaginação fica limitada, os personagens já possuem uma imagem e características pré-definidas em minha mente. Mas não foi bem assim, o livro vai bem além, é muito mais inteligente, complexo e muito mais sórdido.
Não li os livros anteriores, mas neste aqui o autor nos conduz majestosamente pelas idéias capciosas de Hannibal numa viagem fascinante profunda pela psique humana. Já Clarice enfrenta um momento crítico em sua carreira. Sua profissão está indo por água abaixo e sendo empurrada por seus colegas de trabalho. O ponto alto do livro pra mim foi uma descrição muito bem feita do autor a respeito das dificuldades encontradas por Clarice em sua carreira profissional, no meio de todas as preocupações e problemas na polícia o machismo se destaca, ela muitas vezes é desmerecida e minimizada simplesmente por ser mulher. Ele pinta um retrato muito realista e atual sobre o assunto.
O livro nos mostra um ambiente onde os papéis estão invertidos e o assassino parece ser a pessoa mais sensata e os policiais que deveriam nos proteger estão no lado obscuro. É Hannibal é um ótimo entretenimento para qualquer momento. Já quero ler os outros!

Marcella 28/09/2022

Adeus Dr. Lecter
Queria que tivesse mais livros sobre Hannibal Lecter! (Além dos 4 já existentes) ?
Aff como gosto desse personagem! ??