Romeu Imortal

Romeu Imortal Stacey Jay

Resenhas - Romeu Imortal

Carol 25/11/2014

Mais uma decepção!
Nessa continuação da historia de Julieta Imortal(primeira decepção, pois nao gostei tanto!), Romeu após ter matado Julieta cruelmente com o intuito de salvá-la (eu tenho as minhas duvidas!) está vagando sem destino em seu corpo apodrecido e definhando, abandonado ao destino pelos Mercenários a quem traiu ele é convocado pelos Embaixadores, mais especificamente pela enfermeira de Julieta, para se redimir e se tornar um Embaixador, mas antes ele tem uma missão a cumprir. Em uma dimensão alternativa, entrar no corpo de Dylan e fazer com que Ariel Dragland se apaixone por ele, para que ela acredite no amor e se livre das sombras que a atormentam, e em apenas três dias.

Prepotente e arrogante (como sempre), Romeu acredita que sua missão será fácil e que Ariel cairá sob seu charme rapidamente. O que ele não esperava era que Ariel fosse tão importante para a causa dos Embaixadores e Mercenários que ele terá que fazer de tudo para afastá-la das sombras, mesmo que significasse matá-la. O mais surpreendente ainda é que com o passar da missão Romeu percebe que está se apaixonando por Ariel tanto quanto ela por ele.

Em capítulos separados, encontramos Julieta, de volta a seu corpo 700 anos antes e dentro da tumba onde foi enterrada, mas agora com a memória intacta sobre o que ocorreu em seu "futuro" como embaixadora ela sabe que não pode confiar em Romeu e nem no Frei que imaginava seu amigo. Recebendo visões de Romeu se tornando um embaixador, a jovem acredita que ele não merece tal piedade e quer vingança contra o ex que tirou sua vida e de seu amado Ben, tentando descobrir como escapar da Tumba e do Frei que a vigia atentamente do lado de fora.

A história me pareceu confusa, sem nexo com esse livro e o final do primeiro, essa historia de dimensões paralelas é interessante em uma história de ficção científica e mistério, mas na minha opinião em um livro que é praticamente 100% romance não funcionou.

Eu posso dizer que li esse livro por teimosia, tenho mania de se eu já comecei a ler uma série ou trilogia eu preciso ler os outros. Mas como nenhuma leitura é improdutiva, pelo menos exercitei meu cérebro... hehehe

Não recomendo a leitura, mas se estiverem curiosos para ler vão em frente, como eu disse toda leitura é produtiva!

site: http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

Aline Mendes 22/10/2014

Não me decepcionei, mas também não amei esse livro!

Janaína Oliveira 02/10/2014

Romeu Imortal, Stacey Jay
Meu único amor nascido do meu único ódio!
Conhecido por acaso e tarde demais!
Como esse monstro, o amor, brinca comigo.
Apaixonar-me pelo inimigo.

-- Romeu e Julieta, William Shakespeare

Olás!

Quem leu Julieta Imortal provavelmente vai querer ler Romeu Imortal. Nesta continuação, Ariel Dragland não sabe, mas é importante tanto para as forças do bem quanto para as forças do mal, e o destino do mundo agora está em suas mãos.
Com a provável morte de Julieta Capuleto, após não querer renovar os seus votos com os embaixadores, Romeu tem uma chance de se tornar uma pessoa melhor e tornar-se embaixador, porém, terá que fazer com que Ariel Dragland se apaixone por Dylan, corpo do qual Romeu tomará posse para realizar sua missão.
Romeu é mandado para uma realidade do futuro, onde terá que fazer Ariel acreditar no amor e por fim se apaixonar por ele. O que Romeu não esperava, era que isso poderia despertar em si coisas boas, e que isso poderia talvez salvar sua alma das trevas.
Voltamos ao acidente de carro de Dylan e Ariel, mas agora com Romeu habitando o corpo de Dylan. Devido a uma aposta que Dylan teria feito com seus amigos de que ele conseguiria dormir com Ariel, eles quase foram mortos quando Ariel em estado de fúria põe a mão no volante e faz com que Dylan perca a direção do carro. Entre suas discursões, Romeu se faz gentil e amável com Ariel, o que faz despertar nela uma faísca de um possível amor. Mas Romeu tem pouco tempo, nada mais que três dias para fazer com que Ariel se apaixone por ele e diga que o ama. Enquanto isso, os mercenários estão nas sombras tramando para Romeu não conseguir cumprir sua missão e consequentemente fazer com que Ariel perca sua alma.
Romeu faz de tudo para conseguir o amor de Ariel e consegue. Por alguns momentos eles vivem uma paixão e no último instante, quando Romeu está prestes a retornar ao seu verdadeiro eu, Ariel tenta mata-lo, devido às mentiras de um mercenário que habitou o corpo da mãe de Gemma, sua melhor amiga.
No meio da confusão que se formou no teatro da escola depois de um disparo, eles foram transferidos para uma realidade do passado onde agora estão tentando se salvar de um incêndio que se faz dentro de uma igreja e do Frei Lourenço que quer a alma de Ariel. Romeu agora precisa ser rápido, pois precisa se salvar junto com Ariel e retirar Julieta da tumba que foi enterrada viva.
Assim como o livro Julieta Imortal, Romeu Imortal também é bem legal e com um final romântico e feliz, tanto para Romeu e Ariel quanto para Julieta e Benvólio. Espero que gostem da leitura.
Abraços e até a próxima!

Pontos positivos: O modo como a autora desenvolveu a história, os personagens, o projeto gráfico do livro... Eu adorei tudo no livro! rs

Pontos negativos: Talvez a diagramação pudesse ser um pouco melhor, apesar do livro não possuir erros gritantes.

Mari 03/08/2014

Resenha: Romeu Imortal
Romeu Imortal é o segundo livro da autora publicado aqui no Brasil. O primeiro se chama "Julieta Imortal", e inclusive já tem resenha aqui no blog. Confira!

O foco agora é em Romeu e por trair os Mercenários ele se encontra condenado a viver em um corpo em decomposição, até que é encontrado pela Enfermeira de Julieta que lhe dá uma chance de viver novamente, como um Embaixador. Tudo o que ele tem que fazer é conquistar o coração de Ariel.

Mas essa missão é quase impossível porque ele está no corpo de Dylan, um garoto que apostou com os amigos que dormiria com Ariel e ela acabou descobrindo, e também porque ele tem apenas três dias para conquistá-la.

Mas ele é capaz de fazer tudo para não voltar para aquele corpo em decomposição, até matar novamente.

A única coisa que Romeu não previa era que ele se apaixonasse por Ariel.

Nessa condição, ele teme pelo futuro dela e o que pode acontecer depois que ele se tornar um Embaixador e deixar o corpo de Dylan.

Eu gostei muito mais de Romeu Imortal do que o primeiro livro, Julieta Imortal. A narrativa melhorou bastante, os personagens estão bem construidos, além de ser bem mais esclarecedor.

Se você já leu e gostou de Julieta Imortal, por favor leia Romeu Imortal que você com certeza vai amar.

Agora se você leu e não gostou de Julieta Imortal, leia do mesmo jeito, porque é bem melhor.

E se você ainda não leu nenhum dos dois, o que está esperando pra começar?

Espero que tenham gostado da resenha !!
Beijos e até a próxima ...

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/07/resenha-romeu-imortal.html

C. Ariel 12/07/2014

Depois de ter feito o que fez com Julieta e traído os Mercenários, a alma de Romeu não tem mais serventia para aquele que ele serviu por mais de setecentos anos. Romeu agora vive vagando pelo mundo em seu antigo corpo de menino. O qual viverá até sua carne apodrece e viver, então, vagando com sua alma pela Terra. Até que um dia a Enfermeira de Julieta aparece e acredita a ele para uma nova missão, só que servindo aos Embaixadores da Luz, levando amor e esperança para a vida de Ariel (a mesma quem sua amada Julieta hábito o corpo). Ele quem sempre teve tanta desconfiança entre os Mercenários e os Embaixadores, resolve dar uma chance para a nova oportunidade.

Romeu volta para o corpo de Dylan um momento antes de ela ameaçar um acidente de carro, aquele mesmo que teve no livro anterior, só que Romeu acaba impedindo o acidente desta vez e acaba fazendo coisas que Ariel acaba dando uma nova chance para o fim do encontro "deles". História rola e o amor, a paixão, vai surgindo como que em um conto de fadas, tudo nascendo muito rápido. Do mesmo jeito que Julieta teve uma luta consigo mesma para não se apaixonar por Ben, Romeu segue os mesmos passos, só que acaba se entregando totalmente, até mais que Julieta. A missão que lhe foi concedida era simples, fazer com que Ariel se apaixona-se por ele.

O que já tinha sido bem claro e esclarecido em Julieta Imortal, era que Romeu e Julieta não terminariam juntos. Julieta teve sua chance de se apaixonar, Romeu também teve a sua chance. O que achei bem legal nisso tudo é que a história toda gira em torno de uma segunda chance, que somos todos humanos e que todos cometemos erros, que temos a escolha de perdoar e ser perdoado. Que tudo basta do nosso querer. Se Stacey conseguiu me apaixonar com Julieta Imortal, ela conseguiu roubar de vez o meu coração com Romeu Imortal.

"(...) E as estrelas serão belas e brilhantes, mas nunca tão brilhantes como Ariel." - página 319

Jess 07/07/2014

Eu comecei Romeu Imortal achando que seria uma repetição de Julieta Imortal e já estava me preparando para ficar entediada, porém acabei me enganado, pois o livro foi completamente diferente, com um enredo que foi elaborado para apresentar o amor a Romeu. O melhor de tudo foi que o que ocorreu com ele acabou se encaixando com o destino de Julieta, assim sendo. Sem que o leitor soubesse Stacey no final do primeiro volume já estava entregando o final de Romeu Imortal e eu achei isto completamente diferente de tudo o que eu já li, já não bastava o enredo único agora a autora também inovou com a continuidade de um segundo volume ao qual já tinha seu final determinado no primeiro. Realmente amei a forma como a Stacey elaborou tudo.

- # -

O livro tem inicio algum tempo depois que Julieta morreu pelas mãos de correu com um tiro na cabeça, enquanto ela habitava o corpo de Ariel. Romeu está vivendo em seu corpo antigo ao qual está decomposto e a cada dia vai se decompondo mais e mais tornando-se um esqueleto pútrido. Esta é realmente uma cena tão bem escrita que o leitor consegue imaginar perfeitamente o estado do personagem, este foi um momento em que senti-me mal, enjoada, apesar disto fiquei admirada com a forma magnífica que Stacey consegue descrever.

Enfim, Romeu não pode mais viver em meio a sociedade, pois agora é um monstro com cheiro da morte, seus dias agora teriam que ser levados escondidos em algum lugar obscuro e tudo o que ele poderia fazer era esperar que algum dia seu destino pudesse mudar e isto acontece no momento em que a Enfermeira de Julieta vem lhe propor algo ao qual deixa não somente Romeu surpreso, mas também todos os leitores que leram o livro anterior e viram o quanto ele poderia ser maldoso quando queria. Bem, a proposta é a seguinte: Ele precisa que Ariel se apaixone verdadeiramente por ele, que sinta um amor tão forte que seja capaz de dar sua vida por ele.

“- Quando eu terminar, a garota irá acreditar que ela é o Sol, a Lua e as estrelas no céu. Pensará no meu nome e sentirá dor diante das maravilhas do amor. Ser amada. Segurar tamanho tesouro em suas mãos.”

Sem pensar duas vezes ele aceita, afinal de contas, ele não tem nada o que arriscar já que se não aceitasse ficaria eternamente naquele corpo fedido e morto. Mas o que Romeu não contava era que agora que podia sentir não apenas toques, mas reais sentimentos eles se voltariam contra ele transformando o garoto frio, insensível e psicopata em alguém que pode se apaixonar fervorosamente. Isto será um grande problema. Será que Romeu vai conseguir cumprir sua missão e virar um Embaixador da luz? Será que ao final ele vai conseguir abandonar Ariel?

- # -

“Eu sou o homem mais sortudo do mundo, uma alma transformada, resgatada do abismo e abençoada com um amor mais poderoso do que o mal ou a morte, do que o tempo ou o espaço, ou do que qualquer outra coisa.”

Depois de toda a ação que eu vi no livro anterior esperava que este contivesse muito mais, afinal de contas, ele gira em torno de um Imortal envolto em trevas, mas diferentemente do que eu imaginava, Romeu Imortal tem como ponto principal a paixão, o amor e a redenção, ele passa a mensagem que o amor pode curar a todos assim como pode transformar um ser desprezível, odioso, em alguém bom, com um propósito de vida cheio de luz.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=2882

Mary D. 12/06/2014

No meu ponto de vista, Romeu Imortal é bem melhor que o livro anterior, Julieta Imortal, posso até dizer que a autora evoluiu muito de um livro para o outro. Julieta Imortal tinha uma história interessante, mas não prendia o leitor como este livro prende, talvez a forma como os acontecimentos foram encadeados. Neste volume, o enredo foi capaz de me “prender” do início ao fim. Admito que eu não reunia muitas expectativas em relação a esse livro, justamente por acreditar que faltou um pouco mais de aventura no anterior, mas no decorrer da leitura a autora me surpreendeu, o final foi simplesmente perfeito, o que enfatizou a frase presente na capa do livro: “Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor”. Recomendo a leitura.

Maria 24/04/2014

Tão cativante que o li todo em um dia!
Com toda certeza Romeu Imortal é mil vezes melhor que Julieta Imortal (que eu acho um ótimo livro, aliás), comecei a lê-lo e o terminei no mesmo dia. Possui personagens cativantes, um enredo que prende o leitor do início ao fim. Você que é louco por uma bela história de amor, não pode deixar de lê-lo. Imaginava um final um tanto quanto diferente, mas o escrito por Stacey Jay fugiu completamente das minhas expectativas, livro super recomendado!

PseudoEstante 21/04/2014

Depois de um longo tempo desde que li "Julieta Imortal" (yes, foi em 2011!), resolvi pegar a continuação para conferir que fim tinha levado o Romeu e os outros personagens. Apesar de não lembrar quase nenhum detalhe do primeiro livro e, por isso, ter que voltar até ele e dar uma relida no finalzinho, fui movida pelo puro sentimento de curiosidade e hoje vou falar um pouco sobre o desfecho da reconstrução de um dos romances mais conhecidos de Shakespeare.

Deixe-me fazer uma breve recapitulação dos fatos importantes (para o caso de você também estar apresentando a mesma amnésia que eu): Julieta era uma Embaixadora da Luz e Romeu, um Mercenário, ou seja, enquanto ela lutava para que as pessoas se apaixonassem, ele tentava corromper as almas com a promessa de vida eterna. No primeiro livro, Julieta habita o corpo de Ariel, uma menina infeliz com sérios problemas psicológicos e de auto confiança, enquanto Romeu utiliza o corpo de Dylan para tentar estragar o objetivo de sua ex-amada.

Depois de um final trágico em "Julieta Imortal", "Romeu Imortal" começa com uma oportunidade de redenção para Romeu, que virou um espectro morto e destruído da própria alma. Como ele foi descartado pelos Mercenários, os Embaixadores o procuram e fazem uma proposta meio indecente: Romeu deve voltar para o corpo de Dylan, em outra realidade da mesma história, e fazer o possível e o impossível para que Ariel se apaixone perdidamente por ele.

Bom, a missão pode até parecer fácil, já que o Romeu sempre foi bom mentiroso e, apesar de estar com algumas centenas de anos, ainda se lembra bem como cortejar uma mulher. O problema é que Ariel, que é a "aberração" da escola por ter um lado do rosto e a lateral de um braço deformados por queimadura, está odiando Dylan profundamente por ele ter apostado com os amigos que conseguiria sair e "ficar" com ela (idiota é pouco pra ele). E assim que Romeu entra no corpo do garoto, já tem que salvar a vida de ambos, pois Ariel tenta provocar um acidente de carro ao descobrir sobre a aposta.

Já deu pra perceber que vai ser complicado para Romeu, na pele de um canalha assumido como o Dylan, conquistar Ariel e deixá-la totalmente apaixonada por ele. Só que, como a vida dele e a paz do mundo dependem disso, os esforços devem ser máximos. O romantismo, o carinho, o bom humor e os pequenos atos que demonstram atenção serão as melhores armas dele, e por isso, pouco a pouco, conseguirá o que quer. Porém, a maior mudança será mesmo inesperada e surpreendentemente no coração e nos sentimentos de Romeu...

Não pense que este livro é exclusivo de Romeu e Ariel! Julieta, Ben e outros personagens ressurgem e participam da história, de uma forma meio confusa (pelo menos para mim!) e crucial para o final. Falando em final, ele é bem surreal na verdade... Acho que só lendo para você entender, mas posso assegurar que é algo totalmente diferente do que eu imaginava e do que seria o esperado! Stacey Jay abusou da palavra "sobrenatural" e arrisco dizer que isso pode ter sido um dos pequenos problemas do livro, apesar de tudo ter se mantido verossímil no contexto criado pela autora.

Uma coisa é certa: caso você tenha lido "Julieta Imortal", não deixe de ler "Romeu Imortal". Muitas coisas são explicadas e ficam mais claras de serem entendidas. Além disso, você ne-ces-si-ta saber qual é o final dessa história!!! Faça como eu e mova-se pela curiosidade!! ;)

site: http://pseudoestante.blogspot.com.br/2014/04/resenha-romeu-imortal-stacey-jay.html

Dani 09/04/2014

A.D.O.R.E.I!
Simples assim!

No início achei meio confuso pois já fazia um tempinho que havia lido 'Julieta Imortal', mas aos poucos a história foi retornando a mente e uau!

Não poderia ter ficado melhor esta continuação. Não imaginava que a autora daria essa reviravolta toda na história.

Ouso dizer que gostei mais do segundo do que do primeiro livro.

Sei que gosto não se discute e que muitas pessoas torcem o nariz para o livro, mas acho que foi super válido dar uma chance a esta duologia.

thais 02/03/2014

Romeu Imortal
Em Romeu Imortal, Jay traz de volta o mundo cheio de realidades diferentes, e desta vez a Enfermeira busca Romeu.
De volta no tempo, mais precisamente na noite em que Romeu reencontrou Julieta em sua ultima missão, a Enfermeira deixa bem claro, Ariel não pode descobrir seu lado obscuro, sua Alma deve ser salva, para isso ela deve amar Dylan.
Mas tem um pequeno detalhe, Dylan havia feito uma aposta, Ariel descobriu tudo e ficou irada, agora cabe a Romeu, cuja alma está habitando o corpo de Dylan, fazer o trabalho pesado, como fazer aquela garota com tantos problemas emocionais, muitos deles causados até mesmo pelo próprio Dylan, gostar deste garoto horrível? E depois que o fizer será que a Embaixadora cumprirá sua palavra e transformará Romeu em um pacificador, para livra-lo da perseguição dos mercenários?
Neste tempo eles se dão conta que estão unidos por algo muito maior do que a magia, Romeu e Ariel compartilham seus sentimentos e arriscarão de tudo para poderem ficar juntos afinal nunca é tarde para encontrar a redenção através do verdadeiro amor.
Com aparições de seus antigos aliados, parentes e inimigos todos confusos e de lados distintos da história, é difícil, principalmente quando descobre que a Enfermeira na verdade engana aos dois, manter-se focado na missão.
Jay, escrevendo com maestria nos embarca numa incrível jornada, confusa e cheia de reviravoltas, onde amor e ódio andam de mãos dadas e aos tropeços, com uma trama envolvente e dando sequencia a história de Julieta Imortal, a medida certa de suspense e drama, quase dolorosamente envolvente, uma leitura agradável e cheia de surpresas.

Isa 18/02/2014

Romeu Imortal é a continuação do livro Julieta Imortal,ele é ainda mais surpreendente, divertido, misterioso, que o livro anterior ( Julieta Imortal).
Não posso falar muita coisa sobre esse livro para não acabar dando Spoiler, sobre o livro anterior. Mais oque posso dizer e que Romeu surpreendeu a todo mundo com uma decisão que ele toma no final do livro, mudando toda a história de Romeu e Julieta de novo.
E nesse segundo livro ele e enviado em uma missão assim como foi enviado no primeiro, e algumas de suas decisões muda todo o curso da história novamente.
Esse livro nos mostra que o amor pode ser encontrado onde, quando e com quem menos se espera, e que nem tudo oque parece é.
Muitos segredos são revelados e a história verdadeira é revelada, e quem se julgava vilão era mocinho e quem se julgava mocinho era vilão. Tenham uma boa leitura e lembrem - se Nem tudo é oque parece.

Gabi 08/02/2014

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

O livro em geral é razoável, mas bem pior que o primeiro. Existem alguns aspetos que podiam ser melhorados, como a mudança repentina do Romeu (que poderia ser mais elaborada), a falta de intervenção da Julieta e a repetitividade dos personagens que falam a mesma coisa e têm comportamentos previsiveis, tornando o livro enfadonho no meio da resposta mas melhor no final.

Rafaela 21/01/2014

Comecei a ler este livro meio receosa, mas WHOA! Stacey surpreende todos com a melhora desse livro em relação ao primeiro.
Após Romeu ser condenado a viver nos restos de seu espectro (seu antigo corpo), por toda eternidade, a Embaixadora de Julieta faz uma visita e convida-o para deixar os Mercenários e se juntar aos Embaixadores. Mas para isso acontecer ele terá que cumprir uma missão: viajar no tempo e voltar ao corpo de Dylan e fazer Ariel se apaixonar por ele, pois o destino do mundo depende dela. Ele deve fazê-la sentir o verdadeiro amor para salvá-la das trevas dos Mercenários que lutam por ela assim como os Embaixadores.
Julieta já não está no corpo de Ariel. Agora ela está novamente em seu próprio corpo e em seu antigo túmulo, clamando por sua vida, e voltando no tempo para onde ela já esteve.
Porém, na época em que Romeu e Ariel estão agora, a história de amor de Romeu e Julieta não existe, ela desapareceu. Mas Romeu jurou amar e proteger Ariel acima de tudo, e essa será sua única verdade.

Os capítulos são narrados intercaladamente por Romeu e Ariel, havendo alguns poucos narrados por Julieta.
O livro consegue despertar muitos sentimentos. O leitor entra em um caso de amor e ódio com Romeu e Ariel, sem contar que a autora explorou melhor a personalidade dos personagens, mostrando tanto pontos positivos como negativos de cada (o lado das trevas e da luz, por assim dizer).
Algo que me incomodou bastante foi o início de Julieta nesse livro. Apesar de Romeu Imortal ser uma continuação, não houve nenhuma conexão na história da própria Julieta desde o livro anterior a este, e isso acaba se tornando chato. Apesar de ter me cativado, ainda acho que ficaram algumas lacunas na história, que infelizmente não foram totalmente esclarecidas.
Para todos aqueles que assim como eu não haviam se empolgado com a leitura de Julieta Imortal, eu recomendaria a leitura de Romeu Imortal. Sem dúvida a história se sobressai nesse livro, e torna-se quase impossível não apreciar a leitura.

site: http://eterna-leitora.blogspot.com.br/